Sadinus Escreveu:
tozequio Escreveu:
Pode ser que deixem de criar Tours de Guanghzou e provas semelhantes, e tentem reabilitar o calendário europeu. Perder provas como o Critérium International e inúmeras provas históricas do calendário italiano e espanhol deveria ser motivo de reflexão.
Também não podemos ver as coisas sempre pela negativa (apesar de eu estar sempre a fazer isso

). Só em Portugal, foram criados o GP Beiras e Serra da Estrela e as clássicas da Arrábida e do Xisto, 3 corridas com um grande percurso. Corridas espetaculares como a Strade Bianche, a Clássica de Frankfurt (dá 10-0 à Clássica de Hamburgo) e a Volta à Califórnia ganharam o estatuto que merecem e pronto, em troca também têm que meter as corridas de quem paga mais. Não sou contra a criação de uma corrida na China (a Volta à Pequim tinha um percurso bastante bom) mas digo que não faz qualquer sentido a Volta à Turquia ser WT, quando esta está a decrescer de qualidade (tínhamos duas chegadas em alto decisivas, este ano em que devíamos ter o melhor da corrida não temos nenhuma).
A principal razão deste resultado e do Cookson ter perdido parece-me clara para mim: os mundiais do Qatar. Um percurso onde os últimos 80 quilómetros se fizeram a passear, ter que mudar a data dos mundiais por causa do calor, os custos de transporte de equipamento e material serem elevadíssimos e ter apenas uma dúzia de estrangeiros como espetadores são demasiadas más memórias para marcar uma única edição.
O GP Frankfurt antigamente chegou a fazer parte da Taça do Mundo penso que o problema foi mais falta de dinheiro.
Calendário para 2018.
As alterações são o Alentejo sobe um mês e as Beiras recua um mês.
Provas Internacionais de Estrada
12 a 14 de fevereiro: Volta ao Algarve, 2.HC
11 de março: Clássica da Arrábida, 1.2
14 a 18 de março: Volta ao Alentejo, 2.1
25 de março: Clássica Aldeias do Xisto, 1.2
12 a 15 de abril: Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela, 2.1
12 a 15 de julho: Grande Prémio Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho, 2.2
1 a 12 de agosto: Volta a Portugal Santander Totta, 2.1