Dwars door Vlaanderen: Solo épico em holandês… de Dylan Van Baarle!

Numa tarde bastante solarenga, na Flandres, Dylan van Baarle levou de vencida a 76ª edição da Dwars door Vlaanderen – A travers la Flandre numa demonstração de força incrível!

A corrida começou a partir-se a 52 quilómetros do fim com um arranque de Dylan van Baarle no Berg Ten Houte e indo num solo fantástico até ao final, o corredor da INEOS hoje esteve realmente imparável!

Rui Oliveira também esteve bastante ativo durante a corrida e esteve em perseguição ao homem da INEOS em conjunto com Luke Durbridge e Victor Campenaerts, no entanto um pouco mais à frente juntaram-se alguns ciclista a esse grupo onde pontificavam nomes como Florian Sénéchal, Warren Barguil, Jasper Stuyven, Greg van Avermaet, Christophe Laporte e Dylan Teuns, depois do campeão olímpico ter atacado a 35 quilómetros da meta. Foram, no entanto, alcançados pelo pelotão e Rui não conseguiu finalizar no top-10. Rui Oliveira terminou integrado nesse mesmo pelotão e em 26º lugar nesta clássica belga.

Quem esteve bastante discreto no dia de hoje foi Mathieu van der Poel que não se conseguiu imiscuir na luta pela vitória, no entanto trabalhou em prol da equipa e resultado disso foi o 3º lugar do seu companheiro Tim Merlier.

Os restantes lusos presentes na prova foram Ivo Oliveira e André Carvalho. André foi o 96º classificado a 8 minutos e 14 segundos do vencedor e Ivo não concluiu a prova.

Relativamente à prova feminina a grande vencedora foi Annemiek van Vleuten batendo ao sprint Katarzyna Niewiadoma depois de se conseguirem distanciar do grupo perseguidor. Esta foi a primeira vitória de van Vleuten com as cores da Movistar Team. A ciclista que fechou o pódio foi Alexis Ryan, companheira de equipa de Niewiadoma na Canyon SRAM Racing, que ganhou o sprint do grupo perseguidor do duo da dianteira.

Na prova feminina tivemos a presença de Maria ‘Tata’ Martins e Daniela Campos, em dia de aniversário da algarvia. Nenhuma delas conseguiu chegar ao final da prova. A equipa da Portuguese Cycling Magazine aproveita para deixar votos de um feliz aniversário e de um excelente dia a Daniela Campos!

Foto de capa: Twitter da equipa INEOS Grenadiers.

João Azevedo

João Azevedo

Licenciado em Geologia pela FCUL, tem empregue muito do seu tempo livre ao serviço da Portuguese Cycling Magazine, sendo um dos seus membros activos desde o seu nascimento, em 2014. Já esteve em representação da PCM em corridas como a Volta ao Algarve e a Volta a Portugal em bicicleta. Apaixonado por música e ciclismo, não esconde o gosto por Daniel Martin e pela Deceuninck-Quick Step. Não sai do sofá quando se corre o Inferno do Norte. O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.