Alaska Escreveu:
Pengo Escreveu:
De Luca Paolini, não vou acrescentar nada, é um corredor atual que todos conhecem em termos de características (enquanto corredor) como também conhecem o que ganhou e o que esteve perto de ganhar...aliás a vantagem que pode ter neste duelo deverá ser por isso mesmo, por ser um corredor mais recente do que o estoniano, que muitos já só acompanharam na sua fase descendente.
Podes votar em quem quiseres, mas dizer que a vantagem (que de resto o Paolini nao tem) neste duelo seria por ser um corredor mais recente que o estoniano que já só acompanharam na fase descendente é treta. Eu acompanhei a carreira inteira de ambos e continuo a achar que o Paolini foi melhor corredor que o Kirsipuu.
Caro Alaska eu dei apenas a minha opinião e não foi para contradizer a tua tal como nunca é para ser do contra, contra seja quem for...esta é a minha opinião e como deves calcular eu também acompanhei toda a carreira do Kirsipuu desde que chegou a profissional em França até à sua retirada. Vi-o ganhar em todo o tipo de corridas como disse acima, em grandes provas, em pequenas provas, perante grandes adversários, perante adversários de menor valia...clássicas, provas por etapas, gerais, apenas parciais, etc etc....foram mais de 120 vitórias como profissional, alguns recordes também pelo meio como ter sido o ciclista que mais venceu em 1998 (16 vitórias no ano) e 1999 (18 vitórias no ano), ciclista com mais histórico de vitórias no Tour de Vendée (4), com mais histórico de vitórias na Route Adélie (igualado este ano pelo Coquard), com mais histórico de vitórias no Grand Prix Cholet-Pays de la Loire (3), etc....enfim carreira que dava pano para mangas.
Respeito e aprecio bastante a carreira do Luca Paolini mas até acho que tinha qualidade para fazer ainda melhor...do Kirsipuu achei que conseguiu muito mais do que aquilo que estava ao seu alcance até pelo tipo de corredor que era e adversários que apanhava pela frente. Só te posso dizer que posto isto manteria e mantenho a minha opinião 1000 vezes, sempre que tenha de escolher entre Kirsipuu e Paolini.