Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 21 Abr 2026, 01:57

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 583 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 32, 33, 34, 35, 36, 37, 38, 39  Próximo

Quem vai ser o campeão mundial de futebol?
Alemanha 6%  6%  [ 1 ]
Argentina 29%  29%  [ 5 ]
Bélgica 0%  0%  [ 0 ]
Brasil 18%  18%  [ 3 ]
Croácia 0%  0%  [ 0 ]
Dinamarca 0%  0%  [ 0 ]
Espanha 18%  18%  [ 3 ]
França 6%  6%  [ 1 ]
Holanda 6%  6%  [ 1 ]
Inglaterra 0%  0%  [ 0 ]
Portugal 18%  18%  [ 3 ]
Senegal 0%  0%  [ 0 ]
Sérvia 0%  0%  [ 0 ]
Uruguai 0%  0%  [ 0 ]
Outra 0%  0%  [ 0 ]
Total de votos : 17
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 14 Dez 2022, 00:13 
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: 10 Nov 2008, 13:05
untal Escreveu:
O Horta entra em campo e pergunta ao Bruno Fernandes onde é suposto ele jogar. Como é isto normal? Um jogador entra e campo e não sabe a função que tem de desempenhar? É normal num jogo de amigos ou na distrital. No tempo em que estamos uma equipa técnica em condições mostra imagens ao jogador que entra onde ele tem de estar em cada bola parada. Eram 30 segundos perdidos no máximo. Mas sim, isto foi só um exemplo. Há outros 30 no mínimo. Lembrei-me disto porque foi o mais recente.

Só faz sentido mesmo se a equipa técnica não for profissional. O que atendendo à declaração de rendimentos deles faz sentido até.

Acho que há coisas piores do que esse exemplo. Provavelmente o FS disse ao Horta algo do género "Fala com o Bruno, vê se ele está com pernas para fechar como lateral ou se ficas tu." Parece-me até natural este tipo de abordagem no futebol moderno, são dois jogadores que percebem o jogo e têm capacidade para tomar decisões deste género. Se o Bruno estivesse com fôlego para cobrir a lateral direita quando a equipa perdia a bola, era preferível ter o Horta sempre aberto como extremo direito. Se o Bruno já estivesse a arfar, então tinha que ser o Horta a ter essa função no momento defensivo.

Acho pior ser o Horta a opção para jogar como extremo. Acho pior o Vitinha não jogar mais. Acho pior optar pelo Ruben Neves e ao mesmo tempo baixar o Bruno para ser ele a fazer os passes longos para o lado esquerdo. Acho pior levar o Ramos e André Silva e quando são precisos dois PL's que sabem jogar como PL's nenhum deles está em campo. Acho pior ver o Félix e o Otávio durante largos minutos a pedir a bola atrás dos médios de Marrocos e a bola nunca entrou lá, nunca houve coragem para tentarem essas tabelas ao invés dos lançamentos longos (quem diria que o William fez falta). Só o Vitinha o tentou fazer, mas na fase mais caótica. Acho pior não haver um único lance dos nossos centrais a progredir com bola e obrigar o adversário a desmontar, ao invés de obrigar o Bernardo e o Bruno a vir buscar a bola aos centrais quando faziam falta para darem opções uns metros à frente.

E eu tenho família na equipa técnica, não tenho prazer nenhum em criticar o FS.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Dez 2022, 09:13 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
zeduarte 10 Escreveu:
zeduarte 10 Escreveu:
Até um relógio parado acerta duas vezes.
Quando acabei o jogo passei de canal e estava o Luis Aguilar e o Marco Caneira a rasgarem o Brasil e a enaltecerem a Croácia. Pelos vistos a Croácia é uma equipa muito adulta, muito competente, muito coesa, muito equilibrada, concentrada e rigorosa. A Croácia é um contabilista! E a malta está contente com isso. Fizeram um remate à baliza e foram melhores nos penaltys. Ok, boa sorte no próximo jogo. Mas eu vi este e se não fosse o Livakovic a tão alto nível o jogo podia ter ficado 3 ou 4 a zero.

Sempre que houverem dois jogos à mesma hora e num estiver uma equipa de contabilistas, eu estarei no outro.

Hoje os contabilistas vieram jogar uma meia final de um campeonato do mundo e só conseguiram chutar à baliza aos 70 minutos. O remate dava para defender com o pé, mas foi uma bonita estatística que se alcançou. Gostava de ver o que é que o painel da SIC vai dizer desta Croacia.

Sinceramente, acho que está a ser a pior fase a eliminar que já vi

Já era hora da moderação fazer alguma coisa contra esta xenofobia profissional do Zé contra os contabilistas

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Dez 2022, 09:49 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
A Argentina limpa 3.0 a meia final do Mundial e mal aparece nas capas dos jornais desportivos lol que ridículo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Dez 2022, 10:45 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Out 2008, 20:45
CandidoBarbosaPT Escreveu:
Sobre a Croácia, um amigo croata disse-me que não percebeu a necessidade de jogar tão defensivo contra a Argentina como fizeram contra o Brasil e que preferia que tivessem começado com um ponta de lança mais tradicional como o Livaja e um extremo na direita, em vez de um médio como o Pasalic.

O Livaja é médio-ofensivo

Davide Escreveu:
zeduarte 10 Escreveu:
zeduarte 10 Escreveu:
Até um relógio parado acerta duas vezes.
Quando acabei o jogo passei de canal e estava o Luis Aguilar e o Marco Caneira a rasgarem o Brasil e a enaltecerem a Croácia. Pelos vistos a Croácia é uma equipa muito adulta, muito competente, muito coesa, muito equilibrada, concentrada e rigorosa. A Croácia é um contabilista! E a malta está contente com isso. Fizeram um remate à baliza e foram melhores nos penaltys. Ok, boa sorte no próximo jogo. Mas eu vi este e se não fosse o Livakovic a tão alto nível o jogo podia ter ficado 3 ou 4 a zero.

Sempre que houverem dois jogos à mesma hora e num estiver uma equipa de contabilistas, eu estarei no outro.

Hoje os contabilistas vieram jogar uma meia final de um campeonato do mundo e só conseguiram chutar à baliza aos 70 minutos. O remate dava para defender com o pé, mas foi uma bonita estatística que se alcançou. Gostava de ver o que é que o painel da SIC vai dizer desta Croacia.

Sinceramente, acho que está a ser a pior fase a eliminar que já vi

Já era hora da moderação fazer alguma coisa contra esta xenofobia profissional do Zé contra os contabilistas

Querem-me silenciar porque digo as verdades que precisam de ser ditas

Davide Escreveu:
Thierry Henry Escreveu:
Eu não me ficava depois desta, Davide.

Também gosto muito mais do futebol do Brasil, mas ganhando o Modric não dá para ficar triste, salvo raras exceções. Ídolo. :heart:

O zeduarte comprou a Panenka duas vezes na vida e ficou um romântico

Neste dia estava especialmente chateado pelos elogios à Holanda e pela forma como o Brasil caiu. Depois cheguei a casa e vi que o Messi fez um festejo do Topo Giggio ao Van Gaal. Quem sabe o que isso significa, sabe. Mas quem não andar a ver futebol com as ideias da Panenka na cabeça não sabe o que está a perder

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Dez 2022, 10:52 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
xanuh Escreveu:
A Argentina limpa 3.0 a meia final do Mundial e mal aparece nas capas dos jornais desportivos lol que ridículo.

Sabes como é, tem de se fazer tudo para manter o mito.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Dez 2022, 10:59 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
chaves_andre Escreveu:
xanuh Escreveu:

Desculpa mas dão o destaque normal a que dão a qualquer coisa que não envolva os tres grandes.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Dez 2022, 12:11 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
Davide Escreveu:
chaves_andre Escreveu:
xanuh Escreveu:

Desculpa mas dão o destaque normal a que dão a qualquer coisa que não envolva os tres grandes.

Sim também acho que é isso e não por ser a Argentina (ou pelo menos quero achar que sim). De qualquer forma, seja uma coisa ou outra, é só ridiculo.
Aliás, é incrivel comparar as capas dos jornais desportivos de toda a europa no dia de hoje com os nossos.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Dez 2022, 14:00 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Jun 2008, 16:41
dberkie Escreveu:
untal Escreveu:
O Horta entra em campo e pergunta ao Bruno Fernandes onde é suposto ele jogar. Como é isto normal? Um jogador entra e campo e não sabe a função que tem de desempenhar? É normal num jogo de amigos ou na distrital. No tempo em que estamos uma equipa técnica em condições mostra imagens ao jogador que entra onde ele tem de estar em cada bola parada. Eram 30 segundos perdidos no máximo. Mas sim, isto foi só um exemplo. Há outros 30 no mínimo. Lembrei-me disto porque foi o mais recente.

Só faz sentido mesmo se a equipa técnica não for profissional. O que atendendo à declaração de rendimentos deles faz sentido até.

Acho que há coisas piores do que esse exemplo. Provavelmente o FS disse ao Horta algo do género "Fala com o Bruno, vê se ele está com pernas para fechar como lateral ou se ficas tu." Parece-me até natural este tipo de abordagem no futebol moderno, são dois jogadores que percebem o jogo e têm capacidade para tomar decisões deste género. Se o Bruno estivesse com fôlego para cobrir a lateral direita quando a equipa perdia a bola, era preferível ter o Horta sempre aberto como extremo direito. Se o Bruno já estivesse a arfar, então tinha que ser o Horta a ter essa função no momento defensivo.

Acho pior ser o Horta a opção para jogar como extremo. Acho pior o Vitinha não jogar mais. Acho pior optar pelo Ruben Neves e ao mesmo tempo baixar o Bruno para ser ele a fazer os passes longos para o lado esquerdo. Acho pior levar o Ramos e André Silva e quando são precisos dois PL's que sabem jogar como PL's nenhum deles está em campo. Acho pior ver o Félix e o Otávio durante largos minutos a pedir a bola atrás dos médios de Marrocos e a bola nunca entrou lá, nunca houve coragem para tentarem essas tabelas ao invés dos lançamentos longos (quem diria que o William fez falta). Só o Vitinha o tentou fazer, mas na fase mais caótica. Acho pior não haver um único lance dos nossos centrais a progredir com bola e obrigar o adversário a desmontar, ao invés de obrigar o Bernardo e o Bruno a vir buscar a bola aos centrais quando faziam falta para darem opções uns metros à frente.

E eu tenho família na equipa técnica, não tenho prazer nenhum em criticar o FS.

Essas coisas piores que tu referes são de facto piores se assumirmos que o FS disse algo semelhante a isso ao Horta. No entanto, apesar de eu concordar em tudo com a tua análise há uma certa subjetividade aí, a equipa técnica podia estar a pensar em outras vantagens em ter aqueles em campo. Eles têm todos o curso e eu não, eles trabalham com os jogadores e eu não. Prefiro criticar com base em coisas absolutas se as existirem - ainda há uns dias tínhamos aqui gente a preferir o Ruben ou o Palhinha ao William e agora a frio sabemos que o William dá muito mais à equipa em organização ofensiva. É possível que tenhas razão (mesmo tendo eu não acho que há grande espaço para decisões posicionais entre os 11 que estão em campo, eles que se preocupem em decidir lá dentro o melhor possível), mas vindo do mister que se esqueceu há uns jogos que tinha o Djaló no banco eu sinceramente acho bem mais provável o Horta ter entrado rapidamente depois da lesão do Dalot com os ouvidos vazios.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Dez 2022, 15:27 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
zeduarte 10 Escreveu:
O Livaja é médio-ofensivo

Tens a certeza? Creio que sempre jogou mais a ponta de lança, apesar de já ter jogado a segundo avançado ou até pela esquerda.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Dez 2022, 20:05 
Sportingado
Moderador
Moderador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Marrocos vai sofrer hoje os golos todos que não sofreu durante a competição.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Dez 2022, 20:21 
Administrador
Administrador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Meter o Saiss a forçar, pqp. O gajo vai ficar todo podre durante uns meses depois disto.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Dez 2022, 21:12 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 23 Jul 2009, 18:34
2x perto de fazer o empate. Estes gajos não estão na meia final por acaso

Enviado do meu SM-A325F através do Tapatalk

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Dez 2022, 21:17 
Sportingado
Moderador
Moderador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
O Mbappe a este ritmo sai daqui sem pés.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Dez 2022, 22:11 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Fica a sensação que a França fez os mínimos e podia ter corrido mal. Mas Marrocos foi das equipas mas bem.organizadas e equilibradas deste mundial.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Dez 2022, 00:14 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 22 Abr 2011, 22:01
xanuh Escreveu:
Davide Escreveu:
chaves_andre Escreveu:

Sim também acho que é isso e não por ser a Argentina (ou pelo menos quero achar que sim). De qualquer forma, seja uma coisa ou outra, é só ridiculo.
Aliás, é incrivel comparar as capas dos jornais desportivos de toda a europa no dia de hoje com os nossos.

Estás a brincar certo? Então o Paulinho fez um hat-trick, e tu querias outro tema na capa? [-(

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 583 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 32, 33, 34, 35, 36, 37, 38, 39  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal