Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 20 Abr 2026, 11:13

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 319 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14 ... 22  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 20 Jun 2013, 13:15 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Nuno98 Escreveu:
Oh xtpo eu sei que essa subida já se correu na Volta a Portugal do Futuro e tu já alguma vez a fizeste?

Já se correu na Volta a Portugal do Futuro e até em outras corridas como por exemplo no GP Abimota, lembro-me perfeitamente do Michelle Laddomada (LA Pecol) ter vencido lá no alto, foi no ano 2000 e a vitória na geral foi para o Gustavo Otero (Porta da Ravessa).

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jun 2013, 13:18 
Unity is strength Knowledge is power Attitude is everything
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 06 Set 2010, 22:30
Eu acho sempre que alternativas à Sra da Graça não faltam. Por exemplo, a subida a Santa Helena em Tarouca tem algumas parecenças:

http://www.mapmyride.com/pt/lamego-viseu/lamego-snt-helena-v-serra-lamego-route-129919057

Outro bom exemplo é esta subida que termina em Armamar que na última volta até teve um início de etapa (ou seja, ao contrário da câmara de Mondim de Basto esteve disponível para meter dinheiro na volta):

http://www.mapmyride.com/pt/peso-da-regua-vila-real/subida-1-cat-armamar-route-124700539

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jun 2013, 13:25 
Membro de Platina
Membro de Platina

NaboDoPCM Escreveu:
Eu acho sempre que alternativas à Sra da Graça não faltam. Por exemplo, a subida a Santa Helena em Tarouca tem algumas parecenças:

http://www.mapmyride.com/pt/lamego-viseu/lamego-snt-helena-v-serra-lamego-route-129919057

Outro bom exemplo é esta subida que termina em Armamar que na última volta até teve um início de etapa (ou seja, ao contrário da câmara de Mondim de Basto esteve disponível para meter dinheiro na volta):

http://www.mapmyride.com/pt/peso-da-regua-vila-real/subida-1-cat-armamar-route-124700539

O alto de Santa Helena durante muitos anos fez parte da Volta, penso que a última vez que lá se chegou foi em 1994 ou 1995, um desses anos...mas lá está é interessante...mas tem o problema da Senhora da Graça, não faz muitas diferenças.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jun 2013, 14:23 
Unity is strength Knowledge is power Attitude is everything
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 06 Set 2010, 22:30
Sim, Snt Helena provavelmente não faria mais diferenças que a Srª da Graça. Só estava a dar sugestões que mostram que se a câmara de Mondim de Basto não está disposta a pagar há outras localidades como Lamego e Armamar que recentemente investiram na Volta que têm subidas semelhantes. E aqui na região pode-se facilmente fazer uma etapa de constante sobe e desce com várias subidas desse género. Aqui vai outro exemplo de uma subida daqui:

http://www.mapmyride.com/pt/peso-da-regua-vila-real/r-gua-e-lico-r-gua-route-115319145

Esta desconheço, mas também é aqui perto e tem 5,3 a 8,6%, sendo que termina em Lamego pelo que se pode facilmente ainda subir mais:

http://www.mapmyride.com/pt/valadares-porto/a-ride-mapped-on-08-22-2011-route-47245556

Esta já conheço melhor. 5km a 6,7% logo seguidos de 5,34 a 9,8%. Esta já é uma subida a sério:

http://www.mapmyride.com/pt/valadares-porto/porto-rei-ferreiros-route-48070468

Porque não me deixa o Joaquim Gomes desenhar uma etapa aqui na região? :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jun 2013, 14:44 
Addicted to cycling
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: 05 Jul 2010, 12:42
NaboDoPCM Escreveu:
Sim, Snt Helena provavelmente não faria mais diferenças que a Srª da Graça. Só estava a dar sugestões que mostram que se a câmara de Mondim de Basto não está disposta a pagar há outras localidades como Lamego e Armamar que recentemente investiram na Volta que têm subidas semelhantes. E aqui na região pode-se facilmente fazer uma etapa de constante sobe e desce com várias subidas desse género. Aqui vai outro exemplo de uma subida daqui:

http://www.mapmyride.com/pt/peso-da-regua-vila-real/r-gua-e-lico-r-gua-route-115319145

Esta desconheço, mas também é aqui perto e tem 5,3 a 8,6%, sendo que termina em Lamego pelo que se pode facilmente ainda subir mais:

http://www.mapmyride.com/pt/valadares-porto/a-ride-mapped-on-08-22-2011-route-47245556

Esta já conheço melhor. 5km a 6,7% logo seguidos de 5,34 a 9,8%. Esta já é uma subida a sério:

http://www.mapmyride.com/pt/valadares-porto/porto-rei-ferreiros-route-48070468

Porque não me deixa o Joaquim Gomes desenhar uma etapa aqui na região? :P

Porque lhe tiravas o emprego. :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jun 2013, 18:06 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 25 Abr 2008, 19:10
Nuno98 Escreveu:
Oh xtpo eu sei que essa subida já se correu na Volta a Portugal do Futuro e tu já alguma vez a fizeste?

Só subi de carro.
Essa subida de Santa Helena subimos à 3 anos num prémio Liberty.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Jun 2013, 02:25 
Vencedor da Liga Virtual
Vencedor da Liga Virtual

Registado: 20 Abr 2009, 21:25
Incluir outras subidas e tirar a Sra. da Graça não. [-X

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Jun 2013, 00:48 
Membro de Platina
Membro de Platina

KopSimoniFan Escreveu:

Para ficar tem que se colocar outras subidas duras durante a etapa e antes da ascensão final se não perde o interesse.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Jun 2013, 09:19 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
KopSimoniFan Escreveu:

Para irem lá de borla vale mais não ir.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Jun 2013, 20:19 
Administrador
Administrador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Hugo Klöden Escreveu:
KopSimoniFan Escreveu:

A Senhora da Graça é o santuário por excelência do ciclismo nacional. Retirar a subida seria péssimo para os adeptos de ciclismo. Só quem já lá esteve percebe verdadeiramente o espírito de festa que ali se vive, e que nunca poderá ser replicado noutro local. Portanto, e acertadamente, a PAD tem optado por manter a Senhora da Graça no percurso da Volta, mesmo com as dificuldades financeiras da câmara de Mondim de Basto.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Jun 2013, 20:50 
Membro de Platina
Membro de Platina

tozequio Escreveu:
Hugo Klöden Escreveu:
KopSimoniFan Escreveu:

A Senhora da Graça é o santuário por excelência do ciclismo nacional. Retirar a subida seria péssimo para os adeptos de ciclismo. Só quem já lá esteve percebe verdadeiramente o espírito de festa que ali se vive, e que nunca poderá ser replicado noutro local. Portanto, e acertadamente, a PAD tem optado por manter a Senhora da Graça no percurso da Volta, mesmo com as dificuldades financeiras da câmara de Mondim de Basto.

Ter a espectacularidade do público para mim por si só não chega...têm que tornar a etapa mais dura com outras subidas antes para assim a ascensão final ser também ele mais dura...porque se assim não for os ciclistas optam pela marcação uns aos outros e por andamentos baixos e pouco serve o incentivo do público nessas circunstâncias.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Jun 2013, 22:31 
Vencedor de Clássicas Pro Tour
Vencedor de Clássicas Pro Tour

Registado: 31 Mar 2010, 01:33
Manter a senhora da Graça mas não aparecer todos os anos como so Franceses fazem que nao metem todos os anos as mesmas subidas...mas não tirar de vez para ai ano sim ano não..ainda dava mais valor à subida

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Jun 2013, 04:12 
"Atrás de mim virá quem de mim bom fará!"
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jul 2011, 14:10
É só fazerem a subida da Barragem do Alvão por Borbela e fica logo uma etapa excelente. :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Jun 2013, 08:53 
Administrador
Administrador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Pengo Escreveu:
tozequio Escreveu:
Hugo Klöden Escreveu:

Ter a espectacularidade do público para mim por si só não chega...têm que tornar a etapa mais dura com outras subidas antes para assim a ascensão final ser também ele mais dura...porque se assim não for os ciclistas optam pela marcação uns aos outros e por andamentos baixos e pouco serve o incentivo do público nessas circunstâncias.

Claro, nesse aspecto também concordo inteiramente. A etapa da Senhora da Graça pode e deve ser endurecida previamente, como já tivemos exemplos excelentes em anos anteriores (Barragem do Alvão, Monte do Viso, etc). Agora a questão no meu ponto de vista é que a Volta, e o próprio ciclismo nacional, precisa, da Senhora da Graça, e tem sido essa a razão pela qual a subida tem sido mantida, apesar de todos os problemas em relação ao financiamento.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Jun 2013, 13:10 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 25 Abr 2008, 19:10
tozequio Escreveu:
Pengo Escreveu:
tozequio Escreveu:

Claro, nesse aspecto também concordo inteiramente. A etapa da Senhora da Graça pode e deve ser endurecida previamente, como já tivemos exemplos excelentes em anos anteriores (Barragem do Alvão, Monte do Viso, etc). Agora a questão no meu ponto de vista é que a Volta, e o próprio ciclismo nacional, precisa, da Senhora da Graça, e tem sido essa a razão pela qual a subida tem sido mantida, apesar de todos os problemas em relação ao financiamento.

Para mim o problema está em não ter os ditos cujos no sítio e arriscar tirar a Senhora da Graça um ano da estrada. No ano a seguir fazia-se uma etapa tipo esta e a etapa tornava-se mais mítica do que é.
Imagem

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 319 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14 ... 22  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal