Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 20 Abr 2026, 17:39

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9800 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 ... 654  Próximo

Quem vai ser o campeão mundial de Fórmula 1 em 2023?
Votação encerrada em 06 Nov 2023, 14:05
Max Verstappen 57%  57%  [ 4 ]
Sergio Perez 0%  0%  [ 0 ]
Charles Leclerc 14%  14%  [ 1 ]
Carlos Sainz 0%  0%  [ 0 ]
George Russell 0%  0%  [ 0 ]
Lewis Hamilton 0%  0%  [ 0 ]
Esteban Ocon 0%  0%  [ 0 ]
Pierre Gasly 0%  0%  [ 0 ]
Lando Norris 0%  0%  [ 0 ]
Oscar Piastri 0%  0%  [ 0 ]
Valtteri Bottas 29%  29%  [ 2 ]
Zhou Guanyu 0%  0%  [ 0 ]
Fernando Alonso 0%  0%  [ 0 ]
Lance Stroll 0%  0%  [ 0 ]
Outro 0%  0%  [ 0 ]
Total de votos : 7
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 02 Out 2007, 03:10 
Ciclista Juvenil
Ciclista Juvenil

Registado: 19 Set 2007, 13:46
peste_46 Escreveu:
como é o exemplo do nosso melhor piloto de sempre de monolugares Pedro Lamy

:shock: :shock: :shock:

O que? ou nao percebes nada, mas mesmo nada do ramo ou o lamy é teu amigo/familiar.

O Tiago Monteiro foi e é o melhor piloto portugues de sempre na f1, mas de longe, sem comparação.

O lamy?? :lol: muito fraquinho para f1.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 02 Out 2007, 08:11 
Tripla no Tour
Tripla no Tour

Registado: 21 Ago 2007, 07:49
MarcoAZB Escreveu:
É o primeiro ano? Penso que está errado, pois quando a BMW tinha o Montoya e o Ralf penso que teve várias vitórias e calculo que tenha tido mais pontos que a Renault.

Mas nesses anos, estou na ideia que a Renault ainda não tinha regressado à F1, ou pelo menos não ao nível em que se encontra agora: acho que no primeiro ano ainda correu associada à Benneton (acho que não é assim que se escreve) e no ano seguinte absorveu a estrutura benneton e venceu por duas vezes o mundial de pilotos :wink:

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 02 Out 2007, 13:48 
"Oh Doce, era onde fosse"
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 08 Set 2007, 19:45
Alonso Escreveu:
peste_46 Escreveu:
como é o exemplo do nosso melhor piloto de sempre de monolugares Pedro Lamy

:shock: :shock: :shock:

O que? ou nao percebes nada, mas mesmo nada do ramo ou o lamy é teu amigo/familiar.

O Tiago Monteiro foi e é o melhor piloto portugues de sempre na f1, mas de longe, sem comparação.

O lamy?? :lol: muito fraquinho para f1.

Isto é mais uma discussão que não vai levar a nada, e eu nem me vou meter nela, tu pensas isso assim como outros aqui no fórum e pelo que dizes, nem vale a pena tentar abrir-te os olhos...

Fica coma tua opinião eu fico com aminha, agora não digas que eu não percebo nada disto, porque eu ansci numa familia de pilotos, sempre estive ligado a tudo o que era competições automóveis, F-1 e WRC principamente...

Hodry Escreveu:

Mas nesses anos, estou na ideia que a Renault ainda não tinha regressado à F1, ou pelo menos não ao nível em que se encontra agora: acho que no primeiro ano ainda correu associada à Benneton (acho que não é assim que se escreve) e no ano seguinte absorveu a estrutura benneton e venceu por duas vezes o mundial de pilotos :wink:

Acredito que sabes que para se ganhar na F-1 é preciso ter muita experiência no ramo, a BMW está na F-1 à coisa de 5anos(nem isso se calhar), e a Renault (quase) sempre esteve envolvida na F-1, que com uma equipa oficial que com fornecedora de motores, e por isso eu já disse e volto a dizer, a Renault este ano esta muito mal, com a experiência que têm, quanto muito deveriam ter pelo menos um carro com capacidade para lutar de igual apra igual com os BMW

"Nem daqui a cem anos uma equipa portuguesa será bicampeã europeia e o Benfica jamais ganhará uma Taça dos Campeões sem mim." - Béla Guttmann

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 02 Out 2007, 14:17 
Tripla no Tour
Tripla no Tour

peste_46 Escreveu:
a Renault este ano esta muito mal, com a experiência que têm, quanto muito deveriam ter pelo menos um carro com capacidade para lutar de igual apra igual com os BMW

Ninguém diz o contrário, este ano a BMW esteve muito melhor do que a Renault. Mas isso não significa que seja melhor. Fazendo um paralelo um pouco estúpido: o Fátima e o Atlético eliminaram o Porto quando jogaram com ele nos tempos mais recentes... Mas isso não quer dizer que sejam melhores que o Porto, apenas que num determinado período de tempo (90 minutos) estiveram melhores. No caso da F1 acho que se passa a mesma coisa: para mim a Renault continua a ser superior à BMW, só que neste ano, a BMW tem estado melhor...

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 02 Out 2007, 14:22 
Ciclista Juvenil
Ciclista Juvenil

Não se trata de opinioes, trata-se de resultados praticos.

O Monteiro foi quem fez mais pontos, o mais regular.

O melhor não é quem termina em 1º??

As unicas equipas capazes de ganhar alguma coisa são: Renault, Ferrari e Mclaren.
Estao a anos luz das outras, e a historia comprova-o.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 02 Out 2007, 14:26 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 24 Ago 2007, 00:12
Cada um puxa a brasa á sua sardinha ... Nem todos podem ter opiniões iguais, e há sempre quem tenha as suas preferências. Isto seria uma conversa sem fim.

O Hamilton matematicamente já tem o campeonato ganho ?

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 02 Out 2007, 14:36 
Ciclista Juvenil
Ciclista Juvenil

Houve varios factores para a Renault baixar de rendimento:

-Piloto principal saiu.

-Apostaram num jovem sem experiencia( nao podemos esperar resultados imediatos)

-O orçamento este ano foi bastante mais baixo.

-A doença do Briatore.

-O chassi da Renault esta super preparado para receber peneus michelin, o bridgestone sao muito diferentes.

A Renault veio de um periodo em ganhou tudo o que havia para ganhar, a sempre um periodo de transição.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 02 Out 2007, 14:40 
Tripla no Tour
Tripla no Tour

Alonso Escreveu:
-O chassi da Renault esta super preparado para receber peneus michelin, o bridgestone sao muito diferentes.

Até me esquecia disso...

Onde é que já se viu uma coisa destas: obrigar todas as equipas a usar a mesma marca de pneus...(curiosamente a mais benificiada foi a Ferrari, vá-se lá ver porquê). Sendo um escanda-lo ainda maior tendo em conta que ainda há 2 anos, apenas 3 equipas usavam pneus dessa marca sendo duas delas a Ferrari e a Ferrari B...

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 02 Out 2007, 14:43 
Administrador
Administrador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Alonso Escreveu:
Houve varios factores para a Renault baixar de rendimento:

-Piloto principal saiu.

-Apostaram num jovem sem experiencia( nao podemos esperar resultados imediatos)

-O orçamento este ano foi bastante mais baixo.

-A doença do Briatore.

A Renault veio de um periodo em ganhou tudo o que havia para ganhar, a sempre um periodo de transição.

Pronto já toda a gente sabe que és o Renault fanboy aqui do sítio, mas não pensas que também pode haver factores a favor ou contra a BMW? Temos de considerar os dois lados e só assim elaborar uma conclusão justa e obter um ou mais argumentos sólidos...

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 02 Out 2007, 14:47 
Ciclista Juvenil
Ciclista Juvenil

Hodry Escreveu:
Alonso Escreveu:

Até me esquecia disso...

Onde é que já se viu uma coisa destas: obrigar todas as equipas a usar a mesma marca de pneus...(curiosamente a mais benificiada foi a Ferrari, vá-se lá ver porquê). Sendo um escanda-lo ainda maior tendo em conta que ainda há 2 anos, apenas 3 equipas usavam pneus dessa marca sendo duas delas a Ferrari e a Ferrari B...

É as tangas do fornecedor unico, para nao haver diferenças dizem eles. enfim

Escolheram logo a pior, diz-se que deu milhoes....

Daqui a uns tempos a michelin volta e volta mostrar que é muito superior.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 02 Out 2007, 14:47 
Membro de Platina
Membro de Platina

Alonso Escreveu:
Não se trata de opinioes, trata-se de resultados praticos.

O Monteiro foi quem fez mais pontos, o mais regular.

O melhor não é quem termina em 1º??

As unicas equipas capazes de ganhar alguma coisa são: Renault, Ferrari e Mclaren.
Estao a anos luz das outras, e a historia comprova-o.

Não. Aí é que te enganas, o melhor nem sempre acaba em 1º, como foi o caso do Schumacher o ano passado, ficou em 2º mas é melhor que o Alonso, ou o Senna quando perdeu para o Prost, e continuava a ser o melhor. Mas claro que tu não concordas, são opiniões e eu não as vou discutir outra vez...

Vê-se nitdamente que a Renault é capaz de vencer corrida, mas é que é nitida as vezes que ele já ganharam ou lutaram por vitórias este ano, dá tempo à BMW e verás que eles no máximo em 2anos estarão ao nível da Ferrari.

@Hodry-> Hodry futebol e F-1 não tem nada a haver, mas é que são totalmente diferentes, então é comparação é no minimo estúpida, quanto muito comparavas os 90minutos a 1 corrida e não a uma época, se fores comparar a 1 época, ainda podia ser que se percebesse, mas comparar 1época de F-1 a um jogo de 90minutos, é estúpido. Esta época a BMW é melhor que a Renault, e para o ano vai continuar a sê-lo. Se a Renaul tem chassis para os Michelin, então os engenheiros da Renault são burros, porque já se sabe à algum tempo que os pneus iam ser Bridgestone, e mais uma vez se a BMW(o ano passado usava Michelin também) se dá tão bem com os Bridgestone, melhor que a reanult, e partiram ambos do mesmo pontos, então outra vez BMW superior a Renault esta época.

Alonso Escreveu:

É as tangas do fornecedor unico, para nao haver diferenças dizem eles. enfim

Escolheram logo a pior, diz-se que deu milhoes....

Daqui a uns tempos a michelin volta e volta mostrar que é muito superior.

Os Bridegstone são piores que os Michelin? Não é isso que se tem visto nas últimas época, tento em F-1 como Motogp, mas prontos, como o Marco diz, es o Renault fanboy aqui do sitio, e apenas vês renault á frente, nem sequer te preocupas em ver todos os factos, ou todos os lados da discussão, a Reanult é a melhor e pronto, fica com a tua ideia que eu fico com a minha, quando decidires ter uma discussão em que avalies os factos todos, tou cá para te ajudar a abrir os olhos...

"Nem daqui a cem anos uma equipa portuguesa será bicampeã europeia e o Benfica jamais ganhará uma Taça dos Campeões sem mim." - Béla Guttmann

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 02 Out 2007, 15:05 
Ciclista Juvenil
Ciclista Juvenil

Ja que falaste no futebol, deves ser do clube que fica sempre no 3º lugar, e sao sempre a dreamteam, a equipa maravilha :lol:

Segundo a tua logica, agora quem ganha nao é o melhor, o melhor é sempre o segundo ou terceiro ou quem sabe ate o ultimo :lol:

O Alonso fui superior ao shumi, ganhou é simples.
O Monteiro teve melhores resultados que o lamy, é melhor nao a duvidas.

Senao as corridas e os campeonatos eram decididos por votaçao do publico. Olha ganhava o gajo mais bonito.

Pesnsas que mudar um chassi de um f1 leva dois dias.
Pois mas a bmw o ano passado andou a pastar cabras e a Renault ganhou tudo.
A bmw parece aquele famoso clube "pro ano é que vai ser" desde que esta na f1.
A bmw tem muito bons carros de estrada, mas para estar no top da f1 não tem estofo.

Não vou estar a discutir com quem nasceu a dois dias.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 02 Out 2007, 15:35 
Administrador
Administrador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Alonso Escreveu:
Ja que falaste no futebol, deves ser do clube que fica sempre no 3º lugar, e sao sempre a dreamteam, a equipa maravilha :lol:

Segundo a tua logica, agora quem ganha nao é o melhor, o melhor é sempre o segundo ou terceiro ou quem sabe ate o ultimo :lol:

Senao as corridas e os campeonatos eram decididos por votaçao do publico. Olha ganhava o gajo mais bonito.

A bmw tem muito bons carros de estrada, mas para estar no top da f1 não tem estofo.

Há dois dias não sei se nascemos, mas se foi isso deves ser mais velho que nós, pois tu tens dois anos, a única coisa que deves ter visto na tua vida foi a Renault a ser campeã e és daqueles que gosta mais do que ganham.

Quanto ao Tiago e ao Lamy, penso que está comprovado que o Lamy é o melhor pelos resultados em todos os tipos de corridas, não é pelo Tiago ter feito um pódio numa corrida com seis carros que é muito melhor que o Lamy, e se acabou todas as corridas foi porque levantou o pé, e a única coisa de jeito que fez foi uma corrida em que ficou em 8º, ganhando um ponto os mesmos que o Lamy, sendo que o Pedro deve ter mais mérito pelas minhas contas pois não deves ter acompanhado F1 desde que os pontos iam só até ao sexto lugar...

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 02 Out 2007, 15:36 
Membro de Platina
Membro de Platina

Alonso Escreveu:

O que eu digo é que nem sempre o melhor piloto ganha, não compares o valor do Alonso ao Schumi, o Alonso é bom mas não se compara a Schumi ou Prost ou Senna, nem de perto nem de longe, o Alonso foi campeão não porque foi melhor mas porque era mais regular, basta ver aquela época em que o Raikonen fez 2º, via-se nitidamente, e ainda se vê que o Raikonen no que toca a guiar é melhor piloto que o Alonso mas este é muito regular.

Monteiro vs Lamy, em termos de resultados Monteiro está a léguas de distância do Lamy, fez 7pontos no Mundial, é verdade mas 6 deles foram numa corrida com 6 carros, em que 3 eram piores que ele e 2 melhores, ele fez 3º, normalissimo, o outro ponto, foi muito bem conquistado não haja dúvidas, mas o Lamy quando correu tinha o pior carro de todos e lembor-me que só não pontuou porque naquela altura apenas os 6primeiros faziam pontos, penso até que ele terminou uma corrida em 7º, o Monteiro tinha o 2º pior carro e fez 8º, o Lamy corria contra 23//25 pilotos o Monteiro contra 18/19, o Monteiro é bom piloto mas para a F-1 não "presta", e no que toca a guiar carros Lamy sem dúvida o melhor piloto português ainda em actividade, a seguir a Nicha Cabral, Lamy o melhor de sempre...

A Renault não ganho tudo, apenas ganhou o Mundial de pilotos, aquilo que menos interessa ás fábricas. Claro que não se faz um chassis em 2 dias, mas a Mclaren, ou a BMW, ou a Williams, também não tinhams chassis para Bridgestone, e conseguiram fazer 1, a Renault, nem se preocupou em tentar manter o nível do ano passado, ou então não conseguiu, se assim for os Mecânicos são incompetentes assim como os directores da equipa...

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 02 Out 2007, 16:22 
Ciclista Juvenil
Ciclista Juvenil

peste_46 Escreveu:
A Renault não ganho tudo, apenas ganhou o Mundial de pilotos, aquilo que menos interessa ás fábricas.

A Renault foi bi-campea de pilotos e de construtores. :lol:

O mais regular é o melhor, o que me intressa ser o mais rapido numa volta 5segundos se depois na outra saiu da pista e perco 30segundos.

O Alonso foi melhor, ganhou.
Fez mais pontos.

O lamy :lol: por favor, fala-me de pilotos de automoveis, não de pilotos de carrinhos de hipermercado.
O lamy é apenas mais um triste tuga orgulho da capital.

O chassi Renault era o mais trabalhado para michelin, mas não vou estar a perder tempo com quem nem se quer sabe que a Renault é BiCampeã de Construtores.

Normalmente eu falo do que sei.

Podes ter a tua opiniao, dizer o que quiseres sobre o que te apetecer ninguem tem nada com isso, mas não alteres resultados.

Editado pela última vez por Arshavin em 02 Out 2007, 16:30, num total de 3 vezes.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9800 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 ... 654  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal