untal Escreveu:
O Horta entra em campo e pergunta ao Bruno Fernandes onde é suposto ele jogar. Como é isto normal? Um jogador entra e campo e não sabe a função que tem de desempenhar? É normal num jogo de amigos ou na distrital. No tempo em que estamos uma equipa técnica em condições mostra imagens ao jogador que entra onde ele tem de estar em cada bola parada. Eram 30 segundos perdidos no máximo. Mas sim, isto foi só um exemplo. Há outros 30 no mínimo. Lembrei-me disto porque foi o mais recente.
Só faz sentido mesmo se a equipa técnica não for profissional. O que atendendo à declaração de rendimentos deles faz sentido até.
Acho que há coisas piores do que esse exemplo. Provavelmente o FS disse ao Horta algo do género "Fala com o Bruno, vê se ele está com pernas para fechar como lateral ou se ficas tu." Parece-me até natural este tipo de abordagem no futebol moderno, são dois jogadores que percebem o jogo e têm capacidade para tomar decisões deste género. Se o Bruno estivesse com fôlego para cobrir a lateral direita quando a equipa perdia a bola, era preferível ter o Horta sempre aberto como extremo direito. Se o Bruno já estivesse a arfar, então tinha que ser o Horta a ter essa função no momento defensivo.
Acho pior ser o Horta a opção para jogar como extremo. Acho pior o Vitinha não jogar mais. Acho pior optar pelo Ruben Neves e ao mesmo tempo baixar o Bruno para ser ele a fazer os passes longos para o lado esquerdo. Acho pior levar o Ramos e André Silva e quando são precisos dois PL's que sabem jogar como PL's nenhum deles está em campo. Acho pior ver o Félix e o Otávio durante largos minutos a pedir a bola atrás dos médios de Marrocos e a bola nunca entrou lá, nunca houve coragem para tentarem essas tabelas ao invés dos lançamentos longos (quem diria que o William fez falta). Só o Vitinha o tentou fazer, mas na fase mais caótica. Acho pior não haver um único lance dos nossos centrais a progredir com bola e obrigar o adversário a desmontar, ao invés de obrigar o Bernardo e o Bruno a vir buscar a bola aos centrais quando faziam falta para darem opções uns metros à frente.
E eu tenho família na equipa técnica, não tenho prazer nenhum em criticar o FS.