Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2026, 09:31

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Benfica
MensagemEnviado: 12 Set 2008, 14:43 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado

Registado: 12 Set 2008, 11:35
Acham o benfica uma desilusão? Para uma equipa que prometia na segunda época uma Vuelta a Espanha, e em terceiro um Tour estão bastantes furos abaixo, ocupando um dos ultimos lugares portugueses...
Que é que acham que falha?

Na minha opinião a equipa está MUITO mal organizada! Não sabem fazer medições, quando é que um tem de entrar ao trabalho, estão todos a trabalhar uns pos outros, não há lideres! depois temos um Jozé Azevedo em péssimo ano, ficando-se para trás nos primeiros quilómetros de cada subida...

Eu acho que o Orlando Rodrigues pode ter sido um grande corredor, mas como manager deixa um pouco a desejar...

Teme-se que o projecto do benfica acabe já no final de este ano..

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 12 Set 2008, 14:44 
Administrador
Administrador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Subfórum errado, movido para debates e crónicas

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 12 Set 2008, 14:47 
Administrador
Administrador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Deixa só um pouco a desejar?

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 12 Set 2008, 14:54 
Ciclista Júnior
Ciclista Júnior

Registado: 01 Fev 2008, 18:36
Eu não sei como com o orçamento que eles diziam ter andavam la com ciclistas tão... fracos se repararmos não fizeram assim grandes alterações na equipa como era de prever para uma equipa que queria ir a vuelta e depois ao tour ou será que eles queriam ir ao tour com o aquela equipa. OS gregários são os mesmo de sempre apenas só contrataram o Plaza para lider que acabou por ser sem duvida o melhor

Ha e verdade o José mendes mas mesmo assim era preciso mais um bocado e com o dinheiro disponível podiam ir sempre buscar um trolha para DD seria mais aconselhável

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 12 Set 2008, 14:55 
Elemento 16 Válvulas
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 21 Ago 2007, 15:20
Eu sinceramente acho que o Benfica devia ficar mais um ano no ciclismo. Se não for à terceira que ganham a Volta a Portugal, era a altura de abandonar o ciclismo. :wink:

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 12 Set 2008, 15:03 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado

Registado: 02 Jul 2008, 17:20
A única coisa positiva que o benfica trouxe quando decidiu voltar ao ciclismo foi o levar mais gente a estrada.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 12 Set 2008, 15:13 
Ganhei uma discussão com o Alaska \o/
Moderador
Moderador

Registado: 27 Out 2007, 21:31
O Benfica está a sofrer a "Sindrome de LFV" :P

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 12 Set 2008, 15:13 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Ganfas Escreveu:
A única coisa positiva que o benfica trouxe quando decidiu voltar ao ciclismo foi o levar mais gente a estrada.

Eu vi até bem menos em etapas que costumavam estar a abarrotar há uns anos. Obviamente, não por culpa do Benfica, mas é verdade que vi muito menos.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 12 Set 2008, 17:51 
Tripla no Tour
Tripla no Tour

Registado: 21 Ago 2007, 07:49
Eu sou por norma contra a presença de qualquer um dos 3 grandes no ciclismo (já o Boavista não me incomoda).

O problema deste Benfica é que foi uma equipa feita de 2ªs escolhas. Obviamente não estou a falar do José Azevedo ou do Cândido Barbosa, mas o problema é o restante plantel. No ano anterior do Benfica volta à estrada, apresentou propostas de contracto a quase toda a equipa da ucmaia. Conseguiu levar o Petrov e o Castanheira, mas ficaram as joias da coroa (Cabreira, Pires e Cardoso). Conseguiu ir buscar o Azevedo à Discovery, mas o resto da equipa era composta por ciclistas que já não "cabiam" em mais equipa nenhuma (ninguém queria disputar um Renato Silva ou um Rui Lavarinhas). Foram buscar o Javier Benitez que só conseguiu dar vitórias quando correu em Portugal, sendo que apesar de tudo foi o único que conseguiu dar vitórias ao Benfica, exceptuando a vez em que o Pedro Cardoso deu a vitória na etapa ao Azevedo.

Teve também um azar chamado Sérgio Ribeiro, se bem que me deu a impressão que tal poderia não ter acontecido, se não tivessem colocado tanta pressão em cima do ciclista. De qualquer maneira, chegado à Volta a Portugal, não seria ele a fazer grande peso. A juntar a isto o erro de casting chamado Pecharroman, que não apresentava quaisquer resultados nos últimos anos, e foi escolhido para braço direito do Azevedo.

Quando chegou à Volta a Portugal, verificou-se que o Benfica não tinha equipa e nos momentos decisivos o Azevedo ficou sempre sozinho, tendo-se se seguido a isto a frase mais estúpida que me lembro de ouvir a um director desportivo: "se o Azevedo tivesse muito melhor que os outros, não precisava de equipa". O Pecharroman, apesar do lugar que conseguiu entre os primeiros (foi 8º) nunca conseguiu estar com a frente da corrida quer para disputar um lugar na etapa, quer para ajudar o líder, tendo conseguido esse resultado à conta de um bom contra-relógio final (foi 6º), pois nas etapas de montanha (Torre e Srª da Graça) não conseguiu chegar dentro do top-10.

Final do ano, o Benfica decide reforçar o seu plantel com 5 corredores saídos dos sub-23 (apenas para ter autorização para correr as provas do calendário nacional) e após falhar a contratação do Xavier Tondo, João Cabreira, Oscar Sevilha, Eladio Gimenez e Hector Guerra, contrata o Cândido Barbosa e o Ruben Plaza, sendo que este último, por estar envolvido na Operação Puerto, matava qualquer esperança de participação na Vuelta. Participação essa que já era practicamente impossivel, devido à diferença de orçamento e plantel que demonstrava perante qualquer outra equipa Continental.

Tendo em conta a saída do Renato Silva, do Pecharroman, do Lavarinhas, o envelhecimento do Azevedo, o plantel era bastante mais fraco do que o do ano anterior. Ainda por cima tendo em conta que quer a Liberty, quer a LA ou mesmo até a Fercase, se haviam reforçado bastante melhor do que o Benfica. Conseguiu vencer a Volta a la Comunitat Valenciana à custa de uma fuga que muitos acreditam, não fosse um erro por parte da organização que levou o pelotão pelo caminho errado, e a fuga nunca teria resultado. Depois disso conseguiu ainda, novamente através do Plaza, ganhar o CR da Volta a la Comunidad de Madrid e o prologo da Volta a Portugal. Venceu ainda mais duas etapas, ambas pelo Cândido (que até aos campeonatos nacionais limitou-se a encher chouriços), sendo uma delas com um sprint que até um cego via que era irregular. Dizer que estas vitórias na Volta a Portugal, foram conseguidas muito à custa de arranjos na secretaria (não vale a pena dizer mais nada). Depois disso conseguiu ainda ganhar a última etapa e a geral do CP Crédito Agricola.

Tendo em conta tudo isto, acho que o projecto está mais que morto, sendo que apenas um transplante de quase todos os orgãos e muitas transfusões de sangue (mudar de director desportivo, manter apenas um ou 2 ciclistas e aumentar o orçamento) é que pode evitar que se faça o funeral.

PS-> Eu falo em aumentar o orçamento, pois não é possível atingir os objectivos que se propuseram, com um orçamento que é menos de metade das equipas continentais que conseguem garantir lugares das Grandes Voltas.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal