Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 24 Abr 2026, 04:43

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15628 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 910, 911, 912, 913, 914, 915, 916 ... 1042  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Notícias internacionais
MensagemEnviado: 05 Jan 2017, 22:28 
Membro do Mês
Membro do Mês

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
nunosofio Escreveu:
jungels em 6º. o jungels sobe parecido a um caracol em comparação com os melhores. geniez em 9º em 2015.

Dizer que o Jungels sobe como um caracol é de quem não viu o Giro o ano passado.

É certo que não é o melhor trepador do mundo, nem anda nem andará lá perto, mas só nesta (http://www.procyclingstats.com/race/Gir ... ixenAndalo) etapa do Giro do ano passado deu muito mais show e demonstrou muito mais qualidade a subir do que muitos gajos que andam aí de peito cheio todos os anos a tentar lutar por um top-10 invisível numa grande volta. A sua maior deficiência nesse Giro foi mesmo a capacidade em etapas com várias montanhas a alta altitude, algo que é de esperar de alguém com 23 anos que não é um trepador de origem, mas sim um contra-relogista de base, que tem uma recuperação do alho que lhe permite ter um motor com muita rodagem para a última semana (ver Tour de 2015 e Giro de 2016).

Eu pessoalmente acho que o Giro de 2016 foi dos mais stacked em termos de candidatos a top-5 dos últimos anos, quer em termos de qualidade pré-Giro quer em termos de demonstrações nessa prova. E pessoalmente nem acho que 2017 vá ser assim muito diferente. A única novidade é termos pela primeira vez o Nibali e o Aru simultaneamente a competir (sendo eles presença assídua nos últimos anos) e a entrada do Pinot, que é para mim dos "novos" o único que se pode imiscuir numa luta pelo pódio. Tenho para mim que os Rollands e os Van Garderens da vida vão ser nulidades na prova e mal se vai dar por eles. Ponho as minhas mãos no fogo também em que o Unzué não vai deixar o Quintana ir ao Giro tendo em conta que não tem ninguém ser o colombiano para disputar o Tour e para a Movistar a importância do Tour não tem comparação para o Giro.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Jan 2017, 22:31 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Fuji der Poel Escreveu:
nunosofio Escreveu:
jungels em 6º. o jungels sobe parecido a um caracol em comparação com os melhores. geniez em 9º em 2015.

Dizer que o Jungels sobe como um caracol é de quem não viu o Giro o ano passado.

É certo que não é o melhor trepador do mundo, nem anda nem andará lá perto, mas só nesta (http://www.procyclingstats.com/race/Gir ... ixenAndalo) etapa do Giro do ano passado deu muito mais show e demonstrou muito mais qualidade a subir do que muitos gajos que andam aí de peito cheio todos os anos a tentar lutar por um top-10 invisível numa grande volta. A sua maior deficiência nesse Giro foi mesmo a capacidade em etapas com várias montanhas a alta altitude, algo que é de esperar de alguém com 23 anos que não é um trepador de origem, mas sim um contra-relogista de base, que tem uma recuperação do alho que lhe permite ter um motor com muita rodagem para a última semana (ver Tour de 2015 e Giro de 2016).

Eu pessoalmente acho que o Giro de 2016 foi dos mais stacked em termos de candidatos a top-5 dos últimos anos, quer em termos de qualidade pré-Giro quer em termos de demonstrações nessa prova. E pessoalmente nem acho que 2017 vá ser assim muito diferente. A única novidade é termos pela primeira vez o Nibali e o Aru simultaneamente a competir (sendo eles presença assídua nos últimos anos) e a entrada do Pinot, que é para mim dos "novos" o único que se pode imiscuir numa luta pelo pódio. Tenho para mim que os Rollands e os Van Garderens da vida vão ser nulidades na prova e mal se vai dar por eles. Ponho as minhas mãos no fogo também em que o Unzué não vai deixar o Quintana ir ao Giro tendo em conta que não tem ninguém ser o colombiano para disputar o Tour e para a Movistar a importância do Tour não tem comparação para o Giro.

No love for Landa? :(

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Jan 2017, 22:32 
Membro do Mês
Membro do Mês

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Sican Escreveu:
Fuji der Poel Escreveu:
nunosofio Escreveu:

No love for Landa? :(

Esse está incluído nos que participaram o ano passado. :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Jan 2017, 22:40 
Alezz Rolland!!
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 28 Dez 2010, 00:25
Sempre a atacar o Rolland estes crl's, deixem isto mudar e num prazo de 3 anos vão começar a ser banidos.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Jan 2017, 22:54 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
nunosofio Escreveu:
Mike Escreveu:
Se o Giro tem esses nomes em destaque no historial de pódios e bons resultados é por culpa de quem lá (não) vai, coisa que não se verifica este ano por ser a 100ª edição. Se há ano em que há menos condições para o Rui se destacar (seja em que objectivo for), é definitivamente este ano.

nunosofio Escreveu:
O ano passado até um kruijswijc da vida poderia ter ganho.
Sim, um total pino que só estava a meter Esteban Chaves, Nibali e Valverde (entre outros) no bolso. :roll:

sabes quantas vitorias tem na vida esse gajo???? eu não estou a dizer que é mau, estou a a dizer que o giro tem caracteristicas especiais que permite que de vez em quando gajos que não são super a subir consigam bons resultados tais como esse gajo, o hejdal. o amador foi 3º em 2015, e o ano passado foi 8 poque andou a trabalhar para o valverde, mas mesmo assim teve de rosa. jungels em 6º. o jungels sobe parecido a um caracol em comparação com os melhores. geniez em 9º em 2015.

ok o deste ano é o do centenario vai ter mais estrelas, mas todos os anos há e depois acontecesse sempre qq coisa a um ou a outro,

O Kruijs como o Hesjedal podem não ser as maiores estrelas do ciclismo, mas a certa altura da sua carreira podem ter um ano ou uns meses muito bons e lutar taco a taco com quem está habituado a andar a esse nível todas as épocas. É mentira que eles fizeram esses lugares porque a prova foi a um ritmo mais baixo ou a concorrência não subia tão rápido, porque o mesmo Kruijs que acompanhou o Landa e Contador em 2015, foi mais forte no geral em 2016, 10W a 20W. Ele disponibiliza os seus dados e há quem se deu ao trabalho de analisar. Pode-se dizer que este Giro que a concorrência era "fraca" fora do top4. O top4 andaram mais e fizeram mais por esses lugares do que o 2º no Tour este ano por exemplo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Jan 2017, 23:14 
Vencedor de Provas de 1 Semana

Registado: 10 Ago 2009, 20:11
Bernalve Escreveu:
nunosofio Escreveu:
Mike Escreveu:
Se o Giro tem esses nomes em destaque no historial de pódios e bons resultados é por culpa de quem lá (não) vai, coisa que não se verifica este ano por ser a 100ª edição. Se há ano em que há menos condições para o Rui se destacar (seja em que objectivo for), é definitivamente este ano.

Sim, um total pino que só estava a meter Esteban Chaves, Nibali e Valverde (entre outros) no bolso. :roll:

sabes quantas vitorias tem na vida esse gajo???? eu não estou a dizer que é mau, estou a a dizer que o giro tem caracteristicas especiais que permite que de vez em quando gajos que não são super a subir consigam bons resultados tais como esse gajo, o hejdal. o amador foi 3º em 2015, e o ano passado foi 8 poque andou a trabalhar para o valverde, mas mesmo assim teve de rosa. jungels em 6º. o jungels sobe parecido a um caracol em comparação com os melhores. geniez em 9º em 2015.

ok o deste ano é o do centenario vai ter mais estrelas, mas todos os anos há e depois acontecesse sempre qq coisa a um ou a outro,

O Kruijs como o Hesjedal podem não ser as maiores estrelas do ciclismo, mas a certa altura da sua carreira podem ter um ano ou uns meses muito bons e lutar taco a taco com quem está habituado a andar a esse nível todas as épocas. É mentira que eles fizeram esses lugares porque a prova foi a um ritmo mais baixo ou a concorrência não subia tão rápido, porque o mesmo Kruijs que acompanhou o Landa e Contador em 2015, foi mais forte no geral em 2016, 10W a 20W. Ele disponibiliza os seus dados e há quem se deu ao trabalho de analisar. Pode-se dizer que este Giro que a concorrência era "fraca" fora do top4. O top4 andaram mais e fizeram mais por esses lugares do que o 2º no Tour este ano por exemplo.

claro o proprio Rui tb já bateu o valverde nibali,tgv em certas provas com determinadas caracteristicas. Olha até já ganhou etapas de montanhas.

Voces aqui pensam demais, o ciclismo no papel é uma coisa, e depois a realidade é outra.

Provar só com resultados

Rui: já ganhou etapas de montanha com condições especificas. já fez grandes resultados em montanha em condições especificas, MAS NUNCA O VIMOS NO GIRO (21 vitorias)
Kruijswick: só rende no giro (2 vitorias na vida)
Amador: só rende no giro (1 vitoria na vida)
Jungels: só no giro do ano passado mostrou que tb consegue subir com os melhores (11 vitorias na vida, mas 6 no campeonato do luxemburgo)
Landa: Giro de há 2 anos e 1 ou outro fogacho (9 vitorias na vida)
Uran: até o proprio Uran os grandes resultados em provas de 3 semanas é no giro (8 vitorias na vida)
Hesjdal: só giro (4 vitorias na vida)
De Gent: fez a melhor exibição da vida dele no giro 2013, com uma grande vitoria no stelvio, de resto é sempre dos 1º a ficar para tras nas outras subidas (9 vitorias na vida)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Jan 2017, 23:16 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
nunosofio Escreveu:
Voces aqui pensam demais, o ciclismo no papel é uma coisa, e depois a realidade é outra.
O que vale é que alguns aqui vêem ciclismo, ao passo que outros só olham aos resultados.

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Jan 2017, 23:17 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mas afinal o que queres provar com isso?

Também posso dizer que o Froome não ganharia o Tour se chovesse os 21 dias.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Jan 2017, 23:21 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 24 Ago 2007, 00:12
nunosofio, já é dia 5, a bebedeira da Pda ainda não passou?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Jan 2017, 23:26 

Bernalve Escreveu:
Mas afinal o que queres provar com isso?

Também posso dizer que o Froome não ganharia o Tour se chovesse os 21 dias.

eu só quero provar que o rui costa tem hipotese, mas todos voces parece que acham que não tem. nada mais.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Jan 2017, 23:28 

Mike Escreveu:
nunosofio Escreveu:
O que vale é que alguns aqui vêem ciclismo, ao passo que outros só olham aos resultados.

Não podias estar mais enganado. servi-me dos resultados para vos provar que há hipoteses. Ainda tu andavas no fraldario já eu eu via etapas desde o km 0. sim não gosto de ver só os ultimos km, como alguns

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Jan 2017, 23:29 

Zoncolan Escreveu:
nunosofio, já é dia 5, a bebedeira da Pda ainda não passou?

hehehe essa foi boa. acrescentaste muito

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Jan 2017, 23:32 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina

nunosofio Escreveu:
Mike Escreveu:
nunosofio Escreveu:
Não podias estar mais enganado. servi-me dos resultados para vos provar que há hipoteses. Ainda tu andavas no fraldario já eu eu via etapas desde o km 0. sim não gosto de ver só os ultimos km, como alguns
Curti a boca, agora fiquei curioso com a tua idade. Tens quê, 50 anos? Ou então razão tem o Zoncolan, isso está difícil de curar.

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Jan 2017, 23:34 

Mike Escreveu:
nunosofio Escreveu:
Mike Escreveu:
Curti a boca, agora fiquei curioso com a tua idade. Tens quê, 50 anos? Ou então razão tem o Zoncolan, isso está difícil de curar.

sou quase da tua idade, mas vejo ciclismo há muito mais anos que tu. hehehe

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Jan 2017, 23:40 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina

nunosofio Escreveu:
Mike Escreveu:
nunosofio Escreveu:
sou quase da tua idade, mas vejo ciclismo há muito mais anos que tu. hehehe
Yeah right, sure thing champ.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15628 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 910, 911, 912, 913, 914, 915, 916 ... 1042  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal