Informação PCM-Portugal

Podes acompanhar a participação portuguesa nos primeiros campeonatos do mundo de ciclismo em África nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 01 Nov 2025, 22:01

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 12760 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20 ... 851  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 07 Fev 2008, 19:34 
Tripla no Tour
Tripla no Tour

Registado: 21 Ago 2007, 07:49
OJOGO Escreveu:
O Conselho Nacional Antidopagem (CNAD) vai ter em 2008 a mesma atenção que dedicou no ano passado à Volta a Portugal em bicicleta, prova em que vão participar alguns corredores espanhóis cujo nome esteve envolvido na Operação Puerto. Com o ingresso de corredores espanhóis nas fileiras das equipas portuguesas, o director do Laboratório Nacional Antidopagem, Luís Horta, revelou que o CNAD vai ter “mais trabalho”, mas a “mesma atenção que teve no ano passado com a Volta a Portugal”. Luís Horta foi mais longe ainda, ao afirmar: “Preferia que não corressem cá”. O director do LAD considerou o ciclismo “uma modalidade muito problemática” em termos de casos de doping, mas salientou o papel importante das federações, nacional e internacional, que têm “muita coragem” nas medidas que adoptam. Já o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, mostrou-se incomodado, não com o facto dos corredores espanhóis engrossarem as fileiras das equipas nacionais, mas sim por “não haver resolução final” para a suspeição de que são alvo. “Fico incomodado com o facto de muitos corredores espanhóis estarem conotados com o doping e as autoridades públicas e de luta contra o doping ainda não tenham tomado posição nesta matéria”, afirmou Laurentino Dias, acrescentando ser urgente em clarificar se os atletas “estão ou não limpos”.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 12 Fev 2008, 21:22 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
Alguém me arranja o plantel de todas as equipas Portuguesas para 2008?

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 12 Fev 2008, 21:37 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 27 Ago 2007, 19:45
http://www.pcm-portugal.com/forum/viewtopic.php?t=482

:mrgreen:

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 12 Fev 2008, 21:38 
Membro de Platina
Membro de Platina

o_pereiro Escreveu:

:oops: Não acredito :lol:

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 12 Fev 2008, 21:38 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 27 Ago 2007, 19:45
Takitdown Escreveu:
o_pereiro Escreveu:

:oops: Não acredito :lol:

LOOL...também me parti a rir quando me lembrei onde estava isso...

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 13 Fev 2008, 10:01 
Tripla no Tour
Tripla no Tour

Hodry Escreveu:
Achas mesmo que com um ciclista envolvido na Puerto o Benfica vai ser convidado para a Vuelta??? :?

Eu disse isto ainda no ano passado. Notícia de hoje do jornal OJOGO:

Citar:
A equipa do Benfica viu recusada pela UCI (União Ciclista Internacional) o "wild card" que lhe permitiria, como equipa Continental, disputar esta época algumas provas do calendário ProTour. A ausência de resultados desportivos, a presença na equipa de Ruben Plaza (indiciado na Operação Puerto) e recentes casos de doping envolvendo ciclistas do clube da Luz terão estado na origem do "não" da UCI.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 13 Fev 2008, 10:52 
"Oh Doce, era onde fosse"
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 08 Set 2007, 19:45
Hodry Escreveu:
Hodry Escreveu:
Achas mesmo que com um ciclista envolvido na Puerto o Benfica vai ser convidado para a Vuelta??? :?

Citar:
A equipa do Benfica viu recusada pela UCI (União Ciclista Internacional) o "wild card" que lhe permitiria, como equipa Continental, disputar esta época algumas provas do calendário ProTour. A ausência de resultados desportivos, a presença na equipa de Ruben Plaza (indiciado na Operação Puerto) e recentes casos de doping envolvendo ciclistas do clube da Luz terão estado na origem do "não" da UCI.

O não da UCI pode não significar o não da Vuelta, a Vuelta não faz parte do Pro Tour :roll:

"Nem daqui a cem anos uma equipa portuguesa será bicampeã europeia e o Benfica jamais ganhará uma Taça dos Campeões sem mim." - Béla Guttmann

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 13 Fev 2008, 11:00 
Tripla no Tour
Tripla no Tour

N-Heidfeld Escreveu:
Hodry Escreveu:
Hodry Escreveu:

Citar:

O não da UCI pode não significar o não da Vuelta, a Vuelta não faz parte do Pro Tour :roll:

Eu sei, mas a organização da Vuelta vai implicar com a mesma coisa...

E ao não receber o Wild Card, fica de fora da Volta à Suiça... :wink:

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 13 Fev 2008, 22:16 
Novato
Novato

Registado: 18 Set 2007, 14:41
Volta ao Algarve com 8 equipas do Pro Tour
PROVA PORTUGUESA COM NOMES CONCEITUADOS

A 34.ª Volta ao Algarve deste ano vai contar com oito equipas do Pro Tour de ciclismo, prova que se disputa entre os dias 20 e 24 de Fevereiro.

Além das oito equipas do pelotão nacional, participam na prova algarvia, que hoje foi apresentada, oito conjuntos do Pro Tour (Française des Jeux, Team Milram, Silence-Lotto, Astana, Gerolsteiner, Cofidis, Quick-Step e High Road), cinco continentais profissionais (Chocolade Jacques, Barloworld, Mitsubishi-Jartazi, Cycle Coolstrop, PSK-Whirlpool-Author) e duas continentais (Rabobank e An Post Sean Kelly).

Andreas Kloden, Erik Zabel, Gert Steegmans, Robert Hunter, Baden Cooke, Rob McEwen e Francisco Mancebo são alguns dos ciclistas estrangeiros mais credenciados inscritos para a competição, registando-se a ausência do vencedor de 2007, o "sprinter" italiano Alessandro Petacchi.

Fonte: Record

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 13 Fev 2008, 23:01 
Membro de Bronze
Membro de Bronze

Registado: 08 Dez 2007, 16:13
A volta ao Algarve é sempre uma volta que traz grandes nomes do ciclismo mundial a Portugal. É pena que não aconteça o mesmo com a Volta a Portugal.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 13 Fev 2008, 23:03 
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: 09 Fev 2008, 19:57
Oliuj Escreveu:
A volta ao Algarve é sempre uma volta que traz grandes nomes do ciclismo mundial a Portugal. É pena que não aconteça o mesmo com a Volta a Portugal.

tem a haver com a parte da época. em Fevereiro o que se quer é um lugar solarengo para acumular kms nas pernas. em Agosto ninguém quer provas de preparação, muito menos tão duras como a Volta. A menos que estejam na fase final de preparação para a Vuelta

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 13 Fev 2008, 23:06 
Membro de Bronze
Membro de Bronze

Registado: 08 Dez 2007, 16:13
Eu sei isso, mas era sempre bom ter um ciclista de renome a disputar a Volta.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 13 Fev 2008, 23:08 
Membro de Platina
Membro de Platina

issoisso Escreveu:
Oliuj Escreveu:

tem a haver com a parte da época. em Fevereiro o que se quer é um lugar solarengo para acumular kms nas pernas. em Agosto ninguém quer provas de preparação, muito menos tão duras como a Volta. A menos que estejam na fase final de preparação para a Vuelta

Exacto, mas uma volta em Fevereiro não seria a prova que conhecemos, a não ser que a fizessem com vários corredores sem km's nas pernas

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 13 Fev 2008, 23:08 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Oliuj Escreveu:

Já cá estiveram vários, e inclusivé em bons momentos da carreira, mas em geral (para não dizer que é sempre), não vêm cá com pretensões de lutar por ela.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 13 Fev 2008, 23:10 
Membro de Platina
Membro de Platina

Alaska Escreveu:
Oliuj Escreveu:

Já cá estiveram vários, e inclusivé em bons momentos da carreira, mas em geral (para não dizer que é sempre), não vêm cá com pretensões de lutar por ela.

É obvio que não, afinal corredores como o Simoni nessa altura queriam estar em forma nos gt's e não nessas corridas de 2ª categoria :wink:

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 12760 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20 ... 851  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal