Bem faltando semana e meia para a Festa do Avante!, vou publicitar o cartaz. Os nomes mais sonantes que dispensam apresentações é UHF, Xutos & Pontapés, Expensive Soul, Deolinda e Sérgio Godinho. O bilhete para os 3 dias é 21 euros.
O resto do cartaz:
http://www.festadoavante.pcp.pt/2013/artistasDo cartaz, destaco as seguintes bandas:
Skalibans, banda principalmente de 3rd wave ska.
Pé na Terra, uma espécie de mistura entre Diabo na Cruz com Deolinda.
Dazkarieh, mais uma banda a beber muito do tradicional português.
Primitive Reason, não sei bem onde colocar esta banda, tem mesmo uma fusão de vários estilos, mas ouve-se e dança-se bem.
The Quartet of Woah!, parece que o primeiro álbum deles está entre os dez melhores conceptuais portugueses de sempre.
Los Aslándticos, para espanhóis têm um rockezinho agradável.

Som muito enérgico, muito positivo.
Kumpania Algazarra, para bater o pé não há melhor.
The Parkinsons, punk à inglesa.
Boca Doce, do bom rock nacional.
Este ano por acaso existe uma quantidade aceitável de bandas que envolvem blues, jazz, rock n'roll, swing e sonoridades dos EUA naqueles anos 30 a 60, Guitar Not So Slim, Stonebones & Bad Spaghetti, Rodrigo Amado "Motion Trio" com Steve Swell, Os Eléctricos, Orquestra de Jazz do Hot Clube Portugal, Rat Swinger, Bruno Santos Quinteto e The Garlic Naan Band, sobretudo.
Also, pena que aqui seja só white crackers, que Batida é ganda som paquele kuduro.

Como sempre, também há bué música africana. E os The Poppers têm um sonoridade muito rock inglês actual, é capaz de agradar a alguns aqui. Ah, não esquecer o concerto sinfónico, para os fãs de música clássica.
A FA! apresenta sempre um cartaz muito eclético, com grande ênfase nos artistas portugueses. Além que é um excelente espaço de convívio, com grandes comes e bebes, peças de teatro, festival de curtas e bué merdas para um gajo se entreter. Pelo preço-qualidade é mesmo dos melhores eventos no país.