Informação PCM-Portugal

Podes acompanhar a participação portuguesa nos primeiros campeonatos do mundo de ciclismo em África nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 01 Nov 2025, 22:41

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2983 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 93, 94, 95, 96, 97, 98, 99 ... 199  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 09 Jun 2013, 20:02 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 29 Mar 2013, 22:52
Wiggis volta a ser Wiggins.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Jun 2013, 22:53 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
A certo momento da conversa pensei que ias ficar com pena do Wiggins e o ias convidar para vir correr na Atlantic :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Jun 2013, 02:07 
"For evigt, måske for evigt"
Vencedor de Voltas Pro Tour

Registado: 17 Jul 2012, 01:50
Luis foi ao quarto do Wiggins para colocar mais bichinhos na cabeça dele! :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Jun 2013, 12:20 
Moderador
Moderador

Registado: 14 Out 2010, 14:51
27 de Abril de 2014 - Luta contra o Tempo

Bom dia a todos, está tudo bem? Espero que sim! Venho agora apresentar-vos o contra-relógio do dia de hoje, a quarta etapa do Tour de Romandie, a última antes das montanhas. O contra-relógio tem 23,5 quilómetros e uma fase inicial muito dura, com a percentagem de inclinação a chegar aos 11% em algumas zonas. Tal como disse ontem ao Wiggins, é o dia perfeito para ele.

Imagem

Apesar de apostar no Wiggins para vencer, também aposto que o Tony Martin vai aumentar a sua vantagem na classificação geral e o meu objectivo vai ser o de perder o menor tempo possível, já que o contra-relógio não é a minha especialidade, embora ganhe alguns de vez em quando. Acima de tudo, estou à espera das duas próximas etapas para que o espectáculo comece!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Jun 2013, 12:44 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Vais ficar à frente do Wiggins e o Tony Martin vai ganhar-te mais meio minuto.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Jun 2013, 15:37 

VicenteConde Escreveu:
Vais ficar à frente do Wiggins e o Tony Martin vai ganhar-te mais meio minuto.

CR é acidentado duvido que o Luis perca assim tanto para o Tony

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Jun 2013, 15:39 
Moderador
Moderador

27 de Abril de 2014 - Der Panzerwagen

Olá outra vez, prontos para saber como correu o dia de hoje no contra-relógio? As imagens do dia de hoje são com os mesmos ciclistas do prólogo inicial mas com o acrescentar de imagens de mais um homem, o camisola amarela, Tony Martin. Bem, o primeiro a sair foi o Wiggins devido ao seu atraso na geral.

Imagem

E o Wiggins fez um grande tempo apesar de não ter conseguido o seu objectivo, a vitória. Quem estava à sua frente era o Kessiakoff que fez um enorme tempo no dia de hoje e candidatou-se a vencer este contra-relógio.

Imagem

E quem fez mesmo um grande tempo foi o Alberto Contador, que tirou seis segundos ao tempo do Kessiakoff e vai subir muitas posições em direcção ao top10 no dia de hoje, ele que era 15º antes deste contra-relógio.

Imagem

Quanto a mim, depois de ter feito uma boa primeira metade do contra-relógio, acabei por perder tempo na fase de descida, como até era de esperar. Quase meio minuto perdido para o Contador não é bom, mas é recuperável. Funny fact, o meu contra-relógio foi exactamente igual ao do Bob Jungels, já que fizemos o mesmo tempo em ambos os postos. Ele está a evoluir bem aqui na Atlantic e não tarda nada é campeão mundial de contra-relógio!

Imagem

Mais um homem a perder quase meio minuto, o Hesjedal. Uma coisa é certa, o Contador vê a maior parte da concorrência a perder tempo para ele e aproxima-se perigosamente da camisola amarela e do terreno que ele mais gosta.

Imagem

Até o Froome que foi o melhor dos favoritos no prólogo perdeu quase 30 segundos para o Contador. Mas que grande contra-relógio que o espanhol fez, uma vez que, pelo menos eu, dei o meu máximo ao longo de todo o contra-relógio e eu não consegui fazer muito melhor que os últimos dois homens.

Imagem

Não há duas sem três e numa prova que só tem seis etapas, já lá vão 50% dos primeiros postos possíveis para o camisola amarela Tony Martin que ainda aumenta a sua vantagem na geral. Resta saber se ele se consegue motivar para uma boa exibição montanha acima ou se acabará por ceder. Uma coisa é certa, ele está em grande forma!

Imagem

Neste top10 eu quero destacar o Thibaut Pinot, que excelente resultado da parte dele num contra-relógio, ficando mesmo à frente do Bradley Wiggins! E com este tempo ele assume a camisola da juventude, quando eu pensava que ia ficar com ela no dia de hoje. Parece que também está numa excelente forma e pode ser que ainda consiga dar alguma alegria ao Sican neste Tour de Romandie e, caso vá, no Giro D'Italia.

Imagem

O top10 foi quase totalmente reformulado mas quem começou em 11º o dia, termina o dia em 11º. Sim, continuo à porta do top10 por uns míseros segundos e tenciono subir posições já amanhã, mesmo sem ainda estar na melhor forma possível. Até amanhã!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Jun 2013, 15:41 

Bem retiro o que disse ](*,)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Jun 2013, 16:34 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

O Martin ainda vai ganhar isto... :o

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Jun 2013, 17:43 
Moderador
Moderador

carlosquintao, só te esqueceste do pormenor de eu estar fora de forma :P

28 de Abril de 2014 - Olá montanhas!

Finalmente chegou o dia em que começam as montanhas aqui no Tour de Romandie e, sinceramente, é o dia certo para atacar, tendo em conta o perfil da etapa de amanhã, que vocês ainda não conhecem. Mas porquê ser hoje o dia de atacar? Porque o final é em alto, enquanto que amanhã é em descida. Mas bem, vejam lá o perfil.

Imagem

São 160 quilómetros a ser percorridos no dia de hoje e eu talvez precise atacar de longe, mas tenho receio que depois o meu esforço seja em vão por acabar por me desgastar e não aguentar no grupo da frente na fase final. A estratégia da equipa? O Unzué disse que eu tenho liberdade para fazer o que eu quiser, uma vez que sabe que ainda não pode contar comigo para vitórias em geral como é esperado mas sim para surpreender enquanto estou numa forma menos boa, já que muitos dos homens aqui presentes devem ir ao Giro. Bem, só mesmo na estrada é que vou decidir o que vou fazer. Até logo!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Jun 2013, 17:52 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 17 Set 2012, 16:32
Oh Luís, quando estás numa prova por etapas, podias pôr o perfil de todas as etapas no 1º post para a malta ter uma ideia de onde a prova pode ser decidida. Mas continuavas a fazer as tuas observações pré-etapa ;)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Jun 2013, 18:19 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 02 Ago 2009, 12:30
Imagem
Jornal do Gordo - 10/06/2013 Escreveu:
"O André Cardoso é Fenomenal na Montanha..." - Ricardo Borkas

O Tour da Romandia já começou e claro não podemos esperar muito do Luís que ainda está Fora de Forma. Se fosse eu exigia-se uma Vitória porque eu sou EXIGENTE, mas como é o Luís ele que treine e que continue a Treinar.

Mas o André Cardoso é Fenomenal na Montanha. Ele tem a Camisola da Montanha, a única que a Atlantic tem nesta Prova e mostra uma Qualidade Incrível na Montanha. Acho mesmo que ele no Futuro pode ser Líder na Montanha de uma qualquer Equipa se continuar a Evoluir e a aprender com os Melhores...

Imagem
Diário do Borkas - 10/06/2013 Escreveu:
"O Tony Martin é EXTRA-TERRESTRE" - Ricardo Borkas

O meu Diário de Hoje é quase que Dedicado ao DEUS Martin. Tony Martin é um EXTRA-TERRESTRE e afirmo isto em primeira MÃO. O Homem é incrível nos Contra-Relógios e ele sabe o que o espera na próxima Época.

Espero mesmo que consigamos concretizar o que estamos a preparar, mas estes Ciclistas "Fora de Série" são quase que Imbatíveis na sua Especialidade. Qual "Sir" qual quê? Tony Martin é 50 VEZES MELHOR!!!

Imagem
Diário da Atlantic - 10/06/2013 Escreveu:
"Ele foi bem ENGANADO..." - Eusebio Unzué Labiano

O "Sir Wiggins" foi muito bem Enganado naquela Etapa onde caiu e isto Porquê? Na Etapa Passada ele e o Luís estiveram unidos na Frente do Pelotão, num pequeno Grupo em Busca da Frente e de Objectivos Comuns...

Na Etapa do Dia Seguinte o Wiggins foi ao chão, e não tenho problemas em dizer que fui eu que lhe dei um pequeno Encosto para ele cair, e ele é tão "Pino" que foi logo ao Chão. Só foi pena o carro da Organização não o "ter PASSADO A FERRO"...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Jun 2013, 22:16 
Moderador
Moderador

28 de Abril de 2014 - Hora da escalada

Bom dia! Está na hora de ir para a estrada para uma das etapas decisivas deste Tour de Romandie e eu estou preparado para tentar fazer estragos nos ciclistas do top10 em busca de marcar presença por lá. Vamos a isto!

Imagem

No dia de hoje o Ratto, o Meyer, o Txurruka, o Schär, o Proni e o André Cardoso são os escapados e têm uma vantagem de sete minutos, sendo que o André garantiu hoje a sua camisola rosa nesta competição.

Imagem

Quem trabalhava no pelotão era a Omega, o que prova que o Tony Martin está mesmo com ideias de vencer a classificação geral.

Imagem

Os ataques começam a 48 quilómetros do fim, sendo que quem abriu as hostilidades foram o De Gendt, o Kiserlovski, o Gusev, o Seeldraeyers e o Taaramäe, em busca de recuperar tempo na geral.

Imagem

Como foram ataques sem efeito, passam-se dez quilómetros e voltam a surgir ataques com o Agnoli, o Henao e D. López e o Gusev a não terem, novamente, sucesso.

Imagem

E a 30 quilómetros do fim começa a verdadeira etapa, com o segundo classificado da geral ao ataque! Eu ainda pensei em seguir o Contador, mas acho que é demasiado cedo para me lançar para a frente.

Imagem

Mas passam-se quatro quilómetros, o Froome ataca e eu e o Quintana vamos a acompanhá-lo, por já ser demasiado perigoso ter estes homens na frente.

Imagem

Mas somos logo seguidos pelo Hesjedal, pelo Gusev, pelo Agnoli, pelo Henao, pelo Velits e pelo Valverde!

Imagem

Com tanto ataque o grupo volta a estar todo unido mas o camisola amarela Tony Martin começa a perder posições e a dizer adeus à classificação geral.

Imagem

Valverde, López, Kessiakoff e Henao de novo ao ataque!

Imagem

O Pinot, o Hesjedal e o Contador juntam-se ao ataque. O francês está com uma facilidade tão grande em pedalar, que ataque. Não tarda muito tenho é de ser eu a mexer com a corrida, tenho segundos a recuperar.

Imagem

20 quilómetros para o fim, Txurruka e André Cardoso ainda isolados.

Imagem

E novos ataques no pelotão, com o Hesjedal, o Garzelli, o Valverde, o Kiserlovski, o Taaramäe, o Velits e o Froome a se lançarem para a frente, sem qualquer resultado.

Imagem

López de novo ao ataque, desta vez acompanhado do Evans!

Imagem

10 quilómetros finais, Txurruka sozinho porque o André deixou-se ficar para trás depois de conquistar os pontos da montanha e nós no pelotão estamos já bem perto do homem da Euskaltel.

Imagem

Eu, Pinot e Hesjedal na dianteira do pelotão, com o Contador na minha roda. Enquanto estes três homens estiverem assim tão atentos eu não vou conseguir sair do pelotão e a etapa já está perto do fim.

Imagem

Oito quilómetros finais, ataque do Slagter, Valverde, Henao e Garzelli!

Imagem

Novamente um ataque que não surte nenhum resultado e já só faltam cinco quilómetros, altura em que me aproximo mesmo da frente do grupo, olho para os lados...

Imagem

E ataco!

Imagem

Mas o Froome, o Contador e o Pinot fazem a ponte, com o Hesjedal a responder um pouco mais tarde.

Imagem

Último quilómetro, o grupo acaba por chegar todo junto.

Imagem

E vence o Froome, num grande sprint! Ele vence com uma grande vantagem apesar dos comissários não a considerarem na contagem do tempo da etapa.

Imagem

Quinto lugar na etapa e subida garantida na geral, vamos lá ver para que posição.

Imagem

Oitavo, a ainda alguma distância do Contador, mas amanhã é outro dia de alta montanha e com as diferenças na geral a serem mínimas, ele vai ser bastante atacado. Eu prometo andar ao ataque, amanhã tem mesmo de ser para conseguir vencer, já que é o último dia. Bem, até amanhã!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jun 2013, 01:08 
"Hey guys, now Randy Orton drives a Cadillac YEScalade"
Vencedor de Clássicas Pro Tour
Vencedor de Clássicas Pro Tour

Registado: 26 Mar 2013, 22:52
Estás a melhorar. Vamos!

https://www.facebook.com/universododesporto2014

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jun 2013, 04:32 

E tudo levou o Martin! (Pois realmente esqueci-me do pormenor forma Luis) :mrgreen:

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2983 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 93, 94, 95, 96, 97, 98, 99 ... 199  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal