Bem-Vindos a mais uma transmissão exclusiva do Canal PCM-Portugal: Dutch Food Valley Classic!!!
E era o começo da Dutch Food Valley Classic!!! Uma clássica que decorre em Veenendaal. Esta prova decorre na Holanda. Enquanto os ciclistas não vão para a estrada, temos um resumo desta Dutch Food Valley Classic do ano de 2009, ganha por Kenny Van Hummel.
E vai começar a Dutch Food Valley Classic. Quem ganhará o Troféu, sucedendo a Kenny Van Hummel?
Vai começar a clássica Dutch Food Valley Classic, com os ciclistas impacientes, esperando pelo sinal dos comissários da corrida, para partirem de Veenendaal.
Primeira tentativa de fuga, com M.Selvaggi da SAGRES-Sporting a tentar a fuga. Infelizmente uns Km's mais à frente é alcançado.
154 Km's para o fim, e 10 ciclistas tentam a fuga. A SAGRES-Sporting passa para o controlo da corrida, pois são 10 ciclistas de equipas perigosas que depois não trabalham. 10 Km's mais tarde a fuga é alcançada.
122 Km's para o fim, e nova tentativa de fuga. Esta clássica é assim mesmo. Destaco na fuga M.Selvaggi e J.Hoogerland, neste grupo.
95 Km's para o fim, e esta fuga é alcançada, tentando mais ciclistas sairem do pelotão para nova fuga. Desta vez são apenas 5 ciclistas, com mais 2 em posição intermédia. Vai lá um ciclista perigoso como Y.Trofimov, que faz com que a fuga seja rapidamente alcançada.
75 Km's para o fim, e nova tentativa de fuga, com 5 ciclistas a tentarem a sua sorte... mas esta também em nada dá...
O pelotão foi compacto, até que a 50 Km's do fim, existem novamente ataques, com S.Clarke da SAGRES-Sporting em destaque. 5 homens na frente da corrida.
Situação da corrida.
26 Km's para o fim, e S.Clarke, sem forças, fica para trás. Estão na frente dois grupos de 2 ciclistas, com alguma vantagem.
18 Km's para o fim, e a SAGRES-Sporting trabalha na frente do pelotão, com os 4 fugitivos já quase alcançados.
10 Km's finais, já com as equipas a prepararem o sprint final. S.Wesemann já começa a vir para a frente, trazendo E.Zabel.
5 Km's finais, e com alguma desorganização nos comboios, L.Boom lança um ataque impressionante, deixando tudo e todos para trás. Pode ir para a vitória.
E aí está!!! Vitória para Lars Boom da Rabobank!!!
No pelotão é E.Zabel que ganha o sprint, ficando em 2º lugar nesta clássica. J.Van Emden fica em 3º, fechando o pódio.
Uma clássica razoável por parte da SAGRES-Sporting, que consegue alcançar o objectivo primário, que era um Top-3 na clássica, mas com um final ao sprint, este 2º lugar de E.Zabel, deixa um sabor amargo, um sabor provocado por Lars Boom, que soube aproveitar na altura certa, como José Azevedo tinha avisado.
Finalizada a Dutch Food Valley Classic. Está aberta a conferência de imprensa com a presença dos ciclistas da equipa que participam na Dutch Food Valley Classic, acompanhados por Borkas. Amanhã é dia rescaldo desta Dutch Food Valley Classic, sendo que será apresentada a próxima prova onde a equipa irá competir.
Registado: 02 Ago 2009, 12:30 Mensagens: 15894 Localização: Corroios City
Joana Duarte: " Boas Noites senhores jornalistas. Declaro aberta a conferência de imprensa. "
Kazam para Joana Duarte: " Desculpe mas a senhora está com um par de pernas!!! A que horas abrem? "
Joana Duarte (para Kazam): Desculpe mas isso não são perguntas para se fazer numa conferência de imprensa. Elas não abrem a nenhuma hora em específico, podem abrir a qualquer hora (e chama os seguranças para encaminharem Kazam em direcção à saída)
John Sagan para Borkas: " Como avalia a prestação da sua equipa hoje? "
Kazam para Borkas: " Esperava aquele ataque do Lars? O que acha da prestação da sua equipa? "
Mike para Borkas: " Qual a próxima prova onde a sua equipa irá realmente lutar para ganhar? "
RP28592 para Borkas: " Pensa que a transmissão da Eurosport 2 ao invés da Eurosport 1 terá afectado a performance dos seus ciclistas? "
Borkas (para John Sagan): Bem, a verdade é que o nosso objectivo delineado para esta prova, era um Top-3, e isso conseguimos fazer, sem grandes problemas. Mas, tinhamos a corrida controlada, com pelotão compacto, na entrada dos últimos 10 Km's, e numa fase que estavamos a formar comboio, fomos surpreendidos e isso não é nada bom, sobretudo quando muito trabalhamos durante as provas.
Borkas (para Kazam): Ninguém esperava aquele ataque do Lars Boom, até porque ele nem estava muito bem posicionado para tal. Eu nunca pensei que ele fosse atacar, apesar de saber que ele é um ciclista que gosta de fazer isso no final destas clássicas. Estando ele para trás mandei dar início à formação do comboio, e depois do ataque, não havia nada a fazer. Como não havia nada a fazer, pois não tinhamos ninguém para ir atrás do Boom, pelo menos com forças, minimizamos as perdas e acho que estivemos bem nesse aspecto.
Borkas (para Mike): Bem, a equipa entra em todas as provas para tentar ganhar... mas nem sempre é possível. A próxima prova onde entraremos para ganhar, será já a Volta a Catalunya, onde iremos levar grande parte da equipa que vai estar presente no Tour de France, a maioria já em razoável forma, alguns em menos boa forma...
Borkas (para RP28592): Penso que também terá sido por aí. Quando lhes disse que a transmissão era da Eurosport 2 antes da partida, eles ficaram algo desanimados por não ser um canal de topo, um canal primário . Agora fora de brincadeiras... penso que não afectou nada.
Mike para E.Zabel: " Sente que este 2º lugar é frustrante? "
RP28592 para E.Zabel: " Faz aqui um excelente 2º lugar numa clássica complicada para si. Sente-se preparado para desafios mais a "sério"? "
para E.Zabel: " É possível que o E.Zabel possa correr o Tour de France, caso o Baugé não possa? "
E.Zabel (para Mike): Sinceramente eu não considero este 2º lugar frustante, até porque apenas fui vencidor fora do sprint, por um ciclista super combativo neste tipo de provas. Se a prova tivesse terminado ao sprint, sem interferências, provavelmente teria ganho, pois encontro-me em boa forma.
E.Zabel (para RP28592): Sim, como já tinha dito, físicamente estou muito bem, e estou motivado por alguns bons resultados que tenho tido ultimamente. Penso que ainda posso ajudar a equipa, em mais uma ou outra prova. Veremos como corre a Volta a Catalunya, onde irei estar presente.
E.Zabel (para ): Isso é uma pergunta que não pode ser feita a mim, tem de ser feita ao DD da minha equipa, o senhor Borkas. Eu gostaria de fazer mais um Tour de France, mas não sei até que ponto ainda estou preparado para uma prova dessas, onde por norma, estão presentes todos os grandes sprinters da actualidade.
RP28592 para M.Selvaggi: " O que aconteceu para ter atacado tantas vezes e nunca nenhuma resultar? Estava em busca do prémio da combatividade? "
para M.Selvaggi: " Você no início da época, não estava de malas aviadas para a Astana? O que o fez vir para a SAGRES-Sporting? "
M.Selvaggi (para RP28592): Alguns desses ataques eram apenas para ver se o pelotão deixava ir uma fuga, e a equipa ficar resguardada cá atrás. Ataquei demasiadas vezes, para a equipa poder descansar e não ter de trabalhar nas perseguições. Quanto ao prémio da combatividade não sei a quem foi atribuído, mas não foi a mim... provavelmente ao Lars Boom, por aquela ponta final.
M.Selvaggi (para ): É verdade que tive para ir para a Astana, mas o projecto da SAGRES-Sporting era um projecto mais ambicioso, e embora o vencimento aqui seja menor, prefiro estar numa equipa com uma base e um projecto sólidos, para que no futuro possa ter um papel mais importante dentro da equipa.
«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»
Ai Kelly Kelly, o que eu te fazia minha lindinha (Esse fica-te a matar, mas ficava melhor no chão do meu quarto) Sempre quero ver o que a equipa dos M&M's vai fazer ao ProTour Concordo com o Mike, o Heras coitado, só mesmo porque a Lampre não tem ninguém para liderar a equipa na Vuelta, mas pode ser, que muito possa conseguir um Top10. Esse Sutherland é parecido com um colega meu, estava agora a olhar para ele e parecia um clone Mas porque o Daniel é multado se não chegou a acontecer nada? Mais valia ter-lhe dado um banano e assim a multa era merecida e valia e pena.
Prova de Keirin adiada no GP de França
Segundo fontes oficiais a prova de Keirin do GP de França foi adiada devidoa problemas de greve na organização. Segundo a organização, os seus funcionários estão de greve devido ao não pagamento de horas extraordinárias, mas a mesma organização prometeu resolução o mais rápido possível. Com este adiar de prova, foi permitido às equipas a troca dos inscritos para a prova de Keirin, o que levou Matthew Baranoski, o novo reforço jovem da SAGRES-Sporting, a viajar para França, para se estrear pela nova equipa. Segundo Bradley McGee estas provas são ideais para os jovens como Matthew Baranoski poderem mostrar todo o seu potencial e forma actual.
Caso contra Peter Stetina não tem "pernas para andar"
Roberto Podval esteve reunido durante cerca de 2 horas com Peter Stetina, para discutir detalhes sobre o caso que envolveu supostamente relações com uma menor. O nome da alegada vítima é ainda desconhecido, sabendo-se que tinha 16 anos, na altura. "Este caso não tem pernas para andar... não têm como provar que o sexo não foi consensual, nem sequer têm como provar que houve relações sexuais" disse Roberto Podval aos jornalistas após a saída de casa de Peter Stetina. Ao final da manhã, Roberto Podval terá almoçado com o advogado da queixosa, tendo chegado a um acordo viável para ambas as partes. Roberto Podval apenas disse que não havia qualquer caso, e que o acordo com a alegada vítima envolvia uma quantia monetária e ajuda psicológica para a alegada vítima. Quando se perguntou o porquê de um acordo Roberto Podval disse: "Queremos é que o Peter possa correr pela equipa o mais depressa possível, o que esta gente quer é mediatismo e dinheiro... mediatismo já tinham... faltava o dinheiro, e resolvemos o caso".
Mariana Monteiro e Joana Duarte acabam contrato com a SAGRES-Sporting
A bela Mariana Monteiro tinha contrato de 2 meses com a SAGRES-Sporting, principalmente para o tempo do Giro d'Itália. Tendo sido substituída a meio pela sua amiga Joana Duarte, que ainda cumpriu metade do Giro d'Itália, como RP da equipa, devido a problemas pessoais, vê o seu contrato terminado 15 dias mais cedo do que o seu térmito. Com Liliana Santos a ser responsável pelo Departamento de Acessoria do Clube, juntamente com Bruno Domingos, que acumula outras funções, vê-se a necessidade de encontrar uma nova Relações Públicas para a equipa da SAGRES-Sporting. Foi dito pelo Presidente José Eduardo Bettencourt, estão a decorrer negociações, com a modelo e atriz, Catarina Gouveia, que poderá ser a nova RP da equipa de Alvalade... e que "Locomotiva".
Pedro Cardoso vai regressar para correr a Volta a Portugal
Pedro Cardoso, que teve uma carreira cheia de grandes êxitos e também com grande polémica, como o caso do controlo positivo para Betamethasone no GP Rota dos Moveis em Maio de 2008, vai estar de regresso para correr a Volta a Portugal em Bicicleta. Segundo Pedro Cardoso, "o bixinho de voltar a correr, já anda a picar-me, e chegou a altura do tudo ou nada, de regressar pela porta grande e voltar a sair, ou entrar pela porta grande e sair pela pequena". O ciclista rubricou um contrato de 1 ano, com a equipa da Madeinox-Boavista, que, com a saída de Tiago Machado para a SAGRES-Sporting, tinha apenas D.Petrov para a Volta a Portugal, ficando assim com dois ciclistas capazes de lutar contra os melhores. Pedro Cardoso é um ciclista muito experiente, e com presenças em grandes provas, como a Vuelta a España, entre outras. Teve a sua melhor época em 2008, onde venceu o GP CTT Correios de Portugal, tendo sido 3º nos Campeonatos Portugueses de Estrada, culminando com um Top-10 na Volta a Portugal.
É só adiamentos, até parece que estamos em Portugal. Tem sido os jovens recrutas de pista que ganham as provas para a equipa, veremos se Matthew Baranoski faz o mesmo Roberto Podval é , fantástica a maneira e celeridade com que ele resolve os casos mais difíceis. O Borkas tem olho para a contratação destes advogados mafiosos Quase a acabar, mi gusta a Catarina Gouveia, que tem qualidade (a meu ver) para ser um avião das conferências de imprensa, ainda maior do que a Joana e a Mariana Por fim o regresso de Pedro Cardoso ao ciclismo após um período conturbado, onde já não está castigado. Mas ou estou muito enganado ou ele não terá chances na volta a Portugal, pois pelo que me lembro dele não tinha capacidades para estar entre os melhores
Sejam bem vindos a mais um programa. Agora em horário nobre... hoje o nosso programa é " À conversa com Roberto Heras e Peter Stetina ". Hoje iremos ter um programa entre duas personalidades bastante diferentes, mas com muito em comum, no que diz respeito a ciclismo. De um lado temos o novo ciclista da Lampre, Roberto Heras, e do outro Peter Stetina, grande promessa do ciclismo Mundial, e actual ciclista da equipa SAGRES-Sporting, que conta com todo o apoio de Borkas.
A: Antes de mais Boas Tardes a ambos.
RH: Boas Tardes. É bom voltar a respirar este ar dos estúdios de entrevistas, ao pé dos treinos de ciclismo, que saudades.
PS: Olá, é um prazer estar neste programa, sinto-me em casa... aliás, estou em casa. Aviso que não posso abordar certos assuntos, que sabe bem quais são...
A: Muito obrigado, aos dois por estarem presentes. Não se preocupe senhor Peter Stetina, recebi indicações de Bruno Domingos ao telefone sobre isso. Antes de começar a conversa, iremos apenas a um pequeno intervalo. Voltamos já!!!
A: E estamos de volta, após mais um momento muito engraçado com o nosso Urso Residente, para agora começar o nosso programa de hoje. Primeira pergunta para o Roberto Heras. Recebemos hoje a notícia na nossa redacção que teria assinado pela Lampre para correr a Vuelta a España, num contrato algo esquisito. Quer explicar em que consiste esse contrato?
RH: Bem, antes de mais boas tardes de novo a todos os nossos telespectadores lá em casa, e por todo o Mundo fora. É verdade que assinei pela Lampre, mesmo existindo interesse de outras equipas, que me ofereciam contratos mais apelativos para mim do ponto de vista financeiro. Mas o meu regresso ao ciclismo não é por causa de Euros, eu regresso para cumprir um objectivo, e esse contrato com a Lampre diz isso mesmo... só recebo o meu vencimento mensal de 30 mil euros, se conseguir um Top-7 na Vuelta a Espanã...
A: Compreendo, aliás todos nós que o conhecemos sabemos que é um homem de desafios. Pensa realmente que esse Top-7 na Vuelta é possível?
(RISOS)
RH: Sim, sempre fui um homem de desafios, e vou continuar a ser... é isso, o desafio, o sonho, que nos mantem vivos. Sinceramente, se houver uma boa preparação para a Vuelta, eu penso que terei chances de cumprir o objectivo e até o superar, mas para isso será preciso uma preparação meticulosa, porque a minha capacidade de pedalar continua intacta.
A: Bem, passando a um assunto mais controverso, que secalhar não quer comentar. A Xacobeo alega que você teria um acordo com eles, e depois "deu o dito por não dito" e cancelou esse acordo quando já estava marcada a assinatura do contrato. O que tem a dizer sobre isto?
RH: Quero comentar com toda a certeza. O que se passou, é que eu sempre disse que tinha preferência por correr numa equipa Espanhola. Falei com os responsáveis da Xacobeo-Galicia e disse que tinha outras propostas, mas que a deles era a melhor, e que assinaria contrato, se até ao final daquele dia não surgisse nenhuma proposta melhor... a verdade é que apareceu, e tive de cancelar a assinatura do contrato com a Xacobeo-Galicia... foi isso que aconteceu.
A: Engraçado... como se consegue ouvir dois lados da história completamente diferentes... é mesmo o mundo dos negócios. Já falou com os responsáveis do staff técnico da Lampre com vista a saber em que provas poderá liderar a equipa, ou em que provas poderá fazer a sua preparação?
(RISOS)
RH: Sim, em tudo na vida existem sempre duas versões, e normalmente contraditórias, mas eu levo sempre o meu advogado para estas situações, e está escrito em papel o acordo que fiz com a Xacobeo-Galicia, portanto o que fiz não foi nada ilegal. Sim já falei com o staff técnico da Lampre, e começo a trabalhar com eles já amanhã, com vista a preparar-me o melhor possível. O DD da Lampre disse-me que era possível eu correr o Tour com vista a preparar a Vuelta, o que não me desagrada.
A: Boas Tardes caro Peter Stetina. É um prazer ter por cá um ciclista tão promissor do circuito Mundial, e da SAGRES-Sporting, Pode informar as pessoas lá em casa em pormenor o que aconteceu naquele recente caso que tem abalado toda a comunidade do ciclismo?
PS: Muito Boas tardes caro apresentador, o prazer é todo meu em poder estar pro cá, ainda por cima num dia que me tem corrido bastante bem. Sim isso posso explicar, não posso é entrar em grandes detalhes processuais. O que aconteceu é que fazem agora 3 anos que tive um caso com uma rapariga de 16 anos, que eu pensava ter 18 (dito por ela). Na altura em tinha 20 anos, era ainda um jovem. A verdade, é que 3 anos volvidos, ela acusa-me de ter tido sexo não consensual com ela, ou seja, que terei coagido uma menor para ter sexo.
A: Pois, são sempre tramadas essas "pitas". Mas pelo que o Bruno Domingos me disse, o caso está praticamente resolvido, apesar de você oficialmente assumir as "culpas". O que pode dizer?
(RISOS)
PS: Oficialmente eu assumi as culpas, pois foi a estratégia que o nosso advogado, o senhor Roberto Podval encontrou para eu poder voltar a correr o mais depressa possível, visto que me encontrava em prisão preventiva. O acordo foi uma indemnização monetária por danos morais, e pagamento de consultas num psicólogo que sei que a menina em questão irá utilizar... eu sou bom demais e elas precisam de alguém que as acalme...
(RISOS)
A: Para o Roberto Heras. No seu tempo de corridas, lembra-se de um Giro d'Itália tão desiquilibrado com este que assistimos este ano, com a vitória de Alexandre Vinoukourov?
RH: Bem, a verdade é que normalmente os GT's ou são muito renhidos desde a 1ª Etapa, ou então começam a ser bastante desiquilibrados até ao fim. Vejamos o exemplo do Tour de France de 2009, com Alberto Contador a dar grande vantagem para todos, e comparemos com o deste ano, ou mesmo a Vuelta a España... o que quero dizer é que normalmente os GT's são "extremos" no que se referem a equilíbrio... ou são muito equilibrados, ou totalmente dominados por uma equipa, o que aconteceu este ano com a SAGRES-Sporting.
A: Para o Peter Stetina. Tem feito uma boa época de estreia na SAGRES-Sporting, com algumas vitórias em etapas, e alguns prémios de montanha ganhos, sendo inclusive candidato a prémio revelação jovem deste mês. Pensa que está a correr bem esta primeira época ao mais alto nível?
PS: Penso, que polémicas como esta dos últimos dias à parte, e este tem sido o melhor ano da minha vida desportiva. Se não fossem esta pita irritante em busca de atenção, este seria um mês perfeito... e quando fala de esta época estar a correr bem, e este mês em particular, é verdade... mas depois deste escândalo, duvido que receba esse prémio, ou mesmo que esteja entre os 3 nomeados.
(RISOS)
A: Grande resposta senhor Peter Stetina. Passando de novo para o Roberto Heras. Finalizado o Giro d'Itália, começa agora a contagem decrescente para o Tour de France, onde você poderá estar presente. Quem pensa que tem mais condições para ganhar? (e não diga que é você...)
(RISOS)
RH: É verdade que agora começa a contagem decrescente para o Tour de France, mas ainda faltam muitos dias, semanas, meses. Poderei estar presente, mas não sei certamente um candidato... só se for em alguma etapa mais ao meu estilo. Quanto a candidatos, penso que serão os do costume: Alberto Contador, o mais favorito, Andy Schleck, o outsider que estou curioso por saber como evoluiu a sua capacidade de CRI, e Lance Armstrong, o eterno candidato, o "BOSS", que também tenho uma curiosidade grande em saber como se irá apresentar. Depois temos os outros, como Danilo Di Luca, Denis Menchov, Alejandro Valverde ou Roman Kreuziger, que podem tentar a uma boa classificação.
A: Muito Bem. E o Roberto Heras, após esta época, pensa em ter o seu próprio projecto numa equipa criada por si, com patrocínio externo?
RH: Isso era uma grande ideia, até porque depois desta época fico sem fazer nada, e eu gosto sempre de estar ocupado. Os meus conhecimentos de Director Desportivo são bastante limitados, mas poderei aprender com os melhores, como o DD Borkas, ou o DD MikeNyte... mas para já estou totalmente focado na Camera-Woman, perdão... no meu objectivo da Vuelta a España.
(RISOS)
A: Para o Peter Stetina, e apenas para finalizar. Tem algum objectivo específico para o que resta desta época desportiva?
PS: Bem, claro que tenho... costuma dizer-se que depois da tempestade vem a bonança. Gostaria de correr mais umas quantas provas, e de preferência ProTour, para ganhar ainda mais experiência. Gostaria de participar nos Campeonatos do Mundo de Estrada de Elites, ao serviço dos EUA, mas se tal não for possível, ficarei contente por participar nos Sub-23.
(RISOS)
A: Bem... o nosso programa termina por aqui, com troca de cumprimentos entre Roberto Heras e Peter Stetina, com Roberto Heras agora focado na "menina", que está a tirar a foto final de programa. No próximo programa teremos dois convidados que não serão menos especiais. Até ao próximo programa!!!
A = Apresentador RH = Roberto Heras PS = Peter Stetina
Mais um texto 5*, simplesmente (divirto-me bastante a ler estas pequenas conversas de sofá com a apresentação de um homem que até hoje não sabemos que é. Não queres acabar com o mistério?? Muito boa a conversa, e o pormenor do Stetina a dizer que sou bom demais, ela precisa de apoio psicológico E o Heras rebarbado pela Camera Woman é outro pormenor brutal
«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»