Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 03 Mai 2024, 00:03

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 72 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 03 Jul 2012, 23:22 
Novato
Novato

Registado: 14 Jul 2008, 20:01
Mensagens: 29
E poupo dos Schleck para o Tour de França. Thanks


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 04 Jul 2012, 21:00 
Novato
Novato

Registado: 11 Fev 2009, 19:59
Mensagens: 41
Boas, amigos.

Será que alguém me consegue explicar onde é que encontro esta aplicação dentro do jogo? É que só encontro o planeamento, mas a definição das provas onde vou participar, não sei onde é para escolher os ciclistas que quero que participem nessa fase ou que estejam no pico de forma na volta x ou y. :?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 07 Jul 2012, 12:23 
Ciclista Juvenil
Ciclista Juvenil
Avatar do Utilizador

Registado: 04 Fev 2011, 18:58
Mensagens: 129
Localização: Alcobaça, Leiria
Boas pessoal. Olhem comecei uma carreira com Radioshack, mas tou com algumas duvidas em relação ao planeamento de época. Nós devemos planear a época para todos os 15 objectivos ou só para aqueles que têm 4 e 5 estrelas?

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 07 Jul 2012, 12:40 
História do Mês
História do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
Mensagens: 11917
Localização: Entronca city
joao.carlos145 Escreveu:
Boas pessoal. Olhem comecei uma carreira com Radioshack, mas tou com algumas duvidas em relação ao planeamento de época. Nós devemos planear a época para todos os 15 objectivos ou só para aqueles que têm 4 e 5 estrelas?
Tens uma equipa que tem obrigação de lutar por todos os objectivos. ;)

_________________
Imagem
Imagem

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 07 Jul 2012, 12:40 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 09 Jul 2008, 13:06
Mensagens: 2392
Localização: Póvoa de Varzim
joao.carlos145 Escreveu:
Boas pessoal. Olhem comecei uma carreira com Radioshack, mas tou com algumas duvidas em relação ao planeamento de época. Nós devemos planear a época para todos os 15 objectivos ou só para aqueles que têm 4 e 5 estrelas?

Deves planear a época para todos os objectivos. Obviamente que os de 4 e 5 estrelas são os mais importantes, por isso deves começar por definir esses.

Para isso escolhes quem serão os líderes para essas provas e crias treinos para que o topo de forma de um ciclista coincida com o momento da época em que decorre uma prova que queres vencer. Ou seja, imagina que o teu objectivo é vencer o Tour. Tens de colocar o teu líder em topo de forma durante o mês de Julho, que é quando decorre o Tour.

Por fim, defines o calendário para os gregários que os vão ajudar nessas provas de forma a que também eles estejam bem fisicamente.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 07 Jul 2012, 12:50 
Ciclista Juvenil
Ciclista Juvenil
Avatar do Utilizador

Registado: 04 Fev 2011, 18:58
Mensagens: 129
Localização: Alcobaça, Leiria
zmiguel91 Escreveu:
Deves planear a época para todos os objectivos. Obviamente que os de 4 e 5 estrelas são os mais importantes, por isso deves começar por definir esses.

Para isso escolhes quem serão os líderes para essas provas e crias treinos para que o topo de forma de um ciclista coincida com o momento da época em que decorre uma prova que queres vencer. Ou seja, imagina que o teu objectivo é vencer o Tour. Tens de colocar o teu líder em topo de forma durante o mês de Julho, que é quando decorre o Tour.

Por fim, defines o calendário para os gregários que os vão ajudar nessas provas de forma a que também eles estejam bem fisicamente.

E diz-me outra coisa: devo definir uma lista de inscrição para cada prova antes de fazer os treinos e depois quando tiver as listas feitas, fazer os treinos consoante as listas?

Os meus objectivos são:

• Ganhar o Tour
• Ganhar o Ronde van Vlaanderen
• Ganhar o Paris-Roubaix
• Ganhar o Giro
• Ganhar a Vuelta
• Ganhar o Critérium du Dauphiné
• Ganhar o Tirreno – Adriatico
• Ganhar o Tour Down Under
• Top 3 na Amstel Gold Race
• Top 5 no Paris - Nice
• Top 5 na Flèche Wallone
• Top 5 na Vattenfall Cyclassics
• Top 5 na Vuelta al Pais Vasco
• Top 10 na Liège – Bastogne – Liège
• Top 10 na Milan – San Remo

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 07 Jul 2012, 13:25 
Vencedor de Clássicas Pro Tour
Vencedor de Clássicas Pro Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Fev 2010, 18:47
Mensagens: 1210
Vou tentar explicar como faço o meu planeamento. Normalmente perco 3 horas a fazê-lo.


Faço grupos de 3 equipas e meia.


Grupo do Giro\vuelta

Marcando o pico para o giro (podes ver isso nos treinos, no pcm 10 é Giro_2), começam a época na Romandia, depois Giro, dauphiné, Eneco Tour e Vuelta. Resulta na perfeição, consegues uma forma máxima de 95 na Vuelta nas etapas de montanha, o que chega perfeitamente para obteres um bom resultado. Depende claro está do teu líder para essas provas. Eu tenho o Slagter e ele em 4 anos já evoluiu o suficiente para se aguentar bem.

Metes o pico em 8 ciclistas fixos apenas. O outro que precisas para os GTs fica com um plano diferente, porque vai ter que andar a fazer outras provas. Esse só faz os GTs com este grupo.


Grupo do Tour


O mesmo que no anterior, 8 fixos com o plano de Tour (Tour_2 no pcm 2010), e 1 com plano diferente. Estes fazem catalunha, Volta à Suiça, Tour, San Sebastian e Polónia.Aqui deves pôr o teu líder absoluto e levar 2\3 dos teus melhores gregários de montanha. Dependendo dos objectivos podes levar um sprinter caso te peçam a camisola verde. Mas isso tudo depende da equipa que tens. (Eu com a minha equipa, tenho o Goss mas só o levo ao Tour quando tenho objectivo de camisola verde).


Grupo das clássicas


Não tem nada que saber. Levas um sprinter, um lançador e 1 líder para colinas. Os outros 5 lugares preenches consoante a tua equipa (deixa os do pavé para o último grupo). Este grupo corre o TDU, paris-Nice, MSR, Amstel, Fleche, país Basco e Liége. (Clássicas_6 no pcm 2010)


Grupo do Pavé

Roladores e os teus melhores em pavé. Este grupo é mais pequeno por falta de ciclistas. Para o completares vais buscar os nº9 da constituição dos Gts. Este grupo corre Tirreno Adriático, provas continentais de preparação para as clássicas do Pavé, e as ditas clássicas, GW, RvV e PR.(Clássicas_8 no pcm 2010).




Para um plano destes como é óbvio precisas de um plantel grande, com ciclistas para todo o tipo de terrenos. Eu na primeira época não consegui pôr isto em prática na perfeição devido à falta de ciclistas para todas as especialidades. Mas ajustei aqui e ali, e ainda consegui fazer algo parecido. Outra coisa boa é que cada grupo vai estar forte em todas as provas WT que participar, e deves conseguir lutar sempre pelos objectivos sejam eles quais forem. Presumo que numa equipa WT só te peçam vitórias nesse tipo de provas como a mim.

Nas clássicas de final de ano, podes usar uma mescla do grupo 3\4. Começas a preparação na nossa volta a Portugal e vais fazendo algumas corridas continentais.Eles aguentam-se bem até à Lombardia, campeonatos do mundo, etc.

Não tens que fazer igual, perde a piada toda. mas tens aqui umas luzes para te organizares.Não te esqueças que depende sempre de equipa para equipa.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 07 Jul 2012, 14:19 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 09 Jul 2008, 13:06
Mensagens: 2392
Localização: Póvoa de Varzim
joao.carlos145 Escreveu:
E diz-me outra coisa: devo definir uma lista de inscrição para cada prova antes de fazer os treinos e depois quando tiver as listas feitas, fazer os treinos consoante as listas?

Sim. Deves definir primeiro quem vai às provas e depois é que defines os topos de forma desses ciclistas.

Assim rapidamente.
Andy - Top 5 no Paris - Nice , Top 5 na Vuelta al Pais Vasco , Ganhar o Critérium du Dauphiné , Ganhar o Tour
Frank - Ganhar o Tirreno – Adriatico , Ganhar o Giro , Ganhar a Vuelta
Cancellara - Ganhar o Ronde van Vlaanderen , Ganhar o Paris-Roubaix , Top 10 na Milan – San Remo

Para o TDU leva alguém com bons stats de colina. E para as clássicas tanto podes levar os irmãos ou outros...


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 08 Jul 2012, 18:29 
Olá!
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Mai 2012, 00:30
Mensagens: 1532
Localização: Lisboa
Expliquem-me lá porque é que eu faço tudo no season planner exporto a cena mas não me muda nada.. as corridas ficam as mesmas e as inscricoes tambem :S


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 09 Jul 2012, 21:27 
Novato
Novato

Registado: 20 Mai 2010, 15:09
Mensagens: 9
ja existe o programa Season Planner para o 2012?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 09 Jul 2012, 21:32 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 09 Jul 2008, 13:06
Mensagens: 2392
Localização: Póvoa de Varzim
dragontdk Escreveu:
ja existe o programa Season Planner para o 2012?

O PCM2012 já traz um Season Planner incluído.

O programa externo que existia para as versões anteriores não deve ser actualizado.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 10 Jul 2012, 14:49 
Novato
Novato

Registado: 20 Mai 2010, 15:09
Mensagens: 9
zmiguel91 Escreveu:
dragontdk Escreveu:
ja existe o programa Season Planner para o 2012?

O PCM2012 já traz um Season Planner incluído.

O programa externo que existia para as versões anteriores não deve ser actualizado.


obg, existe algum tutorial para facilitar o planeamento da temporada com o season planner que ja vem incluido?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 10 Jul 2012, 15:40 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Mensagens: 27694
Localização: باريرو
dragontdk Escreveu:
zmiguel91 Escreveu:
dragontdk Escreveu:
ja existe o programa Season Planner para o 2012?

O PCM2012 já traz um Season Planner incluído.

O programa externo que existia para as versões anteriores não deve ser actualizado.


obg, existe algum tutorial para facilitar o planeamento da temporada com o season planner que ja vem incluido?

Pretendes saber como usar o Season Planner ou como planear a tua temporada? Se for para planear a tua temporada, tens um post interessante sobre o assunto 5 posts acima do teu. Penso que explica bem como planear a época no escalão mais alto.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 10 Jul 2012, 16:17 
Novato
Novato

Registado: 20 Mai 2010, 15:09
Mensagens: 9
Sican Escreveu:
dragontdk Escreveu:
zmiguel91 Escreveu:
dragontdk Escreveu:
ja existe o programa Season Planner para o 2012?

O PCM2012 já traz um Season Planner incluído.

O programa externo que existia para as versões anteriores não deve ser actualizado.


obg, existe algum tutorial para facilitar o planeamento da temporada com o season planner que ja vem incluido?

Pretendes saber como usar o Season Planner ou como planear a tua temporada? Se for para planear a tua temporada, tens um post interessante sobre o assunto 5 posts acima do teu. Penso que explica bem como planear a época no escalão mais alto.


A minha dificuldade é organizar os treinos e os niveis de forma de cada ciclista de acordo com as provas que eu escolhi que ele ia participar. Com o programa season planner que existe para as outras versoes é facil de fazer isso, por escolhias as provas e depois criavas um treino adequado para cada ciclista, pois mostrava as provas e assim era mais facil criares o treinos. Agora com este novo nao sei como fazer.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 10 Jul 2012, 23:03 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 09 Jul 2008, 13:06
Mensagens: 2392
Localização: Póvoa de Varzim
dragontdk Escreveu:
A minha dificuldade é organizar os treinos e os niveis de forma de cada ciclista de acordo com as provas que eu escolhi que ele ia participar. Com o programa season planner que existe para as outras versoes é facil de fazer isso, por escolhias as provas e depois criavas um treino adequado para cada ciclista, pois mostrava as provas e assim era mais facil criares o treinos. Agora com este novo nao sei como fazer.

Não acho que seja necessário criar planos para todos os ciclistas da equipa.

Só precisas de 3 planos personalizados para os 3 líderes da equipa. Para os outros ciclistas, salvo alguma excepção, podes definir planos já existentes, tendo em conta os objectivos dos líderes.

Se tens dificuldade em saber as provas em que inscreveste os ciclistas podes sempre tomar nota num papel. ;)


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 72 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal