Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 20 Abr 2024, 11:07

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3054 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 96, 97, 98, 99, 100, 101, 102 ... 204  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 11 Fev 2016, 17:20 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35072
Localização: Vila Nova de Gaia
Epá, o percurso não é assim tão duro. Ainda pensei que fossem meter uma Boneca ou algo do género. E a escala engana bastante. Há para ali subidas que não eram categorizadas em sítio nenhum do mundo (Broalhos, Cavadas, Sebolido, Tarouquela, etc). Pelo menos essas 3 primeiras conheço bem e mesmo eu faço-as em pedaleira grande. 8-[

O final pelos vistos vai ser na Ribeira. Pensei que o fossem colocar num local mais mítico. Aliados era top. :(

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 11 Fev 2016, 17:40 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20303
Jorge é para ires a esse grandfondo! 8)


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 11 Fev 2016, 17:46 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35072
Localização: Vila Nova de Gaia
Para mim o percurso é muito aborrecido. Vale pelas paisagens, já que vai ser quase sempre junto do Douro. Se não houver pelo menos um mediofondo duvido muito que tenha grande interesse em ir.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 11 Fev 2016, 18:30 
Reflexo sem Nexo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jun 2012, 21:42
Mensagens: 11879
Localização: Lordelo
Obviamente é mesmo aqui ao perto Bernardo, ainda assim e como o Davide falou pensei que fossem meter alguma subida tipo o Cruzeiro de Lordelo, a Santa Justa também podiam meter mas era complicado porque teria de ser maiorimanete a coincidir com o final contudo também dá para fazer um corte quase no fim e poderia lá passar, penso que podiam ter explorado a Boneca, Abragão, Assunção,Freita(esta mais irrealista) entre outras, não vejo que se façam grandes diferenças, gajos bem preparados são capazes de ir ali sempre juntinhos e depois no Tronco o mais forte faz a diferença e pronto.
Btw para aqui para o Norte está complicado treinar este semana, a chuva é forte, o vento idem e para piorar parece que amanhã e Sábado dá alerta amarelo.

_________________
Imagem

It never gets easier, you just go faster.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 11 Fev 2016, 18:31 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35072
Localização: Vila Nova de Gaia
JorgeMiguel Escreveu:
Btw para aqui para o Norte está complicado treinar este semana, a chuva é forte, o vento idem e para piorar parece que amanhã e Sábado dá alerta amarelo.
Domingo também deve chover todo o dia. Esta semana e fim de semana é para esquecer os treinos. Vou tentar fazer alguma bicicleta estática para não ficar tanto tempo parado, mas nunca é a mesma coisa...

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 11 Fev 2016, 18:36 
Reflexo sem Nexo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jun 2012, 21:42
Mensagens: 11879
Localização: Lordelo
tozequio Escreveu:
JorgeMiguel Escreveu:
Btw para aqui para o Norte está complicado treinar este semana, a chuva é forte, o vento idem e para piorar parece que amanhã e Sábado dá alerta amarelo.
Domingo também deve chover todo o dia. Esta semana e fim de semana é para esquecer os treinos. Vou tentar fazer alguma bicicleta estática para não ficar tanto tempo parado, mas nunca é a mesma coisa...

Eu saí hoje e levei com chuva no lombo, domingo depende de como me apetecer mas ainda sou capaz de sair dependendo mais até do vento do que da chuva.

_________________
Imagem

It never gets easier, you just go faster.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 11 Fev 2016, 18:55 
Unity is strength Knowledge is power Attitude is everything
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Set 2010, 22:30
Mensagens: 6629
Eu recebi um corta-vento nos anos e parece-me que sábado é dia de experimentá-lo. Quanto muito vou adiar a ideia até domingo não só por causa do tempo, mas para recuperar um bocado mais do empeno do último domingo (fui ao trail curto de santa iria).

Meninos da estrada, se quiserem vir é este o plano:
http://www.mapmyride.com/pt/lamego-viseu/lamego-regua-meadas-lamego-wed-aug-01-20-route-119780821
Também só cerca de 10 quilómetros é que são em terra. Subidas de 17 quilómetros é que devem custar aos meninos do Porto. :twisted:

Agora que já me armei em macho vou voltar para o sofá. :mrgreen:

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 12 Fev 2016, 15:47 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35072
Localização: Vila Nova de Gaia
NaboDoPCM Escreveu:
Eu recebi um corta-vento nos anos e parece-me que sábado é dia de experimentá-lo. Quanto muito vou adiar a ideia até domingo não só por causa do tempo, mas para recuperar um bocado mais do empeno do último domingo (fui ao trail curto de santa iria).

Meninos da estrada, se quiserem vir é este o plano:
http://www.mapmyride.com/pt/lamego-viseu/lamego-regua-meadas-lamego-wed-aug-01-20-route-119780821
Também só cerca de 10 quilómetros é que são em terra. Subidas de 17 quilómetros é que devem custar aos meninos do Porto. :twisted:

Agora que já me armei em macho vou voltar para o sofá. :mrgreen:
Eheh, vai no domingo e depois vem cá contar como correu. :-"

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 14 Fev 2016, 16:13 
Unity is strength Knowledge is power Attitude is everything
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Set 2010, 22:30
Mensagens: 6629
E pronto, está a nevar em Lamego. :death O grave é que ainda não tirei da cabeça a ideia de ir correr para a mata da nossa senhora dos remédios quando o estado das coisas aqui pela região é este: 8-[


_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 15 Fev 2016, 11:57 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35072
Localização: Vila Nova de Gaia
NaboDoPCM Escreveu:
E pronto, está a nevar em Lamego. :death O grave é que ainda não tirei da cabeça a ideia de ir correr para a mata da nossa senhora dos remédios quando o estado das coisas aqui pela região é este: 8-[

Eu bem disse para depois nos contares como tinha corrido. :P

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 19 Fev 2016, 19:23 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20303
:mrgreen:

Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 21 Fev 2016, 13:19 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Mensagens: 24725
Como correu as provas para a malta que foi ao Algarve?

_________________
“No one should expect that any logical argument or any experience could ever shake the almost religious fervor of those who believe in salvation through spending and credit expansion.”


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 21 Fev 2016, 14:15 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20303
Estou à espera das classificações. Mas a minha prestação foi fraquita já que consegui partir no grupo da frente, mas não os consegui acompanhar. Ao inicio as minhas pernas começaram a doer imenso. Devia ter feito uma espécie de aquecimento se calhar, estava um certo frio. No início rolou-se muito rápido, vento pelas costas e a descer. Tentei ir vendo onde andava o Filipe, mas a certa altura as minhas pernas disseram que já não dava mais :( . Só as reecontrei mais ou menos a partir do km 40 e fui num grupo onde nos entendemos muito bem e fizemos uma boa média até ao final.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 21 Fev 2016, 15:32 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 00:12
Mensagens: 6849
Fiz 10o. Chegaram 4 fugidos. Muito boas sensações, ataquei as subidas todas, mas juntava tudo a descer. Acabei por fazer um bom sprint


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 21 Fev 2016, 16:08 
Reflexo sem Nexo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jun 2012, 21:42
Mensagens: 11879
Localização: Lordelo
Zoncolan Escreveu:
Fiz 10o. Chegaram 4 fugidos. Muito boas sensações, ataquei as subidas todas, mas juntava tudo a descer. Acabei por fazer um bom sprint

Muito bom resultado, valeu a pena ter treinado tanto se bem que se te sentiste assim tão bem provavelmente esperavas mais.
Já agora fiquei com a impressão que o percurso não era muito duro pelo que vi, tinha algumas subidas mas nada muito extenso e sem grandes pendentes(apenas zonas a 5/6% no máximo) não sei se estou enganado, já agora achas que esse percurso te favoreceu ou se fosse mais duro podias ter tido mais sorte?

Bernalve Escreveu:
Estou à espera das classificações. Mas a minha prestação foi fraquita já que consegui partir no grupo da frente, mas não os consegui acompanhar. Ao inicio as minhas pernas começaram a doer imenso. Devia ter feito uma espécie de aquecimento se calhar, estava um certo frio. No início rolou-se muito rápido, vento pelas costas e a descer. Tentei ir vendo onde andava o Filipe, mas a certa altura as minhas pernas disseram que já não dava mais :( . Só as reecontrei mais ou menos a partir do km 40 e fui num grupo onde nos entendemos muito bem e fizemos uma boa média até ao final.

Provavelmente foi de teres entrado a frio e o início é sempre muito rápido, se fosse durante todo o percurso podia ser um dia maus mas se voltaste a um ritmo razoável mais há frente é porque não deves ter aquecido bem, achas que não fosse isso poderia ter corrido melhor ou não tinhas grandes expectativas?

_________________
Imagem

It never gets easier, you just go faster.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3054 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 96, 97, 98, 99, 100, 101, 102 ... 204  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal