Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2026, 09:28

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 51 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 14 Jul 2011, 08:46 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 27 Fev 2009, 18:54
Para hoje aposto numa Saxo Bank a controlar o pelotão e a selecionar um grupo bastante pequeno 20/30 elementos no topo do Tourmalet. Na descida teremos alguns ciclistas a regressarem ao pelotão mas penso que em Luz Ardiden o grupo após 3 ou 4km volte a ficar com cerca de 20 elementos até que começem os ataques. Penso que hoje os primeiros a atacar serão S. Sancheze Gesink porque são dois ciclistas que precisam de recuperar tempo, porque estão atrasados e não são bons contra-relogistas. No entanto aquilo que irá selecionar um grupo muito pequeno será o ataque de Contador que eu penso que aconteça a cerca de 5 km para o final. Basso, Evans e os Shlecks deveram seguir o ataque mas penso que os dois primeiros irão ter dificuldades nos últimos quilómetros e penso que será Frank Schleck a envergar a camisola amarela. Em relação a outros favortos não me admirava de Gesink e S. Sanchez no grupo da frente e penso que L.L.Sanchez irá perder cerca de 1/1:30 minuto para o grupo dos melhores. Andreas Kloden e Levi Leipheimer poderão perder tempo mas não assim tanto para arredar o alemão da luta pela vitória.
Quanto à montanha penso que quem estiver em forma andará em fuga sendo que não acredito no Jonnhy Hoogerland já que infelizmente ele me parece com muitas mazelas. Para a verde tendo em conta que o sprint dá ideia de ser em ligeira subida penso que deve ser um dia em que ciclistas como Rojas, Gilbert ou Hushovd se estiver interessado tenham vantagem.

MensagemEnviado: 14 Jul 2011, 11:31 
"Oh Doce, era onde fosse"
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 08 Set 2007, 19:45
Eu adorava que houvesse grande ritmo desde a 1ª subida, mas acredito que chegue o pelotão quase todo à última subida e que no final chegue um grupo de 15-20 unidades, com os favoritos, sendo que a vitória deverá ir para alguém da fuga, ou algo outsider que aproveite as marcações para atacar.

"Nem daqui a cem anos uma equipa portuguesa será bicampeã europeia e o Benfica jamais ganhará uma Taça dos Campeões sem mim." - Béla Guttmann

MensagemEnviado: 14 Jul 2011, 11:42 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 11 Jul 2009, 19:24
peste46 Escreveu:
Eu adorava que houvesse grande ritmo desde a 1ª subida, mas acredito que chegue o pelotão quase todo à última subida e que no final chegue um grupo de 15-20 unidades, com os favoritos, sendo que a vitória deverá ir para alguém da fuga, ou algo outsider que aproveite as marcações para atacar.

Fizeste-me lembrar a desilusão que apanhei ao ver o Ventoux no Tour de 2009. :/

MensagemEnviado: 14 Jul 2011, 11:49 
"Oh Doce, era onde fosse"
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 08 Set 2007, 19:45
PMLF Escreveu:
peste46 Escreveu:

É o que costuma acontecer na 1ª etapa de Montanha do Tour

"Nem daqui a cem anos uma equipa portuguesa será bicampeã europeia e o Benfica jamais ganhará uma Taça dos Campeões sem mim." - Béla Guttmann

MensagemEnviado: 14 Jul 2011, 11:58 
Membro de Bronze
Membro de Bronze

Registado: 21 Ago 2007, 01:25
PMLF Escreveu:
peste46 Escreveu:

Mas isso foi porque o Ventoux era depois do contra-relógio e alguns só tinham que se defender. Além disso, o Ventoux é sempre a única montanha do dia, mesmo que coloque umas terceiras categorias antes.

MensagemEnviado: 14 Jul 2011, 13:10 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
peste46 Escreveu:

Espero bem que não =;
No Tourmalet vai-se partir tudo.

Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 51 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal