Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 21 Abr 2026, 06:55

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Duvidas sobre o jogo.
MensagemEnviado: 07 Jul 2010, 20:49 
Novato
Novato

Registado: 02 Jul 2010, 07:26
Galera, desculpe pelas perguntas idiotas, eh q sou novo nesse jogo e estou tendo muitas dúvis. se puderem me ajudar agradeceria imensamente.
1º Pra que serve o lider da equipe? e como posso nomea-lo? Quai os melhores atributos devo procurar num lider? Como posso identificar o lider de outra equipe?
2º Como Funciona o sistema de pontos, basta minha equipe ter o menor tempo na classificação geral pra ganhar a etapa? Ou um ciclista da minha equipe tem que ganhar a prova.
3º Qual a importancia de um corredor ficar na frente nas montanhas mesmo que ele fique um pouco pra tras no final?
4º A camisa amarela e branca só é usada no tour da frança? Pra que servem as 2?

Galera estou gostando muito do jogo. Por enquanto estou tentando entender o jogo, e espero q todos possam me ajudar.
Obrigado

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Duvidas sobre o jogo.
MensagemEnviado: 07 Jul 2010, 21:00 
Ganhei uma discussão com o Alaska \o/
Moderador
Moderador

Registado: 27 Out 2007, 21:31
És novo no jogo e não vês muito ciclismo ao que parece...

1º - O líder da equipa serve para vencer provas. Chama-se líder ao melhor corredor da equipa, ao que tem mais importância. Os atributos são vários. Os líderes tanto podem ser os melhores sprinters do mundo, nas clássicas , na montanha, contra-relógio, pavé, etc. O líder da outra equipa é normalmente o melhor corredor da mesma.

2º - Ganha a etapa quem for o 1º a cortar a meta. Não sei bem que sistema de pontos te referes, portanto aí terás de explicar melhor.

3º - Depende do tipo de prova. Se tiveres com um corredor favorito à vitória na prova não será muito bom ele ficar para trás.

4º - A camisola amarela simboliza o primeiro na classificação geral, a camisola branca premeia o melhor jovem (com menos de 25 anos) na classificação geral. Todas as provas as têm, só que em algumas provas o líder da classificação geral não tem uma camisola amarela.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Jul 2010, 21:02 
Ciclista Júnior
Ciclista Júnior

Registado: 06 Mar 2010, 18:10
toretto157 Escreveu:
Galera, desculpe pelas perguntas idiotas, eh q sou novo nesse jogo e estou tendo muitas dúvis. se puderem me ajudar agradeceria imensamente.
1º Pra que serve o lider da equipe? e como posso nomea-lo? Quai os melhores atributos devo procurar num lider? Como posso identificar o lider de outra equipe?
2º Como Funciona o sistema de pontos, basta minha equipe ter o menor tempo na classificação geral pra ganhar a etapa? Ou um ciclista da minha equipe tem que ganhar a prova.
3º Qual a importancia de um corredor ficar na frente nas montanhas mesmo que ele fique um pouco pra tras no final?

Galera estou gostando muito do jogo. Por enquanto estou tentando entender o jogo, e espero q todos possam me ajudar.
Obrigado

Convém ler bem as regras do fórum, e escrever em português correcto.

Segunda coisa, tens o jogo? É que é muito fácil de perceber quais são as características principais dos líderes das equipas, normalmente são os ciclistas mais completos duma equipa.

Quanto à questão dos pontos e da geral, não precisas de ganhar sempre as etapas, desde que no fim dessa prova faças todas as etapas em menos tempo, ou seja tens de ser o 1º na classificação geral.

A questão das montanhas é simples, tem a ver com uma questão de colocação dos teus ciclistas, convés que eles estejam bem colocados nas montanhas porque se houver cortes no pelotão, corres o risco de muitos ciclistas da tua equipa fiquem para trás.

A camisola amarela no caso do Tour de France, é a camisola do líder da prova, ou seja o 1º da classificação geral. A camisola branca é atribuída ao melhor jovem da prova, por exemplo não pode o Alberto Contador possuir esta que referi antes, pois ele já não tem 25 anos (se não estou em erro, é a idade máxima que conta para essa classificação)

Espero ter ajudado :D

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Jul 2010, 21:35 
Novato
Novato

Registado: 02 Jul 2010, 07:26
RCschleck Escreveu:
toretto157 Escreveu:

Obrigado

Segunda coisa, tens o jogo? É que é muito fácil de perceber quais são as características principais dos líderes das equipas, normalmente são os ciclistas mais completos duma equipa.

Quanto à questão dos pontos e da geral, não precisas de ganhar sempre as etapas, desde que no fim dessa prova faças todas as etapas em menos tempo, ou seja tens de ser o 1º na classificação geral.

A questão das montanhas é simples, tem a ver com uma questão de colocação dos teus ciclistas, convés que eles estejam bem colocados nas montanhas porque se houver cortes no pelotão, corres o risco de muitos ciclistas da tua equipa fiquem para trás.

A camisola amarela no caso do Tour de France, é a camisola do líder da prova, ou seja o 1º da classificação geral. A camisola branca é atribuída ao melhor jovem da prova, por exemplo não pode o Alberto Contador possuir esta que referi antes, pois ele já não tem 25 anos (se não estou em erro, é a idade máxima que conta para essa classificação)

Amigo,
Sobre escrever corretamente, peço desculpas pois sou brasileiro.
Tenho o jogo sim.
Sobre as pontuações, é que pensei que chegar na frente nas montanha garantiria alguma pontuação extra na classificação final. Então o que eu ganho se o meus corredores ficarem na frente na região das montanhas?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Jul 2010, 21:43 
Ciclista Júnior
Ciclista Júnior

Registado: 06 Mar 2010, 18:10
Em maior parte das provas existe prémios para o melhor trepador (homem mais regular nas montanhas, o que mais vezes faz 1º nas montanhas), ganhas dinheiro para a equipa que já é bom.

PS: não sabia que eras brasileiro cara ;)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Jul 2010, 21:45 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Dez 2007, 16:11
toretto157 Escreveu:
RCschleck Escreveu:
toretto157 Escreveu:

Obrigado

Amigo,
Sobre escrever corretamente, peço desculpas pois sou brasileiro.
Tenho o jogo sim.
Sobre as pontuações, é que pensei que chegar na frente nas montanha garantiria alguma pontuação extra na classificação final. Então o que eu ganho se o meus corredores ficarem na frente na região das montanhas?

Ganhas pontos para a classificação da Montanha. É uma outra classificação que existe mas que não influencia a classificação final.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal