Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 20 Abr 2026, 23:43

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1886 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 ... 126  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 04 Mar 2020, 14:01 
Administrador
Administrador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
A Itália vai decretar o encerramento de todas as escolas e universidades do país.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Mar 2020, 22:08 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
A minha prima anda na Esmae onde o professor dela veio de Itália e é o 5o caso confirmado. Já fui :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Mar 2020, 01:00 
Administrador
Administrador

xanuh Escreveu:
A minha prima anda na Esmae onde o professor dela veio de Itália e é o 5o caso confirmado. Já fui :mrgreen:
Ela é que já está é de férias antecipadas. Quando eu andava na faculdade não havia nada destas modernices! :cry:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Mar 2020, 18:15 
"I appear missing now"
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2011, 20:27
Meanwhile, em Lisboa, o IST (e imagino que a UL toda) cancelaram todos os eventos com mais de 50 pessoas.

Exceto...

As aulas. Que envolvem a deslocação dos alunos das várias partes de Lisboa para a universidade. Fechados numa sala.

Grande medida para CMTV ver. Lol

E atenção, a minha cena não é cancelaram ou não as aulas: é que as aulas no Técnico podem ter mais de 50 macacos na boa. Por isso, ya. Esta medida tem uma faca de dois grumes muito engraçada.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Mar 2020, 19:00 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Professora vinda de Itália infectada na Amadora. Já teve contacto com 150 alunos e aparentemente a linha de saúde aconselhou-a a ir trabalhar.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Mar 2020, 19:09 
Administrador
Administrador

Resende Escreveu:
Professora vinda de Itália infectada na Amadora. Já teve contacto com 150 alunos e aparentemente a linha de saúde aconselhou-a a ir trabalhar.
Se não tinha sintomas as orientações da Direção-Geral da Saúde dizem que não se tem de deixar de trabalhar ou ir às aulas.

https://www.dgs.pt/normas-orientacoes-e ... 20201.aspx
Citar:
Às crianças, jovens e adultos que regressem de uma área com transmissão comunitária ativa do novo coronavírus, como o Norte de Itália, China, Coreia do Sul, Singapura, Japão ou Irão, a Direção-Geral da Saúde informa que à data, seguindo orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), não existe recomendação para evicção escolar ou profissional, ou necessidade de isolamento

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Mar 2020, 19:13 
Administrador
Administrador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
O responsável da linha de saúde 24 já foi a primeira cabeça a rolar. Não me parece que adiante de muito.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Mar 2020, 19:37 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 28 Jun 2010, 22:59
Entretanto a empresa onde trabalho já cancelou todas as viagens dos colaboradores(por exemplo eu estava a viajar para Londres semanalmente) e mandou nos todos trabalhar em casa até ao fim de Março. Suponho que não seja a única em Portugal a tomar este tipo de medidas.
No entanto não deixa de ser um bocado incompreensível como eventos como jogos de futebol não são adiados ou colocados á porta fechada, só no próximo sábado vão ser mais de 40 mil no Dragão.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Mar 2020, 19:45 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
Resende Escreveu:

E eu tive a jogar futsal no pavilhão dessa escola na 3ª feira. :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Mar 2020, 19:53 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
xanuh Escreveu:

Esse professor é de Braga. O filho dele é colega de escola do filho de um colega meu de trabalho, também devo ir de vela.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Mar 2020, 13:35 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Miguel98 Escreveu:
Meanwhile, em Lisboa, o IST (e imagino que a UL toda) cancelaram todos os eventos com mais de 50 pessoas.

Exceto...

As aulas. Que envolvem a deslocação dos alunos das várias partes de Lisboa para a universidade. Fechados numa sala.

Grande medida para CMTV ver. Lol

E atenção, a minha cena não é cancelaram ou não as aulas: é que as aulas no Técnico podem ter mais de 50 macacos na boa. Por isso, ya. Esta medida tem uma faca de dois grumes muito engraçada.

Anularam tudo menos as aulas e bem. Ou vamos mesmo comparar o risco de um evento como a JEEC ou a SINFO com uma aula normal?

Tudo bem que o adiamento foi só para depois de 6/03, mas ver o pessoal a celebrar o facto de ter havido churrasco ontem... acho que é aquela subversividade dos anos 60 de volta ao ensino superior. :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Mar 2020, 15:35 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Pauleta Escreveu:
Entretanto a empresa onde trabalho já cancelou todas as viagens dos colaboradores(por exemplo eu estava a viajar para Londres semanalmente) e mandou nos todos trabalhar em casa até ao fim de Março. Suponho que não seja a única em Portugal a tomar este tipo de medidas.
No entanto não deixa de ser um bocado incompreensível como eventos como jogos de futebol não são adiados ou colocados á porta fechada, só no próximo sábado vão ser mais de 40 mil no Dragão.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

Aqui também. Mas trabalhar de casa nem que a vaca tussa :cry:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Mar 2020, 15:58 
Sportingado
Moderador
Moderador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Quem tem possibilidades de trabalhar em casa já o devia estar a fazer, mas ainda há empresas com estruturas demasiado antiquadas para fazer esse tipo de prevenção. Aqui na zona do Porto já devia estar tudo assim, mas para já ainda não foram tomadas essas medidas.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Mar 2020, 16:06 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Para já acho que não há necessidade de se enfiar tudo em casa, mas isso é a minha opinião relativamente a este assunto.

Eu se trabalhasse a partir de casa, o que seria quase impossível no meu caso, em casa basicamente teria de enviar uns emails e o mais certo era receber do outro lado uma resposta do que não dava para efectuar tal serviço porque estava em casa também.

Desistia e acho que ia andar de bicicleta.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Mar 2020, 16:17 
Administrador
Administrador

Para já (e realço o "para já") também acho que não existe necessidade de se começar a trabalhar de casa. Agora existe é a necessidade das empresas e da função pública começarem a criar planos que contemplem essa possibilidade, nos trabalhos em que isso seja possível.

Até ficava mais espaço livre nas estradas para as bicicletas. :P

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1886 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 ... 126  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal