Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2026, 16:26

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 07 Jul 2011, 22:39 
GB is golden!
Tripla no Tour
Tripla no Tour

Registado: 11 Jul 2009, 11:12
Le Mans a Châteauroux (218Km)
Imagem
Imagem

O PERCURSO:
Etapa de cariz plano, é a segunda mais longa e ocorre no rescaldo da com maior extensão. A previsão meteorológica é de aguaceiros durante toda a etapa, com algum vento, cuja influência se deverá ficar por um maior desgaste para os gregários. Durante toda a etapa, não haverá grandes mudanças de direção, mas a parte final parece ser algo técnica. Com uma etapa já algo desgastante no dia anterior, muitos quilómetros pela frente e apenas uma meta volante para disputar, não serão muitos os interessados em estar na fuga do dia. HTC e Garmin deverão encabeçar o pelotão na maioria da etapa. Em 2008, houve chegada a Châteauroux, com vitória para Cavendish. Dos participantes deste ano, Hushovd, Duque e Dean também figuraram nos 10 melhores.

O SPRINT INTERMÉDIO
Localizado já próximo do fim da etapa, poderá levar a anulação prematura da fuga ou a um cenário semelhante ao de ontem, com um ou dois homens a isolarem-se na parte final da corrida. Por outro lado, os sprinters podem preferir resguardar-se enviando os seus gregários para esta luta. Aqui podem ver o percurso nos 3000 metros anteriores ao sprint e aqui o perfil dos mesmos.

FAVORITOS:
Etapa plana não fará grande desgaste, mas o final citadino favorece quem tiver um bom posicionamento na parte final.
Imagem
Tyler Farrar
Mark Cavendish

Imagem
JJ Rojas Gil
Andre Greipel

Imagem
Philippe Gilbert
Romain Feillu
Geraint Thomas

PREVISÕES:
Várias são as questões que se colocam para esta etapa:
  • Irá o comboio da HTC finalmente funcionar?
  • Petacchi e Swift estarão finalmente na luta?
  • A QuickStep conseguirá um bom desempenho após tantos azares?
  • Dos sprinters de equipas francesas (Bonnet, Engoulvent, Turgot, Hinault,...), quem será o melhor? Quais estarão no top10?
  • Quem será a surpresa do dia?
  • Que equipas terão pretensões a estar na fuga?

Será uma etapa interessante e pretende-se que o seu debate também. Os post's deverão ser imparciais e racionais. Resposta da forma "vai ganhar x" serão apagadas assim que possível.

:rip: Nunca serás esquecido, Pedro Peixoto aka Robbie Contador (1992-2011)!! :rip:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Jul 2011, 22:56 
O Cepo
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 08 Ago 2009, 15:53
Bem penso que com a vitória na quinta etapa e com o segundo lugar na etapa de hoje a HTC e particularmente o Cavendish terão um boost moral o que pode ditar a sentença da etapa uma vez que se alivia a tensão e a pressão que havia na equipa e quando há mais tranquilidade as coisas saem melhor e com menos erros, logo se tudo correr bem o Cavendish é um sério candidato à vitória, mais que o costume uma vez que já "lhe apanhou o jeito". Não sei quanto ao Farrar, esteve apagado na última etapa ao seu jeito mas a Garmin está a fazer bem as coisas e pode levá-lo a nova vitória. Feillu está sempre muito próximo e pode encontrar aqui a sua primeira vitória. Para finalizar penso que o Rojas deve com toda a certeza almejar um top-3 na etapa para re-conquistar a sua liderança por pontos. Vejo estes como principais favoritos à etapa de amanhã.

deviantART

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Jul 2011, 22:59 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Etapa claramente talhada para sprinters onde penso que o Cavendish será o principal favorito. As previsões meteorológicas podem mexer com a corrida e é preciso colocar bem os líderes. Penso que o comboio tem condições para funcionar, mas o próprio Cavendish já provou que consegue vencer sem ele. O Petacchi está ainda a adquirir forma parece-me. Para o bem do espectáculo dos sprints era bom que começasse a aparecer, mas não me parece que seja já amanhã. Quanto ao Swift é um jovem que tem condições para estar bem. Não sei até que ponto a aposta amanhã não recairá sobre o Hagen, devido à vitória de hoje. A Quick Step continua a desiludir e penso que o melhor que poderão conseguir amanhã será um top-10 por parte do Ciolek. O Boonen está mal fisicamente devido à queda e o Steegmans não se consegue encontrar. Nas equipas franceses, dos seus sprinters, Hinault parece ser o que está em melhor forma e acho que vai ser o melhor posicionado amanhã, mas a colocação vai ser importante para o seu resultado. O Bonnet também me parece uma boa aposta para um top-10 para amanhã. Em relação a surpresas, penso que o Galimzyanov e o Bozic podem ser boas surpresas, mas não sei até que ponto podem ser chamadas disso. :P Penso que as equipas francesas tentarão estar presentes na fuga e a Vacansoleil também deverá estar. Outra equipa também deve querer colocar um elemento é a Movistar, até para tentar se manter na frente da corrida até ao sprint intermédio e impedir que alguns sprinters como Farrar ou Cavendish consigam obter a pontuação máxima.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Jul 2011, 23:08 
Membro do Mês
Membro do Mês

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Amanhã penso que a etapa irá ser ganha por um sprinter puro. Com o boost moral de Quarta, acredito particularmente no Cavendish. A chegada parece ser ideal para o sprint. Não há variações de altitude no último km e se for numa longa recta ainda melhor para estes ciclistas como o Mark ou o Tyler.

Respondendo às questões, não acredito que iremos ter um comboio a destacar-se dos demais. Para além da HTC, temos a Garmin que tem feito uma excelente preparação do sprint para o Farrar e a Sky, que tem em Thomas um excelente rolador para ajudar ou o Swift ou o Hagen. Petacchi não acredito que esteja em condições de lutar pela vitória. Já quanto ao Swift, tudo depende de qual seja a aposta da equipa. Se for o Hagen, o britânico pode muito bem ser o lançador final do nórdico. Na Quick Step, Boonen parece estar bastante combalido após a queda de ontem e a aposta pode ser o Ciolek, que deu boas indicações hoje com o top-10 final, restando saber como se encontra a sua forma para um sprint puro. Nas equipas francesas Engoulvent e Hinault são para mim quem tem mais condições para um top-10. Não vejo assim ninguém capaz de surpreender amanhã, talvez um Galimzyanov que se consiga intrometer na luta pela vitória. Quanto à fuga, não deve fugir muito ao habitual. As equipas francesas, particularmente a Europcar e a FDJ tentarão pôr um homem na fuga, com companhia talvez de alguém da Euskadi ou da Quick Step.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Jul 2011, 23:18 
Cavendish, best in the World
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: 29 Jul 2009, 08:45
Irá o comboio da HTC finalmente funcionar?
Sinceramente penso que não, com o Eisel condicionado; e com uma Garmin tão forte não me parece, mas CAV estará lá para ownar todos
Petacchi e Swift estarão finalmente na luta?
Duvido, entre os 2 o único que poderá ter alguma hipótese a meu ver para o Top-5 é o Petacchi.
A QuickStep conseguirá um bom desempenho após tantos azares?
Penso que o máximo que poderá fazer é um top-5 e pelo Ciolek.
Dos sprinters de equipas francesas (Bonnet, Engoulvent, Turgot, Hinault,...), quem será o melhor? Quais estarão no top10?
Entre estes o melhor deverá ser o Hinault, parace estar mais forte, mas também não me admiraria ver no Top-10 o Bonnet.
Quem será a surpresa do dia?
O russo da Katusha não sei escrever o nome dele, Gal...; poderá mostrar-se finalmente neste Tour.
Que equipas terão pretensões a estar na fuga?
As do costume, Vacansoleil e as Francesas como é obvio.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Jul 2011, 23:34 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 16 Jul 2009, 10:21
Amanhã é dia de sprint com o pelotão compacto. A fuga não deverá ter qualquer hipótese ainda para mais com um sprint intermédio tão perto do final, ainda assim se for constituída por poucos elementos, quatro ou cinco não mais que isso, acredito que passe à frente do pelotão em Buzançais. No final a HTC e a Garmin deverão assumir as despesas da corrida para tentarem levar, respectivamente, Cavendish e Farrar à vitória. Rojas que está em boa forma e a lutar pela verde, Greipel, Hushovd, Feillu e Galimzyanov, são outros dos nomes a ter em conta para o primeiro lugar na etapa.

Sometimes you need to be crazy to do all this. Tell yourself and you promise yourself that tomorrow you not going to do this again, you not going hurt your body again. Next day...just attacking" - Frank Schleck

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Jul 2011, 00:03 
Membro de Bronze
Membro de Bronze

Registado: 21 Ago 2007, 01:25
Com o sprint intermédio a 26 km da meta, haverá interesses bem distintos, pois algumas equipas quererão que os seus ciclistas pontuem muito aí, outras quererão o contrário. Por exemplo a BMC, poderia enviar um ciclista para a fuga para roubar pontos aos sprinters pois com a classificação actual, Evans poderá fazer pontos nas etapas de montanha e nas do fim-de-semana que aí vem e tornar-se um candidato à camisola verde. Cavendish já mostrou que pode vencer sem comboio e Farrar nos dois últimos dias falhou na liderança do seu. Vamos ver como corre o embate de amanhã. Espero também que o Rojas volte a vestir a verde e que o Feillu faça mais uma boa etapa :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Jul 2011, 00:17 
Veni, vidi, vici
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: 15 Jul 2009, 22:27
Irá o comboio da HTC finalmente funcionar? Depende de como será feita a aproximação à meta. Os grandes problemas da HTC nestes últimos dias foram os de começarem muito cedo a tentarem-se organizar o que origina a entrada de outras equipas nos km's finais, como a Omega ou a Garmin-Cervélo.
Petacchi e Swift estarão finalmente na luta? Não. Pettachi
A QuickStep conseguirá um bom desempenho após tantos azares? Sim. Um top-10, no mínimo.
Dos sprinters de equipas francesas (Bonnet, Engoulvent, Turgot, Hinault,...), quem será o melhor? Quais estarão no top10? Bonnet e Jeannesson
Quem será a surpresa do dia? Ciolek poderá vir a surpreender. A Quick-Step tem tidos grandes azares nos últimos dias, com a queda dos seus líderes (Chavanel e Boonen).
Que equipas terão pretensões a estar na fuga? Europcar, FDJ, Euskaltel e AG2R

Btw:
"Dos sprinters de equipas francesas (Bonnet, Engoulvent, Turgot, Hinault,...), quem será o melhor? Quais estarão no top10?"
Dos sprinters franceses, quererás tu dizer? :P É que se for de equipas francesas, ponho o Duque como favorito à frente destes. :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Jul 2011, 00:41 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 03 Jul 2009, 12:10
[quote="Xela"]Irá o comboio da HTC finalmente funcionar? Sim
Petacchi e Swift estarão finalmente na luta? Nenhum vai vencer. O Petacchi se estiver num dia sim é capaz de fazer top5.
A QuickStep conseguirá um bom desempenho após tantos azares? Não me acredito que consigam ultrapassar os azares na próxima etapa.
Dos sprinters de equipas francesas (Bonnet, Engoulvent, Turgot, Hinault,...), quem será o melhor? Duque e Bonnet tentarão qualquer coisita.
[b][u]Quem será a surpresa do dia?
Não me estou a lembrar de nenhum.
Que equipas terão pretensões a estar na fuga? Equipas francesas querem de certeza.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Jul 2011, 00:59 
Sportingado
Moderador
Moderador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Esta é daquelas etapas que tem HTC e Cavendish escrito em todo o lado, sendo ele o maior favorito à vitória. Farrar deverá entrar na luta, bem como acredito que o Greipel possa discutir. Rojas, Gilbert deverão ter a vida mais complicada na luta pela verde na etapa de amanhã, pelo que devem tentar alguns pontos no sprint intermédio. Espero que Petacchi surja de modo a tornar tudo mais emocionante. Não vejo grandes surpresas na disputa da etapa de amanhã e a possibilidade fuga também me parece muito remota.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Jul 2011, 00:59 
Narcos 2.0: Zipaquirá
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 11 Mar 2010, 17:36
Cavendish vencerá, 2º Farrar, 3º Rojas, 4º Feillu, 5º Gilbert.

Não, muitas serão as investidas que tentarão perturbar o comboio deles, mas Cavendish lá conseguirá vencer.

Swift talvez, agora Petacchi duvido.

Ciolek esteve presente no top 10 desta etapa, por isso, acho que o teremos de volta amanhã.

Dos sprinters de equipas francesas (Bonnet, Engoulvent, Turgot, Hinault,...), quem será o melhor? Quais estarão no top10?

Para mim, o melhor será Hinault, mas Bonnet também poderá constar no top 10.

Se considerarmos Gilbert uma surpresa, será ele.

Para mim, as equipas que estiveram presentes nestes últimos dias, Cofidis, Vacansoleil, FdJ e Europcar.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Jul 2011, 01:12 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Ago 2008, 00:40
Várias são as questões que se colocam para esta etapa:

Não acho que isso vá acontecer, alguem como a Garmin irá perturbar o mesmo, mas mesmo assim o Cavendish vence.

Duvido que ambos lutem pela vitória, mas o 1º poderá figurar no top 5.

Ciolek talvez figure no top 10, resta saber como Boonen está depois da queda.

A estar diria Hinault.

Gilbert, irá estar bastante bem no sprint.

Euskatel, Movistar, FDJ, Europcar.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Jul 2011, 01:18 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 24 Abr 2011, 17:58
Etapa 7, etapa tipica para sprinters. Será desta que provavelmente veremos o primeiro confronto a sério entre Cav e Farrar, duvido muito que outro sprinter tenha hipótese para discutir a etapa, até porque desta vez os comboios irão certamente funcionar, principalmente o mítico comboio da HTC! Não me parece que o pettachi e o swift estejam na discussão da etapa, embora a sky esteja a trabalhar bem através do EBH e o thomas! Em relação a franceses, só mesmo o feillu para se intrometer nos primeiros, de resto não estou a ver mais nenhum com hipóteses para top 5! Espero que haja grande emoção no final, um ultimo km a grande velocidade e um spint regular e justo. Para finalizar aposto no Cav, embora preferisse ver o Farrar a levar a melhor!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Jul 2011, 01:32 
Tetra no Tour
Tetra no Tour

Registado: 02 Set 2008, 21:24
Espero um Ciolek forte amanhã! :) Mas para a vitória aposto Cavendish, é inevitável..

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Jul 2011, 09:29 
Membro de Bronze
Membro de Bronze

Registado: 08 Dez 2007, 16:13
Acho que o comboio da HTC não vai funcionar muito bem, e digo isto lembrando-me do que se passou na 3ª etapa. Pode ser que tenham aprendido com os erros e hoje façam um melhor trabalho. Com comboio ou sem comboio o Cavendish continua a ser o grande favorito.

Penso que a Sky está a apostar no Hagen para os sprints, portanto o Swift não terá muitas hipóteses de estar na discussão da etapa. O Petacchi é uma incógnita. Ele admitiu, antes da Volta a França começar, que não estava na sua melhor forma e não houve, até agora, uma única etapa em que ele mostrasse a sua qualidade. Portanto a minha aposta é que ele também não estará na discussão da etapa.

Quanto à Quick-Step parece-me que a aposta será no Ciolek agora, ja que Boonen e Steegmans ainda vão sofrer as consequências das suas quedas.

O melhor sprinter das equipas francesas vai ser o Tony Gallopin ou então o Sebastien Hinault.

Uma supresa poderá ser o Gilbert novamente ir ao sprint, em vez de ajudar o Greipel. Isto até nem é grande surpresa se tivermos em conta o mau ambiente que anda pela Omega.

Nas fugas iremos ter novamente as equipas francesas e eu aposto que vai tar lá o Jérémy Roy( 4 fugas em 6 etapas).

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal