Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2026, 16:18

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 36 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 02 Jul 2011, 19:07 
Membro de Bronze
Membro de Bronze

Registado: 21 Ago 2007, 01:25
Les Essarts - Les Essarts, 23 km, CRE

A ETAPA
Imagem

OS FAVORITOS

*** Radioshack
** Leopard, Garmin e HTC
* Sky e Rabobank

PRÉ-ANÁLISE

Contra-relógio colectivo totalmente plano e com grandes rectas, muito rápido, ideal para roladores e contra-relogistas mais potentes. Não há muito a dizer quanto a estratégias. A maioria das equipas com pretensões a um bom resultado neste etapa deverá utilizar os ciclistas mais fracos logo nos primeiros quilómetros e chegando à meta apenas com 5 ou 6 ciclistas. No caso da Leopard, que tem como piores contra-relogistas os seus líderes Andy e Frank Schleck, tem a desvantagem de não se poder "livrar" daqueles que serão os menos úteis no dia.

Eu vejo a Radioshack como clara favorita, pois conta com 9 contra-relogistas. Muravyev, Paulinho e Irizar não têm bons resultados com tanta regularidade como outros por serem ciclistas de equipa e terem uma mentalidade menos combativa, mas quando são chamados a intervir, conseguem boas prestações. Para vocês, quais são as principais favoritas à vitória?

Com as quedas de hoje, vimos a Saxo Bank obrigada a trabalhar no grupo de Contador para minimizar as perdas. Será que tem influência na etapa de amanhã?

Ivan Basso, Samuel Sánchez e Jurgen Van Den Broeck, em teoria, perderão tempo para os seus principais concorrentes. Que diferenças pensam vocês que se poderão fazer entre os diversos candidatos à geral?

MensagemEnviado: 02 Jul 2011, 19:12 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 24 Abr 2011, 17:58
Concordo que a Radioshack é claramente favorita, com forte luta da Garmin e da HTC. Não penso que a Leopard ficará a frente destas 3, até porque o facto que salientas te e muito bem, pode ser decisivo. Veremos uma Saxobank mais empenhada do que seria normal, mas seguramente perderão vários segundos.

MensagemEnviado: 02 Jul 2011, 19:16 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
Eu concordo contigo quanto a Radioshack. Podendo assim algum dos elementos chegar à amarela, qual será o escolhido? sinceramente não tenho uma escolha pessoal.

Como disseste e bem, a Leopard não se vai poder livrar dos dois líderes, sendo que veremos, a exemplo de 2009, um super cancellara a trabalhar o dobro dos outros elementos. Penso que não será suficiente para ganhar esta etapa.
Outra equipa que se vai esforçar bastante para chegar à amarela será a HTC, que quer dar nas vistas neste Tour.

O Contador provavelmente perderá mais uns segundos para os restantes favoritos que lhe irão fazer falta, ou talvez não.
Em reais maus lençóis, esta o outro espanhol Samu, que voltará a perder tempo, e como se sabe não tem a facilidade do Alberto em recuperá-lo na montanha, começando o pódio a distanciar-se.
Quanto aos outros favoritos que não perderam tempo hoje, mas que perderão amanha, penso que a diferença entre eles não será muito mais que 1 minuto no final do CRE.

MensagemEnviado: 02 Jul 2011, 19:22 
Gilbert faz-me um filho
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 31 Mar 2008, 21:35
Acho que a HTC ganha, RSH em 2º e Leopard 3º. Mas vai-se decidir nos pormenores.

MensagemEnviado: 02 Jul 2011, 19:35 
Cavendish, best in the World
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: 29 Jul 2009, 08:45
As equipas mais fortes são sem dúvida a Radio, Leopard, HTC e Garmin, contudo entre estas espero a vitória para a HTC ou Leopard, a HTC porque em CRE é mesmo muito forte e sendo este plano ainda melhor para eles, tem lá o Tony Martin.
Quanto à Leopard já por si só é favorita e ainda para mais com a perda de tempo do Contador hoje, o cancellara amanha deverá dar mesmo tudo, pois nas etapas de montanha não deverá ser tão importante como o Gerdemann, o Monfort e Fuglsang.
No final desta etapa não me admiraria se o Contador tivesse um atraso de sensivelmente 2 minutos.
Logo a minha previsão é:
1º Leopard
2º HTC
3º Shack

MensagemEnviado: 02 Jul 2011, 19:41 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Eu aposto na Radioshack, com a amarela a ir para o Leipheimer ou para o Horner por causa da nacionalidade deles. Quanto às restantes equipas, penso que a HTC é outra forte candidata e vamos ver até que ponto a Garmin que sofreu bastante com as quedas de hoje não sairá a perder neste CR. A Leopard vai ser Cancellara a trabalhar bastante, mas Monfort, Posthuma, Gerdemann e Fuglsang serão importantes. A Sky é outra equipa bastante forte e que estou curioso para ver a sua prestação. Imo, Contador, Samu, Van den Broeck, Basso, Vino e outsiders como Coppel, Taaramae e Roche também perderão tempo na luta pelo top-10. A BMC poderá limitar os estragos ao Evans, pois parece-me ter uma equipa um pouco mais capaz com Hincapie, Bookwalter, Moinard e Schär, além do próprio Evans.

MensagemEnviado: 02 Jul 2011, 19:53 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jul 2009, 19:19
Eu, à semelhança de outros, aposto na RadioShack. Esta equipa pode não ter o melhor contra-relogista da actualidade (Fabian Cancellara, da Leopard-Trek), mas tem outros ciclistas que em trabalho de equipa, podem dar frutos. Penso que a RadioShack é claramente a equipa mais forte colectivamente e, na minha opinião, irá vencer este contra-relógio, com uma margem de 15,20 segundos para a segunda classificada. Depois, temos outras equipas capazes de brilhar neste contra-relógio, totalmente plano, como é o caso da Leopard-Trek, que possui o melhor contra-relogista da actualidade (Fabian Cancellara), mas igualmente um conjunto de corredores que vão ajudar a "locomotiva", como é o caso do Joost Posthuma, do Jens Voigt, do Linus Gerdemann, entre outros. Depois temos a Garmin-Cervélo, que tem um grupo de corredores bastante bom nesta especialidade, com alguns dos melhores contra-relogistas da actualidade (como é o caso do David Millar e do David Zabriskie). Não nos podemos esquecer igualmente da equipa da HTC-Columbia, que tem igualmente uma palavra a dizer neste contra-relógio, com homens (como Tony Martin, Tejay Van Garderen, Danny Pate, entre outros) capazes de conseguir um lugar no pódio deste esforço colectivo.

MensagemEnviado: 02 Jul 2011, 20:02 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 16 Jul 2009, 10:21
A Radioshack parte como favorita mas surpresas acontecem em todas as etapas. Imediatamente atrás da equipa norte-americana vejo a Leopard, Rabobank, Garmin, Sky, HTC e BMC. Dois favoritos que podem perder bastante tempo amanhã são o Basso e o Samu que não têm grandes equipas para os ajudarem.

Sometimes you need to be crazy to do all this. Tell yourself and you promise yourself that tomorrow you not going to do this again, you not going hurt your body again. Next day...just attacking" - Frank Schleck

MensagemEnviado: 02 Jul 2011, 20:21 
Tripla no Tour
Tripla no Tour

Registado: 12 Nov 2007, 00:16
Para mim a Leopard não ganha mas não me parece que perca mais de 10 segundos para a equipa que acabar em primeiro, é que a Leopard apesar de ter os dois líderes como "pesos mortos" pode perfeitamente encostá-los atrás e pôr a restante equipa a puxar. 23 kms não é assim tanto, sendo que Cancellara pode puxar por 2.

MensagemEnviado: 02 Jul 2011, 20:42 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Jun 2008, 16:41
O Andy e o Frank não são um Gadret, atenção.

Há dois anos, num contra-relógio de 39kms, perderam 40 segundos para uma super Astana, que terminou o contra-relógio com Contador, Armstrong, Leipheimer, Kloden, Paulinho e Zubeldia. Amanhã, vai haver Posthuma, Fuglsang, Gerdemann, Voigt e O'Grady (que ainda tem uma grande bagagem e pode ajudar bastante no início) a adicionar ao Cancellara e aos manos Schleck, que melhoraram (pelo menos ao que parece) bastante o seu contra-relógio. Podem não puxar, mas não me parece que vão estar com dificuldades para seguir o ritmo. Esta Leopard terá como maior rival, imo, a Radioshack, muito parecida com a Astana de 2009, mas com mais dois anos em cima e sem Contador e Armstrong.

A Garmin é também candidata, tem bastantes homens para ajudar no início, mas vão ter de andar uns quilómetros com 5/6 ciclistas. O contra-relógio é curto, logo isto não deverá ser um problema de maior.

Não estou a ver a HTC a ganhar isto, muito sinceramente. Têm muitos ciclistas com grande bagagem, mas perdem claramente em qualidade contra equipas acima mencionadas. No entanto, sempre me surpreenderam em contra-relógios colectivos pela positiva e como o entrosamento e a táctica também têm papéis importantes, até que podem estar no topo da classificação amanhã.

MensagemEnviado: 02 Jul 2011, 20:58 
Membro de Bronze
Membro de Bronze

Registado: 20 Fev 2010, 20:20
As equipas mais fortes são a Radioshack, a Leopard e a HTC. Penso que a Radioshack parte com ligeira vantagem, pois mesmo não tendo o melhor contra-relogista (Cancellara), tem uma equipa muito homogénea e sem pontos fracos. Considero a Leopard ligeiramente inferior à Radio porque tem 2 pesos mortos que, ainda por cima, são os líderes da equipa. Apesar disto uma equipa com Cancellara, Voigt, Gerdemann, Posthuma, entre outros tem de estar entre as favoritas. A HTC é, na minha opinião, a última das favoritas pois a equipa tem bons contra-relogistas/roladores.

A grande supresa para o CR de amanhã pode ser a BMC pois tem um conjunto de bons roladores, Quinziato, Schär, Burghardt, Hincapie, Bookwalter e, claro, Evans.

MensagemEnviado: 02 Jul 2011, 21:03 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Saxo Bank vai ter que fazer um CRE a matar caso não queira já hipotecar o Tour ao Contador.

MensagemEnviado: 02 Jul 2011, 21:06 
Narcos 2.0: Zipaquirá
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 11 Mar 2010, 17:36
Aposto, claramente, na HTC, tem os melhores roladores e apresenta dois dos melhores contrarelogistas da atualidade, Grabsch, Martin e Van Garderen. Depois, Garmin, com Danielson, Hesjedal, Vandevelde, Zabriskie, Millar e, para a ponta final, Farrar, há garantias de um bom lugar que, para mim, será o segundo. Para fechar o top 3, há a Radioshack, com Brajkovic, Horner, Leipheimer e Horner. Sky, com ciclistas como Boasson Hagen para o final, Bradley Wiggins, Geraint Thomas, Gerrans e Knees para controlar o restante CR, ocuparão o 4º posto e Leopard, com Cancellara, Gerdemann, Fugslang e Monfort, dá garantias de uma presença no top 5.

Em suma:

1º HTC
2º Garmin
3º Radioshack
4º Sky
5º Leopard

Editado pela última vez por LucasBS em 02 Jul 2011, 22:25, num total de 1 vez.

MensagemEnviado: 02 Jul 2011, 21:08 
Sportingado
Moderador
Moderador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
A Garmin devido às quedas todas é capaz de sair prejudicada, pelo que vejo a discussão da etapa entre HTC, Radioshack e Leopard. O Contador vai continuar a perder tempo em relação ao Andy, isso é um dado quase certo.

MensagemEnviado: 02 Jul 2011, 21:14 
Ganhei uma discussão com o Alaska \o/
Moderador
Moderador

Registado: 27 Out 2007, 21:31
LucasBS Escreveu:
Leopard, com Cancellara, Gerdemann, Fugslang e Monfort, dá garantias de uma presença no top 5.

Fuglsang? Really? Existem Posthuma e Voigt na equipa e tu metes o Fuglsang...
Cá para mim, Radioshack ou Leopard para amanhã. A HTC mesmo com Van Garderen e Martin não tem arcaboiço para o poderio das outras duas equipas. Pena as quedas que a Garmin teve, porque é uma equipa de meter muito respeito para um contra-relógio destes.

Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 36 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal