Informação PCM-Portugal

Podes acompanhar a participação portuguesa nos primeiros campeonatos do mundo de ciclismo em África nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 01 Nov 2025, 22:38

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2983 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 95, 96, 97, 98, 99, 100, 101 ... 199  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 13 Jun 2013, 12:45 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 17 Set 2012, 16:32
E o Sir Bradley vai, será que ele vai falar pessoalmente com o Borkas? :-"

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Jun 2013, 15:18 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 02 Ago 2009, 12:30
Imagem
Jornal do Gordo - 13/06/2013 Escreveu:
"Muito Bem Quintana e Luís Pinto!!!" - Ricardo Borkas

Terminou o Tour da Romandia e a nossa Equipa não conseguiu a Vitória na Geral, mas ganhou-se claramente Preparação e uma Equipa para o Futuro. Luís Pinto esteve Bem enquando conseguiu seguir com os Melhores, mas pecou numa única coisa: ter Obrigado o Quintana a ficar com ele quando ele poderia ter seguido com o Pinot.

Pinot que está em grande Forma e dele temos de ter "medo" na Volta a Itália que começa dentro em Breve...

Imagem
Diário do Borkas - 13/06/2013 Escreveu:
"Em Busca da Maglia Rosa, contra TUDO E CONTRA TODOS..." - Ricardo Borkas

E a Volta a Itália está quase a Começar e eu estou em Razoável Forma, mas acredito que vamos estar muito Fortes. Não serei Líder da Equipa (pelo menos no Papel) e quero-me testar primeiro nestas primeiras Etapas antes da Montanha. Vou apostar Logo na 1ª Etapa do Prólogo e quero mesmo assumir a Maglia Rosa. Depois tenho mais 4 Etapas "riscadas" no Livro de Prova: Etapa 3, 7, 8 e 10 onde vou tentar a Vitória, sempre salvaguardando o Nairo Quintana que espero estar em grande Forma, assim como o Andreas Klöden.

Os Grandes Favoritos deverão ser o Nairo Quintava, o Tejay Van Garderen, Thibaut Pinot, Damiano Cunego, Jurgen Van den Broeck e o Trio da SKY: Bradley Wiggins, Rigoberto Urán e Sergio Henao. Não me incluo nessa Lista porque não sei como estarei na primeira Etapa de Montanha, a 11ª Etapa que será Decisiva para saber se continuo na Volta a Itália ou se Abandono a Competição. Temos uma grande Equipa para a Montanha e acredito nesta Equipa!!!

Editado pela última vez por Borkas em 13 Jun 2013, 16:02, num total de 1 vez.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Jun 2013, 15:27 
"Atrás de mim virá quem de mim bom fará!"
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jul 2011, 14:10
"Vou apostar Logo na 1ª Etapa do Prólogo e quero mesmo assumir a Camisola Amarela."

Oh god... :lol:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Jun 2013, 22:02 
História do Mês
História do Mês

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
Oh Borkas, o shôr Valverde não é favorito porquê? 8-[ Pffff, não sei o que o Wiggins vem cá fazer, ou melhor, eu até sei, quer uma desculpa para quando for ownado no Tour... Estou curioso para ver o que o Borkas vai fazer, mas estar bêbado antes do Giro não é bom sinal. :-"

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Jun 2013, 12:42 
Moderador
Moderador

Registado: 14 Out 2010, 14:51
3 de Maio de 2014 - Previsão do Giro

Bom dia a todos, tudo bem? Espero que sim. E então ficaram satisfeitos com o percurso do Giro e com a startlist para esta prova? Pois, com o percurso eu espero um grande Giro mas a startlist desiludiu-me. Aliás, estou mesmo impressionado com a falta do Hesjedal e do Scarponi, que têm estado em boa forma nestas semanas antes do Giro e estranho ainda mais a presença do Wiggins quando tem tido umas últimas semanas más, aliás, ainda na semana passada perdeu imenso tempo na geral do Tour de Romandie. Enfim, vou analisar cada um dos favoritos à geral que é para isso que estou cá hoje, para tentar adivinhar quem me vai suceder como vencedor do Giro D'Italia. E antes de começar, apesar de não os considerar dos favoritos a vencer este Giro D'Italia, eu se fosse a vocês estaria também atento ao Basso, ao Menchov e ao Di Luca. No fim de contas, apesar da idade, eles sabem bem o que é vencer o Giro.

Imagem

Bem, vamos começar com um homem da Atlantic, o Andreas Klöden. No Giro del Trentino demonstrou o seu melhor e se não fosse um furo a meio da subida mais dura da prova tinha sido o vencedor. No dia seguinte lutou imenso para recuperar a sua camisola rosa e só não o conseguiu porque o homem que acabou por vencer soube defender-se bem por estar menos desgastado que o alemão. Ou seja, eu acredito que o Klöden tenha aqui uma grande hipótese de vir a ser o próximo Maglia Rosa e, sinceramente, nada me ia deixar mais orgulhoso do que ser sucedido por ele. Mas este homem tem um pequeno senão: vai perder tempo no prólogo. É um bom contra-relogista, mas falha nos prólogos e vamos a ver quanto tempo irá perder logo ao primeiro dia. De qualquer das maneiras, é um dos maiores favoritos a vencer!

Imagem

Se as contas não me falham, este é o homem que mais camisolas já venceu pela Atlantic. É um grande trepador e promete dar espectáculo montanhas acima, muito para conseguir recuperar tempo perdido no contra-relógio que não é a melhor arma deste. Mesmo que lute apenas pela camisola da juventude, vai ser um embate igualmente interessante por haver grandes concorrentes a essa camisola. Prevejo um grande Giro deste homem.

Imagem

Um dos homens que tem mesmo de ser apontado a vencer o Giro D'Italia, o Tejay Van Garderen. Anda bem nas montanhas, anda bem nos contra-relógios mas assim de repente, não me lembro de que provas é que já correu este ano e se tem algum resultado que faça prever a sua exibição neste Giro. Apesar do provável calendário curto, só sei que estou à espera de um bom espectáculo por parte deste americano. No fim de contas, ele ainda tem de se afirmar como líder definitivo da BMC.

Imagem

Quando este homem venceu o Tour de Romandie eu bem disse que ele tinha de vir ao Giro, por estar em grande forma. E não venceu um Tour de Romandie qualquer, venceu o Froome, o Contador, o Hesjedal, o Wiggins, a mim e já nem sei quem mais andava por lá. Posto isto, estou bastante curioso para ver como é que este homem se vai aguentar ao longo das três semanas de competição e se vai voltar a ser excelente na montanha e defender-se bem no contra-relógio. Na minha opinião, os franceses têm aqui o homem que há muito procuram para conseguirem voltar a vencer o Tour. Mas não vai ser este ano que isso vai acontecer que, mesmo que ele participe, eu não tenciono perder para ninguém.

Imagem

O Andrew Talansky é outro dos homens que pertence ao lote dos favoritos mas eu não sei até que ponto ele vai conseguir estar à altura das expectativas, por ter a concorrência do Tejay van Garderen na luta pela posição de melhor americano da prova. E, sinceramente, não sei até que ponto se vão focar um no outro e acabar por perder tempo para os restantes favoritos que poderão acabar por vencer. Claro que isto é apenas a minha opinião, mas é o que eu realmente penso deste Talansky para esta prova.

Imagem

O Cunego tem de ser sempre apresentado como favorito a vencer o Giro D'Italia, embora normalmente acabe por desiludir. Para piorar, este ano não conta com o Scarponi. Para piorar digo eu, porque a dupla seria importante para esta equipa da Lampre mas, sem o Scarponi, o Cunego tem a hipótese de ser o único líder da equipa e pode ser que isso o leve a um bom resultado. Bem, este é outro dos homens de quem eu estou à espera de muito espectáculo ao longo das três semanas, vamos ver se ele corresponde.

Imagem

Um dos grandes favoritos é, sem dúvida, o Jurgen Van den Broeck que tem aqui a oportunidade de lutar mesmo pela vitória de um Grand Tour em vez de lutar apenas pelos pódios, como tem sido habitual na sua carreira. Depois de ter sido segundo classificado do Tour de France o ano passado, perdendo apenas a camisola amarela no contra-relógio da 20ª etapa deverá querer vingar essa derrota vencendo o Giro, a maior prova realizada no país do vencedor do Tour do ano passado, o Vincenzo Nibali.

Imagem

Bem, chegamos à Sky. A Sky que traz o Wiggins, o Uran e o Henao e que o ano passado ainda trazia o Froome mais estes três. Tem apresentado sempre uma super equipa neste Giro mas desilude. Mas vamos lá ver, que o Uran é sem dúvida um grande trepador e vai aproveitar o imenso terreno montanhoso a seu proveito para tentar vencer, caso o Wiggins falhe. A questão de quem é o líder dentro desta Sky é sempre complicada e vamos a ver quem será o melhor deles neste momento.

Imagem

Os colombianos estão em todos os lados e o Sergio Henao tem de ser mais um apontado aos favoritos. A questão é a mesma que coloquei ao Uran, quem é o líder da equipa? É que enquanto o Wiggins não ceder, não vejo estes dois homens a lutarem por aspirações pessoais. Mas posso estar enganado, já espero tudo desta equipa.

Imagem

Para mim, o maior favorito a sair deste Giro D'Italia com a Maglia Rosa mas também a maior incógnita neste momento. Tem falta de resultados, perdeu imenso tempo para alguns dos ciclistas aqui presentes no Tour de Romandie e continua abatido psicologicamente. Para este homem vai ser mais uma luta contra ele próprio do que contra todos os outros ciclistas aqui presentes e apesar de o querer ver na sua melhor forma, espero mesmo que ele não ganhe por haver a possibilidade de serem ciclistas da Atlantic a vencer. Que este Giro sirva apenas para ele preparar o Tour!

Imagem

Um grande ciclista e um grande colega de equipa, enquanto estivemos na mesma formação. É também um dos homens em que eu aposto que estará bem na luta pela classificação geral desta prova embora não seja o maior favorito. Vai ceder no contra-relógio e pode passar dificuldades em algumas montanhas, mas é um homem a ter muito em conta para esta prova.

Imagem

Por fim, um português. Tiago Machado, um ciclista que tem estado bem esta temporada com vários top10 em provas importantes e não me admirava nada de o ver terminar no top10 deste Giro. Há muito que todos os portugueses esperam que ele dê o salto na carreira e este pode ser o momento certo: Há pouca concorrência e ele está em boa forma. Ser sucedido por um português nesta prova também não era nada mau, embora prefira que sejam o Klöden ou o Quintana a vencer.

Imagem

Estou bastante curioso para ver quem será o vencedor deste Giro e curioso também para ver a prestação do Borkas que tem uma grande oportunidade de vestir a Maglia Rosa ao primeiro dia e de vencer a classificação dos pontos no fim das três semanas, caso não desista. Mas essa análise fica para amanhã, com a previsão da primeira etapa. Até amanhã!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Jun 2013, 13:06 
"I appear missing now"
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2011, 20:27
Wiggins cai numa descida e obriga os colombianos a esperar por ele. Volta a cair e abandona a prova e é obrigado a não correr o resto da época.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Jun 2013, 15:03 
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: 17 Jan 2011, 22:38
Wiggins ganha.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Jun 2013, 15:05 
Battaglin és o meu grande amor
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: 17 Jul 2012, 12:31
[Sican] Vai ganhar o Pinot :respect: [/Sican]

Agora a sério, vai estar entre o Quintana e o Wiggins

Campeão do Mundo de PCM 2018 - Equipas (Portugal) - Keirin
Campeão do Mundo de PCM 2018 - Equipas (Portugal) - Omnium
Campeão do Mundo de PCM 2017 - Equipas (Barcelona 155ers) - Clássicas
Vicecampeão de Espanha de Pista - 2018 e 2020
Vicecampeão da Alemanha de Pista - 2021
Bicampeão de Espanha de Omnium - 2018/2019
Campeão de Espanha de 200m - 2019
Campeão de Espanha de Eliminação/Keirin/Corrida por Pontos - 2020

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Jun 2013, 16:19 
"Hey guys, now Randy Orton drives a Cadillac YEScalade"
Vencedor de Clássicas Pro Tour

Registado: 26 Mar 2013, 22:52
Quero ver o Nairo a brilhar.

https://www.facebook.com/universododesporto2014

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Jun 2013, 01:39 
"For evigt, måske for evigt"
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour

Registado: 17 Jul 2012, 01:50
Ganha o Pinot, a ultima semana do moço vai partir tudo!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Jun 2013, 11:32 
Moderador
Moderador

4 de Maio de 2014 - Que comece o Giro!

Bom dia a todos, estão ansiosos com o início do Giro? Eu também, mas ainda falta um dia e então só venho cá fazer uma pequena previsão da etapa de amanhã, o prólogo inicial, onde vai ser escolhido o primeiro Maglia Rosa deste ano, o primeiro a vestir a camisola rosa depois da minha pessoa. Quem será?

Imagem

A minha aposta recai em dois homens que nas últimas provas que participaram apresentaram-se em baixo de forma, o Bradley Wiggins e o Borkas. Quer dizer, naquela startlist eles são os melhores contra-relogistas, caso o meu conhecimento do mundo do ciclismo não me estiver a enganar. Ainda assim, há sempre o senão de saber se conseguiram melhorar a forma ou se vão desiludir e se pessoas como o Tejay e o Tiago vão estar atentas, em busca de vestir uma camisola que lhes pode lançar na carreira. Mas só têm que esperar mais um dia para saberem quem vai começar a marcar posição e quem vai perder mais tempo do que devia. Até lá, deixo-vos com imagens de um dos últimos contra-relógios que aconteceram nesta cidade italiana, já que as imagens do ano passado estão bem escondidas no arquivo e não as encontrei.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Jun 2013, 12:04 

Quintana ganha o Giro e quero ver o TvG e o Wiggo no pódio. :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Jun 2013, 13:33 
Moderador
Moderador

5 de Maio de 2014 - Tiro de Partida

E vai agora mesmo arrancar o Giro D'Italia e disseram na televisão que não vão ser transmitidas imagens de todos os favoritos devido ao tempo que isso iria alargar a transmissão mas que existem imagens de grande parte deles. O Borkas e o Klöden são os primeiros a sair, com mais de uma hora de diferença para todos os outros favoritos pelo que os tempos deles vão ter por referência o tempo dos primeiros homens a sair. Mas vamos então a isto!

Imagem

O Borkas entra a matar neste contra-relógio, a tirar bastante tempo ao anterior líder e só não é o primeiro classificado do posto intermédio porque o Taylor Phinney parecia uma mota quando lá passou. No entanto, tenho de esperar que cheguem todos os outros favoritos para poder avaliar este tempo.

Imagem

Eu já esperava dificuldades por parte do Klöden e perder só meio minuto nem é mau de todo. No entanto, é preciso esperar que ele não seja o pior dos favoritos a vencer este Giro e que todos os outros façam tempos a rondar este, para que o Klöden não tenha que recuperar muito tempo nas montanhas.

Imagem

E o Cunego faz um tempo parecido com o do Klöden, também a cerca de meio minuto do Borkas que parece que se está a habilitar a ser o primeiro Maglia Rosa da competição. Apesar de tudo, era preferível que o Cunego tivesse perdido mais tempo porque ele é um homem que promete atacar imenso nas montanhas.

Imagem

O Talansky não perdeu meio minuto como os outros dois homens, mas ainda assim perdeu 21 segundos para o Borkas e deve estar ansioso pela chegada do Tejay para ver como se saiu neste primeiro embate de americanos.

Imagem

Mais um homem a perder mais de 20 segundos e desta vez é o Valverde. O Borkas começa a construir uma margem sobre os grandes candidatos à geral que pode permitir-lhe ter a Maglia Rosa durante grande parte dos dias deste Giro caso esteja em forma.

Imagem

E este é o choque do dia, o Tejay Van Garderen perde mais de um minuto e está na penúltima posição deste prólogo. Eu nem sei o que comentar, isto foi inesperado, quando eu até esperava que ele fosse dos principais concorrentes face ao Borkas no dia de hoje. Este homem já tem muito tempo acumulado para recuperar nas etapas de montanha caso queira ganhar este Giro.

Imagem

Chega o Van den Broeck e é mais um homem acima dos 20 segundos, um tempo que ele até já devia estar à espera de perder neste dia e recuperar nas montanhas. No fim de contas, o ano passado, ele foi o homem mais forte nas montanhas do Tour e apenas o perdeu devido aos contra-relógios. Vamos é ver como é que ele se vai apresentar nas montanhas italianas, bem mais duras que as francesas.

Imagem

E este Pinot continua a surpreender-me. Que grande evolução que ele está a ter! Depois de vencer o Tour de Romandie, faz mais um bom contra-relógio e está mesmo a apontar todos os seus esforços a vencer a classificação geral deste Giro. Começa a nascer aqui aquele que pode ser o meu próximo grande concorrente no que toca às Grandes Voltas com a pequena diferença de que com este concorrente eu dou-me super bem. Bem, já só falta chegar um homem para o Borkas confirmar a vitória.

Imagem

Eu não acredito! A semana passada este homem não conseguiu fazer um contra-relógio ao seu nível e hoje vence este a fazer três segundos melhor que o Borkas em ambos os postos de cronometragem. E esteve o Borkas sentado durante horas à espera de saber se ganhava para ser batido pelo último homem a chegar à meta por uns míseros três segundos.

Imagem

Venceu o campeão mundial da especialidade, o homem que andava com problemas psicológicos, o homem que andava zangado com a equipa, o homem que acabava as etapas todas atrasado, o homem que parece ter acabado de atirar tudo isso para trás e está em busca de voltar a ser um vencedor. Cada vez mais acho-o uma grande ameaça neste Giro, já que a motivação pode ser o factor chave para vencer. Mas ainda estamos na primeira etapa, faltam três semanas de competição e nós na Atlantic estamos completamente dispostos a estragar-lhe a festa e trazer a Maglia Rosa para o Museu da Atlantic.

Imagem

Parabéns Sir Bradley "Maglia Rosa" Wiggins! E força Borkas, com as etapas que estão aí à frente, consegues vestir esta camisola devido às bonificações e vingares-te desta derrota no último segundo do dia. Força Atlantic!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Jun 2013, 13:36 

O Borkas morreu na praia. :o

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Jun 2013, 13:40 
"I appear missing now"
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2011, 20:27
Damn you Wiggis!

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2983 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 95, 96, 97, 98, 99, 100, 101 ... 199  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal