Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2026, 16:18

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15 mensagens ] 

qual o melhor gt?
Tour 60%  60%  [ 15 ]
Giro 32%  32%  [ 8 ]
Vuelta 8%  8%  [ 2 ]
Total de votos : 25
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: O melhor GT
MensagemEnviado: 26 Out 2007, 13:49 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
na vossa opinião qual o melhor gt?
bem este ano não gostei da vuelta, e nas outras competições o vencedor de uma e apanhado com doping passando assim a liderança a Andy Schleck e no outro o vencedor quase garantido é expulso.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 26 Out 2007, 13:57 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour

Registado: 24 Ago 2007, 00:55
Votei no Tour, mas não por ter melhores ciclistas, melhor organizaçao ou coisas dessas, e sim porque me dá gosto ver um país onde a população trata das estradas por onde vai passar o Tour de modo a que fique vistoso e agradavel tanto para os ciclistas como espectadores que estejam a acompanhar a prova, sinceramente quando penso no Tour penso naquelas estradas exelentes rodeadas por relva verde na berma em sitios onde praticamente nao sao habitados e para não falar também daquelas paisagens de montanha exelentes que nos proporcionam uma boas vistas apesar mesmo de serem assistidas pela televisao. 8)

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 26 Out 2007, 13:58 
"Oh Doce, era onde fosse"
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 08 Set 2007, 19:45
No que toca a espectáculo sem dúvida o Tour, mas no que toca a dificuldades isso é o Giro, por isso não sei em qual votar...

Vou votar naquele que me dá mais gosto ver....

"Nem daqui a cem anos uma equipa portuguesa será bicampeã europeia e o Benfica jamais ganhará uma Taça dos Campeões sem mim." - Béla Guttmann

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 26 Out 2007, 14:35 
Tripla no Tour
Tripla no Tour

Registado: 21 Ago 2007, 07:49
Para mim é o Tour, por várias razões. Em primeiro lugar porque é o mais competitivo dos 3. É a prova de sonho da maior parte dos ciclistas profissionais. Tem uma organização muito superior às outras (apesar da polémica que conseguem arranjar todos os anos). E por ser a maior prova de ciclismo mundial, tem uma mistica que a diferencia das outras... :wink:

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 26 Out 2007, 14:37 
Membro de Platina
Membro de Platina

depois de todos os escandalos acabei por votar giro, porque nunca sabemos quem vai ganhar, nunca há u favorito, é que no tour há 2 anos era Valverde e Flandis, este ano era o Vino, enquanto que no giro ninguem faz a minima ideia de quem vai ganhar, basta ver os casos de Cunego e de Andy Schleck

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 26 Out 2007, 14:41 
Membro de Platina
Membro de Platina

O ano passado ganhou o Pereiro, este ano ganhou o Contador, e Vino nem vê-lo, no Giro o favorito era o Cunego o Simoni e o Di Luca, e fizeram todos top5, o ano passado no giro a mesma coisa, e ainda assim dizes isso?

"Nem daqui a cem anos uma equipa portuguesa será bicampeã europeia e o Benfica jamais ganhará uma Taça dos Campeões sem mim." - Béla Guttmann

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 26 Out 2007, 14:56 
Membro de Platina
Membro de Platina

peste_46 Escreveu:
O ano passado ganhou o Pereiro, este ano ganhou o Contador, e Vino nem vê-lo, no Giro o favorito era o Cunego o Simoni e o Di Luca, e fizeram todos top5, o ano passado no giro a mesma coisa, e ainda assim dizes isso?

e o Andy vence, peste estava a falar de favoritos a partida, o vencedor no giro acabou por ser uma surpresa(Andy) assim como foi o Cunego, no tour é raro acontcer uma surpresa se bem que este ano foi uma exepção

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 26 Out 2007, 15:04 
Membro de Platina
Membro de Platina

Takitdown Escreveu:
peste_46 Escreveu:

e o Andy vence, peste estava a falar de favoritos a partida, o vencedor no giro acabou por ser uma surpresa(Andy) assim como foi o Cunego, no tour é raro acontcer uma surpresa se bem que este ano foi uma exepção

O Andy fez 2º este ano, não ganhou, quem ganhou foi um favorito á partida, e no Tour foi uma mini-surpresa que venceu...

Claro que o Tour teve aqueles 7 anos em que já se sabia quem ia ganhar, e aqueles 5 do Indurain, mas fora isso é raro ganhar quem se espera que ganhe, enquanto no Giro são 3 os favoritos e quem ganha é um desses 3, sempre, exepto nesse ano do Cunego, mas a excepção confirma a regra...

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 26 Out 2007, 18:12 
Membro de Platina
Membro de Platina

peço desculpa afinal o Andy não venceu, mas mesmo assim continua a achar que e melhor o giro, só não gosto da Vuelta.
digo que o giro e melhor apnas pelos escandalos dos ultimos 2 anos claro

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 26 Out 2007, 18:55 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Eu votei simplesmente na que mais gosto me dá ver, ou seja, no Giro. E devo dizer que a Vuelta este ano me desiludiu imensamente e penso que a principal razão para esse facto foi colocarem quase todas as etapas mais complicadas numa altura onde a grande maioria dos corredores ainda se apresentava bastante bem (ou seja, ainda estavam suficientemente frescos para reduzirem diferenças entre eles).
Gostei do Tour este ano (já houve outros que gostei bem mais, mas em geral gostei) e podia ter gostado um pouco mais do Giro se não fosse por um pequeno pormenor.

Já agora, se tivesse votado apenas pela prova deste ano, penso que votaria no Tour.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 26 Out 2007, 19:02 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 27 Ago 2007, 19:45
este ano não vi o giro (não me perguntem porquê que nem eu sei)
a vuelta desiludiu-me muito mas gostei do tour principalmente daquelas lutas rasmussen vs contador :lol:
por isso votei tour

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 03 Nov 2007, 15:38 
O deus Baco
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: 26 Ago 2007, 22:24
Votei no Tour, porque nunca vi um Giro (espero para o ano acompanhar muito melhor o ciclismo...) do que vi da Vuelta este ano, haviam poucas etapas para o espetáculo, tal como o Sastre disse. Quanto ao Tour, é aquela prova mítica que todos querem vencer um dia, onde milhões acompanham pela televisão e centenas de milhar (se calhar milhões também) acompanham na estrada, paisagens lindas, etapas espectaculares (o próximo tour avizinha-se espetacular) onde estão os melhores, etc...

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 03 Nov 2007, 15:50 
Membro de Platina
Membro de Platina

stuntlucas Escreveu:
Quanto ao Tour, é aquela prova mítica que todos querem vencer um dia.

Isso é uma questão cultural. Em Portugal será a prova que quase todo o ciclista gostaria de vencer um dia, em vários outros países se passa o mesmo. Mas nem todos lhe dão assim tanto valor. Em Itália por exemplo, é perfeitamente normal a um corredor simplesmente não lhe interessar tanto como o Giro, a não ser pela vertente financeira que é bem mais cativante que a de um Giro.

E só porque aqui e noutros sítios (que até podem ser a maioria) é assim, não quer dizer que "nós" é que estejamos certos, e aqueles que não lhe dão tanta importância estejam errados.

E depois há corredores que simplesmente gostam doutro tipo de provas. Lembro-me perfeitamente de uma entrevista do Allan Davis por exemplo, a dizer que não percebia o elân do Tour. Ficaria contente por ganhar etapas no tour tal como noutro sítio qualquer, e que se sentia bem mais motivado para provas dificeis como um campeonato do mundo ou um Milan-Sanremo, do que para uma prova como o Tour.

Isto são palavras dele.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 03 Nov 2007, 18:28 
O deus Baco
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: 26 Ago 2007, 22:24
Alaska Escreveu:
stuntlucas Escreveu:
Quanto ao Tour, é aquela prova mítica que todos querem vencer um dia.

Isso é uma questão cultural. Em Portugal será a prova que quase todo o ciclista gostaria de vencer um dia, em vários outros países se passa o mesmo. Mas nem todos lhe dão assim tanto valor. Em Itália por exemplo, é perfeitamente normal a um corredor simplesmente não lhe interessar tanto como o Giro, a não ser pela vertente financeira que é bem mais cativante que a de um Giro.

E só porque aqui e noutros sítios (que até podem ser a maioria) é assim, não quer dizer que "nós" é que estejamos certos, e aqueles que não lhe dão tanta importância estejam errados.

E depois há corredores que simplesmente gostam doutro tipo de provas. Lembro-me perfeitamente de uma entrevista do Allan Davis por exemplo, a dizer que não percebia o elân do Tour. Ficaria contente por ganhar etapas no tour tal como noutro sítio qualquer, e que se sentia bem mais motivado para provas dificeis como um campeonato do mundo ou um Milan-Sanremo, do que para uma prova como o Tour.

Isto são palavras dele.

Isso eu sei...
Pronto...nem todos o querem ganhar um dia...
Mas lá que tem aquele misticismo...e é a prova mais famosa do mundo...

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 03 Nov 2007, 20:18 
Membro de Platina
Membro de Platina

stuntlucas Escreveu:
e é a prova mais famosa do mundo...

Isso não contesto.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal