Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Mai 2024, 09:36

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 161 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Montanha
MensagemEnviado: 21 Ago 2012, 23:42 
Olá!
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Mai 2012, 00:30
Mensagens: 1532
Localização: Lisboa
Eu já tentei partir o pelotão com a Sky e não consigo.. meto o Hagen a puxar antes da subida e o Porte, Rogers e Siutsou e simplesmente ficam para trás com rendição por vezes a 80 --'

Já para não falar de que meti o Froome a proteger o Wiggins e iam ficando os dois para trás logo nos primeiros km's da subida


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Montanha
MensagemEnviado: 21 Ago 2012, 23:52 
História do Mês
História do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
Mensagens: 11917
Localização: Entronca city
elyk Escreveu:
Eu já tentei partir o pelotão com a Sky e não consigo.. meto o Hagen a puxar antes da subida e o Porte, Rogers e Siutsou e simplesmente ficam para trás com rendição por vezes a 80 --'

Já para não falar de que meti o Froome a proteger o Wiggins e iam ficando os dois para trás logo nos primeiros km's da subida
É normal que não consigas partir muito o pelotão com esses gregários, o pcm não tem nada haver com a realidade (não é possível fazeres o que a Sky fez no Tour no pcm). :P Em relação à segunda parte, também é normal que isso tenha acontecido, pois se o Froome e o Wiggins tiverem os stats que vinham originalmente com o jogo, são bem fraquinhos em relação a muitos dos adversários. ;)

_________________
Imagem
Imagem

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Montanha
MensagemEnviado: 21 Ago 2012, 23:54 
Ciclista Cadete
Ciclista Cadete
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2012, 16:10
Mensagens: 249
elyk Escreveu:
Eu já tentei partir o pelotão com a Sky e não consigo.. meto o Hagen a puxar antes da subida e o Porte, Rogers e Siutsou e simplesmente ficam para trás com rendição por vezes a 80 --'

Já para não falar de que meti o Froome a proteger o Wiggins e iam ficando os dois para trás logo nos primeiros km's da subida


Ou então:
-O Hagen pode estar em grande forma e os outros não;
-O Wiggins também podia estar em má forma e não conseguir acompanhar o ritmo e como o Froome o protegia também se ia ficando, ou então o nível de esforço era muito baixo. :P


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Montanha
MensagemEnviado: 22 Ago 2012, 00:22 
Olá!
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Mai 2012, 00:30
Mensagens: 1532
Localização: Lisboa
Eu tenho a "PCM.daily's Expansion Pack for Patch 1.2.0.0" que um amigo me indicou.. qual é a melhor forma de partir um pouco o pelotão, nem que seja com 50 60 ciclistas?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Montanha
MensagemEnviado: 22 Ago 2012, 00:29 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Ago 2008, 18:50
Mensagens: 7908
Localização: Amadora
É usar gregários com 75 ou mais no stat correspondente ao terreno a fazer relay em 75/80. POdes por a equipa quase todo resguardando o chefe de fila ou meter 1 ou 2. Deve resultar ao fim de alguns quilómetros. Para reduções drásticas é também preciso que o terreno seja muito duro.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Montanha
MensagemEnviado: 22 Ago 2012, 00:33 
História do Mês
História do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
Mensagens: 11917
Localização: Entronca city
elyk Escreveu:
Eu tenho a "PCM.daily's Expansion Pack for Patch 1.2.0.0" que um amigo me indicou.. qual é a melhor forma de partir um pouco o pelotão, nem que seja com 50 60 ciclistas?
Epah, isso depende de muita coisa, não dá para dizer uma forma exacta de partir o pelotão, pois depende do perfil e da extensão da etapa, da qualidade dos teus ciclistas, da qualidade dos outros ciclistas, entre outras coisas. De qualquer maneira, normalmente deves organizar o trabalho da tua equipa por ordem crescente de stats, isto é, o primeiro a puxar deverá ser o mais fraco e depois tens de ir aumentando a qualidade dos ciclistas que metes a puxar, de forma a quando eles lá chegarem, o pelotão já não estar tão grande e já não estar com tantas forças, o que faz com que seja mais fácil quebrá-lo ainda mais. Em relação ao cursor a que deves meter os ciclistas a trabalhar, é outra coisa que depende muito de outros factores (incluindo as tuas intenções), portanto deves tentar ir aprendendo por ti mesmo a controlar bem isso. ;)

_________________
Imagem
Imagem

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Montanha
MensagemEnviado: 22 Ago 2012, 01:18 
Olá!
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Mai 2012, 00:30
Mensagens: 1532
Localização: Lisboa
Consegui agora com a RadioShack numa etapa do Critério Dauphiné! :D O Kloden, Machado e Monfort reduziram-me o pelotão a 90 e poucos até que o Evans atacou e eu respondi com o Frank..

Já agora sou o único a achar o Evans um pouco acima do que é? :o Ele consegue sempre ganhar ao sprint e ainda fazer diferenças de 10, 20 segundos --'


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Montanha
MensagemEnviado: 22 Ago 2012, 01:19 
História do Mês
História do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
Mensagens: 11917
Localização: Entronca city
elyk Escreveu:
Consegui agora com a RadioShack numa etapa do Critério Dauphiné! :D O Kloden, Machado e Monfort reduziram-me o pelotão a 90 e poucos até que o Evans atacou e eu respondi com o Frank..

Já agora sou o único a achar o Evans um pouco acima do que é? :o Ele consegue sempre ganhar ao sprint e ainda fazer diferenças de 10, 20 segundos --'
Se estás a falar de ganhar ao sprint em chegadas em alto, é normal, pois é sinal de que está com mais energia que os adversários.

_________________
Imagem
Imagem

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Montanha
MensagemEnviado: 22 Ago 2012, 01:23 
Olá!
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Mai 2012, 00:30
Mensagens: 1532
Localização: Lisboa
Pois, já vi que chegadas em alto não vale a pena.. Mas ele é muito chato mesmo


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Montanha
MensagemEnviado: 23 Ago 2012, 18:06 
Novato
Novato
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Jul 2009, 09:06
Mensagens: 23
Boas! Depois de ler estas 7 paginas, não consegui chegar a uma conclusão, e decidi utilizar diferentes, e no fundo, este é o pior jogo de sempre... A melhor estrategia embora seja ridícula com a realidade, é meteram por exemplo Sky ... Wiggins e Frome com pontinho DESDE o inicio a 57/58/59 .... e protegidos com os melhores gregários de montanha neste caso Uran e Henao... vão sair desparados do plutão os 4 e nunca mais ninguém vos apanha... ganham 5 minutos... e os lideres la trás começam a mexer e a partir o plutão e a ficar tudo espalhado... na ultima montanha metam o ciclista que queira ganhar com pontinho entre 75/80 dependo dos kms da subida e o outro que vinha também a ser protegido agora com a função de proteger , no meu caso faço replica do Tour... o frome a proteger wiggins e assim consegui dar 5 minutos a contador shleck e alguns favoritos 10 para cima... acho isto uma estupidez... mas é a forma de conseguir ganhar etapas por muito tempo.

Agora falando de coisas reais...antes de descobrir a tática de cima, tentei partir o plutão e é mesmo fácil...apenas fico frustado... porque não ha maneira de os lidares ficarem na frente sem se cansar mesmo com o "ficar na frente" a 57 roça as 165 pulsações. mas o problema é que metem os gregários em rendição curta a 60% ... e mesmo assim as vezes saiem todos disparados... e ficam em fuga.... se meter a 55% não parte o plutão ... é ridículo... para não falar de que nos antigos bastava por os lideres com "manter na frente" e depois os gregários a puxar seja a 60 ou 85% eles nunca saiam desperados e com os lideres na roda ( como vemos na realidade )... e fazíamos a seleção natural!

O outro problema... é como raio se consegue manter nos grupos os ciclistas? fica a piscar em vermelho... nem sei o que é isso mas suponho que seja a dizer que tenho de aumentar a percentagem para ele se manter...

Enfim , foram mexer em coisas que estavam perfeitas... é assim tao difícil por uma equipa a puxar? seja a 60% ou 85% sem eles saírem desparados... e por os lideres logo na roda dos gregários sem se desgastar? fazia isso no pcm 2010 sem problema... montanha atras de montanha ia aumentando o ritmo e o grupo ficava reduzido aos favoritos... agora meto os gregários a puxar a 60% e saiem desparados do plutão em fuga.... Miséria de jogo, dinheiro deitado ao lixo...

Atenção que estas criticas profundas... não são por me dar na telha... porque só fan deste jogo a anos... e agora ate a câmera meto na longe do helicopetro mas não a mesmo afastada... e volta sempre para aquela ... enfim a isso já me habituei... agora não poder puxar em condições o plutão não colocar os lideres em condições... que besteira feita a um jogo que devia ser simples...é mais fácil ser diretor na realidade que jogar esta "pi" de jogo!

_________________
Não banalizem a ética!!!


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Montanha
MensagemEnviado: 23 Ago 2012, 18:26 
Power to the local dreamer
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Set 2010, 12:56
Mensagens: 13519
PabloCyrus Escreveu:
Boas! Depois de ler estas 7 paginas, não consegui chegar a uma conclusão, e decidi utilizar diferentes, e no fundo, este é o pior jogo de sempre... A melhor estrategia embora seja ridícula com a realidade, é meteram por exemplo Sky ... Wiggins e Frome com pontinho DESDE o inicio a 57/58/59 .... e protegidos com os melhores gregários de montanha neste caso Uran e Henao... vão sair desparados do plutão os 4 e nunca mais ninguém vos apanha... ganham 5 minutos... e os lideres la trás começam a mexer e a partir o plutão e a ficar tudo espalhado... na ultima montanha metam o ciclista que queira ganhar com pontinho entre 75/80 dependo dos kms da subida e o outro que vinha também a ser protegido agora com a função de proteger , no meu caso faço replica do Tour... o frome a proteger wiggins e assim consegui dar 5 minutos a contador shleck e alguns favoritos 10 para cima... acho isto uma estupidez... mas é a forma de conseguir ganhar etapas por muito tempo.

Agora falando de coisas reais...antes de descobrir a tática de cima, tentei partir o plutão e é mesmo fácil...apenas fico frustado... porque não ha maneira de os lidares ficarem na frente sem se cansar mesmo com o "ficar na frente" a 57 roça as 165 pulsações. mas o problema é que metem os gregários em rendição curta a 60% ... e mesmo assim as vezes saiem todos disparados... e ficam em fuga.... se meter a 55% não parte o plutão ... é ridículo... para não falar de que nos antigos bastava por os lideres com "manter na frente" e depois os gregários a puxar seja a 60 ou 85% eles nunca saiam desperados e com os lideres na roda ( como vemos na realidade )... e fazíamos a seleção natural!

O outro problema... é como raio se consegue manter nos grupos os ciclistas? fica a piscar em vermelho... nem sei o que é isso mas suponho que seja a dizer que tenho de aumentar a percentagem para ele se manter...

Enfim , foram mexer em coisas que estavam perfeitas... é assim tao difícil por uma equipa a puxar? seja a 60% ou 85% sem eles saírem desparados... e por os lideres logo na roda dos gregários sem se desgastar? fazia isso no pcm 2010 sem problema... montanha atras de montanha ia aumentando o ritmo e o grupo ficava reduzido aos favoritos... agora meto os gregários a puxar a 60% e saiem desparados do plutão em fuga.... Miséria de jogo, dinheiro deitado ao lixo...

Atenção que estas criticas profundas... não são por me dar na telha... porque só fan deste jogo a anos... e agora ate a câmera meto na longe do helicopetro mas não a mesmo afastada... e volta sempre para aquela ... enfim a isso já me habituei... agora não poder puxar em condições o plutão não colocar os lideres em condições... que besteira feita a um jogo que devia ser simples...é mais fácil ser diretor na realidade que jogar esta "pi" de jogo!

Quando aparecem a vermelho tens de aumentar o ritmo, sim.

Em que dificuldade jogas?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Montanha
MensagemEnviado: 23 Ago 2012, 18:47 
Novato
Novato
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Jul 2009, 09:06
Mensagens: 23
Em fácil, ainda agora testei... e coloquei a equipa a puxar a 60% e os lideres a manter a 60 embora as vezes subiam as 165 pulsações, resultou... mas sempre que metia mais de 60% saiam todos do grupo desparados... vou experimentar em jogar em difícil para ver se acontece o mesmo.

Mesmo assim o resultado foi wiggins primeiro e só dei 17 segundos ao shcleck e contador numa etapa sempre subir e descer , fiquei satisfeito por o grupo ficar mesmo reduzido, mas os meus gregários devido a estarem apenas a 60% acabaram cheios de força e sem desgastar os lideres... visto que mais de 60% saiem em fuga... vou testar outro nível de dificuldade

_________________
Não banalizem a ética!!!


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Montanha
MensagemEnviado: 23 Ago 2012, 18:55 
Power to the local dreamer
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Set 2010, 12:56
Mensagens: 13519
PabloCyrus Escreveu:
Em fácil, ainda agora testei... e coloquei a equipa a puxar a 60% e os lideres a manter a 60 embora as vezes subiam as 165 pulsações, resultou... mas sempre que metia mais de 60% saiam todos do grupo desparados... vou experimentar em jogar em difícil para ver se acontece o mesmo.

Mesmo assim o resultado foi wiggins primeiro e só dei 17 segundos ao shcleck e contador numa etapa sempre subir e descer , fiquei satisfeito por o grupo ficar mesmo reduzido, mas os meus gregários devido a estarem apenas a 60% acabaram cheios de força e sem desgastar os lideres... visto que mais de 60% saiem em fuga... vou testar outro nível de dificuldade

Fácil é normal que isso aconteça... Joga a normal/difícil.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Montanha
MensagemEnviado: 23 Ago 2012, 19:00 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Ago 2010, 12:32
Mensagens: 9197
É pelotão que se escreve.

_________________
MUBI


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Montanha
MensagemEnviado: 23 Ago 2012, 19:01 
Eu vi o Rui Costa a ser Campeão do Mundo
Membro de Ouro
Membro de Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Jun 2010, 14:22
Mensagens: 5350
Localização: Viseu / Porto
LoL. Se jogas em fácil querias que a IA fosse atrás de ti nas subidas? Antes de criticares forte e feio experimenta subir a dificuldade dos jogos...

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 161 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal