Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 13 Mai 2024, 02:26

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 26 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: 16 anos de PCM-Portugal!
MensagemEnviado: 03 Fev 2022, 12:16 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35104
Localização: Vila Nova de Gaia
É verdade! O PCM-Portugal atinge hoje os sweet sixteen! Ainda parece que foi ontem que esta comunidade foi criada, mas o certo é que já lá vão longos 16 anos, cheios de histórias e aventuras, e que certamente marcaram muito bons momentos junto de todos os membros e visitantes!

A Comunidade PCM continua viva e bem dinâmica, como o são prova o seguimento da temporada de ciclismo, a Liga Virtual e a Portuguese Cycling Magazine, que ano após ano continuam a marcar o dia-a-dia de muitos dos membros desta comunidade! Se é verdade que tudo o que envolve a razão de nascimento desta comunidade, o Pro Cycling Manager, já viveu bastantes melhores dias, continuamos vivos e acreditamos que continuamos a ser importante para muitos dos fãs desta modalidade, que procuram o nosso cantinho para debater os mais variados temas, e procurar informação sobre tudo o que envolve o ciclismo em geral.

As novas dinâmicas das redes sociais, com a crescente popularidade do Facebook e Twitter, veio modificar bastante a forma como se interage em fóruns online, e veio retirar popularidade a estes. Muitos dos antigos membros mais frequentes foram desaparecendo, o que sem dúvida acabou por ser uma perda para todos nós. Simultaneamente, a vida pessoal e profissional de muitos dos membros que vão gerindo e organizando o fórum acaba por se progressivamente menor, o que por vezes não ajudou na vitalização do espaço. Ainda assim, creio que esta comunidade soube adaptar-se a estes novos tempos, e assim manter-se viva e dinâmica.

A pandemia não veio ajudar, já que algumas das iniciativas da comunidade, nomeadamente aquelas mais presenciais, como os convívios, ficaram em suspenso, mas decerto o futuro nos trará novas iniciativas e oportunidades de interação entre os membros da comunidade. Não esquecer que já estivemos em muitos dos mais diversos locais de Portugal e até no estrangeiro, em futeboladas ou simplesmente conversas animadas, e a acompanhar in loco a Volta ao Algarve, Volta a Portugal, Vuelta e até uns Campeonatos do Mundo de Ciclismo!

Como tal, desejamos que permaneçam por cá, e nos ajudem a manter esta comunidade como um local agradável e de referência para quem gosta de ciclismo.

Parabéns PCM-Portugal! :happybday :happybday

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: 16 anos de PCM-Portugal!
MensagemEnviado: 03 Fev 2022, 12:18 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16817
Localização: Buenos Aires, Argentina
Parabéns malta 8)


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: 16 anos de PCM-Portugal!
MensagemEnviado: 03 Fev 2022, 12:30 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2008, 21:59
Mensagens: 13355
Localização: Corroios
Eu ainda continuo a perder demasiadas horas da minha vida a jogar PCM, o jogo é uma autentica droga para mim

Parabéns maltinha

_________________
You'll Never Walk Alone
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: 16 anos de PCM-Portugal!
MensagemEnviado: 03 Fev 2022, 15:29 
Membro de Bronze
Membro de Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Out 2013, 09:58
Mensagens: 2506
Localização: Vila de Cucujães
Parabéns a todos.

Eu cá continuo a acompanhar e a ler o fórum diariamente, e acreditem que não há rede social melhor do que esta. =D> =D> =D>


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: 16 anos de PCM-Portugal!
MensagemEnviado: 03 Fev 2022, 15:30 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
Mensagens: 12972
Localização: Leça da Palmeira/ Vila Pouca de Aguiar
Muitos parabens a todos.

Continuo a não passar um dia sem cá vir. Pena que já falte muita gente.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: 16 anos de PCM-Portugal!
MensagemEnviado: 03 Fev 2022, 19:09 
O Shaq.
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Abr 2009, 11:01
Mensagens: 8739
Localização: Lisboa
Ainda há uns tempos tropecei nas fotos dessa ida a Ponferrada e reparei que já tinha sido há 7 anos (ou, para o Davide, há uns cabelos atrás). :P

Posso dizer que aqui o tasco mudou a minha vida, principalmente através da Portuguese Cycling Magazine, e por isso que venham mais 16 de ciclismo, Liga Virtual (sem pressão, mister) e tudo o resto que por aqui se vai passando.

_________________
Imagem

Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: 16 anos de PCM-Portugal!
MensagemEnviado: 03 Fev 2022, 19:44 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
Mensagens: 17970
Localização: Rio Tinto, Gondomar
Que venham mais 16! E se as canetas dos velhadas não aguentarem uma futebolada, que se marque aí um jantar para breve.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: 16 anos de PCM-Portugal!
MensagemEnviado: 03 Fev 2022, 20:03 
You´ll Never Walk Alone
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Ago 2009, 09:18
Mensagens: 7089
Localização: Queluz
Parabéns a todos os que fazem parte deste fórum.
Para mim continua a ser um escape embora pouco ou nada publique!
Um abraço

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

_________________
Acompanha a 8ª temporada das VACASÓLEU na LV


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: 16 anos de PCM-Portugal!
MensagemEnviado: 03 Fev 2022, 20:21 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2014, 12:27
Mensagens: 12083
Cada vez mais próximos da maioridade :partyman:

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: 16 anos de PCM-Portugal!
MensagemEnviado: 03 Fev 2022, 20:24 
O Cepo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Ago 2009, 15:53
Mensagens: 10091
Parabéns a todos!

Este fórum para mim é uma coisa muito singular. Um grupo de marmanjos juntou-se aqui, numa fase em que a grande maioria eram putos na escola, e basicamente cresceu numa "amizade à distância". Lembro-me de aqui entrar em 2000 e picos e de me armar em gabarolas no tópico da Escola e Trabalho sobre notas do secundário, de discutir ataques do Cunego, e jogar no Management Game. Hoje em dia está tudo maduro, o tópico de política é super ativo (e invariavelmente o de futebol também). Deixam saudades os conflitos super intensos que volta e meia havia no fórum, que faziam parar o meu mundo para consumir o drama todo (saudades Dinli a andar num carro com 50 pessoas) :mrgreen:

Estamos crescidos, pá!

_________________
Imagem

deviantART


Editado pela última vez por Kazam em 04 Fev 2022, 10:49, num total de 1 vez.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: 16 anos de PCM-Portugal!
MensagemEnviado: 03 Fev 2022, 21:22 
Battaglin és o meu grande amor
Membro de Prata
Membro de Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jul 2012, 12:31
Mensagens: 4195
Parabéns ao fórum!
Seguimos a ler isto diariamente, é informação de qualidade selecionada!
Já vou para 10 anos aqui e isto tornou-se um hábito engraçado :mrgreen:

_________________
Campeão do Mundo de PCM 2020 - Sprint
Campeão do Mundo de PCM 2018 - Equipas (Portugal)
Campeão de Espanha de Pista - 2019

Campeão do Mundo de PCM 2018 - Equipas (Portugal) - Keirin
Campeão do Mundo de PCM 2018 - Equipas (Portugal) - Omnium
Campeão do Mundo de PCM 2017 - Equipas (Barcelona 155ers) - Clássicas
Vicecampeão de Espanha de Pista - 2018 e 2020
Vicecampeão da Alemanha de Pista - 2021
Bicampeão de Espanha de Omnium - 2018/2019
Campeão de Espanha de 200m - 2019
Campeão de Espanha de Eliminação/Keirin/Corrida por Pontos - 2020


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: 16 anos de PCM-Portugal!
MensagemEnviado: 03 Fev 2022, 22:27 
Tripla no Tour
Tripla no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Mar 2010, 16:40
Mensagens: 3569
Muitos parabéns ao fórum! 16 anos é muita fruta.

Não sou de comentar muito, mas o fórum faz parte da minha vida. Diariamente venho cá dar uma espreitadela dezenas de vezes. E como o Kazam disse, e apesar de não conhecer pessoalmente ninguém aqui do fórum (e faço mea culpa aqui :P ), sinto que aqui cresceu uma amizade virtual entre o pessoal que ainda cá resiste. Registei-me aqui por causa da base de dados do Bruno Domingos, há uns 12 anos atrás. Nos tempos em que fazer double post dava direito a uma grande reprimenda por parte do shôr Mike, e em que havia pessoal a ser banido :mrgreen: . É com nostalgia que recordo os tempos em que o fórum era bastante ativo, com dezenas de membros a comentar diariamente, as discussões calorosas que havia sobre ciclismo, as tricas pessoais que eram bem divertidas de serem acompanhadas... éramos miúdos. Diria que metade da minha adolescência (aquela fase da vida cheia de descobertas, em que tudo é vivido a mil) foi aqui passada. E diria também que aprendi bastante aqui, desde outros desportos até à política.
Como bem diz o Tó, e apesar da razão da criação do fórum, o PCM, ter perdido alguma preponderância nos últimos anos (fruto também do crescimento dos membros que o compõe), este é, talvez, o espaço que melhor acompanha o ciclismo, em português.

É com orgulho também que acompanhei o crescimento do projeto da Portuguese Cycling Magazine (apesar de nunca ter feito parte da equipa), sem dúvida uma dos grandes produtos do fórum, que resultou da paixão de uma dúzia de gajos que se conheceram aqui, e que se tornou relevante no mundo do desporto que tanto gostamos. Tenho sempre receio de me comprometer a 100% com algo ou alguém, porque a vida por vezes não permite que tenha o tempo que gostaria e que um projeto desta magnitude merece, mas no que puder ajudar, aqui estou.

Espero que este nosso tasco se mantenha por muitos mais anos :) . Parabéns PCM-Portugal, e abraço a toda a malta que por aqui anda.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: 16 anos de PCM-Portugal!
MensagemEnviado: 03 Fev 2022, 22:50 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Abr 2012, 21:59
Mensagens: 7741
Localização: Coimbra
Comento muito menos hoje em dia, mas continuo a vir aqui quase todos os dias. Aprendi muito sobre ciclismo neste bonito tasco e vou ter sempre saudades dos tempos onde os tópicos chegavam dezenas de páginas. Parabéns ao Fórum!


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: 16 anos de PCM-Portugal!
MensagemEnviado: 03 Fev 2022, 22:56 
Alezz Rolland!!
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Dez 2010, 00:25
Mensagens: 16464
Localização: Ponte de Sôr
Apesar de estar na luta em plena época de recursos vale bem a pena tirar uns minutos para parabenizar um espaço que me deu tanto e que ao longo dos anos foi composto por pessoas espetaculares.

Aqui, por exemplo, aprendi a escrever com acentuação e com pontuação muito mais que com qualquer professor de português. Apesar de ainda cometer imensos erros como os leitores da Portuguese Cycling Magazine podem ter o privilégio de reparar, graças a pessoas (insistentes) como o Mike deu para aprender qualquer coisa. Para além disso foi aqui comecei a ouvir indie e hip-hop que serviram como plataforma para o meu gosto musical atual podendo considerar-me um melomano devido ao fórum e a membros como o Jardas, Sican, Kronos ou Hazard.

Para além disto, tenho o prazer e orgulho de pertencer à Portuguese Cycling Magazine, após ter ido com o Tó e o Kamikaze assistir à Volta ao Algarve. Também estive com outros membros, na altura, numa basquetebolada, sendo que tive o privilégio de apanhar boleia do meu e-amigo de adolescência, Sican e de almoçar com o meu outro e-amigo, Kronos. :mrgreen:

Isto são as coisas mais atuais, mas há todas umas centenas de horas a jogar Pro Cycling Manager e a assistir ciclismo com malta deste fórum para trás, entre outras coisas que nem me recordo.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: 16 anos de PCM-Portugal!
MensagemEnviado: 03 Fev 2022, 23:34 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19784
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Li o post do Ricagale e senti-me muito representado. A minha adolescência passou muito por aqui, ainda hoje há sempre uma tab aberta no meu PC com o fórum e para além da minha família e dos meus colegas de trabalho às pessoas com quem falo diariamente é o pessoal do fórum.

De entre todos os momentos acho que o Mundial de 2014 foi o mais simbólico, o ponto alto do ciclismo e nós lá e com um português a defender o título.

Ainda hoje acho que este é o espaço por excelência para se discutir ciclismo em português e ainda estão aqui algumas das pessoas cuja opinião mais gosto de ler. Pena que com a idade não tenhamos tanto sangue na guelra e tanto tempo a perder para repetirmos os mesmos argumentos incontáveis vezes. :mrgreen:

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 26 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal