concordo com algumas coisa do que aqui já foi dito.
Quanto ao artigo, penso que já havia sido comentado neste fórum ha algum tempo. de qualquer das formas, acho que o maior problema de portugal, seja em que modalidade for, é e será sempre o dinheiro. um país mísero como o nosso que nunca tem dinheiro para nada, como há-de conseguir fazer sobressair qualquer coisa?
Comunicação social, é o que todos conhecem. Sejam jornais ou reportagens televisivas.
Concordo com o que o serafim diz, o joão lagos já percebeu que o ciclismo não rende, e prova disso foi o projecto "benfica". mais esse ano e ele tira o patrocínio é o mais certo. Se eu tivesse no lugar dele faria o mesmo.
Para que investir num desporto que:

Não tem exposição mediática

Não dá condições aos sues intervenientes para verem o seu trabalho ser recompensado

Não vê rentabilidade de investimento numa modalidade que já viu melhores dias graças aos constantes casos de dopagem.

Uma modalidade onde em Portugal ser ciclista implica sacrificar a sua vida pessoal, em prol de um "amor á camisola" que a unica coisa que trás é a perda de anos de vida? sim porque por muito que a pessoa faça o que gosta, acho que deve impor certos limites de sustentabilidade/sobrevivência

Uma modalidade onde a federação faz o trabalho muito bem feito, e aplica sanções/multas/castigos/suspensões com os quais ninguém pode aceitar como minimamente razoáveis?
Acham que alguem minimamente inteligente vai gastar o seu dinheirinho precioso com uma modalidade neste estado? Eu não, e olhem que amo o ciclismo, e digo sinceramente que não gastaria um cêntimo do meu bolso com isto, tendo em conta o estado em que isto está.