Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 21 Abr 2026, 06:04

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 214 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 15  Próximo

Quem vai ser Campeão do Mundo?
Votação encerrada em 12 Jul 2018, 18:28
Alemanha 25%  25%  [ 1 ]
Argentina 25%  25%  [ 1 ]
Bélgica 0%  0%  [ 0 ]
Brasil 25%  25%  [ 1 ]
Colômbia 0%  0%  [ 0 ]
Croácia 0%  0%  [ 0 ]
Espanha 0%  0%  [ 0 ]
França 0%  0%  [ 0 ]
Inglaterra 0%  0%  [ 0 ]
México 0%  0%  [ 0 ]
Polónia 0%  0%  [ 0 ]
Portugal 25%  25%  [ 1 ]
Rússia 0%  0%  [ 0 ]
Uruguai 0%  0%  [ 0 ]
Outro 0%  0%  [ 0 ]
Total de votos : 4
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 22 Mai 2018, 11:25 
Administrador
Administrador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
O Fernando Santos, por muito pouco atractivo que possa ser o futebol dele, tacticamente está muito acima do Lopetegui.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Mai 2018, 11:30 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Acho que é complicado comparar assim treinadores. O FS nota-se que tem boas ideias e consegue escolher os melhores jogadores disponíveis, uns concordam outros não, mas o tempo do Scolari e Paulo Bento já era felizmente... Até metia raiva, principalmente com o Paulo Bento.

A outra questão, é que o FS não está a conseguir colocar a seleção a render como podia no ataque apesar de eu achar que os jogadores e as posições que estão a ocupar não está mal. Longe daquele 4-3-3 chato e previsível. Mas com pouco tempo de preparação é difícil alguns jogadores adaptarem-se, além que ele dá prioridade à organização defensiva, e faz sentido, é o mais fácil de controlar pelo treinador com tão pouco tempo de preparação.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Mai 2018, 11:47 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mesmo que o Fernando Santos seja melhor, Espanha tem muito melhor equipa...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Mai 2018, 12:01 
Moderador
Moderador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
Falando em Lopetegui, acabou de renovar até 2020.

Quanto à conversa do Fernando Santos, para mim Portugal não joga "feio", joga mal mesmo. Agora, acho que a sorte esteve totalmente do nosso lado (ver RM na Champions este ano, é semelhante) e tudo acabou por correr bem. Não acredito que isto seja sustentável e acho que quem entrar com grandes expetativas para este mundial, vai sair bastante defraudado.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Mai 2018, 12:05 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
Lavem a boca com sabão depois de compararem o Fernando Santos ao Lopetegui. Que falta de respeito. Estamos a comparar um treinador com 3 décadas de resultados sólidos em dois países diferentes, adorado em ambos, com alguém com 0 experiências de sucesso em futebol sénior. Podem achar que o Fernando Santos é isto e assado, e eu também não o acho espectacular... mas tenham lá dó nas comparações.

Editado pela última vez por Pirlo Ventuno em 22 Mai 2018, 12:12, num total de 1 vez.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Mai 2018, 12:10 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Thierry Henry Escreveu:

Quanto à conversa do Fernando Santos, para mim Portugal não joga "feio", joga mal mesmo. Agora, acho que a sorte esteve totalmente do nosso lado (ver RM na Champions este ano, é semelhante) e tudo acabou por correr bem. Não acredito que isto seja sustentável e acho que quem entrar com grandes expetativas para este mundial, vai sair bastante defraudado.

Desculpa mas acho que deitar na sorte um treinador que tem 1 derrota em jogos oficiais em toda a sua carreira na seleção é um bocado (um bocado grande) demeritório para o FS.

E como diz o Taki, o Lopetegui fez ano e meio no Porto e o resto da carreira dele é na federação espanhola.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Mai 2018, 12:16 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
I mean, se fores ver as selecções que ele defrontou...1 derrota é sólido mas não é tão impressionante como esse post faz parecer. Não esquecer que só passamos um grupo horrível porque pela primeira vez havia a possibilidade do terceiro passar e precisamos dos penalties para passar contra equipas muito inferiores. É evidente que sorte na selecção Portuguesa ele teve imensa. O que não lhe tira algum mérito pela forma como geriu o balneário nem o torna comparável ao Lopetegui, mas ao meteres as coisas assim também estás a exagerar.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Mai 2018, 12:25 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Pirlo Ventuno Escreveu:
I mean, se fores ver as selecções que ele defrontou...1 derrota é sólido mas não é tão impressionante como esse post faz parecer. Não esquecer que só passamos um grupo horrível porque pela primeira vez havia a possibilidade do terceiro passar e precisamos dos penalties para passar contra equipas muito inferiores. É evidente que sorte na selecção Portuguesa ele teve imensa. O que não lhe tira algum mérito pela forma como geriu o balneário nem o torna comparável ao Lopetegui, mas ao meteres as coisas assim também estás a exagerar.

Eu disse que acho que o Thierry colocou demasiado dose na sorte, na forma como eu interpretei o comentário dele pelo menos.

Essa história do terceiro é verdade sem dúvida, mas a verdade é que é uma possibilidade que havia e certamente isso foi tido em conta na forma em que se abordou os jogos (digo eu, pelo menos sabes que os empates te mantinham vivo, enquanto num euro anterior te deixavam quase KO - basta ver que em 2004 Portugal não teria passado com 4 pontos por exemplo).

Mesmo assim analisando num panorama da seleção, acho que provavelmente desde o tempo do Scolari que não ias a uma fase final sem play-offs, nem andas a empatar com Chipre ou Israel. 8-[

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Mai 2018, 12:26 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Jun 2008, 16:41
chaves_andre Escreveu:
Porque sim eu sei. Basta ver o nível mediano que a nossa seleção joga. E coisas como jogar com M.Fernandes, A.Gomes, Adrien e J.Mario ao mesmo tempo ..

O seleccionador não trabalha com os jogadores todos os dias, impedindo-o assim de treinar todas as fases do jogo como certamente queria fazer. A Espanha dominou o futebol mundial durante alguns anos, certamente não foi porque Aragonés e Del Bosque eram as últimas bolachas do pacote. Em relação aos jogadores e à tua opinião sobre quem joga ou não, creio que a melhor opinião é de alguém que não acha que o Modric, o Kroos ou o Marcelo foram melhores que o Ronaldo na época passada. Passa bem.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Mai 2018, 12:27 
Moderador
Moderador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
dvdgms Escreveu:
Thierry Henry Escreveu:

Desculpa mas acho que deitar na sorte um treinador que tem 1 derrota em jogos oficiais em toda a sua carreira na seleção é um bocado (um bocado grande) demeritório para o FS.

E como diz o Taki, o Lopetegui fez ano e meio no Porto e o resto da carreira dele é na federação espanhola.
É o que é. Na qualificação para o Euro 2016 concedo que até fizemos jogos decentes, apesar de termos ganho maioritariamente pela margem mínima; no Euro 2016, ganhámos apesar da qualidade do nosso futebol e não devido a ele (num exemplo apenas ilustrativo e no qual não estou a fazer uma comparação direta da qualidade dos treinadores, o Di Matteo ganhou uma Champions pelo Chelsea :rolleyes: ); na qualificação deste ano andamos a bater em mortos, apanhamos uma seleção a sério e dividimos os pontos (3 para nós aqui, 3 para a Suíça lá); na Taça das Confederações, fizémos jogos "meh" e lá acabamos por ficar em terceiro.

Não duvido que o FS seja tido em enorme conta pelos jogadores, que seja um excelente motivador e gestor de balneário, mas taticamente não o acho mais do que mediano. A ver no que dá agora no Mundial.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Mai 2018, 13:58 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
untal Escreveu:
chaves_andre Escreveu:
Porque sim eu sei. Basta ver o nível mediano que a nossa seleção joga. E coisas como jogar com M.Fernandes, A.Gomes, Adrien e J.Mario ao mesmo tempo ..

O seleccionador não trabalha com os jogadores todos os dias, impedindo-o assim de treinar todas as fases do jogo como certamente queria fazer. A Espanha dominou o futebol mundial durante alguns anos, certamente não foi porque Aragonés e Del Bosque eram as últimas bolachas do pacote. Em relação aos jogadores e à tua opinião sobre quem joga ou não, creio que a melhor opinião é de alguém que não acha que o Modric, o Kroos ou o Marcelo foram melhores que o Ronaldo na época passada. Passa bem.

Muito isto.

A Espanha tinha a base do Barcelona. A Alemanha ultimamente tinha a base do Bayern.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Mai 2018, 14:05 
Administrador
Administrador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Renovar com o Lopetegui mais dois anos imediatamente antes do Mundial sem dúvida que é uma bela bosta de uma manobra. Vamos ver como isso corre para a Espanha.

Não acho que o FS seja só um excelente motivador. É uma componente importante de um treinador de selecções e com a experiência que ele tem é óbvio que tem isso, mas é redutor dizer que é só isso. Já o Lopetegui, para mim não passa muito mais disso, de facto. Pelo menos para já.

Além do que o Taki já referiu, nunca vi um treinador a nível sénior aplicar alguns princípios da forma como o Lopetegui aplica, para o bem ou para o mal. Substituições, por exemplo. Já disse isto várias vezes por aqui, mas ver um jogo do Porto na era dele era como ver um puto de 13 anos a jogar FM. Se está 0-0 ao intervalo e não gostas do que vês, não há ajuste táctico. Há dupla substituição que ou resulta muito bem (até porque o nível de boa parte das equipas portuguesas face ao Porto deixa e deixava a desejar), ou resulta muito mal (porque a equipa perdia completamente o equilíbrio). Isso é de uma maturidade táctica inexistente. Percebo como isso poderia resultar ao nível das selecções e sobretudo nas camadas jovens, que era o background dele, mas não pode ser a solução para treinar um clube. Ultimamente não tenho acompanhado o percurso dele como seleccionador, para ser sincero.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Mai 2018, 15:29 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 28 Jun 2010, 22:59
Pirlo Ventuno Escreveu:
Lavem a boca com sabão depois de compararem o Fernando Santos ao Lopetegui. Que falta de respeito. Estamos a comparar um treinador com 3 décadas de resultados sólidos em dois países diferentes, adorado em ambos, com alguém com 0 experiências de sucesso em futebol sénior. Podem achar que o Fernando Santos é isto e assado, e eu também não o acho espectacular... mas tenham lá dó nas comparações.

Aceito isso pelo Fernando Santos ter sido campeão europeu, porque se criticas o Lopetegui, e bem por ter perdido o título com a equipa que tinha, também tens que criticar um Fernando Santos que conseguiu a proeza de perder um campeonato quando tinha um dos 8 melhores plantéis da europa(Drulovic, Jardel, Deco, Jorge Costa, Baia, Aloisio, Capucho,etc) para um Sporting que andou a trocar de treinador durante a época e que até chegarem os reforços de Dezembro se andou a arrastar e esteve a 8 pontos.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Mai 2018, 15:45 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Há uns dias falei do Rooney, do Torres, do Tévez, do Van Persie e do Fabregas por comparação ao Ronaldo. Apenas o Cristiano vai estar no Mundial...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Mai 2018, 20:09 
GB is golden!
Tripla no Tour
Tripla no Tour

Registado: 11 Jul 2009, 11:12
O Bola na Rede está a fazer uma pequena análise a todas as seleções em prova. Aqui ficam as já publicadas.

Grupo A
Russia - https://www.bolanarede.pt/internacional/selecoesnacionais/campeonatodomundo/revista-do-mundial-2018-russia/
Egito - https://www.bolanarede.pt/internacional/selecoesnacionais/campeonatodomundo/revista-do-mundial-2018-egito/
Arabia Saudita - https://www.bolanarede.pt/internacional/selecoesnacionais/campeonatodomundo/revista-do-mundial-2018-arabia-saudita/
Uruguai - https://www.bolanarede.pt/internacional/selecoesnacionais/campeonatodomundo/revista-mundial-2018-uruguai/

Grupo B
Portugal - https://www.bolanarede.pt/internacional/selecoesnacionais/campeonatodomundo/revista-do-mundial-2018-portugal/
Espanha - https://www.bolanarede.pt/internacional/selecoesnacionais/campeonatodomundo/revista-do-mundial-2018-espanha/
Marrocos - https://www.bolanarede.pt/internacional/selecoesnacionais/campeonatodomundo/revista-do-mundial-2018-marrocos/
Irão - https://www.bolanarede.pt/internacional/selecoesnacionais/campeonatodomundo/revista-do-mundial-2018-irao/

:rip: Nunca serás esquecido, Pedro Peixoto aka Robbie Contador (1992-2011)!! :rip:

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 214 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 15  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal