Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 20 Abr 2026, 22:50

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 144 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 10  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Gripe A
MensagemEnviado: 09 Jul 2009, 14:21 
Administrador
Administrador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Eu só estava a tentar explicar. Até porque como já referi, teria prioridade de qualquer das formas por ter asma. E se há coisa que eu não sou é corporativista :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Jul 2009, 14:29 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Nariz da treta. Não me serve para nada. Tirando para passar ao lado de caixotes do lixo e toda a gente se queixar do cheiro e eu 9 meses por ano não sentir nada. :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Jul 2009, 15:15 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Jun 2008, 16:41
tozequio Escreveu:
Recebia de qualquer das formas por ser asmático :P

Anyway, preparem-se para um "aumento" exponencial do número de asmáticos e outras doenças respiratórias nos próximos meses... :-"

Quando era mais novo a asma manifestava-se regularmente, mas com o passar do tempo, as crises diminuiram em termos de frequência e agora não ocorrem. Também me dão a vacina? :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Jul 2009, 15:32 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jul 2008, 21:43
untal Escreveu:
tozequio Escreveu:
Recebia de qualquer das formas por ser asmático :P

Anyway, preparem-se para um "aumento" exponencial do número de asmáticos e outras doenças respiratórias nos próximos meses... :-"

Quando era mais novo a asma manifestava-se regularmente, mas com o passar do tempo, as crises diminuiram em termos de frequência e agora não ocorrem. Também me dão a vacina? :P

Exacto, és como eu :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Jul 2009, 17:30 
Administrador
Administrador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Quase certamente terão a vacina.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Jul 2009, 22:09 
O deus Baco
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: 26 Ago 2007, 22:24
E para aquelas pessoas que dão emprego a milhares de cidadãos que trabalham na colheita da cevada, no fabrico de garrafas e na produção de cerveja, não há uma vacinazita?

Opá posso até estar errado mas concordo com o Hodry, isto é tal e qual como os vírus de computador, os hackers fazem o vírus e depois ganham dinheiro com o anti-vírus...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Jul 2009, 01:13 
Wut Wut
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 30 Ago 2007, 20:08
stuntlucas Escreveu:
E para aquelas pessoas que dão emprego a milhares de cidadãos que trabalham na colheita da cevada, no fabrico de garrafas e na produção de cerveja, não há uma vacinazita?

Opá posso até estar errado mas concordo com o Hodry, isto é tal e qual como os vírus de computador, os hackers as empresas fazem o vírus e depois ganham dinheiro com o anti-vírus...

Penso que era isto que querias dizer :wink:

Eu concordo com o Hodry e já penso assim há algum tempo, quando me disseram que morrem mais pessoas de gripe normal que de gripe A...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Jul 2009, 10:24 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Dez 2007, 16:11
O que me preocupa é ver pessoal que, sem ter um mínimo sinal de infecção, sem ter consultado qualquer tipo de médico, se está a auto-medicar por "precaução". Isso sim, vai nos lixar a todos.

Se o vírus da gripe já se muta com grande facilidade, então este vai ser bem pior quando podia não passar de uma simples gripe. E acho que esse é o principal problema, é que muitas pessoas não sabem que a gripe A é como uma gripe "comum". A única diferença é que o nosso organismo ainda não criou imunidade.

75% das pessoas imaginam a Gripe A como um bicho de 7 cabeças e a culpa disso é, em grande parte, dos OCS e do seu sensacionalismo. Anteontem vi um dos noticiários da TVI24 e quem vir aquilo fica a achar que a gripe é altamente letal e que estar em Portugal é culpa do Governo... Por muito que se vejam outras notícias, obviamente que é o cenário mais negro que fica no consciente das pessoas.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Jul 2009, 11:57 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Mas alguém tem dúvida que os media influenciam as pessoas? Não é como se só se tivesse descoberto a pólvora agora. :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Jul 2009, 12:46 
Membro de Platina
Membro de Platina

Não é essa a questão. Obviamente que os media sempre influenciaram as pessoas. A questão é que agora é necessário que esse influência seja bem gerida. É que agora estamos a falar de um problema de saúde que pode afectar 35% da população mundial e que, se nesta altura ainda não é demasiado grave, dadas condições para o vírus se mutar, pode levar a um número de mortes na ordem dos milhões.

Acho que prevenir a situação tem prioridade sobre conseguir mais um ou outro espectador para o canal X através de notícias que desinformam as pessoas. Incentivar as pessoas a tomarem o Tamiflu quando já foi dito várias vezes que a auto-medicação (especialmente a feita por prevenção) é a pior coisa que se pode fazer. E no entanto, aquele canal muito giro de notícias sensacionalistas disse-o.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Jul 2009, 13:09 
Administrador
Administrador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
p3druh Escreveu:
75% das pessoas imaginam a Gripe A como um bicho de 7 cabeças e a culpa disso é, em grande parte, dos OCS e do seu sensacionalismo. Anteontem vi um dos noticiários da TVI24 e quem vir aquilo fica a achar que a gripe é altamente letal e que estar em Portugal é culpa do Governo... Por muito que se vejam outras notícias, obviamente que é o cenário mais negro que fica no consciente das pessoas.

Tudo o que dá na TVI, o que acontece por todo o lado, é culpa do Governo. Os clientes do BPP investem em coisas de alto risco, e o Banco dá o peido-mestre, e a culpa é do Governo. A Gripe A chega a Portugal, a culpa é do Governo. A Selecção Nacional perde um jogo, a culpa é do Governo...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Jul 2009, 13:35 
Ganhei uma discussão com o Alaska \o/
Moderador
Moderador

Registado: 27 Out 2007, 21:31
MarcoAZB Escreveu:
p3druh Escreveu:

Tudo o que dá na TVI, o que acontece por todo o lado, é culpa do Governo. Os clientes do BPP investem em coisas de alto risco, e o Banco dá o peido-mestre, e a culpa é do Governo. A Gripe A chega a Portugal, a culpa é do Governo. A Selecção Nacional perde um jogo, a culpa é do Governo...

Claro que a culpa é do Governo se a selecção não ganha. Eles deviam dar dinheiro para podermos contratar o Kaká, Ibrahimovic e Evra.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Jul 2009, 15:17 
Membro de Bronze
Membro de Bronze

Registado: 08 Dez 2007, 16:13
p3druh Escreveu:
O que me preocupa é ver pessoal que, sem ter um mínimo sinal de infecção, sem ter consultado qualquer tipo de médico, se está a auto-medicar por "precaução". Isso sim, vai nos lixar a todos.

Se o vírus da gripe já se muta com grande facilidade, então este vai ser bem pior quando podia não passar de uma simples gripe. E acho que esse é o principal problema, é que muitas pessoas não sabem que a gripe A é como uma gripe "comum". A única diferença é que o nosso organismo ainda não criou imunidade.

De que forma é que eles tentaram culpar o governo?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Jul 2009, 16:47 
Membro de Platina
Membro de Platina

Oliuj Escreveu:
p3druh Escreveu:

De que forma é que eles tentaram culpar o governo?

Eu não liguei muito ao que eles estavam a dizer mas basicamente estavam a dizer que os hospitais não estavam preparados para uma pandemia e que não havia vacinas para todos e tentaram ligar implicitamente isso ao facto de o Governo ter reservado vacinas só agora (o que não tem nada a ver).

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jul 2009, 21:45 
Sérgio Paulinho _O_ EU VI!
Moderador
Moderador

Registado: 01 Ago 2008, 21:08
Tenho um colega com o pai enfermeiro que já referiu que esta gripe é menos "letal", digamos assim, até que a gripe normal. Há gente a morrer com gripe normal. Basta ela chegar a pneumonia que é o cabo dos trabalhos. Mas como isto é notícia dá-se conhecimento destes casos todos. Há aí gente que apanha tanta doença perigosa e que não se fala... :roll:

Tal como o p3druh disse.

"Somos raros. Gostamos e seguimos um desporto em que se luta pela transparência." by Rui Quinta

“O ciclismo é mais limpo que os outros porque luta como nenhum e para mim isso é indesmentível”. by Daniel Sanchez

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 144 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 10  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal