Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Mai 2024, 09:37

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 233 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 16  Próximo

O que achaste da Volta a Portugal Edição Especial 2020?
Excelente 0%  0%  [ 0 ]
Boa 30%  30%  [ 3 ]
Razoável 40%  40%  [ 4 ]
Fraca 30%  30%  [ 3 ]
0%  0%  [ 0 ]
Total de votos : 10
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 24 Set 2020, 17:25 
Ciclista sub-23
Ciclista sub-23

Registado: 15 Jul 2009, 16:21
Mensagens: 480
Pengo Escreveu:
bento Escreveu:
Imagem
É a Volta a Portugal que nós gostávamos? Não! Alteração de data, menos dias de competição, menos ciclistas e menos público. Mas é a Volta a Portugal possível de realizar e isso neste momento é o mais importante.

Aqui está o Guia da Volta a Portugal 2020
http://aguadeirotrepador.blogspot.com/2 ... ecial.html

#VOLTA2020
#VOLTAPORTUGAL
#VOLTA20


Ao contrário do que também fizeram crer, a seleção não é só composta por ciclistas Sub 23. O André Carvalho está no primeiro ano como elite.


Obrigado

_________________
www.aguadeirotrepador.blogspot.com


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Set 2020, 17:28 
Membro de Ouro
Membro de Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Ago 2008, 08:19
Mensagens: 5462
Localização: Leça da Palmeira
A equipa da Caja Rural, agora confirmada. É a mesma da startlist provisória.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Set 2020, 17:47 
Vencedor de Clássicas Pro Tour
Vencedor de Clássicas Pro Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Set 2010, 18:00
Mensagens: 1249
Acabei de reparar que o Alberto Gallego vai à Volta pelo Boavista, sendo assim já sei quem vence :mrgreen:

_________________
Rompneus


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Set 2020, 22:13 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13776
Localização: Leiria
Algumas particularidades sobre a edição deste ano da Volta a Portugal:

- 105 corredores à partida. Para encontrar um pelotão mais curto que este, é necessário recuar até ao ano de 1986 quando participaram 104 corredores.

- Estão presentes 5 corredores que já venceram a Volta (João Rodrigues, Gustavo Veloso, Rui Vinhas, Alejandro Marque e Ricardo Mestre)

- Gustavo Veloso, é dos presentes o último estrangeiro que venceu a geral...é também o estrangeiro que na história da corrida mais dias andou de amarelo (22) e é dos presentes o único que ganhou por duas vezes a Volta, podendo igualar o feito de Alves Barbosa e Joaquim Agostinho (3 vitórias).

- Se não surgirem alterações na lista de inscritos, dos 105 corredores, apenas 16 vão lutar pela camisola da juventude, sendo que 4 deles são estrangeiros (Oier Lazkano, Matis Louvel, Kinfe Hailemichael e Simon Carr).

- Gustavo Veloso e Sérgio Paulinho são os corredores mais veteranos da prova, ambos com 40 anos de idade.

- A promessa vinda da Eritreia, Kinfe Hailemichael é o corredor mais leve em prova, um autêntico peso pluma (50 Kg). Durante o ano passado, foi um dos corredores revelação a nível internacional no escalão de sub 23. Terá uma palavra a dizer nas etapas que terminam em alto.


Editado pela última vez por Pengo em 30 Set 2020, 00:37, num total de 2 vezes.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Set 2020, 22:55 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13776
Localização: Leiria
Tiago_Meersman Escreveu:
A equipa da Caja Rural, agora confirmada. É a mesma da startlist provisória.


Parece que já há alterações nas equipas ou então a lista inicial não estava correta, ora vejamos:

- Burgos-BH: Sai Jorge Cubero, entrando o colombiano Juan Felipe Osorio (grande Volta o ano passado pela Oliveirense). Com esta alteração a Burgos fica ainda mais forte, sobretudo no que diz respeito às etapas de grau elevado (montanha).

- Caja Rural: Sai Orluis Aular, entra Joan Nicolau. Não me parece acertada a saída do venezuelano. Aular durante o ano passado foi uma das revelações no circuito asiático, circuito onde fez grande parte da época.

- Nippo Delko: Sai Alessandro Fedelli, entra Hideto Nakane. Aqui os franceses ficam também a perder.

- Team Arkéa: Regista duas alterações. Saiem Thibault Guernalec e Lukasz Owsian e entram Anthony Delaplace e Romain Le Roux. Aqui será ela por ela, embora os corredores que entram acrescentem mais experiência e fiabilidade.

- Oliveirense: Sai Pedro José Lopes, entra José Sousa. Surpresa...Guilherme Mota continua de fora, nem como suplente aparece (são Pedro José Lopes e Hélder Gonçalves). Nem parecem coisas do diretor desportivo Manuel Correia.

- Miranda - Mortágua: Sai João Barbosa, entra Pedro Pinto. Provavelmente algum problema de ordem física com o João Barbosa, pois não se justificava se assim não fosse.

Faltam menos de 72 horas para o início da corrida e nas restantes equipas não se verificam alterações.

file:///C:/Users/user/Downloads/Pr%C3%A9-Start-List-72H-Volta-a-Portugal-Jogos-Santa-Casa-Edi%C3%A7%C3%A3o-Especial-2020.pdf


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Set 2020, 23:20 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19791
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Acabei de descobrir agora, o José Sousa da Kelly é filho do também José Sousa ex-ciclista do Tavira no início do século e que estará nesta volta como parte de staff da Rally Cycling.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Set 2020, 23:25 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13776
Localização: Leiria
Davide Escreveu:
Acabei de descobrir agora, o José Sousa da Kelly é filho do também José Sousa ex-ciclista do Tavira no início do século e que estará nesta volta como parte de staff da Rally Cycling.


Lembro-me dele, era um corredor de fugas e que procurava os pontos das metas volantes. Em termos de Volta a Portugal, estava sempre na segunda metade da tabela classificativa (camisola amarela).


Editado pela última vez por Pengo em 24 Set 2020, 23:55, num total de 1 vez.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Set 2020, 23:45 
Membro de Ouro
Membro de Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Ago 2008, 08:19
Mensagens: 5462
Localização: Leça da Palmeira
A Burgos vem em força, não me estranha nada que tenham trocado o Cubero pelo Osorio. O Madrazo e o Rubio vão preparar a Vuelta aqui, segundo a minha inside info. ;)

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Set 2020, 23:53 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13776
Localização: Leiria
Tiago_Meersman Escreveu:
A Burgos vem em força, não me estranha nada que tenham trocado o Cubero pelo Osorio. O Madrazo e o Rubio vão preparar a Vuelta aqui, segundo a minha inside info. ;)


Espero que nenhuma destas alterações tenha sido devido ao Covid.

A Burgos ainda deixou de fora o Carlos Canal (19 anos), que até fez um bom Troféu Joaquim Agostinho, tal como o Pablo Guerrero que venceu a montanha e conhece bem as nossas estradas. E acabaram agora de contratar o campeão nacional de ciclocrosse espanhol Felipe Orts, que também poderia ser uma opção.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Set 2020, 00:01 
Membro de Ouro
Membro de Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Ago 2008, 08:19
Mensagens: 5462
Localização: Leça da Palmeira
Pengo Escreveu:
Tiago_Meersman Escreveu:
A Burgos vem em força, não me estranha nada que tenham trocado o Cubero pelo Osorio. O Madrazo e o Rubio vão preparar a Vuelta aqui, segundo a minha inside info. ;)


Espero que nenhuma destas alterações tenha sido devido ao Covid.

A Burgos ainda deixou de fora o Carlos Canal (19 anos), que até fez um bom Troféu Joaquim Agostinho, tal como o Pablo Guerrero que venceu a montanha e conhece bem as nossas estradas. E acabaram agora de contratar o campeão nacional de ciclocrosse espanhol, Felipe Orts que também poderia ser uma opção.


Eu estranhei bastante o facto do porquê do Pablo Guerrero não vir, ele conhece bem as estradas e podia ser uma boa ajuda. Acho, simplesmente, que ficou de fora porque não vai estar na Vuelta. No domingo em Fafe vou tentar saber mais algumas informações da Burgos.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Set 2020, 00:06 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13776
Localização: Leiria
Tiago_Meersman Escreveu:
Pengo Escreveu:
Tiago_Meersman Escreveu:
A Burgos vem em força, não me estranha nada que tenham trocado o Cubero pelo Osorio. O Madrazo e o Rubio vão preparar a Vuelta aqui, segundo a minha inside info. ;)


Espero que nenhuma destas alterações tenha sido devido ao Covid.

A Burgos ainda deixou de fora o Carlos Canal (19 anos), que até fez um bom Troféu Joaquim Agostinho, tal como o Pablo Guerrero que venceu a montanha e conhece bem as nossas estradas. E acabaram agora de contratar o campeão nacional de ciclocrosse espanhol, Felipe Orts que também poderia ser uma opção.


Eu estranhei bastante o facto do porquê do Pablo Guerrero não vir, ele conhece bem as estradas e podia ser uma boa ajuda. Acho, simplesmente, que ficou de fora porque não vai estar na Vuelta. No domingo em Fafe vou tentar saber mais algumas informações da Burgos.


De facto, a Burgos é a única equipa das estrangeiras que na teoria traz o melhor "7" do plantel, o que acaba por ser uma surpresa, dado estarmos habituados às segundas linhas.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Set 2020, 00:35 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Jun 2011, 23:48
Mensagens: 16090
Localização: Barreiro
Pengo Escreveu:
Tiago_Meersman Escreveu:
Pengo Escreveu:

Espero que nenhuma destas alterações tenha sido devido ao Covid.

A Burgos ainda deixou de fora o Carlos Canal (19 anos), que até fez um bom Troféu Joaquim Agostinho, tal como o Pablo Guerrero que venceu a montanha e conhece bem as nossas estradas. E acabaram agora de contratar o campeão nacional de ciclocrosse espanhol, Felipe Orts que também poderia ser uma opção.


Eu estranhei bastante o facto do porquê do Pablo Guerrero não vir, ele conhece bem as estradas e podia ser uma boa ajuda. Acho, simplesmente, que ficou de fora porque não vai estar na Vuelta. No domingo em Fafe vou tentar saber mais algumas informações da Burgos.


De facto, a Burgos é a única equipa das estrangeiras que na teoria traz o melhor "7" do plantel, o que acaba por ser uma surpresa, dado estarmos habituados às segundas linhas.

Pena que o melhor 7 deles seja banal.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Set 2020, 00:38 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13776
Localização: Leiria
edKarry Escreveu:
Pengo Escreveu:
Tiago_Meersman Escreveu:

Eu estranhei bastante o facto do porquê do Pablo Guerrero não vir, ele conhece bem as estradas e podia ser uma boa ajuda. Acho, simplesmente, que ficou de fora porque não vai estar na Vuelta. No domingo em Fafe vou tentar saber mais algumas informações da Burgos.


De facto, a Burgos é a única equipa das estrangeiras que na teoria traz o melhor "7" do plantel, o que acaba por ser uma surpresa, dado estarmos habituados às segundas linhas.

Pena que o melhor 7 deles seja banal.


Ai sim? Analisa aí cada um dos ciclistas que eles trazem que é para ver se eu percebi...


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Set 2020, 01:18 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Jun 2011, 23:48
Mensagens: 16090
Localização: Barreiro
Pengo Escreveu:
edKarry Escreveu:
Pengo Escreveu:

De facto, a Burgos é a única equipa das estrangeiras que na teoria traz o melhor "7" do plantel, o que acaba por ser uma surpresa, dado estarmos habituados às segundas linhas.

Pena que o melhor 7 deles seja banal.


Ai sim? Analisa aí cada um dos ciclistas que eles trazem que é para ver se eu percebi...

Ricardo Vilela - 0 top-10 este ano
José Fernandes - 1 top-10 este ano
Willie Smit - 0 top-10 este ano
Jesús Ezquerra - 0 top-10 este ano
Ángel Madrazo - 0 top-10 este ano
Diego Rubio - 2 top-10 este ano
Juan Osorio - 0 top-10 este ano

Acho que estes factos falam por si, mas para dizer o que penso da equipa, o Vilela é, neste momento, inferior ao que corria em Portugal e não creio que tenha grandes hipóteses de fazer top-10 (dos dois que tem, um foi na OFM, isso diz tudo, e o outro foi com uma fuga de 7 minutos). O José Fernandes é um ciclista que aprecio bastante mas, pelo que tem mostrado, não está bem. O Madrazo tem tido um nível medíocre desde que entrou na Burgos, ganhando numa das piores fugas de sempre da Vuelta, e os resultados pós-quarentena têm sido horríveis. O Diego Rubio é, para mim, o melhor ciclista da equipa, mas não tem as características ideais para andar bem na Volta sem ser em fuga. O Ezquerra já se viu o que ele vale quando corria cá em Portugal, o Smit é um non-factor. Quanto ao Osorio, este ano tem sido medíocre e atendendo ao que fazia na Manzana, acho que ser 13º na Volta graças a uma fuga em que era, em teoria, o melhor ou o segundo melhor e acabou em 5º, não é, ao meu ver, nada do outro mundo, especialmente correndo numa equipa portuguesa.

Por fim, a Burgos é uma equipa que trabalha mal os ciclistas. Não há um que evolua quando lá chega. Ou mantém o nível, ou desce.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Set 2020, 01:39 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13776
Localização: Leiria
edKarry Escreveu:
Pengo Escreveu:
edKarry Escreveu:
Pena que o melhor 7 deles seja banal.


Ai sim? Analisa aí cada um dos ciclistas que eles trazem que é para ver se eu percebi...

Ricardo Vilela - 0 top-10 este ano
José Fernandes - 1 top-10 este ano
Willie Smit - 0 top-10 este ano
Jesús Ezquerra - 0 top-10 este ano
Ángel Madrazo - 0 top-10 este ano
Diego Rubio - 2 top-10 este ano
Juan Osorio - 0 top-10 este ano

Acho que estes factos falam por si, mas para dizer o que penso da equipa, o Vilela é, neste momento, inferior ao que corria em Portugal e não creio que tenha grandes hipóteses de fazer top-10 (dos dois que tem, um foi na OFM, isso diz tudo, e o outro foi com uma fuga de 7 minutos). O José Fernandes é um ciclista que aprecio bastante mas, pelo que tem mostrado, não está bem. O Madrazo tem tido um nível medíocre desde que entrou na Burgos, ganhando numa das piores fugas de sempre da Vuelta, e os resultados pós-quarentena têm sido horríveis. O Diego Rubio é, para mim, o melhor ciclista da equipa, mas não tem as características ideais para andar bem na Volta sem ser em fuga. O Ezquerra já se viu o que ele vale quando corria cá em Portugal, o Smit é um non-factor. Quanto ao Osorio, este ano tem sido medíocre e atendendo ao que fazia na Manzana, acho que ser 13º na Volta graças a uma fuga em que era, em teoria, o melhor ou o segundo melhor e acabou em 5º, não é, ao meu ver, nada do outro mundo, especialmente correndo numa equipa portuguesa.

Por fim, a Burgos é uma equipa que trabalha mal os ciclistas. Não há um que evolua quando lá chega. Ou mantém o nível, ou desce.


Estás a falar de uma época completamente atípica para todas as equipas que vão estar presentes, algumas, como as nossas pouco correram, dou mais valor ao que vi destes ciclistas na época passada do que este ano.
As poucas provas disputadas não nos dão dados suficientes para fazermos esse tipo de avaliação e prefiro falar à distância, pegando no que fizeram mais para trás. Quando eu disse que a Burgos teria o melhor 7 de todas as estrangeiras, referia-me às caracteristas que os seus corredores apresentam, parece-me o bloco mais coeso e este percurso que não é duro, pode até gerar uma lotaria porque as etapas de montanhas estão logo nos primeiros dias. O colombiano Osorio para mim está no top 10 de trepadores presentes, pode até nem finalizar a geral nessa posição, mas nesse terreno e estando bem acho que está nesse nível...o ano passado sem equipa, achei-o muito regular, muito sóbrio e tranquilo. Tem qualidade e nem sei como não foi contratado por equipas portuguesas. O José Neves tem sido inconsistente na Burgos mas é de facto um corredor completo com perfil para liderar esta equipa no futuro, jogando em casa, mais isso se poderá verificar, ainda por cima entrando bem no prólogo, será sempre uma motivação extra. O Ricardo Vilela mais experiente e já com bons lugares em outras participações, está perfeitamente ao seu alcance terminar, por exemplo, num Top 10 se estiver em boas condições físicas e parece que está. O Wilie Smit no ano passado e para as características que tem, pode-se dizer que esteve bem em todas as provas que fez e tem experiência de World Tour. O Madrazo e o Rubio, serão essencialmente corredores de apoio, têm provavelmente a cabeça totalmente focada na Vuelta. O Jesus Esquerra dou de barato efetivamente porque o acho o corredor menos interessante desta equipa.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 233 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 16  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal