Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2026, 16:25

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 36 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 06 Jul 2011, 23:02 
Membro de Bronze
Membro de Bronze

Registado: 21 Ago 2007, 01:25
Vai ser importante os sprinters manterem o sangue frio, pois com o último quilómetro plano, os sprinters que já citei ou outros de características semelhantes, poderão anular curtas distâncias para fugitivos.

MensagemEnviado: 07 Jul 2011, 00:07 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Ago 2008, 00:40
Estou curioso para ver o que faz o Gallopin amanhã, depois de hoje, fiquei curioso.

PS: Kamizake, e que tal tirares esse ava(é que depois de tudo que já se passou nesta época, ter um ciclista a sangrar no ava, não me fica bem, mas isto são opiniões), é que não tem grande piada.

MensagemEnviado: 07 Jul 2011, 00:14 
GB is golden!
Tripla no Tour
Tripla no Tour

Registado: 11 Jul 2009, 11:12
Com um perfil algo acidentado, a etapa deverá decidir-se nos 3 Km finais, havendo 3 cenários com grande possibilidade de ocorrerem para definir a vitória:
  • Ataque na última subida
  • Ataque no último Km
  • Sprint entre os resistentes às dificuldades

Imagem

Rojas: Havendo uma grande probabilidade de ocorrer um sprint num grupo reduzido, o espanhol tem uma boa oportunidade para finalmente vencer no Tour.

Gilbert: O campeão belga até pode atacar na subida, mas o mais provável é que a Omega endureça a corrida para que este dispute o sprint final sem grandes oponentes.

Hushovd: Thor não quer abrir mão da amarela, pelo que dará tudo para chegar com os melhores e, uma vez lá, não razões para não se impor ao sprint.

Evans: O australiano quererá aproveitar a grande forma com que inicia o Tour para vencer outra vez. Poderá mexer na subida para chegar isolado ou num grupo bastante diminuto onde a sua ponta final lhe possa dar a vitória.

Imagem

Vinokourov: O perfil é bem ao estilo do líder da Astana que pode muito bem atacar na ascensão final para chegar isolado.

Voeckler: Idêntico a Vinokourov, sendo estes dois dos ciclistas mais combativos da atualidade.

Thomas: Aguentará a subida e tanto pode lutar ao sprint como lançar um ataque após o triângulo vermelho.

Hagen: É um dos sprinters que melhor passa as dificuldades e pode vencer com a sua velocidade de ponta.

Feillu: Semelhante a Hagen e está em grande forma.

Cunego: É uma incógnita, mas pode mexer na corrida ou, pelo menos, fazer top10 com a sua boa ponta final.

Imagem

Contador: Apesar do Km final ser plano, pode tentar uma surpresa para deixar alguns concorrentes em dificuldades e recuperar mais alguns segundos.

Oss: Está bem, como comprova o top10 de ontem e adapta-se bem a estes finais difíceis.

Roux: Forte ao sprint, passa relativamente bem estas subidas curtas e pode ser uma surpresa agradável.

Gallopin/Dumoulin: Ambos aguentam com estas subidas e sprintam bem. O mais jovem está moralizado pelo 4º de ontem.

De Gendt: É um daqueles que pode muito bem atacar nos últimos 1000 metros.

Hivert: O homem da Saur gosta destes finais acidentados e pode tentar uma gracinha.

Geral: Podem haver cortes de alguns segundos entre os favoritos. Atenção a cortes e quedas junto à subida, que serão difíceis de anular. Hushovd ou Evans, um deles será líder no final da tirada, salvo grandes surpresas.

Pontos: Rojas, Gilbert, Hushovd e Evans deverão sair beneficiados. O espanhol ou o belga deverão vestir de verde no final.

Montanha: Finalmente, os fugitivos podem agarrar a camisola das bolinhas. Delage e Hoogerland estarão em busca de um lugar na fuga para chegar ao fim do dia com a liderança.

Juventude: Thomas deverá manter-se mais um dia de branco.

:rip: Nunca serás esquecido, Pedro Peixoto aka Robbie Contador (1992-2011)!! :rip:

MensagemEnviado: 07 Jul 2011, 02:28 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 25 Jul 2009, 23:06
Final um bocado complicado, com o penúltimo quilómetro a 6,3% de inclinação, o que deverá tirar o Cav e o Greipel da luta pela vitória. O Gilbert é um possível vencedor, mas para ser sincero, não acredito que consiga distanciar os sprinters, principalmente o Rojas e o Hushovd, embora tal como aconteceu hoje acredito que possa batê-los ao sprint por se encontrar mais folgado depois da subida.

Quanto ao Contador, acredito que nem ele nem ninguém da geral se vai mexer. O final de amanhã não é tão duro quanto o final da 4ª etapa, pelo que as equipas dos sprinters vão ter muita gente a querer anular esses ataques e com força para fazê-lo, embora possa sempre haver um ou outro favorito que se distraia e acabe por ceder 10 ou 15 segundos.

Uma outra possibilidade é um ataque surpresa de alguém que não é favorito à geral e por isso não estará tão vigiado, onde aponto dois homens para esta possibilidade: Geraint Thomas e Alexandre Vinokourov(sei que muitos não vão concordar comigo, mas eu não o considero nem de perto um favorito sequer ao Top-5). Mas uma coisa é certa, o final de amanhã vai ser muito emocionante :)

MensagemEnviado: 07 Jul 2011, 08:09 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 27 Fev 2009, 18:54
DoMovin´ Escreveu:
Final um bocado complicado, com o penúltimo quilómetro a 6,3% de inclinação, o que deverá tirar o Cav e o Greipel da luta pela vitória. O Gilbert é um possível vencedor, mas para ser sincero, não acredito que consiga distanciar os sprinters, principalmente o Rojas e o Hushovd, embora tal como aconteceu hoje acredito que possa batê-los ao sprint por se encontrar mais folgado depois da subida.

Quanto ao Contador, acredito que nem ele nem ninguém da geral se vai mexer. O final de amanhã não é tão duro quanto o final da 4ª etapa, pelo que as equipas dos sprinters vão ter muita gente a querer anular esses ataques e com força para fazê-lo, embora possa sempre haver um ou outro favorito que se distraia e acabe por ceder 10 ou 15 segundos.

Uma outra possibilidade é um ataque surpresa de alguém que não é favorito à geral e por isso não estará tão vigiado, onde aponto dois homens para esta possibilidade: Geraint Thomas e Alexandre Vinokourov(sei que muitos não vão concordar comigo, mas eu não o considero nem de perto um favorito sequer ao Top-5). Mas uma coisa é certa, o final de amanhã vai ser muito emocionante :)

Eu concordo contigo também não considero o Vinokourov um homem para top5 aliás desde o seu regresso é dos ciclistas mais sobrevalorizados do pelotão por muita gente incluíndo comentadores. Hoje no entanto penso queé uma boa etapa para ele atacar.

MensagemEnviado: 07 Jul 2011, 13:43 
El Tío del Mazo
Moderador
Moderador

Registado: 14 Mar 2009, 10:59
DoMovin´ Escreveu:
Final um bocado complicado, com o penúltimo quilómetro a 6,3% de inclinação, o que deverá tirar o Cav e o Greipel da luta pela vitória.
Uma correção, o ante penúltimo quilometro é que é a 6,3%, o penúltimo quilometro é a 3,2%, e o ultimo plano.

Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 36 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal