Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 14 Mai 2024, 19:37

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 1 Mensagem ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Regulamento
MensagemEnviado: 21 Jan 2015, 09:56 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35106
Localização: Vila Nova de Gaia
1. Equipas:
1.1 Para as equipas das 2 primeiras divisões, cada equipa contará inicialmente com 25 ciclistas, sendo a distribuição diferente conforme as divisões. Na 3ªdivisão cada equipa contará com 26 ciclistas.
• Em equipas da 1ªDivisão serão escolhidos 11 ciclistas World Tour, 8 Continentais a correr no estrangeiro, 2 ciclistas Elites Jovens, 1 ciclista a correr em equipas continentais portuguesas, 2 ciclistas Sub-23, desde que corram em equipas Continentais estrangeiras ou amadoras e 1 ciclista com corra em equipas Portuguesas de clube.
• Em equipas da 2ªDivisão serão escolhidos 7 ciclistas World Tour, 10 Continentais a correr no estrangeiro, 3 ciclistas Elites Jovens, 1 ciclista a correr em equipas continentais portuguesas, 3 ciclistas Sub-23, desde que corram em equipas Continentais estrangeiras ou amadoras e 1 ciclista corra em equipas Portuguesas de clube.
• Em equipas da 3ªDivisão serão escolhidos 18 ciclistas World Tour, 5 Continentais Profissionais e 3 de Equipas Portuguesas Continentais.
1.2 Com o decorrer da temporada o número de ciclistas poderá variar entre os 22 e os 28 nas 2 primeiras divisões, e entre os 23 e 29 na 3ªDivisão.
1.3 Cada ciclista só pode pertencer a uma equipa nas 2 primeiras divisões, sendo que a 3ªDivisão corre de forma autónoma, com os ciclistas a repetirem-se das restantes 2 divisões.

2. Draft
2.1 Equipas que participaram na Liga Virtual PCM-Portugal 2014
2.1.1 As equipas poderão manter alguns ciclistas para a época de 2015, mas com algumas condicionantes. Para equipas da 1ªDivisão:
• Será mantido de forma opcional um ciclista das 6 primeiras rondas da lista World Tour e 2 ciclistas obrigatoriamente da 7ª a 11ªrondas
• Será mantido um ciclista obrigatoriamente das 3 primeiras rondas da lista Continental Profissional, e 2 ciclistas opcionalmente da 4ª a 10ª rondas.
• Opcional a manutenção de apenas 1 ciclista Elite Jovem.
• Será mantido opcionalmente um ciclista da lista Continental Portuguesa.
• Opcional a manutenção de apenas 1 ciclista Sub-23 (ou Internacional Sub-23 ou de Equipas Portuguesas Sub-23, nunca 1 de cada lista em simultâneo)
• Há casos específicos em que poderá ser mantido mais do que o nº previsto de ciclistas para cada categoria. Por exemplo poderá ser feita a escolha de mais do que 1 ciclista das 3 primeiras rondas pro-tour no caso de este ter sido trocado por mais de 1 ciclista. O participante em questão poderá escolher o nº de ciclistas que deseje de todos os envolvidos nesse negócio, mesmo em situações em que apenas é possível a escolha de 1 ciclista.
2.1.2 Para equipas da 2ªDivisão:
• Será mantido 1 ciclista obrigatoriamente das 2 primeiras rondas da lista World Tour e 2 ciclistas obrigatoriamente da 3ª a 7ª rondas.
• Serão mantidos 2 ciclistas obrigatoriamente das 6 primeiras rondas da lista Continental Profissional, e 2 ciclistas opcionalmente da 7ª a 12ª rondas.
• Opcional a manutenção de apenas 1 ciclista Elite Jovem.
• Será mantido opcionalmente 1 ciclista da lista Continental Portuguesa.
• Opcional a manutenção de 2 ciclistas Sub-23 (ou Internacional Sub-23 ou de Equipas Portuguesas Sub-23)
• Há casos específicos em que poderá ser mantido mais do que o nº previsto de ciclistas para cada categoria. Por exemplo poderá ser feita a escolha de mais do que 1 ciclista das 3 primeiras rondas pro-tour no caso de este ter sido trocado por mais de 1 ciclista. O participante em questão poderá escolher o nº de ciclistas que deseje de todos os envolvidos nesse negócio, mesmo em situações em que apenas é possível a escolha de 1 ciclista.
2.1.2 Para equipas da 3ªDivisão:
• Não será mantido qualquer ciclista.

2.2 Ordem geral do draft
• Na primeira ronda, apenas as novas equipas estarão presentes. A segunda ronda é destinada às equipas que se iniciaram na Liga Virtual em 2014. A terceira ronda é exclusiva para as restantes equipas da 2ªDivisão. A quarta ronda é destinada às equipas que subiram da 2ª para a 1ªDivisão, enquanto a quinta ronda é exclusiva às restantes equipas da 1ªDivisão. Em relação à 3ªdivisão, todos os participantes escolhem em todas as rondas idêntico número de ciclistas.

2.3 Funcionamento do Draft
• Nas 9 primeiras rondas é escolhido apenas um ciclista. Na 10ª e 11ªrondas serão escolhidos 1, 2 ou 3 corredores, conforme as situações em que as equipas que se encontrem (para mais detalhes consultar o tópico de draft de ciclistas World Tour). Apenas poderão ser escolhidos corredores que actualmente estejam vinculados a equipas World Tour ou cuja última equipa profissional tenha sido uma equipa World Tour.
• Os drafts dos ciclistas continentais e sub23 serão feitos em tópicos à parte para tornar o processo de selecção mais breve.
• Cada ronda terá a duração de meia hora, das 17:00 às 24:00 durante a semana e das 10:00 à 1:00 no fim-de-semana, com paragem dias 24 e 31 de Dezembro a partir das 18:00 e todo o dia 25 de Dezembro e 1 de Janeiro. Poderão ser feitas escolhas fora da hora normal caso seja o turno de escolha do participante.
• Haverá 7 rondas de draft para ciclistas continentais de equipas não Portuguesas. Nas primeiras 4 rondas será feita a escolha de 1 corredor, enquanto que nas últimas 3 serão escolhidos 2 corredores. Apenas poderão ser escolhidos corredores que actualmente estejam vinculados a equipas continentais não portuguesas ou cuja última equipa profissional tenha sido uma equipa continental (desde que o ciclista em causa não seja português). Só poderão ser escolhidos ciclistas continentais de equipas profissionais nascidos antes de 31 de Dezembro de 1992, inclusivé. Não poderão ainda ser escolhidos ciclistas de equipas continentais não profissionais nascidos após 31 de Dezembro de 1989. Também não poderão ser escolhidos ciclistas sem contrato nascidos depois de 1 de Janeiro de 1990, se a última equipa que representaram não for do escalão continental profissional.
• Haverá 1 ronda de draft para ciclistas de equipas portuguesas continentais. Será feita a escolha de 1 corredor. Apenas poderão ser escolhidos corredores que actualmente estejam vinculados a equipas portuguesas ou ciclistas portugueses sem contrato, desde que nascidos antes até 31 de Dezembro de 1992.
• Haverá 3 rondas de draft para ciclistas Elites Jovens, sendo a terceira ronda reservada apenas a equipas da 2ªDivisão. Apenas poderão ser escolhidos corredores que actualmente estejam vinculados a equipas continentais não profissionais, não portuguesas, ou sem contrato, desde que estrangeiros, nascidos entre 1 de Janeiro de 1990 e 31 de Dezembro de 1992.
• Haverá 3 rondas de draft para ciclistas continentais não profissionais de equipas estrangeiras ou ciclistas estrangeiros sem contrato (desde que a última equipa não tenha sido Pro-Tour ou Continental Profissional) nascidos após 1 de Janeiro de 1990, inclusivé para as equipas da 2ªDivisão. No caso das equipas da 1ªdivisão apenas será feita 1 ronda de draft, em simultâneo com a 2ªronda de draft das equipas da 2ªDivisão. Será feita a escolha de 1 corredor em cada ronda.
• Haverá 1 ronda de draft para ciclistas portugueses em idade Sub-23. Apenas poderão ser escolhidos ciclistas nascidos a partir de 1 de Janeiro de 1993, desde que pertencentes ao escalão de equipas continentais portuguesas ou de equipas de clube. Será feita a escolha de 1 corredor.
• Devido ao elevado número de participantes inscritos, a organização remete-se no direito de adicionar um maior número de rondas no draft se se verificar um número significativo de desistências/exclusões.

3. Substituições
3.1 Existirão 2 períodos para efectuar substituições (antes do Giro d'Italia e Tour de France). As substituições consistem em trocar um ciclista pertencente à equipa, por um que esteja livre. Cada período será anunciado atempadamente, tendo preferencialmente a duração de 1 semana.
3.2 Não será permitida a inscrição de novos corredores fora do período normal de substituições, mesmo em situações de lesões, casos de doping ou falecimento.
3.3 Só serão aceites substituições de ciclistas do mesmo escalão.

4. Transferências
4.1 Existirão 2 períodos para efectuar transferências (antes do Giro d'Italia e Tour de France).
4.2 Os ciclistas só pontuam pela nova equipa se a transferência for oficializada até às 11.59 do dia da corrida.
4.3 Cada ciclista apenas poderá ser transferido por 1 vez durante a temporada

5. Contratações
5.1 Existirá um período de contratações de estagiários na primeira quinzena de Agosto, desde que não tenham sido previamente escolhidos por outra equipa participante na Liga Virtual. Todas as equipas participantes na Liga Virtual, das 3 divisões, poderão contratar no máximo 1 ciclista estagiário, que poderá ser mantido para o ano seguinte, sem qualquer implicação para as restantes manutenções de ciclistas.

6. Inscrições nas provas
6.1 Obrigatória para todas as provas HC, Pro-Tour e Campeonatos do Mundo sem excepção, bem como para as provas .1 e .2 portuguesas.
6.2 Em caso de não inscrição, os pontos ganhos por um corredor não serão contabilizados para o ranking da sua equipa. Salvo situações especiais (provas fora da Europa ou África) as inscrições encerram às 12.00 do dia da prova. Em provas disputadas na Ásia e Oceania as inscrições terminam às 23.59 do dia anterior. Em provas disputadas no continente Americano as inscrições terminam às 18.00 do dia da prova. Em caso de provas por etapas, a equipa pode ser inscrita em qualquer altura, mas os pontos só serão contabilizados a partir da etapa seguinte (onde se inclui a classificação geral, bem como as secundárias se existirem).
6.3 No caso do tópico de acompanhamento de cada corrida não estar aberto 72 horas antes do fecho das inscrições, não será obrigatório a inscrição nessa corrida, sendo contabilizados todos os pontos de todas as equipas automaticamente.
6.4 Se um corredor não estiver inscrito numa prova, mas a sua equipa estiver correctamente inscrita para a prova em questão, serão contabilizados os pontos do corredor para o agregado da equipa.
6.5 No caso de um jogador se vir a ausentar no futuro mas desejar ser inscrito nas provas que venham a ocorrer durante esse período, isto no caso dos tópicos de acompanhamento dessas corridas não estarem ainda abertos, deverá informar a organização da Liga Virtual dessa ausência e requerer inscrição automática para as provas que se realizarem durante esse mesmo espaço de tempo; quaisquer pedidos de inscrição automática só terão efeito em provas que ainda não se tenham iniciado, esteja o respectivo tópico aberto ou ainda por abrir.

7. Nas provas de início da época que são realizadas ainda durante o decorrer do draft só serão atribuídos pontos aos ciclistas que já tiverem sido escolhidos, desde que a ronda do draft em que o tiverem sido já tenha terminado.

8. Em situações de Doping, serão retirados os pontos que o ciclista amealhou indevidamente para a equipa. No entanto, não haverá qualquer reajuste na classificação dos restantes ciclistas na(s) prova(s) em causa. Não haverá lugar a qualquer reajuste após a colocação da Classificação Geral final da Liga Virtual 2015.

9. Corredores não World Tour APENAS de equipas da 1ª e 3ª Divisão aumentam em 50% os pontos por eles obtidos em provas do escalão World Tour. Corredores Elites Jovens aumentam em 50% os pontos por obtidos em qualquer prova, para ambas as divisões. Corredores Sub-23 em equipas internacionais ou portuguesas de clube, das 3 divisões, dobram a sua pontuação em provas de elites; isto aplica-se igualmente para os ciclistas que venham a estagiar em equipas WorldTour a partir de Agosto, estes continuam a pontuar a dobrar até ao final da época.

10. O calendário para as 2 primeiras divisões envolve todas as corridas World Tour, .HC, .1 e da Taça das Nações de sub23 do calendário da UCI e todas as provas .2, NE, principais provas de sub23 do calendário português, Campeonatos Nacionais das principais nações e Campeonatos do Mundo. Na 3ªDivisão o calendário abrange todas as corridas World Tour, .HC, e todas as provas .1, .2, NE, do calendário português, Campeonatos Nacionais das principais nações e Campeonatos do Mundo.

11. A organização reserva-se ao direito de excluir da competição um membro que tenha em falta 3 rondas do draft ou a inscrição em 8 provas consecutivas.

12. Pede-se a todos os participantes que confiram semanalmente as pontuações das suas equipas, que são colocadas nos tópicos das corridas e no da classificação geral. Só serão aceites reclamações por eventuais erros em classificações colocadas nos 10 dias anteriores ao da data de reclamação.

13. Na classificação final da Liga Virtual 2015, em caso de igualdade pontual, o factor de desempate usado será a média de idades de todos os ciclistas da equipa. Terá vantagem a equipa com uma média de idades inferior. Em todas as classificações provisórias, no caso de ocorrência de igualdade pontual, as equipas são classificadas ex-aequo.

14. O staff da competição remete-se no direito de anular e/ou inviabilizar qualquer acto que possa pôr em causa a verdade desportiva da competição, bem como indevidamente favoreça ou prejudique de forma gritante o próprio ou outro participante.

15. Todas as situações não previstas ou insuficientemente esclarecidas por este regulamento serão decididas pelo staff do fórum.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 1 Mensagem ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal