Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2026, 04:29

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 41749 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 2779, 2780, 2781, 2782, 2783, 2784  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 26 Out 2024, 17:48 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 22 Abr 2011, 22:01
Miguel Escreveu:
NaP MAGO Escreveu:
Estas manifestações mostram bem o degredo que para aqui vai: "Isto hoje é para ser uma festa" diz o grunho calvo, Ventura não é capaz de se retratar da questão da condecoração, nem condenar a frase do grunho calvo, já para não falar que andaram a criticar o fato de a esquerda ter marcado uma manifestação para o mesmo dia que eles e agora fazem exatamente a mesma oops com a agravante do momento em que estamos.
Fabian do BE diz que aqui ninguém é contra a polícia e aparece na imagem cartazes a comparar a polícia que temos hoje em dia com a PIDE: "os filhos da pide continuam a matar" e insinua que foi uma questão de racismo (mais uma vez).

Pelo menos que não passe de frases destas e não haja mais oops.

Como sabes, não há maneira de controlar que cartazes é que as pessoas levam para manifestações, não há inscrições, as pessoas aparecem e fazem o que quiserem. É essa, aliás, uma da beleza das manifestações. Parece-me evidente que o tom da manifestação não é a de defender a desordem ou dizer que polícia=lixo. Qualquer que seja a manifestação com participação que não se resuma às pessoas que a convocaram, vais sempre poder encontrar um cartaz qualquer para atirar à cara de alguém como justificação para o que quiseres.

Ou não leste o meu post ou então não sei sinceramente, quando dizes (aqui o dizes leia-se o Fabian) que esta é uma manifestação onde NINGUÉM está contra a polícia e vês os cartazes mostrados enfim. Obviamente foi uma manifestação convocada para condenar o racismo até aí tudo bem porque ele existe, o problema é que muitos dos que ali estavam assumem que houve racismo naquela situação específica quando ainda não sabemos se foi isso que aconteceu, aliás o próprio deputado do BE insinua isso, isto também é incitar ao ódio claro que é, e aqui não estou a falar de cartaz nenhum estou a falar de declarações concretas.

Ps: O tom da manifestação é tudo menos uma homenagem a alguém, se quisermos ser ingénuos e ignorar aquilo que foi sendo mostrado (pelo menos até quando vi) e dito ok então foi uma homenagem.
Vamos também acreditar que a manifestação do chega é para homenagear os policias. :lol:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Out 2024, 19:04 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
Uma questão sincera: porque é que questionar ou alegar que o crime em causa pode ter acontecido também por motivos raciais (dado todo o histórico que existe de actuação das polícias perante essas comunidades) é incendiar os ânimos? Não é uma questão séria e que deve obrigatoriamente ser feita?

Quanto aos cartazes, é como o Miguel disse, ninguém controla. Em dezenas deles, quem quer criticar claro q vai pegar naquele q diz oops para generalizar ao resto. Acontece há anos, mas infelizmente é o que temos.

Em todas as causas, em todas as manifs, em tudo na vida, vai haver sempre pessoas erradas a defender as causas certas. Se tentamos desviar as atenções para esses, não estamos genuínamente interessados em discutir e resolver os problemas.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Out 2024, 19:12 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 22 Abr 2011, 22:01
xanuh Escreveu:
Uma questão sincera: porque é que questionar ou alegar que o crime em causa pode ter acontecido também por motivos raciais (dado todo o histórico que existe de actuação das polícias perante essas comunidades) é incendiar os ânimos? Não é uma questão séria e que deve obrigatoriamente ser feita?

Quanto aos cartazes, é como o Miguel disse, ninguém controla. Em dezenas deles, quem quer criticar claro q vai pegar naquele q diz oops para generalizar ao resto. Acontece há anos, mas infelizmente é o que temos.

Em todas as causas, em todas as manifs, em tudo na vida, vai haver sempre pessoas erradas a defender as causas certas. Se tentamos desviar as atenções para esses, não estamos genuínamente interessados em discutir e resolver os problemas.

O problema é que não se colocou uma questão está a insinuar-se, portanto são coisas diferentes, e não estamos a falar de pessoas aleatórias como foi dito, estamos a falar de malta com responsabilidades, basta ouvir as declarações do Fabian, que aliás já não é a primeira vez que as faz, e não não acho que se deva assumir logo a partida que foi uma questão de racismo, não estou a dizer que não foi, acho é que não devemos assumir isso.

Não sei se estiveste atento ao que foi dito e mostrado, mas o intuito da manifestação não foi apenas homenagear o Odair, daí que não sei se estou a desviar assim tanto, não foi apenas um cartaz ou outro.

O bom disto é que acabaram as duas sem existir qualquer incidente.

Ps: O PS, PSD e a IL não foram a nenhuma das manifestações, só ficam a ganhar com isso, se calhar é por isto que a maioria dos portugueses continua a preferir o centro na sua generalidade.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Out 2024, 20:27 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 23 Jul 2009, 18:34
300 pessoas na manifestação do Chega. Já fui a casamentos mais bem compostos e não mudaram Portugal como o Ventura apregoou.

Enviado do meu SM-A325F através do Tapatalk

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Fev 2025, 14:31 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Raios partam os sismos pá foda-se. :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Fev 2025, 14:39 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
O site do IPMA voltou a dar o badagaio. :lol:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Fev 2025, 15:26 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Out 2008, 20:45
As telecomunicações também ficaram engraçadas :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Abr 2025, 17:17 
Membro de Platina
Membro de Platina

Gosto muito de ver o parvalhão do Sinel de Cordes a fazer figura de urso.

Aparentemente só é supremacista do humor quando não gozam com ele.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Abr 2025, 17:30 
Sportingado
Moderador
Moderador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Resende Escreveu:

A liberdade dos outros começa onde a dele acaba e, como na cabeça dele só existe ele, os outros não têm liberdade para abrir a boca ou falar, a não ser que seja para mamar-lhe no ego. É um idiota, só é pena que ainda haja quem lhe dê audiência e o sustente.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Abr 2025, 17:31 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Resende Escreveu:

Estive a ouvir o Livros da Piça sobre o livro dele e o ego do homem é impressionante. Adoro a quantidade de vezes que ele doz qie foi o primeiro a fazer alguma coisa

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Abr 2025, 17:40 
Membro de Platina
Membro de Platina

Davide Escreveu:
Resende Escreveu:

Estive a ouvir o Livros da Piça sobre o livro dele e o ego do homem é impressionante. Adoro a quantidade de vezes que ele doz qie foi o primeiro a fazer alguma coisa

Não me dês spoiler pfv.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Abr 2025, 17:51 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina

Resende Escreveu:
Davide Escreveu:
Resende Escreveu:

Não me dês spoiler pfv.

Até pensei que estivesses a falar na sequencia disso xd

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Abr 2025, 18:31 
Membro de Platina
Membro de Platina

Davide Escreveu:
Resende Escreveu:
Davide Escreveu:

Não me dês spoiler pfv.

Até pensei que estivesses a falar na sequencia disso xd

Estou a brincar, estou a falar por causa do ep do Extremamente Desagradável.

Mas ainda bem que os Livros da Piça estão de volta, se não é o meu podcast preferido está lá perto.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Abr 2025, 20:40 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 23 Jul 2009, 18:34
O Sinel é a versão Diogo Faro do humor negro.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Abr 2025, 21:15 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina

Diogo28 Escreveu:
O Sinel é a versão Diogo Faro do humor negro.

O Diogo teoria da ferradura a estas horas? Diogo Faro é um hipócrita, Sinel é machista, xenófobo e antivaxx

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 41749 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 2779, 2780, 2781, 2782, 2783, 2784  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal