ora bem decidi fazer uma avaliação(a pedido do senhor taki) da nossa equipa.
João: parece-me ser o elemento menos experiente da nossa equipa e aquele que tem menos bases(eliminação), e não me venham dizer que a eliminação não é importante aqui porque é. Em termos de scratch penso que ele ficava bem como Grégario. Não me parece ter posicionamento nem capacidade de sprint para competir com a maioria do resto da equipa.
Tózequio: Algo irregular. Fez 2º na última manga da qualificação, vindo sempre na roda( inteligente), mas depois saiu da minha roda demasiado tarde para fazer o que quer que fosse. Tem um bom posicionamento e ponta final..nada de mais..mas depois tem contra si que é muito irregular e não tem muita experiência em Scratch. Por isso eu punha-o como o nosso 2º gregário.
Marco: Eliminação é bom..Scratch é razoável. Não é burro nenhum a jogar mas parece-me que tem medo de arriscar quando o deve fazer. Não sei que papel poderia ter mas sei qual não poderia: o de "líder". Na minha opinião falta.lhe a frieza necessária para arriscar seguir uma roda no sprint final e também lhe falta alguma capacidade nesse sprint. Poderia ser livre/gregário.
Taki: Muito razoável no Scratch. Bom posicionamento, humilde, fraco em ataques..desgasta-se demasiado na minha opinião. Até poderia ser lançador mas para isso teria que aprender a resguardar-se melhor durante a prova, e para isso teria que saber o momento certo para começar a subir posições no pelotão com o líder atrás dele e sem nunca se deixar bloquear nem ficar "preso"( o chamado boxed in).Lançador/Livre seriam os ideias para ele.
Peste: para mim é a maior incógnita da equipa. Pareceu-me ter um bom posicionamento mas não me pareceu bom no sprint final, sai muito cedo na minha opinião. Seria um bom lançador ou então um dos nosso homens de ataque.
Jolly: Tem praticamente tudo: posicionamento(derivado das elis), razoável ponta final, inteligência..mas falta-lhe saber o momento certo para sair da roda e dar o tudo por tudo em sprints compactos. Penso também que caso uma fuga consiga ele é sem dúvida o que tem mais hipóteses de ganhar e mesmo que não chegue pode ter um bom resultado em pelotão compacto. Homem fuga seria o ideial para ele.
Diogo: Não sei..ontem a noite no treino fez um bom sprint final mas parece-me ser muito despistado. Tenho medo da falta de experiência dele e de não saber ate que ponto ele se conseguia manter na roda do lançador( ou de outro, caso o lançador esteja mal posicionado) sem se deixar bloquear ou ficar "boxed in"

. Parece ter uma boa ponta final mas é outra incógnita para mim.
Gabriel: Não faço comentários sobre mim próprio. Deixo os comentários para os outros
Dêem a vossa opinião sff