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MensagemEnviado: 20 Out 2013, 00:55 
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Não concordo. Kill Bill é lixo para mim. oops pretensiosa, tentativa falhada do Tarantino ser artsy e cool. Estilo sobre substância.
O uso da violência é ridículo e injustificado, tem clichés e estereótipos por todos os lados, confunde desnecessáriamente a emancipação feminina com uma necessidade de violência sexualizada, e, pior que tudo, acaba a ser uma homenagem falhada aos filmes de artes marciais japoneses ao tentar obter autenticidade dos mesmos, visto que estes são tudo menos aquilo representado no Kill Bill.
E, cinematográficamente falando, a edição/montagem do filme é pobre, o trabalho de câmara está medíocre, a banda sonora é uma treta (como já tinha referido), e a história tem algumas ideias originais mas é fraquinha. Quando não se sabe absorver os filmes do Sergio Leone dá nisto. Enfim, o Kill Bill é a manifestação da megalomania do Tarantino. Se fosse realizado por outro tipo qualquer, o filme seria uma oops, mas é o Tarantino, então "ai ui, é espectacular."

Rocky é uma bonita história; tem drama, tem acção, tem sentimento. Os combates no Rocky I não são assim tão irrealistas, pelo menos se comparares às sequelas. Falas aí de orçamento, mas o Rocky teve apenas 1M de dólares, quantia que naquela altura era quase nada. O Rocky rendeu cerca de onze vezes o seu orçamento e o Kill Bill nem o triplo do dinheiro lucrou, além da quantia que rendeu ter sido menor que a do Rocky (70M de dólares contra mais de 110M de dólares). Mas isto já pouco interessa para o meu argumento, o que interessa é que ele teve 1M de dólares para produzir o filme.

Who cares? Idk. Só estava a dizer que o Rocky não empata com o KB, mas que tem clara vantagem. Compor uma banda sonora de origem é mil vezes mais difícil que ir ali à loja de discos, alugar vinte álbuns, e usar uma música de cada um.
Toda a gente fala das bandas sonoras do Tarantino; eu não percebo o hype. O tipo não usa quase nada original, e na maior parte das vezes as músicas não são o que o filme pede. Não é por acaso que o Morricone o criticou e disse que nunca mais trabalharia com ele.

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MensagemEnviado: 20 Out 2013, 12:16 
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Rocky ganha!

Back To The Future VS Shutter Island


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MensagemEnviado: 20 Out 2013, 12:38 
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MensagemEnviado: 20 Out 2013, 13:40 
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Back to the Future. Um dos filmes da minha infância que vi e revi sempre com a mesma vontade.

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MensagemEnviado: 20 Out 2013, 14:34 
If I quit this season, I still be the greatest
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MensagemEnviado: 20 Out 2013, 15:04 
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Dude Escreveu:
Não concordo. Kill Bill é lixo para mim. oops pretensiosa, tentativa falhada do Tarantino ser artsy e cool. Estilo sobre substância.
O uso da violência é ridículo e injustificado, tem clichés e estereótipos por todos os lados, confunde desnecessáriamente a emancipação feminina com uma necessidade de violência sexualizada, e, pior que tudo, acaba a ser uma homenagem falhada aos filmes de artes marciais japoneses ao tentar obter autenticidade dos mesmos, visto que estes são tudo menos aquilo representado no Kill Bill.
E, cinematográficamente falando, a edição/montagem do filme é pobre, o trabalho de câmara está medíocre, a banda sonora é uma treta (como já tinha referido), e a história tem algumas ideias originais mas é fraquinha. Quando não se sabe absorver os filmes do Sergio Leone dá nisto. Enfim, o Kill Bill é a manifestação da megalomania do Tarantino. Se fosse realizado por outro tipo qualquer, o filme seria uma oops, mas é o Tarantino, então "ai ui, é espectacular."

Rocky é uma bonita história; tem drama, tem acção, tem sentimento. Os combates no Rocky I não são assim tão irrealistas, pelo menos se comparares às sequelas. Falas aí de orçamento, mas o Rocky teve apenas 1M de dólares, quantia que naquela altura era quase nada. O Rocky rendeu cerca de onze vezes o seu orçamento e o Kill Bill nem o triplo do dinheiro lucrou, além da quantia que rendeu ter sido menor que a do Rocky (70M de dólares contra mais de 110M de dólares). Mas isto já pouco interessa para o meu argumento, o que interessa é que ele teve 1M de dólares para produzir o filme.

Who cares? Idk. Só estava a dizer que o Rocky não empata com o KB, mas que tem clara vantagem. Compor uma banda sonora de origem é mil vezes mais difícil que ir ali à loja de discos, alugar vinte álbuns, e usar uma música de cada um.
Toda a gente fala das bandas sonoras do Tarantino; eu não percebo o hype. O tipo não usa quase nada original, e na maior parte das vezes as músicas não são o que o filme pede. Não é por acaso que o Morricone o criticou e disse que nunca mais trabalharia com ele.

Porque é que o uso da violência é injustificado? Aliás, porque é que tem que existir justificação? No filme não vejo uma pretensão de emancipação da mulher, vejo a materialização de um sentimento, a vingança. E o filme é a megalomania do Tarantino, é verdade. É um gajo que pega em géneros de filme que adora, que pouco dizem a boa parte dos consumidores dos anos 2000, e manda-lhes à cara a sua interpretação. Não fosse os clichés do Tarantino e a reutilização que faz de materiais e conceitos antigos, estes seriam ainda mais obscuros do que são para as pessoas. Btw, a última frase do primeiro parágrafo não faz sentido nenhum, a menos que me digas um filme do género do Kill Bill que eu tenha dito que é uma oops.

Quanto ao estilo sobre a substância, isso não tem nada de mal. Nem tudo tem que ter algo de substantivo. A pintura/fotografia paisagística pouco ou nada tem de substantivo, existe arte apenas na beleza, no sentir algo pelo que é sem ter nenhum outro significado. O Rodney Mullen é um dos meus artistas favoritos e ele não faz mais nada a não ser brincar com uma tábua debaixo dos pés. Pelo sentido inverso, o filme Birth of a Nation, tem substância até mais não, e provoca nojo.

Seguindo, o Rocky tem uma história boa? LOL! Meter o branco citadino como underdog funcionou na perfeição numa sociedade derrotada pelo Vietnam e pela emancipação dos negros, mas um sebastianismo branco no boxe nunca pode ser considerado uma história boa. E a relação do Rocky com a Adrian é completamente meh.

Quanto ao combate:



Não percebi nada do teu post em relação aos orçamentos. Eu apenas disse que foi dado ao Tarantino um orçamento, nunca falei em quantidades. Até o Ninja das Caldas teve um orçamento. Se há coisa em que nada valorizo um filme é pelo custo/receita.

Quanto à música, isso é meramente subjectivo. Mas não te agarres muito à "originalidade" que isso não tem tanto valor como se pensa.

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Nem todos os que estão dispostos a lutar pela liberdade, lutam pelo socialismo/
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MensagemEnviado: 20 Out 2013, 16:29 
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Btw se há filme que está super underrated no imdb é este.

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MensagemEnviado: 20 Out 2013, 19:41 
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Eu vejo violência e nada justifica violência. Os melhores filmes, para mim, nunca exageraram na violência, aliás, sempre que possível, mostravam-na pouco ou apenas a sugeriam. Para mim, a violência não é algo bonito de ver. Se tu gostas, pronto. Eu não gosto.
"Um gajo que pega em géneros de filmes que adora"... Não. É mais: um gajo que rouba de filmes que adora, e faz, na maior parte das vezes, merdas de filmes que passam pelas massas como se fossem algo de extremamente original.
O que eu disse na última frase, não tem a ver contigo, só estou a dizer que se esse filme não fosse do Tarantino e fosse de outro gajo qualquer, não seria aclamado como foi.

Pronto, então são apenas gostos. A tua maneira de ver Cinema é diferente da minha. Eu não gosto de ver estilo a sobrepôr-se à substância. Acho pretensioso e vaidoso, sobretudo quando tais realizadores se gabam dos mesmos.

Quanto à história do Rocky, acho que estás a analisar demasiado a coisa, e a ver coisas que não existem. Aquilo é a história de vida do Stallone praticamente, que muito sofreu para conseguir que o Rocky fosse feito. Ele é o underdog, ele é o Rocky. Ele não é sebastião nenhum, nem tem nada que ver com etnias. Por essa lógica, todos os adversários dele seriam negros, e isso não se verificou nos filmes seguintes.
A história com a Adrian é extremamente adequada. Se reparares o Rocky é um tipo burrinho e meio retardado, que só sabe tirar proveito das suas capacidades como pugilista para conseguir algo na vida, e ele próprio admite isso numa conversa com o filho, no segundo filme. A criação da Adrian é pertinente; é a rapariga certa que uma personagem como ele arranjaria.

E eu apenas disse que o orçamento do Rocky não é nada comparado ao do Kill Bill e que isso não impediu o Rocky de ser um filme melhor que o Kill Bill.

Quanto à música, não te percebi. Só te digo que é extremamente difícil compor para filmes, mais do que se pensa.

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MensagemEnviado: 20 Out 2013, 21:23 
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Só mesmo terminando. "A tua maneira de ver Cinema é diferente da minha." Não é a minha maneira. Acho que tanto obras centradas no estilo como obras centradas na substância, ou ambas, têm lugar no que se chama arte, e nenhuma é melhor que a outra por meramente pertencer a uma categoria.

"Por essa lógica, todos os adversários dele seriam negros, e isso não se verificou nos filmes seguintes." Ya, só no Rocky, Rocky II e Rocky III, o Rocky IV não. LOL! Tanto o Creed como o Clubber Lang representam o arquétipo do boxeur negro criado pelo Ali, que só por acaso é uma das mais significativas personas do preto emancipado dos Direitos Civis, a arrogância, exoberância e a aptidão física que irão tomar a América de assalto, desafiando os costumes. O branco refugia-se na resiliência, trabalho e no crer, que move montanhas e prova a força insuperável do indivíduo frente ás adversidades. São filmes bastante simbólicos do Excepcionalismo Americano. E esta mensagem ainda mais evidente é no IV, sendo uma óbvia peça de propaganda.

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MensagemEnviado: 20 Out 2013, 21:41 
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Osmoerótico Escreveu:
Só mesmo terminando. "A tua maneira de ver Cinema é diferente da minha." Não é a minha maneira. Acho que tanto obras centradas no estilo como obras centradas na substância, ou ambas, têm lugar no que se chama arte, e nenhuma é melhor que a outra por meramente pertencer a uma categoria.

"Por essa lógica, todos os adversários dele seriam negros, e isso não se verificou nos filmes seguintes." Ya, só no Rocky, Rocky II e Rocky III, o Rocky IV não. LOL! Tanto o Creed como o Clubber Lang representam o arquétipo do boxeur negro criado pelo Ali, que só por acaso é uma das mais significativas personas do preto emancipado dos Direitos Civis, a arrogância, exoberância e a aptidão física que irão tomar a América de assalto, desafiando os costumes. O branco refugia-se na resiliência, trabalho e no crer, que move montanhas e prova a força insuperável do indivíduo frente ás adversidades. São filmes bastante simbólicos do Excepcionalismo Americano. E esta mensagem ainda mais evidente é no IV, sendo uma óbvia peça de propaganda.

Mas eu não falei em arte, nem no que é melhor ou pior em relação à arte, mas sim nos meus gostos em relação ao Cinema. Naturalmente que ambos os tipos de obras tem lugar na arte, eu é que não encontro valor nas obras focadas no estilo, dái ter falado na "minha maneira de ver Cinema".

Só disse que os adversários dele não foram todos negros. Não sei se estás a querer dizer que o preto boxeur no Rocky é representado de maneira racista ou se é isso que o filme pretende passar, mas talvez te estejas a esquecer do Apollo e do treinador do mesmo, que depois vai treinar o Rocky. Além disso, a maior parte das coisas nos filmes do Rocky aconteceram. O filme é de certa maneira baseado em factos reais e também em mitos urbanos. Além disso o Stallone escreveu o script com intenção de ser o Rocky, como já tinha referido. Se ele fosse preto seria a mesma coisa; o filme seria muito pouco diferente. O mundo do boxe era dominado por negros na altura; se ele lutasse só contra brancos é que seria racista, imo. E não existem muitos filmes de underdogs no desporto que acabem com uma derrota do mesmo (e ele não só perde com o Apollo, mas também perde com o Lang). Dito isto, continuo a achar que estás a exagerar nessa análise. O filme não me parece tão subversivo quanto queres fazer crer. No fim, é uma simples e bonita história de amor e de sucesso individual. Dizer que é um filme político ou algo do género é descabido, na minha opinião.

Adiante, no Rocky IV e no V os adversários não são negros (e nem estou a contar com o Hulk Hogan, que aparece num dos filmes). Quanto ao IV, não gosto do filme precisamente pelo que referes, apesar daquele fim que tenta mascarar um pouco a coisa. Contudo, o Rocky V ainda mais fraco é. Aliás, não estou aqui a defender a saga Rocky. O Rocky I e o Rocky Balboa (V) são os únicos dos seis filmes em que vejo algum valor.

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MensagemEnviado: 20 Out 2013, 21:51 
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Back to the Future, filmaço.

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MensagemEnviado: 21 Out 2013, 00:27 
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Platoon VS Match Point


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Match Point. Platoon já não me diz nada.

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MensagemEnviado: 22 Out 2013, 00:23 
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Recordações da Casa Amarela VS The Lord of the Rings: The Two Towers


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MensagemEnviado: 22 Out 2013, 01:35 
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Admiradíssimo do Recordações da Casa Amarela ter 3 votos! :P
Quem não viu, devia ver. Melhor filme português. 8)

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