Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2026, 09:43

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 469 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24 ... 32  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Pequenas dúvidas
MensagemEnviado: 05 Dez 2012, 16:44 
Novato
Novato

Registado: 28 Nov 2012, 17:23
Obrigado pelas respostas.

Já estou a jogar o Paris-Nice, portanto estou em meados de Março, salvo erro.

Esta época é mesmo só para aprender, dado que nunca joguei isto, mas posso dizer que com esta equipa de topo, e, claro, no modo fácil, tenho ganho bastante... o que custou mais foi ganhar ao sprint mas com a ajuda também deste fórum já consigo ganhar com alguma facilidade.

O próximo passo é mesmo subir a dificuldade, pois acho que assim se aprende mais rápido.

Aproveitando a vossa boa vontade, deixo mais algumas dúvidas de rookie:

a) O que acontece a um corredor se todas as barras se esgotarem?

b) Quanto tempo de experiência no vosso caso concreto tinham quando começaram a jogar em difícil?

c) Como saber numa dada etapa onde são as secções em paralelo?

d) No modo difícil é possível bater corredores muito fortes com corredores mais fracos?

e) Agora mais sobre ciclismo em geral, qual a hierarquia de prestígio das camisolas?
Será amarela, montanha, verde, juventude? E a classificação por equipas, é importante?
Ou tudo se resume ao €€€€?

Obrigado pela disponibilidade.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Dez 2012, 17:14 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
a) Andam ao ritmo deles(sem se cansarem) e não podes dar-lhes ordens. Para ir buscar água só para eles acho que ainda dá, mas não tenho a certeza, já não jogo PCM algum tempo por isso não nem lembro.

b) Eu joguei o 2006 que era e é muito mais difícil que qualquer pcm a partir do 2008 por isso nem tive dificuldades quando iniciei o 2008 e por aí fora, sempre jogo em dificil. Mas recomendo jogares sempre em díficil, é o melhor modo.

c) No perfil da etapa, as zonas pintadas a cinzento é paralelo.

d) Depende da forma de cada corredor, das sensações, do desgaste da etapa, do perfil da etapa, etc...

e) No Tour é amarela/verde/montanha/jovem. Dá mais € e pontos a camisola amarela claro. O resto depende das corridas, mas eu nem olho muito para isso logo não tenho certezas no que estou a dizer.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Dez 2012, 18:27 
História do Mês
História do Mês

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
Bernalve Escreveu:
a) Andam ao ritmo deles(sem se cansarem) e não podes dar-lhes ordens. Para ir buscar água só para eles acho que ainda dá, mas não tenho a certeza, já não jogo PCM algum tempo por isso não nem lembro.

b) Eu joguei o 2006 que era e é muito mais difícil que qualquer pcm a partir do 2008 por isso nem tive dificuldades quando iniciei o 2008 e por aí fora, sempre jogo em dificil. Mas recomendo jogares sempre em díficil, é o melhor modo.

c) No perfil da etapa, as zonas pintadas a cinzento é paralelo.

d) Depende da forma de cada corredor, das sensações, do desgaste da etapa, do perfil da etapa, etc...

e) No Tour é amarela/verde/montanha/jovem. Dá mais € e pontos a camisola amarela claro. O resto depende das corridas, mas eu nem olho muito para isso logo não tenho certezas no que estou a dizer.
Isto com a diferença de que um ciclista nunca pode ficar sem as três barras. :P. Se ficar sem a verde, anda no ritmo dele (lento), se ficar sem vermelha, não pode atacar mas ainda dá para meter um certo ritmo, se ficar sem amarela, é quase o mesmo que ficar sem verde, acho.

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Dez 2012, 18:40 
Membro de Platina
Membro de Platina

jORGE Escreveu:
Isto com a diferença de que um ciclista nunca pode ficar sem as três barras. :P. Se ficar sem a verde, anda no ritmo dele (lento), se ficar sem vermelha, não pode atacar mas ainda dá para meter um certo ritmo, se ficar sem amarela, é quase o mesmo que ficar sem verde, acho.

Exacto.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Dez 2012, 18:42 
Vencedor de Voltas Pro Tour

Registado: 01 Jun 2009, 11:25
Bernalve Escreveu:
jORGE Escreveu:

Exacto.

Com a diferença que a amarela volta a encher e a verde não ;)

Director Desportivo da Hecal Cycling Team - 8 vitórias

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Dez 2012, 17:10 
Novato
Novato

ontem um ciclista meu (GISEV) que até é bem razoável, numa etapa com alguns altos e baixos, mas nada de especial, consumiu as barras que foi uma loucura... ficou quase em último... quando tenho na equipa corredores bem piores que ficaram muito melhor posicionados...

será que me está a escapar algum pormenor ou isto por vezes acontece, estes dias maus para o corredor?

fiz ontem o meu primeiro CR por equipas e "só" perdi 1 minuto e meio em 15 km... ](*,)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Dez 2012, 19:08 
História do Mês
História do Mês

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
bekazantonio Escreveu:
ontem um ciclista meu (GISEV) que até é bem razoável, numa etapa com alguns altos e baixos, mas nada de especial, consumiu as barras que foi uma loucura... ficou quase em último... quando tenho na equipa corredores bem piores que ficaram muito melhor posicionados...

será que me está a escapar algum pormenor ou isto por vezes acontece, estes dias maus para o corredor?

fiz ontem o meu primeiro CR por equipas e "só" perdi 1 minuto e meio em 15 km... ](*,)
O teu ciclista caiu antes, só pode ter sido isso. Quando os ciclistas caiem, ou podem ficar sem danos ou acontece o que aconteceu ao teu ciclista, ou seja, as barras de energia esgotam muito rapidamente, o ciclista está debilitado. Em relação ao CRE, epah, é difícil apanhar-lhe o jeito, mas há aqui algures um tutorial nesta secção.

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Dez 2012, 20:05 
Novato
Novato

ah, tá bem visto, é capaz de ter sido isso, com certeza.

obrigado.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Dez 2012, 21:05 
Novato
Novato

como é que sabemos (aqui no jogo, claro) quando estamos perante uma colina ou montanha?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Dez 2012, 22:15 
Alezz Rolland!!
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 28 Dez 2010, 00:25
bekazantonio Escreveu:
como é que sabemos (aqui no jogo, claro) quando estamos perante uma colina ou montanha?

Como assim? Estás a falar in game?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Dez 2012, 16:43 
Novato
Novato

sim

ou seja, tem a ver com o declive ou a extensão do terreno?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Dez 2012, 19:34 

Registado: 01 Jun 2009, 11:25
bekazantonio Escreveu:
sim

Tem mais a ver com o coeficiente que está definido para essa etapa. Só consegues ver isso com o editor, mas quando a etapa é plana ou de média montanha as subidas são essencialmente colinas. Numa etapa de alta montanha, são - passe a redundância - montanhas.

Director Desportivo da Hecal Cycling Team - 8 vitórias

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Dez 2012, 20:48 
Membro de Platina
Membro de Platina

bekazantonio Escreveu:
sim

Citar:
< -3%
Descida

-3% to 0%
Descida e Plano, com a importância de cada um a depender de quão íngreme é a descida

0%
Plano

0% to 3%
Plano e um mix de Colina e Montanha, com os factores de Colina e Montanha a dependerem do coeficiente que apenas é visível usando o editor de BD e que pode ser estimado a partir do fotografia do perfil da etapa (assumindo que a BD não foi editada. Nesse caso a fotografia pode não corresponder exactamente ao coeficiente).
O coeficiente é o seguinte:
0 -> A única característica que interessa em todas as subidas da corrida é Colinas
0.2 -> 0.2*MO+0.8*COL
0.5 -> 0.5*MO+0.5*COL
1 -> A única característica que interessa em todas as subidas da corrida é Montanha

A importância do Plano e do Mix de Colina/Montanha depende do gradiente da subida.

Superior a 3%
Mix de Colina e Montanha, tal como descrito acima

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Dez 2012, 23:28 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 09 Jul 2008, 13:06
bekazantonio Escreveu:
sim

As colinas são pequenas subidas com grande inclinação. As montanhas são mais extensas, com inclinações variáveis e normalmente têm um prémio no topo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Dez 2012, 16:35 
Novato
Novato

obrigado pela ajuda pessoal.

Uma dificuldade que tenho tido:
Nas etapas longas e acidentadas, normalmente na parte final, já não há pelotão, há pequenos grupos de corredores... com os mais fortes no 1º grupo, regra geral.

Acontece que até aqui tudo bem, consigo meter 1 ou 2, ou 3 corredores, os melhores, claro está.

Só que, nos 30-20 km finais, aquilo é uma loucura, é tudo a atacar... resultado: chego aos 10-5 km finais com os meus corredores sem barras amarela e vermelha... e é ver os outros a ganhar... ainda ontem numa etapa da volta à catalunha, o Vinoukorov parece que ia de mota! e os meus a ver ao longe :-"

Alguma sugestão para melhorar isto?

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 469 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24 ... 32  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal