Equipa

Neste separador podem conhecer a equipa que leva até vós as notícias, crónicas e todo o conteúdo Portuguese Cycling Magazine.

João Pereira de Azevedo

João Pereira de Azevedo

Director Geral
Licenciado em Geologia pela FCUL, tem empregue muito do seu tempo livre ao serviço da Portuguese Cycling Magazine, sendo um dos seus membros activos desde o seu nascimento, em 2014. Já esteve em representação da PCM em corridas como a Volta ao Algarve e a Volta a Portugal em bicicleta. Apaixonado por música e ciclismo, não esconde o gosto por Daniel Martin e pela Deceuninck-Quick Step. Não sai do sofá quando se corre o Inferno do Norte. O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
Davide Gomes

Davide Gomes

Director Técnico e de Inovação

Licenciado em Fiscalidade pelo Instituto Politécnico do Cávado e Ave.

José Baptista

José Baptista

Diretor Editorial

Segue o ciclismo desde jovem e rendeu-se ao desporto com a vitória de Carlos Sastre no Tour 2008. Está na PCM desde 2017 e já representou a revista em três edições da Volta a Portugal (2017 a 2019) e na La Vuelta a España 2019, além de várias provas menores. Como adepto, esteve também já em mais duas Vueltas, um Tour e um Mundial.

Fora da PCM, é Redator de Modalidades do Bola na Rede, sendo habitual vê-lo a reportar num qualquer evento desportivo, de jogos da Liga Europa a provas de pólo aquático, e estuda Psicologia na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto.

O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Nuno Raimundo

Nuno Raimundo

Diretor de Redes e Parcerias

Licenciado em Relações Públicas e Comunicação Empresarial na ESCS, faz parte da direção da PCM desde o início de 2018.

Com um vasto interesse pelo mundo da música e do desporto, afirma que Futebol e Ciclismo são as suas modalidades preferidas, mas os mundos exigentes e artísticos da NBA e do Ténis também se destacam.

Chris Froome é o seu ciclista preferido, sendo também “adepto” de Peter Sagan, Caleb Ewan, Primož Roglič, Remco Evenepoel, entre outros. Gosta sempre de ver os portugueses em ação no estrangeiro e “apoia”, em qualquer modalidade, a equipa do Sporting.

Já comentou, em direto, uma etapa de uma Grande Volta na Eurosport e, sempre que pode, tenta ver em direto ou em diferido qualquer corrida.

O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Pedro Miguel Valente

Pedro Miguel Valente

Redator

Jovem alentejano e estudante de Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Quando virem crónicas com tentativas do humor, provavelmente são assinadas por ele.  Enorme fã de Pierre Rolland e saudosista da Europcar, atualmente gosta de “rezar” para que os ciclistas da Team Jumbo-Visma não caiam. A sua época favorita, como bom ibérico, é na altura dos GTs.

O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Afonso Lopes

Afonso Lopes

Redator

Membro mais jovem da Portuguese Cycling Magazine – ainda se encontra a concluir o secundário – e uma das mais recentes adições à equipa, em 2018.

Grande aficionado da modalidade desde tenra idade, não esconde o gosto especial pelas clássicas do empedrado, especialmente se com lama à mistura.

O Afonso escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Tiago Ferreira

Tiago Ferreira

Redator

A acabar a licenciatura em Engenharia de Sistemas no Instituto Superior de Engenharia do Porto, passou a fazer parte da PCM em finais de 2020.

Ávido fã de qualquer tipo de desporto desde curling, passando pelos desportos motorizados, até ao ciclismo. É neste último na qual reside a sua maior paixão, uma paixão que já vem desde os ínicios do século. A paixão é tão grande que tenta acompanhar todas as provas possíveis e imaginárias.

Atualmente, os seus ciclistas favoritos são Alejandro Valverde e Wout van Aert.

O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Vasco Serrano

Vasco Serrano

Redator

Segue o ciclismo desde jovem, sendo que o primeiro Tour de France que acompanhou foi o Tour 2012. Como adepto, visitou uma Vuelta, um Tour e inúmeras Voltas a Portugal e Voltas ao Algarve. Tornou-se membro da PCM em 2020. 

É também fã de futebol e segue atletismo e desportos de inverno. Fora do âmbito desportivo, estuda Ciência Política e Relações Internacionais no Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa.

O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

João Maia

João Maia

Web Developer

Mestre em Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação pela Universidade do Minho.

A Portuguese Cycling Magazine aproveita para lembrar e agradecer o importante trabalho dos seus antigos membros:

  • Luís Pinto
  • Miguel Lopes
  • Rodrigo Casinha
  • Pedro Caetano
  • Marco Amador