Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 20 Abr 2026, 14:09

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 24 Ago 2007, 02:32 
Membro de Bronze
Membro de Bronze

Registado: 21 Ago 2007, 01:25
1º Debate do novo fórum: o que acham das prestações e das apostas das equipas portuguesas?

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 24 Ago 2007, 02:59 
Tripla no Tour
Tripla no Tour

Registado: 21 Ago 2007, 07:49
Este debate tem pano para mangas, por isso vou equipa a equipa:

Milaneza-Maia-> Atacou na etapa que toda a gente considerava decisiva e com isso ganhou a Volta, como tal nada a dizer, excepto: Parabéns.

Benfica-> A desilusão da Volta, mais para mim o Benitez do que o Azevedo, pois esperavam-se vitórias do sprinter espanhol, enquanto que sobre o Azevedo haviam dúvidas sobre o peso que a idade poderia causar.

DUJA-> Ganhou uma etapa, andou de amarelo mas a geral foi uma vergonha. Esperava mais do Mestre, nem que fosse só no prémio da montanha. Quanto ao Blanco o que eu já dizia há muito tempo: na alta montanha(que em Portugal é só mesmo a Torre) está muito abaixo dos outros candidatos.

Madeinox-> Muito fraquinha, a contrastar com o resto da época.

Fercáse-Rota dos Móveis-> Ganhou o prémio da montanha, se bem que graças ao comportamento individual do ciclista, pois se fosse pela equipa...Basta ver que da única vez que teve consigo um colega em fuga este roubou-lhe pontos.

Barbot-> O contrário da Madeinox, ganho a etapa que a salvou de uma época miserável.

Vitória-ASC-> Contava com melhor prestação quer do José Rodrigues quer do Juan Gomis. Quanto ao Edo não contava que ganhasse nada, mas esperava maior destaque do que o que conseguiu.

Ribeiralves-Boavista-> Ao não conseguir nenhuma vitória com o Cardoso e não ficar no top-10 com o Machado falhou aquilo a que se propôs.

Liberty-> Dando o benefício da dúvida ao DD sobre o homem para líderar a equipa, esperava mais do colectivo, especialmente na Torre, onde foram deixados para trás com muita facilidade...Ganharam por equipas, tiveram 5 vitórias em etapas e conseguiram 2º e 3º. Grande Volta portanto, mas para quem pressegue a vitória deixa um sabor a falhanço...

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 24 Ago 2007, 03:40 
Membro de Bronze
Membro de Bronze

Eu discordo de vários aspectos sobre a DUJA. O Blanco era a aposta e o Mestre só tinha de trabalhar para ele, por isso não esteve melhor na classificação geral. O Blanco teve azar na Torre. É que dias maus todos têm mas calhar logo no dia mais importante é lixado e tanto que no dia a seguir já esteve bem (penso que foi terceiro).
Segundo ele me disse, ficou a 13 bpm do seu máximo nos outros dias. Como sabemos, é muito importante cada bpm numa subida como a Torre, pois se o seu máximo for 200 (não sei), ele ia a 6,5 % do seu máximo, se termos em atenção o tempo gasto na Torre vemos quantos bpm ele não deu e poderia ter dado. E atenção, porque não foi a 13 bpm's do seu máximo absoluto mas sim dos outros dias, onde, provavelmente, nunca teve de chegar ao seu máximo dos máximos.

Há que trabalhar para 2008.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 24 Ago 2007, 12:16 
Tripla no Tour
Tripla no Tour

Acevedo2 Escreveu:
O Blanco era a aposta e o Mestre só tinha de trabalhar para ele, por isso não esteve melhor na classificação geral.

Em relação ao Blanco era obvio que ele tinha de ser a aposta. O que eu disse é que ele não é ciclista para discutir uma Volta a Portugal com uma chegada na Torre, porque não são essas as suas caracteristicas.

Em relação ao Mestre o que me desiludiu não foi a geral dele, mas sim a sua prestação. O ano passado foi um corredor extremamente combativo e conseguiu merecidamente a camisola da montanha e a da juventude. Este ano esteve muito apagado e acho que a primeira vez que ouvi falar dele foi na chegada à Torre enquanto puxava o Blanco. E no inicio da volta cheguei a pensar que ele ainda fosse defender o prémio da montanha que tinha conquistado o ano passado.

Quanto à prestação da DUJA, apesar de eu esperar mais, foi das equipas que melhor participação fez nesta Volta.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 24 Ago 2007, 13:05 
Membro de Bronze
Membro de Bronze

Mas o Mestre tinha de trabalhar nas montanhas, por isso não podia atacar.
O Blanco já foi segundo na Torre. Não é assim tão mau.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 24 Ago 2007, 13:11 
Ciclista Cadete
Ciclista Cadete

Registado: 24 Ago 2007, 11:51
Pessoalmente acho que temos que separar 3 equipas das restantes pois estas superam as demais quer em termos de meios materiais quer em , termos de recursos humanos. E, tendo em conta as grandes dificuldades com que vivem diáriamente as formações mais fracas acho que no computo geral todas tiveram uma participação positiva. Quanto as equipas de maior dimensão (Benfica, Maia e Liberty), para a primeira um tremendo cartão vermelho, uma equipa que quer alcançar o pró-tour tem resultados sofríveis no seu principal objectivo da época com seu sprinter sempre longe da discussão das etapas e seu líder a mostrar que está na curva descendente da carreira, a segunda de boa se livrou graças a estrema burrice dos directores desportivos dos seu principais rivais que não atiravam Tondo pra fora da corrida quando tiveram essa hipótese, depois espectacular etapa da torre onde deram uma lição de como trabalhar para um lider, quanto a liberty mais uma vez no meu entender a desgastar-se demais nas etapas de plano e tb a apostar no "cavalo" errado, e pior que isso ao colocar Guerra a trabalhar pra Cândido colocou e mal os ovos todos no mesmo cesto.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 24 Ago 2007, 13:45 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
O Mestre nunca poderia chegar a montanha devido ao trabalho que teve de fazer em prol do Blanco.
Para mim a grande desilusão foi a Relax, porque ao contrário do que se possa dizer, Mancebo e Sevilha não se estavam a poupar para a vuelta, porque a Relax está proibida de os levar devido á oeracion puerto
:wink: :wink:

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 24 Ago 2007, 14:44 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Takitdown Escreveu:
O Mestre nunca poderia chegar a montanha devido ao trabalho que teve de fazer em prol do Blanco.
Para mim a grande desilusão foi a Relax, porque ao contrário do que se possa dizer, Mancebo e Sevilha não se estavam a poupar para a vuelta, porque a Relax está proibida de os levar devido á oeracion puerto
:wink: :wink:

A relax fez toda a preparação de modo ao Mancebo estar no topo da forma na Vuelta. O Sevilla também, mas o Mancebo chegou numa forma pior porque o tinha de atingir no final da Vuelta. Só já com a preparação em curso é que foi sabido que não poderiam participar na Vuelta.

É verdade que nem um nem outro se estariam a poupar. Aliás, o Sevilla atacou em quase todas as etapas de montanha, mas o máximo que podiam dar não poderia ser o mesmo que o dos outros cuja preparação foi metodicamente calculada para atingir o auge precisamente nesta altura.

Apesar disso, esperava um pouco melhor de ambos, principalmente do Mancebo, mas não se pode dizer que me tenha surpreendido demasiadamente pela negativa, a prestação deles.

EDIT: E já agora, porque não fiz avaliação nenhuma ao que pergunta mesmo o tópico, concordo com a maioria. A Maia surpreendeu-me pela positiva e o Benfica pela negativa. A Liberty fez uma volta ao estilo do que esperava.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 24 Ago 2007, 15:05 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
na etapa da torre, no grupo dos favoritos estavam 9 corredores 3 eram da liberty:
Hector Guerra, C.Barbosa e o meu favorito Nuno Ribeiro

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 24 Ago 2007, 15:11 
Membro de Bronze
Membro de Bronze

Alaska, o que tu dizes não é bem assim. Porque se segues esse raciocinio, não podes exigir nada ao Azevedo, porque ele caiu na banheira, não pôde ir à Volta ao Alentejo e mudou o que tinha planeado daí para a frente.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 25 Ago 2007, 00:20 
Tripla no Tour
Tripla no Tour

Ginznz81 Escreveu:
Quanto as equipas de maior dimensão (Benfica, Maia e Liberty)

Atenção porque este ano, apesar de ter mais que duplicado o orçamento em relação à época passada, a Maia tinha "só" o 4º maior orçamento, atrás de Benfica, Liberty e DUJA.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 25 Ago 2007, 02:26 
Membro de Bronze
Membro de Bronze

Não penses que a Maia duplicou. O Zeferino disse que tinha 1/4 do Benfica, o que seria 625 mil euros. Mesmo que fossem 700 mil euros este ano, não penses que em 2006 era apenas de 350 mil.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 25 Ago 2007, 09:35 
Tripla no Tour
Tripla no Tour

Acevedo2 Escreveu:
Não penses que a Maia duplicou. O Zeferino disse que tinha 1/4 do Benfica, o que seria 625 mil euros. Mesmo que fossem 700 mil euros este ano, não penses que em 2006 era apenas de 350 mil.

Olha que era mesmo de 350 mil. E basta veres a equipa da maia para se perceber que teria de ser um valor próximo disso. Fazendo contas ao orçamento da maia para a época, dividindo por ciclistas, mecanicos, massagistas, DD... e daria uma média de 1600€ mês a cada um. Claro que alguns ciclistas estariam a ganhar mais que isso, mas o Afonso Azevedo, Bruno Lima, António Amorim e Rogério Batista não teriam rendimentos tão elevados.

Para além disso foi o patrocinio da LA que veio permitir, segundo o Zeferino, resolver alguns problemas financeiros que existiam no ano passado, pelo que é provável que o orçamento não tenha chegado, pelo que voltamos ao valor de 350 mil.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 25 Ago 2007, 13:02 
Membro de Bronze
Membro de Bronze

Achas mesmo que tinham o mesmo orçamento que a Madeinox e o Vitória e tinham o Petrov, Cardoso, Bruno Pires, etc ?

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 25 Ago 2007, 17:42 
Tripla no Tour
Tripla no Tour

Acevedo2 Escreveu:
Achas mesmo que tinham o mesmo orçamento que a Madeinox e o Vitória e tinham o Petrov, Cardoso, Bruno Pires, etc ?

O Petrov não tinha a importância que tem hoje em dia e com certeza não ganhava o mesmo. O Pedro Cardoso só começou a ser uma referência da maia na época passada. Com certeza este ano com um orçamento desses não seria possível mantê-los, mas na altura foi porque ganhavam substancialmente menos (tanto que o Gonçalo Amorim se retirou porque o salário não compensava). E o que disse do Cardoso também se aplica ao Cabreira e Bruno Pires. O resto da equipa era composta por neo-profissionais. Ao todo eram 10 ciclistas e só a imoholding-loulé não tinha mais ciclistas que a maia. A situação era de tal maneira que a maia não teve dinheiro para fazer um estágio antes da volta a portugal!

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal