Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Mai 2024, 14:09

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3055 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 199, 200, 201, 202, 203, 204  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 06 Jun 2022, 12:41 
Membro de Ouro
Membro de Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Ago 2008, 08:19
Mensagens: 5462
Localização: Leça da Palmeira
tozequio Escreveu:
JorgeMiguel Escreveu:
tozequio Escreveu:
Tiveste de parar para abastecer? Mas ganhaste, é o mais importante. Quando é a sessão de autógrafos?

O mini é 1:40, deu para remediar sem nada que não estava calor e faltavam 30KM para o fim. Para o médio era mais complicado, mais 1 horita e pouco de prova (60KM e ainda faltavam várias subidas). Podia parar nos abastecimentos que era a solução, mas não estava muito virado para isso. O mais importante foi chegar sem cair, ganhei mas pronto, não sabe a nada. Venha a Sra da Graça para fechar o ano
Gostava de ir à Senhora da Graça mas no meu estado de forma só se for o mini e mesmo assim...

Mas porque não estás satisfeito? Ganhaste a prova caraças. :P

Eu também acho que é motivo para ele estar contente, serve para ganhar motivação para o Medio da Senhora da Graça e andar ali a descarregar a malta. 8)

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 06 Jun 2022, 19:06 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Nov 2007, 00:16
Mensagens: 3000
Localização: Carrazeda de Ansiães-Trás os Montes
tozequio Escreveu:
JorgeMiguel Escreveu:
tozequio Escreveu:
Tiveste de parar para abastecer? Mas ganhaste, é o mais importante. Quando é a sessão de autógrafos?

O mini é 1:40, deu para remediar sem nada que não estava calor e faltavam 30KM para o fim. Para o médio era mais complicado, mais 1 horita e pouco de prova (60KM e ainda faltavam várias subidas). Podia parar nos abastecimentos que era a solução, mas não estava muito virado para isso. O mais importante foi chegar sem cair, ganhei mas pronto, não sabe a nada. Venha a Sra da Graça para fechar o ano
Gostava de ir à Senhora da Graça mas no meu estado de forma só se for o mini e mesmo assim...

Mas porque não estás satisfeito? Ganhaste a prova caraças. :P

Ele está mais chateado por ter ganho o mini do que quando quebrou no Douro :mrgreen:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 06 Jun 2022, 23:33 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35110
Localização: Vila Nova de Gaia
Eu gostava de perceber como é que os vossos bidões duram tanto tempo. Hoje com 20 graus bebi os 2 bidões que levava, em pouco mais de 40 quilómetros. Nunca conseguiria fazer um granfondo ou até um mediofondo sem parar nos abastecimentos, morria desidratado.

Não ajuda nada o facto de suar desesperadamente. Muitas vezes vou a pingar e com os olhos a arder devido ao suor.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 06 Jun 2022, 23:43 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20353
Só há uma maneira para melhorar que é perder peso.

Eu sou o contrário. Se nao estiver calor. Sou capaz de fazer uns 2h a 3h só com um bidon de 500/700ml. Depende mesmo da temperatura.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 07 Jun 2022, 10:09 
Vencedor da Vuelta
Vencedor da Vuelta

Registado: 25 Abr 2008, 19:10
Mensagens: 2093
Não estás a beber demasiada água para um tempo tão curto? Eu às vezes faço o "esforço" de aguentar só mais uns minutos sem beber para também não ficar com a barriga cheia de água. Com treino contínuo e melhor condição física o corpo fica habituado ou exigir menos água.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 07 Jun 2022, 11:24 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35110
Localização: Vila Nova de Gaia
xtpo Escreveu:
Não estás a beber demasiada água para um tempo tão curto? Eu às vezes faço o "esforço" de aguentar só mais uns minutos sem beber para também não ficar com a barriga cheia de água. Com treino contínuo e melhor condição física o corpo fica habituado ou exigir menos água.
É possível que beba água a mais, mas o que é certo é que o meu organismo está constantemente a "exigir" água. Beber litro e meio num esforço de cerca de 100 minutos é possivelmente um exagero, mas talvez seja para compensar o que perco.

Bernardo_ Escreveu:
Só há uma maneira para melhorar que é perder peso.
Estou a trabalhar nisso por acaso. :P Gosto de pensar que cada gota de suor são menos uns gramas ao final do dia.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 07 Jun 2022, 11:40 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Mensagens: 24781
Por acaso também bebia muita água apesar de não suar muito.

_________________
“No one should expect that any logical argument or any experience could ever shake the almost religious fervor of those who believe in salvation through spending and credit expansion.”


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 07 Jun 2022, 12:41 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Nov 2007, 00:16
Mensagens: 3000
Localização: Carrazeda de Ansiães-Trás os Montes
Eu também acho que bebo muita água comparando com outro pessoal que costumo ver. Deve-se beber aos poucos, mesmo sem sede, para o corpo ir absorvendo porque se formos beber só quando tivermos sede e tudo de uma vez vai acabar por limitar a capacidade de absorção do organismo e ficamos com a sensação de barriga cheia de água.
Mas há um conjunto de factores que influenciam a questão de beber água, por exemplo o que se come (sobretudo no dia anterior). Comer gorduras ou fritos vai desidratar o organismo e depois no treino vai exigir mais água. Depois obviamente que o calor influencia. Já tive treinos em Agosto de beber quase 2 litros de água em 20 kms porque estavam perto dos 40º. E depois a própria água aquece e mais temos de beber. Já no Inverno às vezes até os bidons congelam :| .
Uma coisa que às vezes faço, quando sei que vai estar calor e vou fazer mais horas, é começar a hidratar no dia anterior. Beber 1L ou mais de água no fim de tarde noite para o corpo não sentir tanta necessidade no dia a seguir. Tem o senão de às vezes me estragar a noite de sono por ter de ir ao WC.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 07 Jun 2022, 12:54 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35110
Localização: Vila Nova de Gaia
luciano Escreveu:
Uma coisa que às vezes faço, quando sei que vai estar calor e vou fazer mais horas, é começar a hidratar no dia anterior. Beber 1L ou mais de água no fim de tarde noite para o corpo não sentir tanta necessidade no dia a seguir. Tem o senão de às vezes me estragar a noite de sono por ter de ir ao WC.
Eu não o faço de véspera, mas geralmente antes de uma volta maior ingiro alguma água para não sentir tanta necessidade de beber durante o esforço. E realmente quando não o faço ou me esqueço aí realmente sinto mais necessidade de beber.

Vocês costumam levar só água ou também sais?

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 07 Jun 2022, 14:07 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20353
Sais, geis, só em provas. Voltas normais ou de treino, só barritas ou paro no café. Também não ando a treinar horas e horas que requer outros cuidados na hidratação.

Os sais que a malta mais usa também têm hidratos. Isso no meu caso faz-me mais sede e enjoa-me o sabor doce. Eu só coloco mesmo sais sem hidratos, não é muito fácil de encontrar.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 07 Jun 2022, 14:16 
Vencedor da Vuelta
Vencedor da Vuelta

Registado: 25 Abr 2008, 19:10
Mensagens: 2093
Eu uso sais em treinos de 3h30m para cima ou em dias de muito calor. Ao sábado costumo ir às 13h e levo logo o bidão de sais, ao domingo como saiu de casa entre as 9h e as 10h levo um saquinho com o pó no bolso e ao parar num fontanário meto num bidão.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 07 Jun 2022, 15:28 
Reflexo sem Nexo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jun 2012, 21:42
Mensagens: 11889
Localização: Lordelo
Por acaso sais, como mandei vir géis e assim da nutrimania e precisava de algo para dar os 30 euros e não pagar portes, mandei vir o beta fuel (1 saqueta) que supostamente aquilo traz mais hidratos. Infelizmente não deu para experimentar :mrgreen:

_________________
Imagem

It never gets easier, you just go faster.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 14 Jul 2022, 14:11 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Abr 2011, 17:58
Mensagens: 7345
Comprei hoje o Hammerhead Karoo 2. Escolhi este computador maioritariamente por causa da navegacao que me parece optima. Alguem usa este aparelho e poderia me dar feedback sobre o uso do mesmo. Tenho visto imensos videos no youtube e apesar de na maioria ser elogiado, tambem tem os seus pequenos problemas...
Que computador usam voces, ja agora?

(desculpem a falta de pontuacao, teclado ingles)

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 05 Ago 2022, 17:41 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Mar 2012, 20:15
Mensagens: 7114
Pergunta para os entendidos. Ando entre uma Rc120 normal e a rc120 gravel. Mesmo que opte pela normal a ideia é meter uns pneus 36mm ou 38mm e de vez em quando andar numas estradas mais secundárias.

A questão prende-se com o mono prato da gravel (38 / 11-42 de 10 velocidades) vs o prato duplo da rc120 normal (50-34 e cassete 11-34).

A rc120 está esgotada só se encontrar no olx e a gravel está disponível. Vou notar "falta" de mudanças pesadas se andar na estrada com o mono prato?

_________________
Imagem

Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 05 Ago 2022, 17:47 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20626
Eu diria que vais notar diferença principalmente a descer.

Na minha BTT tenho monoprato 32/11 e fica sem andamentos rapidamente a descer. 38/11 dá mais rotação mas como acredito que pela geometria e resistência a rolar menor da gravel ganhes mais rapidamente velocidade, acredito que também se chegue ao limite rapidamente. No limite, cada pedalada na de estrada dá mais 1 volta à roda de trás do que na de gravel.

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3055 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 199, 200, 201, 202, 203, 204  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal