Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2026, 16:18

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 30 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 03 Jul 2011, 18:41 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 11 Ago 2009, 08:11
OLONNE-SUR-MER -> REDON (198Km)
Imagem
Imagem

OS FAVORITOS:
*** Tyler Farrar, Mark Cavendish, Andre Greipel
** Alessandro Petacchi, Ben Swift, Tom Boonen
* Edvald Boasson Hagen, Denis Galimzyanov, Romain Feillu

A ANÁLISE:

Depois duma etapa não muito à medida dos sprinters, e de um contra-relógio por equipas, eis finalmente a vez dos homens rápidos do pelotão saírem da sua "casca" e arrancarem uma vitória para as suas equipas.

Todos os olhos vão estar certamente postos em Mark Cavendish, e o ciclista da Isle of Man não quererá desiludir, nem ele, nem a sua estimada equipa; sim, porque para o Mark, 70% das suas vitórias pertencem à equipa, ao trabalho que esta desenvolveu para que se concretizasse. Conta por isso, com o seu fiel escudeiro Mark Renshaw, o headbutt man.
Mas, infelizmente para o Mark, mas felizmente para os amantes do ciclismo, existem adversários, e que adversários...

No lote de homens capazes de conseguir puxar uma vitória contamos com o americano Tyler Farrar, que parece estar com uma motivação extra. Farrar quer ganhar a camisola verde para dedicar ao seu grande amigo e companheiro Wouter Weylandt. Vontade e determinação não faltam ao americano. Farrar conta com uma equipa poderosíssima que o pode ajudar a ganhar e também a destruir o aclamado "comboio HTC". Espera, por isso, com a ajuda de Thor Hushovd para o ajudar nesse objectivo.

A par destes, existe um homem, um alemão, chamado Andre Greipel, à procurda dum sonho, e também da segunda vitória para a sua equipa, após a vitória de Philippe Gilbert. Greipel não conta com um colectivo tão forte a nível de comboio quanto os outros dois acima referidos, mas conta com a sua força e a sua capacidade para tentar arranjar a roda de um dos homens.

Depois, contamos com outros vários corredores que convém lembrar. Alessandro Petacchi já afirmou que, à partida, não fará muito nesta primeira semana do Tour, mas o vencedor da camisola verde do ano passado pode estar a fazer bluff. Com os seus 36 anos, parece que ainda foi ontem que Petacchi começou a dar nas vistas, pois quase nada mudou e a capacidade deste está como dantes. A não esquecer também uma das revelações notórias deste ano, o britânico Ben Swift. Apesar de no ano passado já ter dado nas vistas, este ano afirmou-se por completo e mostra-se um ciclista astuto e forte. Também Swift conta com o comboio de ouro da sua equipa Sky, juntamente com Edvald Boasson Hagen, o norueguês.
Finalmente, não poderia deixar de falar de Tom Boonen. O homem que um certo dia foi apontado por Johan Museeuw como o seu sucessor (e que não desiludiu), não tem feito uma época fácil, tendo apenas duas vitórias ainda. Tornado Tom chega à França com a vontade de repetir o feito de 2007, quando venceu a camisola verde no Tour pela primeira e última vez.

Ainda há o russo Denis Galimzyanov, um ciclista ainda novo cheio de talento e velocidade, que veio com a sua equipa totalmente russa à procura de levar etapas para casa, e fazer chegar o dinheiro aos cofres russos. A par deste há ainda o petit français Romain Feillu, não muito talhado para este tipo de chegadas, mas que roda com a motivação do seu povo que tanto carinho tem por ele. Homem este que já sabe o que é envergar a camisola amarela.

Depois há ainda alguns homens que podem e têm capacidade para se intrometerem na discussão da etapa e fazer uma gracinha, tal como a dupla da Movistar Francisco Ventoso e Rojas Gil, assim como Borut Bozic, Jimmy Engoulvent, William Bonnet e até Samuel Dumoulin. Mas não deverão fazer grande brilharete.

Concluindo, à partida será o dia de poucas movimentações no pelotão, com desde logo as equipas da Garmin e da HTC a responsabilizarem-se pelo pelotão, e a levarem da melhor maneira os seus pupilos ao melhor resultado possível.
Não poderão dar muito espaço à fuga, pois ainda é zona de ventos fortes que certamente serão aliados fortes dos fugitivos.
O pelotão também poderá sentir-se nervoso como na 1ª etapa, um factor de instabilidade muito grande no ciclismo e que pode estragar aquele que se espera um espectáculo muito grande na chegada a Redon.

Digam de vossa justiça o que se pode esperar desta etapa. Será que o Cav vai começar logo com uma vitória? Ou será que Farrar e a Garmin vão levar a melhor desta vez? Ou o contrário, será que Farrar vai ter uma recaída e isso custar-lhe a vitória na etapa, e possivelmente o Tour? Será que o alemão Greipel vai dar luta aos anglo-saxónicos? Ou será Petacchi a cobrir de ouro as estradas de Redon? Ou haverá um surpresa por parte dos secundários?

Debatam com cabeça, com argumentos e acima de tudo com imparcialidade.

Só uns avisos:
:arrow: Qualquer post sem conteúdo relevante, como "vai ganhar x", será apagado assim que possível.
:arrow: Os tópicos sobre o Tour de France da secção de debates serão bloqueados antes das etapas a que se referem, sendo os comentários directamente alusivos à corrida feitos neste tópico: viewtopic.php?f=15&t=4794

Editado pela última vez por Pieter Hein em 03 Jul 2011, 19:27, num total de 1 vez.

MensagemEnviado: 03 Jul 2011, 18:49 
Narcos 2.0: Zipaquirá
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 11 Mar 2010, 17:36
Ora bem, nesta etapa, teremos a primeira séria batalha de Cavendish e Greipel, mas, para mim, a etapa nem vai para um nem para outro. Sim, a HTC preparará o seu comboio de uma maneira exemplar e este vai funcionar de um modo "normal" também, mas teremos, como no Giro, um Ale-Jet que gosta de surpreender e de explodir por estrada fora. Também tenho um pequeno pressentimento que o Greipel não estará bem amanhã e, por isso, aposto na vitória de Petacchi, com 2º lugar a pertencer a Cavendish, o 3º Farrar, que tem como colega de equipa o camisola amarela Thor Hushovd e este marcará logo impacto no princípio do sprint, mas Farrar, a meu ver, ainda não está a 100%, devido a fatores passados no Giro, o 4º posto será ocupado por Galimzyanov, que, para mim, será o outsider que se destacará mais neste Tour nos sprints e, em 5º, finalmente, Feillu que, com a ajuda de Borut Bozic, tem, com certeza, capacidades para estar em vários top 10/5s neste Tour. Acho que Boonen será uma desilusão no Tour, sendo Ciolek que aparecerá mais e Boasson Hagen também poderá ser uma agradável presença em vários sprints, mas mais para ajudar Ben Swift a realizar prestações positivas.

MensagemEnviado: 03 Jul 2011, 18:56 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
VAi ser a primeira grande batalha num sprint em massa.
Não posso concordar quando metes o Pettachi com o mesmo favoritismo do swift e boonen, mas aceito que o faças.
Penso que esta não vai para o Cavendish, que como tem sido normal não ganha à primeira. Até porque deu má impressão do seu estado fisico no sprint intermédio realizado na primeira etapa.
Sendo que esse sprint foi o único ponto de referência para se ver a forma dos sprinters, o meu voto vai para o Greipel. Seguido do Farrar.

MensagemEnviado: 03 Jul 2011, 18:57 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Ago 2008, 00:40
A etapa deverá passar por uma luta entre Cavendish, Farrar e Petacchi. Na minha opinião o Greipel irá sair sem uma etapa deste Tour.

Editado pela última vez por PedroPM94 em 03 Jul 2011, 19:04, num total de 1 vez.

MensagemEnviado: 03 Jul 2011, 19:01 
Sportingado
Moderador
Moderador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Eu concordo com o PedroPM, o Greipel vai sair do Tour de mãos vazias.
Deverá passar por uma luta entre Cav, Petacchi, Farrar e o russo Denis Galimzyanov, tendendo, em teoria, a vitória para o Cav se o comboio for efectuado na perfeição.

MensagemEnviado: 03 Jul 2011, 19:03 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 11 Jul 2009, 19:24
PedroPM Escreveu:
Amanhã vence Petacchi, seguido de Cavendish e Farrar. Na minha opinião o Greipel irá sair sem uma etapa deste Tour.

PedroMartins Escreveu:
Só uns avisos:
:arrow: Qualquer post sem conteúdo relevante, como "vai ganhar x", será apagado assim que possível. :arrow: Os tópicos sobre o Tour de France da secção de debates serão bloqueados antes das etapas a que se referem, sendo os comentários directamente alusivos à corrida feitos neste tópico: viewtopic.php?f=15&t=4794

Estou com muita curiosidade em ver este primeiro sprint do Tour, dado que existem muitos ciclistas bons nesta especialidade. Para além dos grandes favoritos, a meu ver Cav, Farrar, Greipel e Petacchi, são muitos os ciclistas em que tenho curiosidade de ver nestas andanças. Nomeadamente o Swift e o Galimzyanov da Katusha. Por isso mesmo fazer um top-5 neste Tour em chegadas ao sprint vai saber quase a vitória para um outsider :P

MensagemEnviado: 03 Jul 2011, 19:06 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 24 Abr 2011, 17:58
Parece me óbvio o favoritismo do Cav e só por mero acaso não ganha amanha.. Mesmo assim o Greipel que estará super motivado para derrotar o inglês e o Farrar darão grande réplica! O Pettachi apesar do seu valor, acho que não estará a altura dos nomes atrás mencionados, mas sprint é sprint e uma óptima colocação as vezes traz surpresas.. espero que seja um sprint com espectáculo!

MensagemEnviado: 03 Jul 2011, 19:10 
História do Mês
História do Mês

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
phillipe gilberto Escreveu:
Parece me óbvio o favoritismo do Cav e só por mero acaso não ganha amanha.. Mesmo assim o Greipel que estará super motivado para derrotar o inglês e o Farrar darão grande réplica! O Pettachi apesar do seu valor, acho que não estará a altura dos nomes atrás mencionados, mas sprint é sprint e uma óptima colocação as vezes traz surpresas.. espero que seja um sprint com espectáculo!

Amanhã o Cav vai ter muitas dificuldades par ganhar na minha opinião ;).
Estou com muita curiosidade para ver como se vai desenrolar o tal duelo Cav vs Greipel que tanto se falava no início do ano e estou curioso para ver como estará o Farrar que vai contar com um lançador de luxo. O Petacchi acho que não ganha mas poderá terminar no top 5...

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209

MensagemEnviado: 03 Jul 2011, 19:14 
If I quit this season, I still be the greatest
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jul 2009, 18:39
Só vejo três coisas que poderão fazer que o CAv não ganhe amanha, a primeira é uma queda como no ano passado, a segunda é bloquearem o comboio da HTC na altura de o Renshaw o assumir, e por ultima um senhor chamado Greipel, apesar de este ano estar abaixo da época passada em resultados, e não ter aqui um comboio para si, estará motivado por finalmente ser o sprinter principal de uma equipa no Tour, e também ansioso por mostrar o que no ano passado toda a gente tinha na mente, que era que ele é capaz de bater o Cav num sprint, mas não podemos subestimar o Farrar com o seu super lançador e campeão do mundo Hushovd, bem como o vencedor da camisola verde do ano passado, Petacchi.

MensagemEnviado: 03 Jul 2011, 19:17 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Penso que o Cav estará em condições de vencer, é o melhor sprinter do mundo e tem uma equipa fantástica para o ajudar. O Farrar é um nome a ter em conta, depois da pseudo-vitória naquele sprint intermédio e deve estar com ganas de vencer para dedicar a vitória ao Weylandt. Além disso tem a ajuda duma equipa bastante capaz. Quanto ao Greipel, para mim, é uma incógnita. Ainda não se apresentou a grande nível este ano, portanto não sei até que ponto estará bem. O Pettachi deve estar a pensar em vencer e ele é muito forte. Vamos ver o que vai fazer nesta prova. Em relação aos outsiders, Swift, Galimzyanov, Feillu, Boonen, Ciolek parecem-me nomes fortes para o top-10. Estou curioso também para ver o Bozic depois da recente vitória no Tour de Suisse. Como nomes a também ter em conta, incluo Duque, Dumoulin, Bonnet, Sabatini, Rojas e Engoulvent.

MensagemEnviado: 03 Jul 2011, 19:26 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 11 Ago 2009, 08:11
chaves_andre Escreveu:
Não posso concordar quando metes o Pettachi com o mesmo favoritismo do swift e boonen, mas aceito que o faças.

Pah, eu estou, assim como os outros, a meter três por grupo. Mas memso assim, pelas declarações do Petacchi e do facto de ele só ter ido à Eslovénia para se preparar para aqui (que foram só 3 dias), entendo que o ponha no 2º grupo. Mas, tal como disse, pode estar a fazer bluff. :P

MensagemEnviado: 03 Jul 2011, 19:57 
Moderador
Moderador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
Amanhã o favoritismo estará do lado do Cavendish, imo. Ainda assim, nos últimos GTs ele tem acusado um pouco a pressão nas primeiras etapas, e não sei até que ponto é que isso não poderá acontecer novamente neste Tour de France. Assim, vejo homens como Farrar, Greipel, Petacchi, Boonen ou até Swift a disputarem a vitória.

MensagemEnviado: 03 Jul 2011, 20:04 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 03 Jul 2009, 12:10
Meto como favorito o Cavendish e estou bastante expectante para ver a performance do Farrar, vai depender, também, muito dele o espectáculo dos sprints. Acho que andaram a fazer do Greipel mais do que ele realmente vale. Vai ser bastante complicado para ele ganhar uma etapa, embora possa fazer um top5 ou um top3 normalmente. Acho que o Petacchi não estará tão forte como no ano passado, embora esteja mais ou menos no mesmo caso que o Greipel.

MensagemEnviado: 03 Jul 2011, 20:06 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 19 Dez 2009, 11:34
O Cavendish já no Sábado mostrou não estar muito bem, ainda. O Farrar ontem, acho que aquilo foi mais para mostrar aos outros e até a ele mesmo que está bem. Talvez homens como o Petacchi, que no ano passado surpreendeu nas etapas iniciais, podem sair vencedores da etapa. Para além de que, na minha opinião, a HTC não vai estar com o comboio 'completamente afinado'.

MensagemEnviado: 03 Jul 2011, 20:31 
Membro de Bronze
Membro de Bronze

Registado: 20 Fev 2010, 20:20
Na minha opinião, o grande favorito à vitória nesta etapa é o Cavendish porque é o melhor sprinter da actualidade e tem a melhor equipa para fazer comboio. Parece-me que o único que pode tirar a vitória ao Cavendish é o Farrar porque quererá dedicar a vitória ao Weylandt e tem Hushovd para o lançar. Acho que o Greipel vai ter grandes dificuldades em ganhar alguma etapa durante o Tour e o Petacchi precisará de mais algumas etapas para aquecer o motor. Galimzyanov pode conseguir o top 3, mas não me acredito que vença.

Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 30 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal