Informação PCM-Portugal

Podes acompanhar a participação portuguesa nos primeiros campeonatos do mundo de ciclismo em África nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 01 Nov 2025, 21:52

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 35 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 01 Jun 2010, 22:10 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Jun 2008, 16:41
E não percebo porque é que lhe são descontados os oito meses, mas pronto.

Climb, não estou bem por dentro do assunto, mas a justificação para suspenderem um e não o outro é a quantidade de morfina detectada. Ao que parece, a quantidade de morfina encontrada no João Pinto podia ter sido metabolizada a partir de codeína, ao passo que tal não acontecia no Daniel Freitas. Não sei até que ponto isso é verdade, mas foi o que li.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Jun 2010, 22:23 
Gilbert faz-me um filho
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 31 Mar 2008, 21:35
Epah as odds para 2 ciclistas da mesma equipa acusarem positivo e um dos positivos ser causa de um metabolismo e o outro ser pelo ciclista se ter efectivamente dopado são praticamente nulas.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Jun 2010, 22:34 
Ciclista Profissional
Ciclista Profissional

Registado: 11 Set 2007, 19:41
untal Escreveu:

Climb, não estou bem por dentro do assunto, mas a justificação para suspenderem um e não o outro é a quantidade de morfina detectada. Ao que parece, a quantidade de morfina encontrada no João Pinto podia ter sido metabolizada a partir de codeína, ao passo que tal não acontecia no Daniel Freitas. Não sei até que ponto isso é verdade, mas foi o que li.

Para mim nao passa de uma tentativa de tapar o sol com a peneira. Se reparares, ambos os ciclsitas acusaram a mesma substancia nas respectivas voltas a portugal. Ambos sao da mesma equipa. Um ia ser produzido pelo metabolismo e outro nao?? Não tem ponta por onde se lhe pegue. Quiseram foi incubrir o pinto por ele ser menor á data, o que não justifica que possa gozar com a cara dos colegas que se batem sem tomar nada. Lá por ser menor tambe´m tem consciencia própria e sabe do que faz, o ser menor não pode ser desculpa para o encobrirem.

Um ser suspenso e outro não faz-me muita confusão sinceramente. Um o metabolismo produz morfina e o outro não... oh pa se tu próprio acreditas nessa treta então este mundo está perdido... Por favor não me lixem, eram da MESMA equipa, foram apanhados com a MESMA substancia porra!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Jun 2010, 00:33 
Administrador
Administrador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Isso não é assim tão linear. A codeína não é considerada substância dopante (aliás pode ser utilizada para algo tão inócuo como uma diarreia ou para reduzir a tosse) e se tomada por qualquer um de nós é invariavelmente metabolizada em morfina.

Obviamente que provavelmente não será este o caso, tendo em causa o outro controlo positivo, com concentrações de morfina que não podem ser explicadas pelo metabolismo da codeína em morfina. Ainda assim há que não saltar para conclusões precipitadas sem conhecer em profundidade o caso.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Jun 2010, 17:21 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Jun 2008, 16:41
climb_magician Escreveu:
untal Escreveu:

Para mim nao passa de uma tentativa de tapar o sol com a peneira. Se reparares, ambos os ciclsitas acusaram a mesma substancia nas respectivas voltas a portugal. Ambos sao da mesma equipa. Um ia ser produzido pelo metabolismo e outro nao?? Não tem ponta por onde se lhe pegue. Quiseram foi incubrir o pinto por ele ser menor á data, o que não justifica que possa gozar com a cara dos colegas que se batem sem tomar nada. Lá por ser menor tambe´m tem consciencia própria e sabe do que faz, o ser menor não pode ser desculpa para o encobrirem.

Um ser suspenso e outro não faz-me muita confusão sinceramente. Um o metabolismo produz morfina e o outro não... oh pa se tu próprio acreditas nessa treta então este mundo está perdido... Por favor não me lixem, eram da MESMA equipa, foram apanhados com a MESMA substancia porra!

Eu acredito que se doparam os dois, só apresentei a justificação da federação. Se a justificação é "viável" ou não, não sei, mas deve ser, certamente. E daí parte-se do princípio da inocência. Mas, claro, é óbvio que se doparam os dois, sendo da mesma equipa e acusado a mesma substância.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 35 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal