Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 21 Abr 2026, 05:13

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 789 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 53  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: PCM-Portugal em Alta Definição
MensagemEnviado: 08 Fev 2014, 23:29 
Moderador
Moderador

Registado: 14 Out 2010, 14:51
Bem, depois de andar a passear pelo fórum a ver que tópicos já foram criados e reparei que os tópicos de debate acabaram por nunca ter sucesso, pelo que venho aqui tentar fazer algo do género mas diferente, o PCM-Portugal em Alta Definição. Tendo em conta que muitos de nós já criaram amizades dentro deste fórum e acabamos por ser uma família aqui dentro, achei que era interessante serem lançadas questões que permitissem que nos conhecêssemos melhor, relativamente a assuntos que nunca são abordados nos tópicos habituais (um bom Gestor de Recursos Humanos quer sempre conhecer bem as pessoas que o rodeiam, a ideia do tópico partiu daí). Quanto à mudança das perguntas, será feita sem ter nenhum período definido, mas sim depois de deixar de ter respostas ou toda a gente já ter respondido à pergunta, uma vez que acho que a periodicidade definida foi o que acabou por matar os tópicos anteriores. Vamos a ver se é desta que um tópico deste género surge para se manter activo ao longo do tempo :)

Por exemplo, para surgir como primeira pergunta: Se tivesses o poder de viajar no tempo, para que altura da história e sítio viajavas e porque razão?

Começo eu por responder, eu gostaria de viajar até ao momento da queda do Muro de Berlim, por considerar um dos momentos mais importantes da história mundial e que, quem presenciou, tem de certeza ainda presente essa memória por todo o significado que teve para a definição do mundo como hoje o conhecemos. Além deste momento, gostaria de poder ir até ao Antigo Egipto conhecer a cultura e método de trabalho na construção das pirâmides e ainda gostava de presenciar os três primeiros meses da Revolução Industrial, por serem marcos de evolução do Homem, em que muitas mudanças aconteceram na forma como as pessoas da altura viam o mundo.

Bem, espero que este tópico seja do agrado de todos e participem, sendo que caso tenham ideias de questões podem sempre enviar-me para futuras questões :)

Se tivesses o poder de viajar no tempo, para que altura da história e sítio viajavas e porque razão?
Se pudesses ver o teu futuro daqui a 15 anos, verias?
Gostarias de viver noutro país? Qual e porquê?
As aplicações (Android, iOS, etc.) ajudam-te no teu dia a dia ou só te fazem gastar o teu tempo?
Como e com que finalidade é que usas o Facebook?
Se tivesses oportunidade de entrevistar uma pessoa à tua escolha, por quem optarias?
Qual foi a experiência na tua vida que mais moldou quem és hoje?
Se para salvar toda a humanidade fosse necessário sacrificares-te a ti e a todos os que amas, quem é que salvavas? A humanidade ou as pessoas que amas?
Se o dinheiro não fosse uma preocupação, o que é que tu farias o resto da tua vida?
Se não soubesses que idade tens, que idade dirias que tinhas?
Se pudesses dar um conselho a um recém nascido, qual seria?
Qual é a melhor memória que tens da tua infância?
Que actividades incluis na tua rotina, além do trabalho, escola e outras responsabilidades?
Qual é o momento que melhor recordas de 2013?
Quais são os teus objectivos no curto e no longo prazo?
Na tua infância houve alguma coisa que sempre quiseste ter mas que nunca a chegaste a ter?
Quais são as tuas obras de arte preferidas?
Que monumentos ou marcos históricos já visitaste?
Se pudesses aprender alguma coisa nova hoje, o que escolherias?
Ao longo da tua vida, o que é que já quiseste ter como profissão?
Daqui a 5 anos vais-te lembrar do que fizeste ontem?
Quão seguro e livre te sentes na internet sabendo que existem entidades dispostas a pagar para saber do que gostas e o que dizes sobre eles?
Quando é que te sentiste mais desiludido por uma equipa desportiva? E qual foi o momento em que te sentiste mais contente com o desempenho de uma equipa desportiva?
Como é que seria a tua casa de sonho?
Se pudesses escolher uma celebridade qualquer para ser tua vizinha/o, qual seria?
Qual foi o último livro que leste e o que te levou a lê-lo?
O que significa para ti o fórum e quão diferente é de qualquer outro meio de comunicação (voz, chat, encontro real)?
O que te assusta mais em relação ao teu futuro?
Qual foi o último filme/documentário que viste no cinema?
Qual é o teu programa televisivo preferido da actualidade? E de sempre?
Que carros conduzes? E se não tens carro, qual gostarias de ter?
Quais são os desportos que mais gostas de acompanhar?
De todos os jogos que já jogaste, quais são os teus favoritos?
Qual é a tua estação do ano preferida?
Descreve a tua vida com o título de um filme.
Qual é a música mais tocada no teu telemóvel/MP3/iPod/etc.?
Se pudesses ter um super poder qual seria e porquê?

Editado pela última vez por luispintooo em 03 Jul 2014, 13:32, num total de 36 vezes.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Fev 2014, 23:34 
If I quit this season, I still be the greatest
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jul 2009, 18:39
Como não queres saber o que os olhos dos membros dizem isto não vai andar para lado nenhum.

E viajava atrás no tempo e dizia ao meu pai todos os resultados desportivos e para comprar as acções da apple, microsoft e da google

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Fev 2014, 23:37 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 14 Jul 2009, 21:07
Pessoalmente gostava de presenciar o período dos nossos Descobrimentos, particularmente as chegadas e partidas das nossas naus, expedições. São momento que certamente estão carregados de grande carga emotiva e simbólica.
Depois, como apaixonado pelo história mundial contemporânea, gostava por exemplo de estar na Rússia no inicio do século XX, e acompanhar todos os movimentos que por lá aconteceram na primeira metade do século.

Há outros locais/momentos onde gostaria de ir, mas por agora é isto.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Fev 2014, 23:39 
Alezz Rolland!!
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 28 Dez 2010, 00:25
Eu gostava de ir ao Renascimento. Pancada do Assassin's Creed nada a fazer. 8-[

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Fev 2014, 23:47 
Moderador
Moderador

T-shirt_7 Escreveu:
Como não queres saber o que os olhos dos membros dizem isto não vai andar para lado nenhum.

Está registado como última pergunta de sempre do tópico, o melhor fica para o fim :P
FacFack Escreveu:
Pessoalmente gostava de presenciar o período dos nossos Descobrimentos, particularmente as chegadas e partidas das nossas naus, expedições.

É outro dos momentos que estive para referenciar na minha resposta, sendo que gostava especialmente de ver a primeira chegada à Madeira, antes de a meteram a arder durante 7 anos, para poder ver o estado original da minha ilha, embora ela ainda seja maioritariamente composta por paisagens naturais.
Roche Escreveu:
Eu gostava de ir ao Renascimento. Pancada do Assassin's Creed nada a fazer. 8-[

Do Renascimento, gostava imenso de conhecer o Da Vinci e toda a sua genialidade :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Fev 2014, 23:50 
Power to the local dreamer
Moderador
Moderador

Registado: 06 Set 2010, 12:56
O título deste tópico devia ser alterado para "perguntas que não consigo responder". :P

Guerra Civil Russa era interessante, uma trincheira na I Guerra Mundial, parte dos Aliados no desembarque na Normandia. Só para presenciar estes pedaços de história.

Estou neste momento a tentar lembrar-me de algo que tenha envolvido um erro pessoal mas cheguei à conclusão de que vivo sem arrependimentos. :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Fev 2014, 23:52 
If I quit this season, I still be the greatest
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jul 2009, 18:39
A resposta mais fácil seria voltar atrás para ver o baby jesus a tentar fazer milagres, e a spawnar 3 dias depois.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Fev 2014, 23:55 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Simples, voltava ao meu secundário (10º ano, mais concretamente) para falar com o antigo eu e alterar tudo o que fiz da minha vida a partir desse ponto. Dizem que uma pessoa nunca deve arrepender-se de nada, mas grande parte da minha vida actual derivou de acções (não) tomadas nessa altura que nunca vieram a tomar as proporções que eu lhes atribuía. Não lhe diria muito, mas somente o suficiente para que não me encontrasse nas situações por que passei (sim, sei que isto é uma mentalidade bastante egoísta).

Aparte deste pequeno desabafo, sinceramente haveria duas alturas do tempo em que gostaria de experienciar na primeira pessoa: o Antigo Egipto, para compreender o nível de sustentabilidade do povo nas alturas mais complicadas e testemunhar a construção das pirâmides, e o Japão nos finais da era Tokugawa, assimilar a mentalidade que havia na altura e a segurança e convicção com que um defende os seus princípios e ideais quando vê a sua honra, classe (social) e existência posta em causa (e porque defender esses princípios com uma espada é infinitamente mais emocionante e espectacular que resolver disputas com armas de fogo :P ).

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Fev 2014, 00:00 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 30 Ago 2008, 18:50
A primeira escolha era fácil, se pudesse viajar no tempo, mas vou responder com outra, mais direccionada com as respostas anteriores.

Roma antiga seria o destino, na altura do primeiro imperador, Augustus, para contemplar o Império Romano em todo o seu esplendor. :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Fev 2014, 00:05 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
T-shirt_7 Escreveu:

E viajava atrás no tempo e dizia ao meu pai todos os resultados desportivos e para comprar as acções da apple, microsoft e da google

Era isto. Voltava atrás para apostar em resultados desportivos, encher 10 malas de dinheiro e voltar com elas ao presente.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Fev 2014, 00:25 
Moderador
Moderador

Só querem é ir ao passado enriquecer, são espertos :mrgreen: A I Guerra Mundial também era um bom sítio a visitar, desde que com garantias que voltava vivo :P E o Mike sempre voltado para o Japão e espadas :P Quanto ao Império Romano, também seria interessante poder ver como naquela altura foram capazes de construir um império com uma dimensão tão grande mas acho que preferia assistir à queda do mesmo, por ser um dos grandes momentos da história.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Fev 2014, 00:27 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 28 Mai 2012, 18:05
Gostaria de ver como foi a história na Terra há cerca de 3 Milhões de anos atrás, para perceber como chegámos aqui e se tudo o que se diz é verdade.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Fev 2014, 00:33 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
luispintooo Escreveu:
E o Mike sempre voltado para o Japão e espadas :P
Quando terminares de ver tudo, tens direito a criticar-me. Até lá, aguenta-te e acredita na minha palavra. :P

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Fev 2014, 00:48 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jun 2012, 20:31
Adorava poder assistir a segunda guerra mundial, as conquistas de Napoleao e a era dos dinossauros.

Enviado do meu GT-S7390 através de Tapatalk

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Fev 2014, 00:59 
Administrador
Administrador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
A cena do muro de Berlim também me cativaria bastante, honestamente.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 789 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 53  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal