xanuh Escreveu:
NaP MAGO Escreveu:
xanuh Escreveu:
O problema aqui é quando os sonsos como o Rui Rocha não são capazes de condenar algo sem tentarem vir com as equivalências entre "extremos". De um lado ha gajos a dizer q a polícia devia era matar mais gente para meter o país na ordem, do outro não vi uma única pessoa a dizer q se devia era queimar mais carros ou aumentar os protestos. Só vi pessoas a tentar explicar o porquê dos mesmos (umas melhor q outras, obviamente), mas todas elas a condenar esses tumultos. Agora comparar essas duas posições é de uma completa desonestidade!!
Espero que não tenhas entendido o meu post como tomadas de lados, até porque o país não se resume a BE vs Chega, quando digo de um lado não são pessoas específicas de um partido ou outro.
Eu não estou a comparar nada, estou a dizer que não acho natural ouvir pessoas normalizarem aquilo que tem acontecido nas últimas noites, e mais uma vez digo não sei se a esquerda o fez ou não, sinceramente não vi essas condenações, como não tinha visto aquilo que o grunho calvo disse, mas se dizes que existiram essas condenações ainda bem que assim aconteceu, é normal (ou devia ser) que existam.
Para terminar o grunho calvo não disse que se devia matar mais, é importante quando tentamos condenar a desonestidade sermos claros e não extrapolar uma frase já de si grave.
Não, não me estava a referir a ti. Claro que há sempre uns anormais de esquerda a dizer oops também e sem razão. A questão aqui é que esses não estão no parlamento, por muito q queiram dizer q sao eleitores de x ou y. E para mim é bem diferente haver gajos random a dizer oops, ou deputados e responsaveis políticos. E da parte desses, os únicos que vejo a dizer coisas totalmente criminosas em relação a este assunto tem sido os do Chega. Por isso é que me chateia quando ha malta que vem falar e dizer "ah e tal eu condeno mas os extremos sao ambos perigosos". Ta bem, ate podem ser, mas só um deles é que está efetivamente no parlamento e ainda por cima com uma representação gigante. E ao dizerem isso estão de certa forma a legítima-los.
Sobre o que ele disse, está totalmente implícito. Acho q não há nenhuma duvida, nao vale a pena tentar jogar com as palavras.
@Candido, acabaste de fazer a mesma coisa. Quem são os deputados de esquerda saudosos por barricadas? Dá exemplos concretos do q estás a afirmar sff. E btw, sobre os tumultos, o Isaltino (pasme-se) esteve muito bem ontem, quando foi ao bairro dizer às TV's para pararem de ser sensacionalistas, mostrando as mesmas imagens 24horas sem parar como se estivessemos numa guerra civil quando na verdade são coisas causadas por muito pouca gente e em meia duzia de locais específicos. Aliás, basta comparamos com o mesmo tipo de tumultos em França por exemplo, para perceber facilmente que ao contrário de lá, a maioria das pessoas dos bairros apesar de estarem revoltadas não se estão a associar a esses tumultos violentos. Como é óbvio são meia dúzia de delinquentes que os têm feito.
Não vale a pena, olha nem foi preciso vir os tais deputados de esquerda que referes bastou vires tu normalizar o que tem acontecido, o que vai de encontro ao que foi dito que quando nos toca a nós é que é fudido, fosse o motorista alguém nosso conhecido, fosse o nosso carro e por aí vai, isto não tem de ser normalizado só porque está (até ver) em locais específicos, sob pena de um dia se alastrar, esperemos que não.
As TV's só são sensacionalistas quando dá jeito, quando não dá jeito estão só a fazer o seu trabalho. Não vou perder mais tempo com isto, a maioria das pessoas não consegue ter uma conversa sobre estes temas sem se posicionar imediatamente à esquerda ou à direita.
Quanto ao jogar com as palavras, e para terminar, quem está a jogar és tu, e sem necessidade porque já tinhas uma frase bem grave para te indignares, mas mais uma vez somos rigorosos apenas quando nos interessa.
Ps: O Cândido não precisa de dar exemplos, o normalizar como tu fizeste e não existir uma condenação veemente ao que se tem passado é suficiente, não temos de esperar que estrabuchem como a bancada dos grunhos e digam para as pessoas continuar a incendiar autocarros...