|
Uma palavra para descrever esta etapa: Gilbert. Uma etapa perfeita para ele ir ao pódio novamente e cada vez mais fomentar o seu legado, sendo um dos melhores neste tipo de etapas. Aposto, para 2º, Cadel Evans, que terá resposta de Contador(3º), depois Boasson Hagen também estará bem(4º) e Frank Schleck finalizará o top 5 na tentativa de impedir que Contador não ganhe tempo a Andy, seu concorrente direto. Em relação às perguntas:
Qual o maior candidato a derrotar o Gilbert amanhã?
Para mim, Cadel Evans, porque foi ele que, na 1ª etapa, sem ser Gilbert, ganhou tempo à concorrência, apesar de alguns segundos. Mesmo assim, Gilbert vencerá.
Será que o Contador vai atacar já?
Para mim, sim. Recentemente, numa entrevista, disse que as suas pernas estão a reagir bem a estes primeiros quilómetros de competição e já pode ter dado indícios de que vai atacar e quanto menos tempo tiver em relação aos irmãos na chegada aos Pirinéus, melhor.
Algum Schlecks tentará alguma movimentação no sentido de ganhar tempo aos demais rivais?
Para mim, só mesmo se Contador atacar. Depois daquele Giro soberbo, onde mostrou todas as suas capacidades de trepador, de certeza que os irmãos não quererão desperdiçar nem um segundo da vantagem possuída.
Sairá a RadioShack da etapa de amanha com os 4 lideres no Top 10 da geral? Ou melhor, qual deles poderá ceder amanhã, e pelo contrario qual se poderá destacar?
Para mim, cederá Klöden, porque é o que acumula mais fadiga de todos na presente época e, quem se destacará, será o surpreendente Horner, que já venceu o Tour of California e fez um belo de um top 10 na transata etapa com final ao alto, mas também creio que nem Leipheimer nem Brajkovic perderão muito tempo, isto se perderem.
Tony Martin e Bradley Wiggins conseguirão chegar no primeiro grupo de favoritos, ou vão ceder tempo?
São 2 ciclistas que estão a meio de grandes épocas, o primeiro com o Paris-Nice e Volta ao Algarve no palmarés e Wiggins com o Dauphiné, e acho que nesta primeira semana eles não cederão tempo, mas talvez quando a montanha começar a doer, eles cederão.
O Rojas aguentará com os melhores de modo a conseguir ainda pontuar na meta?
Rojas já provou algumas vezes que consegue acompanhar os melhores neste tipo de chegada, como se viu na 1ª etapa, e acho que sim, que pontuará, à volta de 5 pontos, não será por aí além.
Que ciclista poderá amanhã surpreender, dos menos conhecidos, e terminar no Top10 da etapa?
Se considerarmos Geraint Thomas um desses "menos conhecidos", então será ele.
Editado pela última vez por LucasBS em 04 Jul 2011, 20:57, num total de 1 vez.
|