Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 20 Abr 2026, 19:31

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 51 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 13 Jul 2011, 20:46 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 16 Jul 2009, 10:21
Os últimos setenta e poucos quilómetros da etapa de amanhã vão ser a subir ou a descer, onde os ciclistas irão percorrer duas contagens de montanha de categoria especial e uma de primeira categoria que irão deixar mossa no pelotão. Entre os candidatos à geral, Andy Schleck parece ser o melhor candidato para ficar com a amarela. Para além de ter melhor equipa, é dos favoritos que está mais bem posicionado na geral. A juntar a tudo isto é melhor trepador que os seus adversários, exceptuando talvez Alberto Contador. Dos restantes candidatos à vitória do Tour, tanto Evans como Basso deverão ficar sem equipa muito cedo. Contador, Gesink, Klöden e Samu já estiveram envolvidos em quedas e resta saber se conseguiram recuperar a sua condição física. Dos outsiders, estou curioso para ver como se comportam Martin, Coppel, Taaramae, Cunego e Nicholas Roche, que podem ser boas surpresas.

Para amanhã vejo uma fuga a ter boas hipóteses de vencer a etapa, se esta só for atacada já na parte final por parte dos homens da geral. Quanto aos pontos queria fazer uma pergunta, até que ponto é irreal vermos os maiores interessados nessa classificação a integrarem a fuga do dia?

Sometimes you need to be crazy to do all this. Tell yourself and you promise yourself that tomorrow you not going to do this again, you not going hurt your body again. Next day...just attacking" - Frank Schleck

MensagemEnviado: 13 Jul 2011, 20:46 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
phillipe gilberto Escreveu:
chaves_andre Escreveu:
PedroPM Escreveu:
Basso abaixo de Evans a subir, é uma piada certo?

Oh wait, está mesmo a afirmar isso. :lol:

É mesmo piada.
Para mim o Contador este ano(só pelo que fez no giro) pode ser considerado o que atingiu um nível maior a trepar.
Tal como para mim o Basso o ano passado foi o melhor nesse aspecto. Atenção que eu sei que isto é muito subjectivo. Portanto eu nesse aspecto Gilberto não concordo nada contigo.

O Basso do ano passado, se tivesse ido ao Tour não conseguiria seguir no ritmo do Andy e do Contador, mas sim do menchov e do samu

Eu não acredito nisso.
Mas como isto é tudo suposições vamos parar de falar disso aqui ;)

MensagemEnviado: 13 Jul 2011, 20:47 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 03 Jul 2009, 12:10
PedroPM Escreveu:

Eu não acho uma piada, mas também depende muito do tipo de subidas. O Basso é quase perfeito para aquelas etapas onde se impõe ritmos e se deixa tudo para trás, tal como fez no Zoncolan. O Evans já provou que consegue estar bem em vários tipos de subidas e inclinações, só que a partir do Giro de 2010 muitos consideraram o italiano melhor que o australiano.

Para amanhã, vale pelo perfil da etapa, porque, como é a 1a etapa de alta montanha, temo que a expectativa seja maior que o espectáculo, vai ser uma "guerra fria" onde poucos deverão arriscar. Vão-se analisar uns aos outros para umas etapas depois haver bom espectáculo. Poderá também haver aqueles 'acordos' em que ciclistas de várias equipas fazem uma aliança, pode parecer estúpido, mas não ficava surpreendido. Será o dia nacional de França e também o início dos Pirinéus, portanto os franceses e os ciclistas da Euskaltel deverão animar a fuga. A etapa poderá ficar 'agitada' se a HTC quiser levar o Cav à vitória do sprint intermédio, porque os fugitivos quererão ganhar a etapa. A meteorologia para amanhã, também poderá ser fundamental para saber se o ritmo será alto ou baixo. Praticamente certo é a perda da camisola amarela, por parte do Voeckler.

MensagemEnviado: 13 Jul 2011, 20:54 
Membro de Platina
Membro de Platina

gSchleck Escreveu:
PedroPM Escreveu:

Eu não acho uma piada, mas também depende muito do tipo de subidas. O Basso é quase perfeito para aquelas etapas onde se impõe ritmos e se deixa tudo para trás, tal como fez no Zoncolan. O Evans já provou que consegue estar bem em vários tipos de subidas e inclinações, só que a partir do Giro de 2010 muitos consideraram o italiano melhor que o australiano.

Para amanhã, vale pelo perfil da etapa, porque, como é a 1a etapa de alta montanha, temo que a expectativa seja maior que o espectáculo, vai ser uma "guerra fria" onde poucos deverão arriscar. Vão-se analisar uns aos outros para umas etapas depois haver bom espectáculo. Poderá também haver aqueles 'acordos' em que ciclistas de várias equipas fazem uma aliança, pode parecer estúpido, mas não ficava surpreendido. Será o dia nacional de França e também o início dos Pirinéus, portanto os franceses e os ciclistas da Euskaltel deverão animar a fuga. A etapa poderá ficar 'agitada' se a HTC quiser levar o Cav à vitória do sprint intermédio, porque os fugitivos quererão ganhar a etapa. A meteorologia para amanhã, também poderá ser fundamental para saber se o ritmo será alto ou baixo. Praticamente certo é a perda da camisola amarela, por parte do Voeckler.

O samu disse que tem falado com o Contador e não é de por de parte uma aliança dos dois visto que tem muito tempo em atraso...
Btw, o Basso só não subiu melhor que o Evans quando esteve suspenso :P

MensagemEnviado: 13 Jul 2011, 21:04 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
phillipe gilberto Escreveu:
chaves_andre Escreveu:
PedroPM Escreveu:

É mesmo piada.
Para mim o Contador este ano(só pelo que fez no giro) pode ser considerado o que atingiu um nível maior a trepar.
Tal como para mim o Basso o ano passado foi o melhor nesse aspecto. Atenção que eu sei que isto é muito subjectivo. Portanto eu nesse aspecto Gilberto não concordo nada contigo.

O Basso do ano passado, se tivesse ido ao Tour não conseguiria seguir no ritmo do Andy e do Contador, mas sim do menchov e do samu

Quem te garante isso? Não apareceu lá nas condições que apareceu no Giro.
Amanhã será o primeiro dia para trepadores, mas vejo uma fuga a vingar. Ciclistas como Moncoutié, Egoi Martinéz, Tiralongo, Riblon, Hivert, etc. são homens para tentar a sorte. Estou curioso para ver em que condição estará o Contador e se terá capacidade para deixar para trás o Andy e o Evans. O Basso penso que amanhã vai tentar estar mais escondido, mas sempre na frente. Quanto ao Samu, é homem para atacar no final da subida do Tourmalet para tentar ganhar tempo. O Kloden e o Gesink são incógnitas, porque não sei até que ponto sentem-se recuperados das mazelas. O Frank penso que trabalhará apenas se for necessário, porque tem aspirações a um lugar bem dentro do top-5. O Cunego é também uma incógnita, porque tanto pode perder tempo como brilhar. Quanto a outsiders será interessante ver as prestações do Danielson, Hesjedal, Vandevelde, Arroyo, Roche, Peraud, Urán, De Weert, Casar, Taaramae, Martin, Velits, Rolland, Karpets e Coppel. A lista é grande! :P
Em relação às camisolas: A verde terá interesse para ver a forma como a HTC abordará aquele sprint intermédio. A da montanha penso que vai mudar de dono. Resta saber para quem. O Voeckler caso se sinta em condições é bem capaz de atacar no topo do Tourmalet de forma a tentar uns pontos. O Moncoutié deve ir logo para a fuga para tentar conquistá-la. A branca penso que permanecerá com o Gesink. Por último, a amarela deverá sair do corpo do Voeckler e aposto no Evans para a conquistar.

MensagemEnviado: 13 Jul 2011, 21:06 
Membro de Bronze
Membro de Bronze

Registado: 15 Jul 2010, 18:58
Amanhã a subida ao Tourmalet, é feita pelo lado onde foi realizada o ano passado ou é pelo outro?

MensagemEnviado: 13 Jul 2011, 21:49 
El Tío del Mazo
Moderador
Moderador

Registado: 14 Mar 2009, 10:59
Quem vencer a etapa é provável que fique com a camisola da montanha, porque a contagem coincidente com a meta vale por duas HC. Tirando o Hoogerland e o Voeckler, que já têm mais de 10 pontos, qualquer outro corredor que vá para a fuga, até pode passar na frente nas primeiras duas contagens, mas não veste a camisola se não pontuar na ultima, de modo a ficar com mais de 40 pontos.

1 - Hourquette d'Ancizan (1538 m) - 9.9 km 7.5 %
H - Col du Tourmalet (2115 m) - 17.1 km 7.3 %
HF - Luz-Ardiden (1715 m) - 1.3 km 7.4 %

1 - 10-8-6-4-2-1 pontos
H - 20-16-12-8-4-2 pontos
HF - 40-32-24-16-8-4 pontos

Na camisola verde, o Cav só a perde se o Rojas fizer 1º no sprint intermedio, e ele abaixo de 12º, ou se o Rojas fizer 2º e ele não pontuar.

Pablito10 Escreveu:
Amanhã a subida ao Tourmalet, é feita pelo lado onde foi realizada o ano passado ou é pelo outro?
É pelo outro, eles vão descer por onde subiram o ano passado.

MensagemEnviado: 13 Jul 2011, 22:48 
Membro de Bronze
Membro de Bronze

kamikaze Escreveu:
Quem vencer a etapa é provável que fique com a camisola da montanha, porque a contagem coincidente com a meta vale por duas HC. Tirando o Hoogerland e o Voeckler, que já têm mais de 10 pontos, qualquer outro corredor que vá para a fuga, até pode passar na frente nas primeiras duas contagens, mas não veste a camisola se não pontuar na ultima, de modo a ficar com mais de 40 pontos.

1 - Hourquette d'Ancizan (1538 m) - 9.9 km 7.5 %
H - Col du Tourmalet (2115 m) - 17.1 km 7.3 %
HF - Luz-Ardiden (1715 m) - 1.3 km 7.4 %

1 - 10-8-6-4-2-1 pontos
H - 20-16-12-8-4-2 pontos
HF - 40-32-24-16-8-4 pontos

Na camisola verde, o Cav só a perde se o Rojas fizer 1º no sprint intermedio, e ele abaixo de 12º, ou se o Rojas fizer 2º e ele não pontuar.

Pablito10 Escreveu:
É pelo outro, eles vão descer por onde subiram o ano passado.

Thanks, então será uma descida bastante perigosa, ainda para mais se estiver a chover. Há pessoal que acredita num ataque logo no Tourmalet (na descida) por parte de Samu, mas sinceramente não parece muito viável, pois fazer a subida a Luz Ardiden sozinho é muito arriscado e se tem uma quebra física pode perder muitas das aspirações que ainda possa ter... Mas, como o ciclismo não é uma ciência exacta, nunca se sabe...

MensagemEnviado: 13 Jul 2011, 22:58 
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: 12 Jul 2010, 16:28
Amanhã espero que haja uma etapa muito interessante já que condições não vão faltar.
A 1º escalada vai ser apenas para descolar muita gente e ficar um grupo de 50/60 ciclistas, depois na 2º montanha penso que vai haver ataques de homens atrasados na geral como Leipheimer, Úran, Coppel, Karpets... e não me admirava nada de ver o Samu também ao ataque para depois arriscar na descida.
Na subida a Luz-Ardiden há gente que tem de recuperar tempo e vão atacar no início da subida, falo de Contador e Gesink. No final haverá um grupo com Evans, Basso, os 2 Schleck, Gesink e Contador. (Isto se ninguém se destacar na subida)
Acho que o Voeckler irá perder a liderança e o L.L.Sanchez será o novo líder.

MensagemEnviado: 13 Jul 2011, 22:59 
Membro de Platina
Membro de Platina

Truejak Escreveu:
Amanhã espero que haja uma etapa muito interessante já que condições não vão faltar.
A 1º escalada vai ser apenas para descolar muita gente e ficar um grupo de 50/60 ciclistas, depois na 2º montanha penso que vai haver ataques de homens atrasados na geral como Leipheimer, Úran, Coppel, Karpets... e não me admirava nada de ver o Samu também ao ataque para depois arriscar na descida.
Na subida a Luz-Ardiden há gente que tem de recuperar tempo e vão atacar no início da subida, falo de Contador e Gesink. No final haverá um grupo com Evans, Basso, os 2 Schleck, Gesink e Contador. (Isto se ninguém se destacar na subida)

Se vai chegar apenas esse grupo de 5, não sei se o LLS só poerde 40 e tal segundos para eles ;)

MensagemEnviado: 13 Jul 2011, 23:03 
Membro de Bronze
Membro de Bronze

chaves_andre Escreveu:
Truejak Escreveu:

Se vai chegar apenas esse grupo de 5, não sei se o LLS só poerde 40 e tal segundos para eles ;)

Pensei exactamente o mesmo :)
Leipheimer não acredito, é mais natural ficar com Kloden.

MensagemEnviado: 13 Jul 2011, 23:06 
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: 12 Jul 2010, 16:28
Pablito10 Escreveu:
chaves_andre Escreveu:
Truejak Escreveu:

Podem ter razão, mas acredito que ele possa estar bem e chegar num 2º grupo que não perca muito tempo.

MensagemEnviado: 13 Jul 2011, 23:15 
Membro de Bronze
Membro de Bronze

Truejak Escreveu:
Pablito10 Escreveu:
chaves_andre Escreveu:
Truejak Escreveu:

Podem ter razão, mas acredito que ele possa estar bem e chegar num 2º grupo que não perca muito tempo.

É claro que é possível, mas duvido seriamente que Luisle perca apenas isso, ele não é um trepador puro, e então se houver ataques dos favoritos, mais tempo perde ainda.

MensagemEnviado: 14 Jul 2011, 00:17 
Membro de Bronze
Membro de Bronze

Registado: 21 Ago 2007, 01:25
A chegada de amanhã não é como a de Morzine. É mais inclinada, vai ser mais atacada e farão maiores diferenças. Voekler ou LL Sánchez podem ficar com a camisola amarela, mas muito "apertada".

MensagemEnviado: 14 Jul 2011, 02:24 
GB is golden!
Tripla no Tour
Tripla no Tour

Registado: 11 Jul 2009, 11:12
Esta é das etapas que causa mais dúvidas à partida.

A primeira está relacionada com a Europcar. Pessoalmente, quero acreditar que correrão friamente, metendo o Charteau na fuga e não trabalhando no pelotão, já que provavelmente perderão a amarela.
Depois, há que ver se o Contador já recuperou, se sim, deverá estar ao ataque e pode recuperar mais alguns segundos.
No controlo do pelotão, deverá estar a Leopard, com Andy bem, mas Frank também e não me admirava que fosse o irmão mais velho a acabar o dia de amarelo.
Evans está em forma, mas é difícil saber se aguentará com os melhores na alta montanha.
A etapa é bem dura, beneficiando o Basso e Samu.
Quanto a ataques, Contador, Andy e Frank tentarão fazer diferenças, Evans pode mexer se sentir bem na parte final e, caso esteja recuperado, Gesink também pode animar a corrida.Pelo contrário, Basso e Samu têm outro estilo de corrida, devendo, no entanto, estar sempre vigilantes e junto dos melhores.
Outra incógnita é o que poderá Kloden fazer amanhã. Pessoalmente, penso que não perder muito tempo já seria bom.

Quanto aos outsiders, Taaramae, Cunego e Karpets poderão passar por dificuldades numa tirada com duas subidas de categoria extra. Velits, Roche, Uran e Martin têm uma boa oportunidade de se afirmarem definitivamente como candidatos ao top10. E Coppel parece estar em crescendo.

Nos pontos, a HTC pode ter intenções em levar o pelotão compacto até ao sprint, onde Cavendish pode aumentar a sua vantagem e Rojas pode ganhar pontos a Gilbert.

Cofidis, Vacansoleil, Astana, Movistar, QuickStep e FDJ têm obrigação de colocar homens na fuga.

:rip: Nunca serás esquecido, Pedro Peixoto aka Robbie Contador (1992-2011)!! :rip:

Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 51 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal