Miguel Escreveu:
As minhas apostas para vencer as 3 principais provas:
Giro - Basso/Evans (se participar, algo que ele desmentiu)
Tour - Contador
Vuelta - Oscar Pereiro

Giro - Basso
Tour - Contador (talvez Armstrong. talveeeez)
Vuelta - Sabe deus. Acho que o Basso vai lá estar batidinho. E se estiver, Basso sem grandes problemas. Senão, varia imenso com a forma dos atletas numa parte tão tardia da época.
Osmonauta Escreveu:
*In the year two thousand...* Será injectada uma substância a todos os ciclistas que participem em provas Pro Tour, que ao encontrarem uma substância anormal no sangue do ciclista, incha provocando um ataque cardio-vascular, resultando na morte do dopado *In the year two thousaaaaannddd...*
Já acontece uma coisa parecida desde o final dos anos 80. Chama-se EPO. Basta exagerar um bocadinho e acontece uma de duas coisas
1. Morte por falha cardíaca num atleta cujo coração é monitorizado a toda a hora e a quem supostamente seria impossível isso acontecer. Toda a gente fica chocada e diz coitado do moço. Demasiados exemplos para escolher um em particular.
2. O corpo torna-se dependente de EPO, deixa de produzir glóbulos vermelhos e o atleta morre de anemia se não tomar uma dose de EPO a cada 3/4 dias. Exemplo: Marco Pantani (se bem que ele acabou por morrer de causas diferentes)
Oliuj Escreveu:
Quanto ao Evans vencer o Giro, não me parece uma aposta muito realista já que o seu grande objectivo é sempre o Tour.
Pode ir, mas nunca para discutir a geral. Basicamente aquilo que estás a dizer.
Fagulha Escreveu:
Vejo mais um Andy Schleck a fazer oposição ao Contador do que um Sastre.
idem
Fagulha Escreveu:
Mas este ano o Tour vai ter o Bruynnel, por isso duvido que a vitória fuja a um Astana.

infelizmente, idem
Fagulha Escreveu:
Então e o Rui Costa vai fazer algo "bonito" este ano? Em que provas é que pensam que ele vai participar?
Pequenas provas como gregário para o testarem. Se fizer boa figura, pode ser que para o ano tenha alguma ligeira liberdade em provas pequenas.
Miguel Escreveu:
Eu acho que sim. Pode ser que a Caisse até venha à Volta à Portugal

Duvido muito. Se ainda tivessem um corredor português de nome que precisasse de corridas de "aquecimento" em agosto, talvez.
joão Escreveu:
Hector Guerra é a minha aposta para a Volta...
Mais uma vez, só vejo entre ele e o Blanco. Não vejo mais ninguém com qualidade que chegue sequer perto desses dois. E isso inclui o Ruben "eu nunca fiz nada mas há quem ache que sou bom" Plaza
Pfannberger Escreveu:
Ah, e o Pfannberger vai ganhar uma clássica nas Ardenas.
Estás confiante