Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Mai 2024, 15:25

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 72 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 23 Jul 2012, 20:40 
Novato
Novato

Registado: 15 Ago 2010, 01:04
Mensagens: 2
Boas pessoal. Comecei uma carreira com a SKY e tenho como principais objetivos o 1º lugar em Milan-San Remo, Paris-Roubaix e Ronde-Vlanderen. Gostava de que me dessem algum feedback em relação a que corredores devo apostar para fazer a equipa e quais os líderes à vitória.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 23 Jul 2012, 20:44 
Lopetegui tiki taka
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Ago 2009, 14:32
Mensagens: 10716
Localização: Estarreja/Porto
Barata Escreveu:
Boas pessoal. Comecei uma carreira com a SKY e tenho como principais objetivos o 1º lugar em Milan-San Remo, Paris-Roubaix e Ronde-Vlanderen. Gostava de que me dessem algum feedback em relação a que corredores devo apostar para fazer a equipa e quais os líderes à vitória.


Para essas provas tens que claramente mostrar resultados com o Flecha, EDH e o Cav.

_________________
Imagem
Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 23 Jul 2012, 20:52 
Novato
Novato

Registado: 15 Ago 2010, 01:04
Mensagens: 2
Como as provas são relativamente cedo na época devo apostar em estágios e algumas provas? o cav é para ganhar MSR mas em relação às outras 2 não sei qual o mais adequado, se o flecha ou o hagen


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 29 Jul 2012, 09:34 
História do Mês
História do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
Mensagens: 11917
Localização: Entronca city
Barata Escreveu:
Como as provas são relativamente cedo na época devo apostar em estágios e algumas provas? o cav é para ganhar MSR mas em relação às outras 2 não sei qual o mais adequado, se o flecha ou o hagen
Não vale apena apostares em estágios, mas sim, aposta em provas para subires a forma dos teus atletas. O Flecha é o mais adequado para as outras duas provas, já que o stat de pavé é o mais importante para as mesmas.

_________________
Imagem
Imagem

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 04 Ago 2012, 22:26 
Novato
Novato

Registado: 15 Ago 2010, 06:48
Mensagens: 8
Sei que há quem leve esta vertente muito a sério, perdendo horas a fio, delineando estratégias para cada corredor.
Pessoalmente não tenho assim tanta paciência e seguindo algumas regras base, para mim, "rapidamente" crio 2 ou 3 planos que me arrumam o plantel para o resto da época.

- Primeiro concentro-me nos Líderes de cada equipa. Quem são? Em que prova irei colocá-los e porquê?

- Posto isto os pontos seguintes são de senso comum. Construo os planteis à volta do Líder (considerando as provas em causa) e faço apenas um plano para toda a equipa em questão.

- No papel: Hierarquia das provas (para a equipa em causa). Assim já sei que terei que dar (no gráfico) maior peso nas provas que considero mais relevantes e nas quais pretendo um bom resultado.

- 35 dias de corridas nas pernas seria o expectável para chegar a uma prova importante e no final da época não gosto de ter mais que 75 dias de provas por ciclista.

- posto isto elaboro o plano conforme considero ideal, respeitando a "hierarquia e regras" das barras. No final, carrego na opção do "cansaço acumulado" e acerto aqui e ali caso tenha sido demasiado otimista na forma pretendida para certas provas;)

Mesmo quem não está habituado, depois de tentar 2 ou 3 vezes, verá que não é assim tão complicado. Posteriormente então poderão definir planos para cada ciclista, considerando diversas vertentes e mesmo alternativas ao longo da época. Mas iniciem de forma simples e crescam a partir daí.

O mais importante é antes de mais perceber que tipo de equipa temos, quais as provas que deverão correr e construir a partir daí, sobretudo em função unicamente do líder.

Espero ter ajudado pelo menos no tipo de abordagem a esta secção que não é definitivamente apreciada ou mesmo compreendida por todos.

Abraço.

GLP


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 23 Ago 2012, 18:31 
Olá!
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Mai 2012, 00:30
Mensagens: 1532
Localização: Lisboa
Gostava de pedir a vossa opinião em relação ao plano de treinos que fiz particularmente para o Gesink :D
Decidi fazer assim pois os objectivos principais são o Paris-Nice e o Tour..



Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 23 Ago 2012, 18:35 
Power to the local dreamer
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Set 2010, 12:56
Mensagens: 13519
Se aquele pico de forma em Julho coincidir com as últimas duas semanas do Tour está bom, sim. :)


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 23 Ago 2012, 18:37 
Olá!
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Mai 2012, 00:30
Mensagens: 1532
Localização: Lisboa
Sim é isso :D É que eu usava um que vem já com o jogo e chegava sempre à última semana com etapas decisivas e CR's com a forma já a cair


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 24 Ago 2012, 14:36 
História do Mês
História do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
Mensagens: 11917
Localização: Entronca city
elyk Escreveu:
Sim é isso :D É que eu usava um que vem já com o jogo e chegava sempre à última semana com etapas decisivas e CR's com a forma já a cair
Há planos já feitos em que isso não acontece, mas sim, o teu plano está bom. ;)

_________________
Imagem
Imagem

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 24 Ago 2012, 15:03 
Sportingado
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Mensagens: 31949
Quando comandam equipas com 12 ciclistas, não há grande magia no planeamento. É ver que prova se adapta a quem e metê-los a correr. :P


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 24 Ago 2012, 17:45 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 09 Jul 2008, 13:06
Mensagens: 2392
Localização: Póvoa de Varzim
Filipee Escreveu:
Quando comandam equipas com 12 ciclistas, não há grande magia no planeamento. É ver que prova se adapta a quem e metê-los a correr. :P

É ter atenção em não competir em mais de duas provas ao mesmo tempo.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 11 Set 2012, 19:20 
Novato
Novato

Registado: 21 Ago 2012, 17:41
Mensagens: 9
Sou novo nisto. Tentei ler as vossas ajudas, mas não consegui perceber uma coisa!

Qual a diferença entre Tour_de_France_01, Tour_de_France_02, 03, 04 ....? é que me aparece várias coisas iguais, mas muda o nome!

_________________
[center][img width=422 height=150]http://img811.imageshack.us/img811/3953/61792189.jpg[/img][/center]


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 12 Set 2012, 17:00 
História do Mês
História do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
Mensagens: 11917
Localização: Entronca city
LA Lakers Escreveu:
Sou novo nisto. Tentei ler as vossas ajudas, mas não consegui perceber uma coisa!

Qual a diferença entre Tour_de_France_01, Tour_de_France_02, 03, 04 ....? é que me aparece várias coisas iguais, mas muda o nome!
Olha bem para o gráfico e vês que são todos diferentes.

_________________
Imagem
Imagem

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 12 Set 2012, 17:18 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Ago 2010, 12:32
Mensagens: 9197
jORGE Escreveu:
LA Lakers Escreveu:
Sou novo nisto. Tentei ler as vossas ajudas, mas não consegui perceber uma coisa!

Qual a diferença entre Tour_de_France_01, Tour_de_France_02, 03, 04 ....? é que me aparece várias coisas iguais, mas muda o nome!
Olha bem para o gráfico e vês que são todos diferentes.

Assim não ajudas muito.

A diferença é a intensidade dos planos de treino. Há planos de treino para o Tour que sujeitam o corredor a um treino mais árduo durante duas semanas (o caso das duas barras mais altas com o verde mais luminoso) e planos que só requerem um treino mais exigente na última semana. Tu é que tens de ver quando é que queres que o corredor esteja na máxima forma.
Normalmente para os sprinters usam-se os planos "Sprinter_tdf_vuelta" ou "Sprinter_giro_tour", isto para o Tour + Vuelta e Giro + Tour, porque fazem com que o corredor esteja na melhor forma na primeira semana, quando há mais etapas planas, para os sprinters. Para os trepadores, convém usares os planos que dizem "Tour_de_France" pois as montanhas onde se fazem maiores diferenças estão na segunda e terceira semana.
Agora, ter no plano de treinos um período com treinos mais exigentes por si só não te vai meter o corredor na melhor forma possível. Para o corredor estar em forma conta também a rodagem, isto é, se eu quero ter, por exemplo, o meu sprinter na máxima força para a primeira semana do Tour, tenho de o meter a correr na prova anterior, para ganhar forma de corrida.

_________________
MUBI


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 12 Set 2012, 18:00 
História do Mês
História do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
Mensagens: 11917
Localização: Entronca city
Dude Escreveu:
jORGE Escreveu:
LA Lakers Escreveu:
Sou novo nisto. Tentei ler as vossas ajudas, mas não consegui perceber uma coisa!

Qual a diferença entre Tour_de_France_01, Tour_de_France_02, 03, 04 ....? é que me aparece várias coisas iguais, mas muda o nome!
Olha bem para o gráfico e vês que são todos diferentes.

Assim não ajudas muito.

A diferença é a intensidade dos planos de treino. Há planos de treino para o Tour que sujeitam o corredor a um treino mais árduo durante duas semanas (o caso das duas barras mais altas com o verde mais luminoso) e planos que só requerem um treino mais exigente na última semana. Tu é que tens de ver quando é que queres que o corredor esteja na máxima forma.
Normalmente para os sprinters usam-se os planos "Sprinter_tdf_vuelta" ou "Sprinter_giro_tour", isto para o Tour + Vuelta e Giro + Tour, porque fazem com que o corredor esteja na melhor forma na primeira semana, quando há mais etapas planas, para os sprinters. Para os trepadores, convém usares os planos que dizem "Tour_de_France" pois as montanhas onde se fazem maiores diferenças estão na segunda e terceira semana.
Agora, ter no plano de treinos um período com treinos mais exigentes por si só não te vai meter o corredor na melhor forma possível. Para o corredor estar em forma conta também a rodagem, isto é, se eu quero ter, por exemplo, o meu sprinter na máxima força para a primeira semana do Tour, tenho de o meter a correr na prova anterior, para ganhar forma de corrida.
Não é uma questão de ajudar muito ou não, é uma questão de que está lá tudo, só não percebe e só não aprende por lá quem não quer (ter muito trabalho). ;) Ah, e não me estou a referir ao membro que perguntou, para os iniciantes pode parecer tudo igual, mas nada que não se resolva olhando bem para os planos e tentando perceber a diferença entre as barras, etc (está tudo lá).

_________________
Imagem
Imagem

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 72 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal