Informação PCM-Portugal

Podes acompanhar a participação portuguesa nos primeiros campeonatos do mundo de ciclismo em África nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 01 Nov 2025, 22:07

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 134582 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3366, 3367, 3368, 3369, 3370, 3371, 3372 ... 8973  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol
MensagemEnviado: 24 Set 2011, 00:02 
Tripla no Tour
Tripla no Tour

Registado: 13 Jun 2010, 01:44
Gostei da atitude do Maxi, quando o Hulk lhe ia dando aquela cabeçada, penso que chegou mesmo a encostar a cabeça. Naquela situação 99% dos jogadores teriam-se atirado para o chão a fazer teatro, então o Fucile exagerou mesmo.

Bom resultado para o Benfica se bem que se tivessem tido outra atitude na primeira parte poderiam ter saído do Dragão com os 3 pontos, tiveram sorte (e mérito do Arur) de não sair para o intervalo com um 2-0 que seria muito mais dificil de recuperar.

Também eu achei que Gaitan não esteve no seu melhor e deixou muitas vezes o Maxi sozinho para o Varela e o Alvaro Pereira, mas é daqueles jogadores que podem ter um momento de génio de um momento para o outro, neste caso marcou um bom golo. Já Nolito apesar de esforçado foi muitas vezes incosequente, mas com tanta insistência lá conseguiu perfurar na defesa do Porto e fazer um bom passe para Cardozo facturar. Emerson também não é nenhum grande jogador mas parece-me que o pintam pior do que ele é, mas apesar de não ficar bem no segundo golo a par de Luisão, conseguiu ganhar a maioria dos duelos a Hulk, tanto que ele muitas vezes procurava o espaço interior para aplicar o seu remate.

De resto nenhuma das equipas apresentou grande futebol e apesar do ligeiro pendor para o Porto o resultado parece-me justo, mas o grande vencedor deste jogo acaba mesmo por ser o Sporting.

MensagemEnviado: 24 Set 2011, 00:03 
Wut Wut
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 30 Ago 2007, 20:08
Falam tanto do Cardozo, e o Hulk? Se o Cardozo era expulso o Hulk também era :-k

MensagemEnviado: 24 Set 2011, 00:04 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Jun 2008, 16:41
xanuh Escreveu:
untal Escreveu:
xanuh Escreveu:
dberkie Escreveu:
xanuh Escreveu:
O 1º golo do Benfica foi um lance fortuito? E o Nolito esteve bastante bem nesse lance, sendo que hoje foi mais consequente que o Gaitan por exemplo.

O Gaitan é displicente, mas sabe ser inteligente. O Nolito é nhurro, quando a bola vem parece um toiro só vê baliza. Isso irrita-me, porque quer levar o jogo para a frente à força toda. Só em último recurso levanta a cabeça à procura de colegas. No lance do golo esteve bem, mas nos 10 lances anteriores destruiu quaisquer hipóteses do Benfica conseguir construir uma boa jogada.

Eu por acaso acho que o Benfica precisa de um jogador como ele, que tente sempre levar a equipa para a frente e procurar o caminho da baliza, mesmo que ás vezes perca a bola. Porque ás vezes o problema do Benfica é mesmo esse, enrola muito o futebol e não é objectivo. Ao menos o Nolito é um gajo objectivo.

Em relação ao lance do Cardozo, acho ridiculo estar a comparar com o do James. O James levanta-se e vem todo lançado para dar um murro no Rabiola, acaba por não lhe acertar com força, mas a forma como agiu não deixou outra opção ao árbitro. O Cardozo dá um toquezinho de nada no Fucile num lance em que estão os dois embrulhados e já merece ser expulso? Mais depressa era o Fucile expulso por aquela palhaçada que fez.

Vou tentar dar outro exemplo, para perceberes o que quero dizer: merece maior castigo aquele que pensa em matar mas que acaba por apenas dar um soco do que aquele que quer dar o soco e dá efectivamente o soco?

Não foi isso que eu disse. É que efectivamente, os toques dos dois jogadores são diferentes. O facto de o James se ter levantado e ir lançado contra o Rabiola é só por si diferente de um lance em que estão dois jogadores embrulhados no chão e há um que dá um toque noutro. Pelo menos eu vejo isso dessa forma.

Olha para a analogia que apresentei e compara com o que acabaste de escrever.

Mas pronto, aceito, mas não concordo.

MensagemEnviado: 24 Set 2011, 00:07 
El Tío del Mazo
Moderador
Moderador

Registado: 14 Mar 2009, 10:59
Comparar aquele lance do Cardozo/Fucile com James/Rabiola é de génio, num lance estão os dois embrulhados no chão, e em cima um do outro já, no outro um levanta-se do chão e vai a correr para o outro com a intenção de o agredir, isto por si só faz logo os lances terem de ser julgados de maneira completamente diferente.

MensagemEnviado: 24 Set 2011, 00:09 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
Concordo com isso, mas mais uma vez cagando neste jogo e falando só do lance do James, se ele correu na direção do adversário com intenção de o agredir...quem impediu a agressão? É mesmo isso que eu não percebo. :P

MensagemEnviado: 24 Set 2011, 00:10 
Membro de Platina
Membro de Platina

kamikaze Escreveu:
Comparar aquele lance do Cardozo/Fucile com James/Rabiola é de génio.

Obrigado. Infelizmente, não posso retribuir o elogio.

Quanto ao resto do post, é ler o que eu escrevi e responder em vez de ignorar.

MensagemEnviado: 24 Set 2011, 00:12 
O Cepo
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 08 Ago 2009, 15:53
untal Escreveu:
Jolly Escreveu:
untal Escreveu:
Vocês são engraçados. Tipo, a sério. O James agrediu por ter acertado no Rabiola de leve e o vermelho foi bem mostrado. O Cardozo mete o pé nos genitais do Fucile e não se passa nada. Dúvidas? 0.38.

Eu não dou anatomia, mas a coxa e os genitais não são no mesmo sítio.

Ah, sorry. Erro meu. O ponto mantém-se, mas obrigado por concordarem comigo nele, dado que quem cala consente.

Kazam, um foi a correr e o outro estava parado. Completamente justificável, então.

Viste-me justificar alguém?
Eu concordo com um amarelo ao Cardozo, assim como na altura defendi amarelo para o James. Agora não compares dois lances onde a postura do James foi infinitas vezes mais agressiva que a do Tacuara.

E untal, pode ser meu, mas há algo no tom em que estás a falar que não estou a engolir bem, vê isso sff.

deviantART

MensagemEnviado: 24 Set 2011, 00:19 
Membro de Platina
Membro de Platina

Kazam Escreveu:
untal Escreveu:
Jolly Escreveu:
untal Escreveu:
Vocês são engraçados. Tipo, a sério. O James agrediu por ter acertado no Rabiola de leve e o vermelho foi bem mostrado. O Cardozo mete o pé nos genitais do Fucile e não se passa nada. Dúvidas? 0.38.

Ah, sorry. Erro meu. O ponto mantém-se, mas obrigado por concordarem comigo nele, dado que quem cala consente.

Kazam, um foi a correr e o outro estava parado. Completamente justificável, então.

Eu concordo com um amarelo ao Cardozo, assim como na altura defendi amarelo para o James. Agora não compares dois lances onde a postura do James foi infinitas vezes mais agressiva que a do Tacuara.

E untal, pode ser meu, mas há algo no tom em que estás a falar que não estou a engolir bem, vê isso sff.

Vou-me repetir, de novo, porque pelo menos lês o que eu escrevo, já é um avanço.

Esquece o Rabiola, esquece os árbitros, esquece o Fucile. Compara as acções. São similares. Agora troca as posturas. Imagina que o Cardozo vem a correr com cara de irritado, senta-se e faz o que fez. Imagina que o James está parado e faz o que faz. Trocam-se as posturas, mantém-se as acções. Como o efeito no jogador que sofreu a "pancada" é o mesmo, a acção disciplinar é a mesma, porque ambos tentaram, ambos "conseguiram", independentemente do quanto se mexeram para o fazer.

Se não estás a engolir bem, recomendo um digestivo.

MensagemEnviado: 24 Set 2011, 00:22 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
Eu continuo a achar que estás a tentar fazer iguais dois lances bastante distintos. Mas pronto, já expliquei o meu ponto de vista, e se vês o futebol dessa maneira, não há que contrariar.

MensagemEnviado: 24 Set 2011, 00:31 
O Cepo
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 08 Ago 2009, 15:53
untal Escreveu:
Kazam Escreveu:
untal Escreveu:
Jolly Escreveu:
untal Escreveu:

Vou-me repetir, de novo, porque pelo menos lês o que eu escrevo, já é um avanço.

Esquece o Rabiola, esquece os árbitros, esquece o Fucile. Compara as acções. São similares. Agora troca as posturas. Imagina que o Cardozo vem a correr com cara de irritado, senta-se e faz o que fez. Imagina que o James está parado e faz o que faz. Trocam-se as posturas, mantém-se as acções. Como o efeito no jogador que sofreu a "pancada" é o mesmo, a acção disciplinar é a mesma, porque ambos tentaram, ambos "conseguiram", independentemente do quanto se mexeram para o fazer.

Se não estás a engolir bem, recomendo um digestivo.

Antes de mais, boa piada, estás com graça a sério. (Parte em que respondes "Obrigado pelo elogio pena não poder retribuir", wait, isso já aconteceu com o kamikaze parece mal repetir duas vezes a mesma piada)

Falando do assunto propriamente dito. Percebo o que estás a dizer, e vou repetir que concordo com sanção igual para ambos os jogadores, (afinal tu é que não me percebeste), mas acho que ambas seriam para amarelo e não para vermelho. E aquilo que critiquei foi a forma como te justificaste com a intenção-consequência, mas sim já percebi onde queres chegar e para mim apesar de ser para a mesma sanção, não julgo tanto a acção do Cardozo como a do James.

deviantART

MensagemEnviado: 24 Set 2011, 00:32 
El Tío del Mazo
Moderador
Moderador

Registado: 14 Mar 2009, 10:59
untal Escreveu:
kamikaze Escreveu:
Comparar aquele lance do Cardozo/Fucile com James/Rabiola é de génio.

Obrigado. Infelizmente, não posso retribuir o elogio.

Quanto ao resto do post, é ler o que eu escrevi e responder em vez de ignorar.
Eu li e respondi, tu estás te a focar na acção, o encosto do pé do Cardozo na nalga do outro e o encosto da mão do James na barriga do outro, a intensidade pode ser a mesma e tudo mais, mas o que interessa é o lance num todo, e não têm comparação alguma, no do Cardozo em lance corrido nem se dá por nada, para além de eles já estarem em contacto um com o outro, no do James não há essa hipótese sequer, ele vai lá de propósito para aquilo, uma pequena grande diferença.

MensagemEnviado: 24 Set 2011, 00:37 
Eu perdi um jogo na equipa do Alaska
Tetra no Tour
Tetra no Tour

Registado: 01 Jul 2009, 00:49
Continuo a achar estúpido o amarelo ao Cardozo e ao Fucile. Se o árbitro dá o amarelo ao Cardozo por ter sido porco, dá ao Fucile por se queixar? Coerência macaca.

MensagemEnviado: 24 Set 2011, 00:39 
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: 10 Nov 2008, 13:05
O Fucile levou amarelo pela falta. Eu já o escrevi uns posts atrás.

MensagemEnviado: 24 Set 2011, 00:42 
Musik bringt uns das Leben
Ciclista Juvenil
Ciclista Juvenil

Registado: 17 Jul 2010, 10:27
Este jogo foi uma vergonha, só "faltinhas", só "faltinhas".

MensagemEnviado: 24 Set 2011, 00:42 
Eu perdi um jogo na equipa do Alaska
Tetra no Tour
Tetra no Tour

Registado: 01 Jul 2009, 00:49
Aquilo foi falta?

Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 134582 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3366, 3367, 3368, 3369, 3370, 3371, 3372 ... 8973  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal