Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 22 Abr 2026, 04:12

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2047 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 112, 113, 114, 115, 116, 117, 118 ... 137  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Atletismo
MensagemEnviado: 03 Nov 2014, 11:31 
Ciclista Profissional
Ciclista Profissional

Registado: 17 Fev 2010, 01:51
De destacar ontem também as 4042 pessoas que terminaram a Maratona do Porto. Um novo recorde a nível nacional. Parabéns ao Rui Pedro Silva pelo 2º lugar, mas também com "lebres" e depois aquele incentivo da malta no final tornou-se mais fácil, se o ano passado foi burro, este ano já foi inteligente e reflectiu-se isso na classificação. Parabéns também à 2ª classificada que é portuguesa. De salientar que no dia anterior jantei com a malta amiga do meu pseudo-treinador, e um deles foi o 4º melhor português, e fez um grande tempo. Ontem só foi pena a molha que apanhei a partir aí das 13:30 de resto adorei correr novamente, e pela 3ª vez seguida, os 16.5 kms.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 03 Nov 2014, 14:26 
Ciclista Profissional
Ciclista Profissional

Registado: 27 Ago 2009, 16:15
Walter Morgan Escreveu:
Brilhante a Sara Moreira. Estreia na Maratona e faz logo em 3º lugar em Nova Iorque. A Dulce Félix também fez top 10.
:prayer:

Pode ser que daqui a uns anos seja eu a fazer um resultado desses mas na vertente masculina :mrgreen:
Ontem fiz a minha primeira maratona, e apesar de não ter feito treinos para esta vertente (faltou-me fazer uns treinos longos >30km, foquei-me em treinos curtos e rápidos) nestas últimas semanas, aventurei-me, já que já me tinha inscrito desde dezembro do ano passado.

Era um dos objetivos para este ano em termos de corrida, acabar uma maratona, e felizmente consegui.

Neste mês penso que faz 2 anos que corro com mais frequência, tendo este ano já feito 3 Meias Maratonas este ano (Douro Vinhateiro, Guimarães e Porto, faltando fazer uma no final deste mês em Famalicão) e pensei que estava mais ou menos preparado, mas enganei-me bem. Uma maratona é muito dura para as pernas, e esse foi um dos problemas que tive durante a corrida. Até ao quilometro 28/30 estava a correr tudo muito bem, ia numa ritmo baixo mas que me permitisse acabar a prova bem fisicamente, mas apartir daí começaram a aparecer as dores nas pernas, principalmente na virilha esquerda e no gémeo direito. Tive de dizer a um amigo que ia comigo para ir sem mim, pois sabia que ele estava mais preparado do que eu e estava a diminuir demasiado o ritmo por minha causa. Até ao quilómetro 34 corri "sozinho" e com muito sofrimento, não queria ir a passo porque tenho na ideia que uma corrida faz-se a correr e não a andar, mas infelizmente não resisti e entre o quilometro 34 e 35 fiz-lo a andar e com algumas tentativas de correr. Mas apartir do quilómetro 35 passou por mim um senhor (estava na sua 17ª maratona) e uma rapariga (ª maratona) juntos a correr a um ritmo baixo mas a correr e incentivaram me a correr com eles, a juntar me a eles, e foi isso que fiz, e a eles tenho de agradecer porque sem eles não teria acabado a prova a correr. 2 quilómetro mais tarde o senhor adiantou-se tendo ido cumprimentar um grupo de amigos à frente e ficou por lá, eu e a rapariga continuamos a correr sendo que ao longo do caminho fomos tentando incentivar outras pessoas que iam a andar para se juntar a nós. Nos últimos 2 quilómetros começou a chover "a potes", tendo "abençoado" a minha passagem primeiramente na linha dos 42km e posteriormente a meta (42, 195 metros). Foi uma experiência fantástica, estava super contente nos últimos metros, e especialmente na meta, será algo a repetir mas na próxima vez com os devidos treinos. A prova é fantástica, com uma excelente organização, os atletas foram fantásticos sempre apoiar uns aos outros, o público também apoiou. Espero para o ano fazer outra vez e possivelmente a de Lisboa ou melhor ainda era ir ao estrangeiro, mas esse sonho talvez não se vá realizar no próximo ano, mas nunca se sabe. :D

Para este ano falta ainda o objetivo de baixar dos 40 minutos nos 10km, algo que será complicado mas que irei me esforçar para que isso aconteça.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 03 Nov 2014, 15:06 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 14 Jul 2009, 21:07
Sentiste o "muro" que surge depois dos 30km. :mrgreen: Mas parabéns. :P Já agora, que tempo fizeste?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 03 Nov 2014, 15:51 
Ciclista Profissional
Ciclista Profissional

Obrigado.

Já me tinham falado que apartir dos 28km é que se começa a fraquejar, eu aguentei mais um pouco :D

Fiz em 4:36:28, e esqueci-me de referir em cima que tive uma paragem obrigatória ao quilómetro +/- 16 para ir à casa de banho num café :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 03 Nov 2014, 15:57 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 14 Jul 2009, 21:07
Se tivesse mais público ao longo do trajeto, a prova ainda seria maior/melhor. Foi o único aspeto negativo que amigos meus que foram referiram.

Tens de pensar que com esse tempo quase de certeza que na próxima vez fazes melhor. :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 03 Nov 2014, 22:17 
Ciclista Profissional
Ciclista Profissional

O público não era muito mas apoiavam os atletas, principalmente os estrangeiros (muitos espanhóis) apoiarem os espanhóis que corriam.

Esse será o meu próximo objetivo numa maratona, melhorar o tempo anterior :D

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Nov 2014, 10:38 
Ciclista Profissional
Ciclista Profissional

A Maratona de Lisboa, também pela logística que eles montam na meta, tem menos apoio que a do Porto. Conheço muita malta da zona de Lisboa que vem ao Porto por esta ser a melhor Maratona a nível nacional, opinião da qual partilho, três anos seguidos a ir fazer os 16.5 kms e cada vez tenho mais certeza nisso. LOL!!!! Samadas apanhaste a molha que era para ver se corrias mais rápido. :mrgreen: E Logo os últimos 2 Kms a subir a Avenida da Boavista. Eu só apanhei molha para ir para o autocarro, porque os meus colegas da Maratona eram VIPs e depois ficaram lá a comer e nós feitos parvos à espera deles. :x

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Nov 2014, 17:22 
Ciclista Profissional
Ciclista Profissional

E que bem que soube aquela molha :D, ter a Aurora Cunha antes da meta para nos receber, e cortar a linha de chegada a chover a potes.

O pior foi depois, quando tive de me deslocar para o autocarro todo molhado e ainda andar de metro até ao carro cheio de frio.

Ontem e hoje andava assim, e acredito que ainda dure mais uns dias

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Nov 2014, 18:51 
Ciclista Profissional
Ciclista Profissional

Samadas Escreveu:
E que bem que soube aquela molha :D, ter a Aurora Cunha antes da meta para nos receber, e cortar a linha de chegada a chover a potes.

O pior foi depois, quando tive de me deslocar para o autocarro todo molhado e ainda andar de metro até ao carro cheio de frio.

Ontem e hoje andava assim, e acredito que ainda dure mais uns dias

LOL!!!! Eu tirei fotografia com a Aurora na Feira, e ainda tentei com o Carlos Sá mas estavam lá umas tipas a dar-lhe conversa e não se calavam. Yap, tive de correr para o autocarro e depois até ao hotel, também apanhei uma grande molha. O andar novo até os primeiros têm, no sábado à noite fui jantar com o meu "pseudo treinador" (só me faz lanos de treinos, não me treina realmente, por isso digo que ele é pseudo), e se ele fez 2:35:46 (PB dele), que eu já acho muito bom, ainda fiquei mais parvo quando vi outro gajo que foi jantar com ele, e consequentemente com o meu grupo, que fez 2h25. :mrgreen: Foi o 4º melhor português na prova. E realmente eles jantaram como deve ser, e só aguinha e tal, a malta do meu grupo foi comer à bruta e depois olha não se consegue andar como eles andam. :mrgreen: Mas o gajo das 2h25 depois da prova parecia um aleijado a andar, quase que arrastava uma das pernas, por isso tens dores iguais aos rápidos, agora só falta correr tanto quanto eles. :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Fev 2015, 22:27 
Membro do Mês
Membro do Mês

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Nada me alegra mais do que poder vir aqui dizer que temos o grande Nelson Évora de regresso e novamente a excelente nível depois das múltiplas lesões que sofreu nos últimos anos!

Depois de ser campeão de Portugal o fim-de-semana passado com 16.63m, hoje fez 17.19m nos Campeonatos Nacionais de Clubes, marca que é de momento a segunda melhor mundial do ano, logo a seguir aos 17.23m do americano Marquis Dendy! E seria também a 5ª melhor mundial do ano passado de pista coberta! Espero que tudo lhe corra bem daqui em diante. :D

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Fev 2015, 22:30 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Oxalá ele esteja realmente de volta, já tenho saudades do tempo em que o via competir taco-a-taco com os melhores e inclusivamente ganhar.

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Mar 2015, 23:20 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Amanhã começam os campeonatos da Europa de pista coberta. Penso que Nelson Évora e Patrícia Mamona são fortes candidatos às medalhas na nossa delegação.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Mar 2015, 11:34 
Membro do Mês
Membro do Mês

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Nelson Évora qualificou-se para a final, João de Almeida para as meias-finais com novo recorde nacional nos 60m barreiras e Edi Maia fez uma classic Edi Maia move e foi eliminado não conseguindo passar marcas banais para o recorde que ele tem.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Mar 2015, 13:09 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
DoubleS Escreveu:
Nelson Évora qualificou-se para a final, João de Almeida para as meias-finais com novo recorde nacional nos 60m barreiras e Edi Maia fez uma classic Edi Maia move e foi eliminado não conseguindo passar marcas banais para o recorde que ele tem.

O Edi Maia nestas competições chega a ser rídiculo. É pena.

Muito bem o Nélson! :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Mar 2015, 19:54 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Ago 2008, 14:28
Nélson Évora campeão da Europa de pista coberta! Fez o melhor salto com 17,21 m.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2047 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 112, 113, 114, 115, 116, 117, 118 ... 137  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal