Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2026, 09:05

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 41749 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 2777, 2778, 2779, 2780, 2781, 2782, 2783, 2784  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 24 Out 2024, 23:29 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
O problema aqui é quando os sonsos como o Rui Rocha não são capazes de condenar algo sem tentarem vir com as equivalências entre "extremos". De um lado ha gajos a dizer q a polícia devia era matar mais gente para meter o país na ordem, do outro não vi uma única pessoa a dizer q se devia era queimar mais carros ou aumentar os protestos. Só vi pessoas a tentar explicar o porquê dos mesmos (umas melhor q outras, obviamente), mas todas elas a condenar esses tumultos. Agora comparar essas duas posições é de uma completa desonestidade!!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Out 2024, 23:58 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 22 Abr 2011, 22:01
xanuh Escreveu:
O problema aqui é quando os sonsos como o Rui Rocha não são capazes de condenar algo sem tentarem vir com as equivalências entre "extremos". De um lado ha gajos a dizer q a polícia devia era matar mais gente para meter o país na ordem, do outro não vi uma única pessoa a dizer q se devia era queimar mais carros ou aumentar os protestos. Só vi pessoas a tentar explicar o porquê dos mesmos (umas melhor q outras, obviamente), mas todas elas a condenar esses tumultos. Agora comparar essas duas posições é de uma completa desonestidade!!

Espero que não tenhas entendido o meu post como tomadas de lados, até porque o país não se resume a BE vs Chega, quando digo de um lado não são pessoas específicas de um partido ou outro.
Eu não estou a comparar nada, estou a dizer que não acho natural ouvir pessoas normalizarem aquilo que tem acontecido nas últimas noites, e mais uma vez digo não sei se a esquerda o fez ou não, sinceramente não vi essas condenações, como não tinha visto aquilo que o grunho calvo disse, mas se dizes que existiram essas condenações ainda bem que assim aconteceu, é normal (ou devia ser) que existam.
Para terminar o grunho calvo não disse que se devia matar mais, é importante quando tentamos condenar a desonestidade sermos claros e não extrapolar uma frase já de si grave.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Out 2024, 23:58 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Não há nenhuma justificação para o que se tem assistido. São agitadores de rua sensacionalistas e as televisões desesperadas por audiências que dão azo à intolerância e à violência desta gente que anda a incendiar tudo. Revoltas, distúrbios, autocarros incendiados, feridos graves, o Estado está a falhar ao não conseguir assegurar a ordem e a segurança, ainda que os discursos oficiais sejam que somos dos países mais seguros do mundo.

Se a actuação do polícia não foi proporcional, como tudo indica, é aguardar pela justiça, como em qualquer lugar minimamente civilizado. Que os deputados da esquerda saudosos das barricadas compreendem e justificam os pirómanos é sabido e não surpreende ninguém, que os do Chega são uns broncos também não.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Out 2024, 08:34 
Membro de Platina
Membro de Platina

NaP MAGO Escreveu:
xanuh Escreveu:

Espero que não tenhas entendido o meu post como tomadas de lados, até porque o país não se resume a BE vs Chega, quando digo de um lado não são pessoas específicas de um partido ou outro.
Eu não estou a comparar nada, estou a dizer que não acho natural ouvir pessoas normalizarem aquilo que tem acontecido nas últimas noites, e mais uma vez digo não sei se a esquerda o fez ou não, sinceramente não vi essas condenações, como não tinha visto aquilo que o grunho calvo disse, mas se dizes que existiram essas condenações ainda bem que assim aconteceu, é normal (ou devia ser) que existam.
Para terminar o grunho calvo não disse que se devia matar mais, é importante quando tentamos condenar a desonestidade sermos claros e não extrapolar uma frase já de si grave.

Não, não me estava a referir a ti. Claro que há sempre uns anormais de esquerda a dizer oops também e sem razão. A questão aqui é que esses não estão no parlamento, por muito q queiram dizer q sao eleitores de x ou y. E para mim é bem diferente haver gajos random a dizer oops, ou deputados e responsaveis políticos. E da parte desses, os únicos que vejo a dizer coisas totalmente criminosas em relação a este assunto tem sido os do Chega. Por isso é que me chateia quando ha malta que vem falar e dizer "ah e tal eu condeno mas os extremos sao ambos perigosos". Ta bem, ate podem ser, mas só um deles é que está efetivamente no parlamento e ainda por cima com uma representação gigante. E ao dizerem isso estão de certa forma a legítima-los.

Sobre o que ele disse, está totalmente implícito. Acho q não há nenhuma duvida, nao vale a pena tentar jogar com as palavras.

@Candido, acabaste de fazer a mesma coisa. Quem são os deputados de esquerda saudosos por barricadas? Dá exemplos concretos do q estás a afirmar sff. E btw, sobre os tumultos, o Isaltino (pasme-se) esteve muito bem ontem, quando foi ao bairro dizer às TV's para pararem de ser sensacionalistas, mostrando as mesmas imagens 24horas sem parar como se estivessemos numa guerra civil quando na verdade são coisas causadas por muito pouca gente e em meia duzia de locais específicos. Aliás, basta comparamos com o mesmo tipo de tumultos em França por exemplo, para perceber facilmente que ao contrário de lá, a maioria das pessoas dos bairros apesar de estarem revoltadas não se estão a associar a esses tumultos violentos. Como é óbvio são meia dúzia de delinquentes que os têm feito.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Out 2024, 08:55 
Membro de Platina
Membro de Platina

xanuh Escreveu:
NaP MAGO Escreveu:
xanuh Escreveu:

Não, não me estava a referir a ti. Claro que há sempre uns anormais de esquerda a dizer oops também e sem razão. A questão aqui é que esses não estão no parlamento, por muito q queiram dizer q sao eleitores de x ou y. E para mim é bem diferente haver gajos random a dizer oops, ou deputados e responsaveis políticos. E da parte desses, os únicos que vejo a dizer coisas totalmente criminosas em relação a este assunto tem sido os do Chega. Por isso é que me chateia quando ha malta que vem falar e dizer "ah e tal eu condeno mas os extremos sao ambos perigosos". Ta bem, ate podem ser, mas só um deles é que está efetivamente no parlamento e ainda por cima com uma representação gigante. E ao dizerem isso estão de certa forma a legítima-los.

Sobre o que ele disse, está totalmente implícito. Acho q não há nenhuma duvida, nao vale a pena tentar jogar com as palavras.

@Candido, acabaste de fazer a mesma coisa. Quem são os deputados de esquerda saudosos por barricadas? Dá exemplos concretos do q estás a afirmar sff. E btw, sobre os tumultos, o Isaltino (pasme-se) esteve muito bem ontem, quando foi ao bairro dizer às TV's para pararem de ser sensacionalistas, mostrando as mesmas imagens 24horas sem parar como se estivessemos numa guerra civil quando na verdade são coisas causadas por muito pouca gente e em meia duzia de locais específicos. Aliás, basta comparamos com o mesmo tipo de tumultos em França por exemplo, para perceber facilmente que ao contrário de lá, a maioria das pessoas dos bairros apesar de estarem revoltadas não se estão a associar a esses tumultos violentos. Como é óbvio são meia dúzia de delinquentes que os têm feito.

Não vale a pena, olha nem foi preciso vir os tais deputados de esquerda que referes bastou vires tu normalizar o que tem acontecido, o que vai de encontro ao que foi dito que quando nos toca a nós é que é fudido, fosse o motorista alguém nosso conhecido, fosse o nosso carro e por aí vai, isto não tem de ser normalizado só porque está (até ver) em locais específicos, sob pena de um dia se alastrar, esperemos que não.
As TV's só são sensacionalistas quando dá jeito, quando não dá jeito estão só a fazer o seu trabalho. Não vou perder mais tempo com isto, a maioria das pessoas não consegue ter uma conversa sobre estes temas sem se posicionar imediatamente à esquerda ou à direita.
Quanto ao jogar com as palavras, e para terminar, quem está a jogar és tu, e sem necessidade porque já tinhas uma frase bem grave para te indignares, mas mais uma vez somos rigorosos apenas quando nos interessa.

Ps: O Cândido não precisa de dar exemplos, o normalizar como tu fizeste e não existir uma condenação veemente ao que se tem passado é suficiente, não temos de esperar que estrabuchem como a bancada dos grunhos e digam para as pessoas continuar a incendiar autocarros...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Out 2024, 09:28 
Membro de Platina
Membro de Platina

Oh crl mas desde quando e q o que eu disse é normalizar??? Se eu disser que percebo pq é q o povo alemão permitiu o holocausto, estou a normaliza-lo?

E eu nao sou deputado, sou um gajo random e nao tenho responsabilidades nenhumas. O que eu digo nao interessa a ninguem. Comparam palavras de deputados com palavras de gajos random das redes sociais, é totalmente desonesto.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Out 2024, 09:48 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Não vale a pena xanuh

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Out 2024, 09:58 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Ser comparado ao Pedro Pinto do Chega é um novo ponto baixo da vida do xanuh

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Out 2024, 10:02 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Davide Escreveu:

Não sei. Ele andou um ano a normalizar o Schmidt

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Out 2024, 10:09 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
xanuh Escreveu:

Basta veres qual tem sido a postura e as principais preocupações do Bloco. França é um exemplo perfeito do que não devemos querer em Portugal.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Out 2024, 10:34 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 25 Abr 2008, 19:10
DoubleS Escreveu:
Vi o vídeo do acontecimento que despoletou tudo, e só vão putos para estas patrulhas? Os dois que aparecem mais em destaque aparentam ter acabado de sair do secundário, principalmente nestes cenários não deveriam ir principalmente operacionais rotinados com mais capacidade de ter cabeça fria em situação de pressão?

Normalmente os polícias quando acabam os cursos são colocados ou no algarve ou lisboa que são os locais que tem mais falta de efetivos. Os do norte quando abre uma vaga lá para cima tentam logo dar o salto e abandonar esses locais. Depois são horários noturnos e os mais velhos não estão disponíveis para os fazerem porque já tem família. Por isso sim, essas zonas vão ter polícias mais jovens e com menos experiência.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Out 2024, 10:39 
Moderador
Moderador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
xtpo Escreveu:
DoubleS Escreveu:
Vi o vídeo do acontecimento que despoletou tudo, e só vão putos para estas patrulhas? Os dois que aparecem mais em destaque aparentam ter acabado de sair do secundário, principalmente nestes cenários não deveriam ir principalmente operacionais rotinados com mais capacidade de ter cabeça fria em situação de pressão?

Normalmente os polícias quando acabam os cursos são colocados ou no algarve ou lisboa que são os locais que tem mais falta de efetivos. Os do norte quando abre uma vaga lá para cima tentam logo dar o salto e abandonar esses locais. Depois são horários noturnos e os mais velhos não estão disponíveis para os fazerem porque já tem família. Por isso sim, essas zonas vão ter polícias mais jovens e com menos experiência.
Aqui nem sei bem se foi esse o caso, isto não teve origem numa patrulha do bairro. Foi uma perseguição após um condutor ter ultrapassado um traço contínuo, portanto o desfecho seria igual ali ou na Aroeira. Mal o Estado a não colocar separadores centrais de betão em toda a via pública, poupava-se uma vida e o dinheiro que se vai gastar na condecoração do polícia.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Out 2024, 10:39 
Membro de Platina
Membro de Platina

Davide Escreveu:

Quem é que fez essa comparação? Vocês têm um complexo qualquer em debater alguém que não vai pela mesma linha que vocês seguem, e aqui nem falo em partidos, falo mesmo em simplesmente ter uma visão diferente sobre algo, então tendem a tentar ridicularizar.

Xanuh não precisas de te irritar, eu interpretei se calhar mal aquilo que escreveste, e se assim foi peço desculpa, a mim pareceu-me que estavas a normalizar, diferente de desculpabilizar, os tumultos.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Out 2024, 11:04 
Membro de Platina
Membro de Platina

NaP MAGO Escreveu:
Davide Escreveu:

Quem é que fez essa comparação? Vocês têm um complexo qualquer em debater alguém que não vai pela mesma linha que vocês seguem, e aqui nem falo em partidos, falo mesmo em simplesmente ter uma visão diferente sobre algo, então tendem a tentar ridicularizar.

Xanuh não precisas de te irritar, eu interpretei se calhar mal aquilo que escreveste, e se assim foi peço desculpa, a mim pareceu-me que estavas a normalizar, diferente de desculpabilizar, os tumultos.

Epa, irritei.me porque gosto de partir do principio que aqui não estou a discutir com os grunhos (de ambos os lados) que se vê pelo twitter.
Acho que não preciso de começar os meus posts a dizer "eu, xanuh, condeno veementemente os tumultos e a delinquência que se seguiu ao assasinato" para quem está aqui saber que obviamente é isso que sinto. O facto de dizer que, pelo que se tem visto, esses tumultos estão a ser feitos por uma pequena minoria (de delinquentes que se aproveitam) desses bairros (ao contrário do que se vê noutros países onde chegam a paralizar cidades inteiras) está a desculpar isso? Claro que não, é apenas um facto, e não é por eu ser mais de esquerda que, ao dizê-lo, estou a desculpar o que quer que seja. Aliás, as pessoas desses bairros estão a dar a melhor resposta a quem está a querer causar essa polarização, pois na sua esmagadora maioria estão a ter comportamentos exemplares quando podiam, e muita gente do chega, e não só, gostaria, vir todos em massa para as ruas partir tudo e criar confusão.

E chateia-me que se compare quem diz isto ao querer condecorar um polícia que matou um cidadão sem motivos para isso, ou dar-lhes o poder para tornar isto um faroeste e atirar a matar quando lhes der na cabeça.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Out 2024, 11:19 
Membro de Platina
Membro de Platina

xanuh Escreveu:
NaP MAGO Escreveu:
Davide Escreveu:

Epa, irritei.me porque gosto de partir do principio que aqui não estou a discutir com os grunhos (de ambos os lados) que se vê pelo twitter.
Acho que não preciso de começar os meus posts a dizer "eu, xanuh, condeno veementemente os tumultos e a delinquência que se seguiu ao assasinato" para quem está aqui saber que obviamente é isso que sinto. O facto de dizer que, pelo que se tem visto, esses tumultos estão a ser feitos por uma pequena minoria (de delinquentes que se aproveitam) desses bairros (ao contrário do que se vê noutros países onde chegam a paralizar cidades inteiras) está a desculpar isso? Claro que não, é apenas um facto, e não é por eu ser mais de esquerda que, ao dizê-lo, estou a desculpar o que quer que seja. Aliás, as pessoas desses bairros estão a dar a melhor resposta a quem está a querer causar essa polarização, pois na sua esmagadora maioria estão a ter comportamentos exemplares quando podiam, e muita gente do chega, e não só, gostaria, vir todos em massa para as ruas partir tudo e criar confusão.

E chateia-me que se compare quem diz isto ao querer condecorar um polícia que matou um cidadão sem motivos para isso, ou dar-lhes o poder para tornar isto um faroeste e atirar a matar quando lhes der na cabeça.

Tudo bem, já percebi o teu ponto, eu não acho que seja a meia dúzia que tu dizes até porque foram em vários pontos da cidade, mas também como te digo não me parece importante andar a quantificar isso.

O resto tudo de acordo, e não me interpretes mal não te quis comparar aos teus "amigos" daquela bancada parlamentar como disseram aí.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 41749 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 2777, 2778, 2779, 2780, 2781, 2782, 2783, 2784  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal