Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 21 Abr 2026, 10:24

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1061 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 62, 63, 64, 65, 66, 67, 68 ... 71  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Consultório Médico
MensagemEnviado: 24 Set 2014, 18:45 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Sofres de Ansiedade?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Set 2014, 18:59 
Reflexo sem Nexo
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jun 2012, 21:42
Alguém recomenda o uso de fitas de kinésia para aliviar dores musculares ou outro produto/barra tratamento qualquer.

It never gets easier, you just go faster.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Set 2014, 19:49 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Alonga que isso fica bom e poupas dinheiro.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Set 2014, 20:12 
Reflexo sem Nexo
Membro de Platina
Membro de Platina

Bernalve Escreveu:

Isto é após os exercícios porque basicamente nos 7dias da semana pratico sempre desporto, eu gostava de saber se a kisénia ajuda com os músculos, outra das coisas que por vezes uso é massagens mas queria saber métodos alternativos tipo pomadas e assim.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Set 2014, 20:27 
Membro de Platina
Membro de Platina

JorgeMiguel Escreveu:
Bernalve Escreveu:

Isto é após os exercícios porque basicamente nos 7dias da semana pratico sempre desporto, eu gostava de saber se a kisénia ajuda com os músculos, outra das coisas que por vezes uso é massagens mas queria saber métodos alternativos tipo pomadas e assim.

Nunca precisei de nada disso e mal alongava porque era preguiçoso que é o melhor que se pode fazer para recuperar de um esforço mesmo que o corpo já esteja habituado. Quando pratiquei hóquei nunca tive necessidade de tomar proteínas, vitaminas, essas coisas, e poupei dinheiro ao contrário de outros, apenas comia o que minha mãe me punha no prato :mrgreen: . Agora que ando de vez em quando de bicicleta também não tomo nada e alongo um bocadinho depois das voltas e fico mais ou menos bem.

Mas se quiseres comprar algum suplemento ou pomada não sou o melhor para ajudar apesar de saber que o Votaren é bom para recuperar uma dor muscular anormal.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Set 2014, 20:30 
Reflexo sem Nexo
Membro de Platina
Membro de Platina

Bernalve Escreveu:
JorgeMiguel Escreveu:
Bernalve Escreveu:

Nunca precisei de nada disso e mal alongava porque era preguiçoso que é o melhor que se pode fazer para recuperar de um esforço mesmo que o corpo já esteja habituado. Quando pratiquei hóquei nunca tive necessidade de tomar proteínas, vitaminas, essas coisas, e poupei dinheiro ao contrário de outros, apenas comia o que minha mãe me punha no prato :mrgreen: . Agora que ando de vez em quando de bicicleta também não tomo nada e alongo um bocadinho depois das voltas e fico mais ou menos bem.

Mas se quiseres comprar algum suplemento ou pomada não sou o melhor para ajudar apesar de saber que o Votaren é bom para recuperar uma dor muscular anormal.

Obrigado pela ajuda e vou procurar melhor na net, já agora eu não pretendo suplementos para melhorar a capacidade apenas estava interessado em saber técnicas ou produtos que ajudem os músculos a repousar melhor de esforços físicos intensos, é que nas férias ainda descansava uns dias agora começou Educação Física e o stor parece um gajo dos comandos. ;)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Set 2014, 21:04 
Administrador
Administrador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Kinesio tape = efeito placebo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Set 2014, 21:10 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 11 Ago 2009, 08:11
Sagan Escreveu:
Eu há 4 ou 5 anos que sinto pontadas ocasionais no peito (fortíssimas). Já fui 2 vezes ao cardiologista fazer os exames todos (holter, ecocardiograma e eletrocardiograma) e nunca acusou nada. Que poderá ser, eliminando a hipótese de problemas cardíacos? Gases? Acho estranho, mas pronto...

Nevralgias ;)
Eu também tenho isso. Quando dão é fdd.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Set 2014, 22:20 
Ciclista Profissional
Ciclista Profissional

Registado: 17 Fev 2010, 01:51
JorgeMiguel Escreveu:
Bernalve Escreveu:
JorgeMiguel Escreveu:

Obrigado pela ajuda e vou procurar melhor na net, já agora eu não pretendo suplementos para melhorar a capacidade apenas estava interessado em saber técnicas ou produtos que ajudem os músculos a repousar melhor de esforços físicos intensos, é que nas férias ainda descansava uns dias agora começou Educação Física e o stor parece um gajo dos comandos. ;)

Não me quero estar a meter muito no assunto, porque não sou um expert no assunto. Mas eu meto Reumon (normalmente creme), que ajuda a aliviar a inflamação dos músculos, é o que um amigo fisioterapeuta me recomendou, e tenho outro que é para dores musculares o DM Creme. Comigo resulta, mas quando estou mesmo em baixo por causa das corridas, uso as perneiras de compressão para os gémeos, que sofrem muita porrada nos treinos, só não uso nas coxas e assim (porque também há) porque não tenho. :mrgreen:

http://www.aminhacorrida.com/vantagens- ... ompressao/

http://www.compressport.pt/ (marca mais conhecida, vê-se muita gente a usar, atletismo, ciclismo e afins, mas recomendo que vejas outras, possivelmente mais baratas, no caso as minhas são mais caras, foram da Salomon, que era para Trilhos, mas isso além de me ajudar na circulação sanguínea e assim, porque tenho essa herança na família a má circulação, isso também ajuda a recuperar de esforços, não só durante mas após, mas o melhor é mesmo recuperares naturalmente, com uns alongamentos e assim)

Se fores mais noutra vertente, não sei, talvez BCAA para ajudar a recuperar (actualmente ando nos 70/80 kms por semana e ando a tomar, é algo a que não estava habituado). Sei que há malta que toma o Whey Fast Recovery e assim, mas não quero opinar por aí que nunca tomei nada do género, só magnésio para as cãibras e os tais BCAA para ajudar a recuperar.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Set 2014, 17:23 
Cagalhotos às cores.
Vencedor de Clássicas
Vencedor de Clássicas

Registado: 24 Ago 2007, 21:13
Confere, o Reumon faz milagres.

MarcoAZB Escreveu:

Também acho lol

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Set 2014, 20:01 
Reflexo sem Nexo
Membro de Platina
Membro de Platina

Obrigado a todos pelas dicas, acabei por seguir a compra do Reumongel e Voltaren até já tinha cá por casa, vou começar agora a usar para ver o que faz e se alivia um pouco as dores ;) .

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Set 2014, 21:20 
Cagalhotos às cores.
Vencedor de Clássicas
Vencedor de Clássicas

Registado: 24 Ago 2007, 21:13
Mas se precisas de tomar um produto com propriedades analgésicas e anti-inflamatórias por causa de umas aulinhas de EF, das duas uma: ou o teu professor é um maluco da cabeça (e ainda bem :mrgreen: ) ou então estás numa condição física miserável! Se as dores forem nos lombares ainda compreendo que tomes, agora se for nas perninhas deixa lá isso!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Set 2014, 14:40 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
MarcoAZB Escreveu:

Errado. O meu primo que tirou podologia fez inclusive a tese de mestrado á volta dessas fitas e está mais que provado o efeito. Aliás, ele arranja-me caixas disso á borla e eu sempre que tenho semanas em que jogo mais que 2 vezes á bola, uso isso na perna e noto uma diferença brutal, principalmente no dia seguinte. Ja usei só numa para testar, e no dia seguinte uma das pernas estava bastante cansada e a outra estava na boa.

Também o meu pai costuma usar nas coxas quando faz mais exercicio (principalmente bicicleta) e nota diferença. E faz muito menos mal que os Voltarenes da vida.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Set 2014, 14:53 
Membro de Platina
Membro de Platina

Em pomada o Votaren nao faz mal.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Set 2014, 15:56 
Reflexo sem Nexo
Membro de Platina
Membro de Platina

Jan_Ullrich11 Escreveu:
Mas se precisas de tomar um produto com propriedades analgésicas e anti-inflamatórias por causa de umas aulinhas de EF, das duas uma: ou o teu professor é um maluco da cabeça (e ainda bem :mrgreen: ) ou então estás numa condição física miserável! Se as dores forem nos lombares ainda compreendo que tomes, agora se for nas perninhas deixa lá isso!

Eu é mesmo por desporto a mais penso e o stor é um maluco no bom sentido puxa mas eu gosto disso.

xanuh Escreveu:
MarcoAZB Escreveu:

Errado. O meu primo que tirou podologia fez inclusive a tese de mestrado á volta dessas fitas e está mais que provado o efeito. Aliás, ele arranja-me caixas disso á borla e eu sempre que tenho semanas em que jogo mais que 2 vezes á bola, uso isso na perna e noto uma diferença brutal, principalmente no dia seguinte. Ja usei só numa para testar, e no dia seguinte uma das pernas estava bastante cansada e a outra estava na boa.

Também o meu pai costuma usar nas coxas quando faz mais exercicio (principalmente bicicleta) e nota diferença. E faz muito menos mal que os Voltarenes da vida.

xanuh sendo assim recomendas usar fitas de kinésia para ajudar a recuperação?
Já agora isso facilmente se deve arranjar em farmácias não?

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1061 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 62, 63, 64, 65, 66, 67, 68 ... 71  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal