Mais marcante cá em Portugal talvez a etapa da Senhora da Graça na Volta 2003, quando o Ribeiro e o Cândido se mandaram descida abaixo a mil à hora para Mondim de Basto saindo do grupo do camisola amarela, que era o Lavarinhas, na tentativa de ir buscar o trio da frente onde ia o Moller que era o 3º/4º classificado, o Arreitunandia que venceu a etapa e mais um da Maia que já não me lembro. O que me lembro é que o Cândido ia-se matando na descida mas fez um trabalho notável, deixando depois o Nuno no inicio da subida para a Senhora da Graça que depois foi sozinho por ali acima apanhar os 3 da frente, fazendo 2º na etapa e recuperando a amarela, que já tinha vestido depois de ter vencido na Torre mas tinha perdido logo no dia a seguir na subida para Gouveia. De todas as Voltas que vi, desde 98/99 até hoje, a de 2003 foi a que mais me marcou e a que mais gostei, talvez por ter sido a primeira que a LA Pecol ganhou, na altura a minha equipa preferida, e ainda por terem ganho 5 etapas, 1 com o Nuno e 4 com o Cândido que era o meu ciclista preferido da altura.Lá fora foi sem duvida a medalha de prata do Sérgio Paulinho que foi a cereja no topo do bolo, já que ele tinha feito uma excelente Volta onde acabou no 6º lugar e venceu 2 etapas, ainda me lembro bem desse mês de Agosto principalmente da prova olímpica, eu ali quase agarrado à TV a gritar pelo Sérgio.

Já que falei nisto, faz hoje dia 14/08 6 anos que o Sérgio fez prata em Atenas, foste és e serás deus Sérgio!