Walter Morgan Escreveu:
Brilhante a Sara Moreira. Estreia na Maratona e faz logo em 3º lugar em Nova Iorque. A Dulce Félix também fez top 10.

Pode ser que daqui a uns anos seja eu a fazer um resultado desses mas na vertente masculina
Ontem fiz a minha primeira maratona, e apesar de não ter feito treinos para esta vertente (faltou-me fazer uns treinos longos >30km, foquei-me em treinos curtos e rápidos) nestas últimas semanas, aventurei-me, já que já me tinha inscrito desde dezembro do ano passado.
Era um dos objetivos para este ano em termos de corrida, acabar uma maratona, e felizmente consegui.
Neste mês penso que faz 2 anos que corro com mais frequência, tendo este ano já feito 3 Meias Maratonas este ano (Douro Vinhateiro, Guimarães e Porto, faltando fazer uma no final deste mês em Famalicão) e pensei que estava mais ou menos preparado, mas enganei-me bem. Uma maratona é muito dura para as pernas, e esse foi um dos problemas que tive durante a corrida. Até ao quilometro 28/30 estava a correr tudo muito bem, ia numa ritmo baixo mas que me permitisse acabar a prova bem fisicamente, mas apartir daí começaram a aparecer as dores nas pernas, principalmente na virilha esquerda e no gémeo direito. Tive de dizer a um amigo que ia comigo para ir sem mim, pois sabia que ele estava mais preparado do que eu e estava a diminuir demasiado o ritmo por minha causa. Até ao quilómetro 34 corri "sozinho" e com muito sofrimento, não queria ir a passo porque tenho na ideia que uma corrida faz-se a correr e não a andar, mas infelizmente não resisti e entre o quilometro 34 e 35 fiz-lo a andar e com algumas tentativas de correr. Mas apartir do quilómetro 35 passou por mim um senhor (estava na sua 17ª maratona) e uma rapariga (ª maratona) juntos a correr a um ritmo baixo mas a correr e incentivaram me a correr com eles, a juntar me a eles, e foi isso que fiz, e a eles tenho de agradecer porque sem eles não teria acabado a prova a correr. 2 quilómetro mais tarde o senhor adiantou-se tendo ido cumprimentar um grupo de amigos à frente e ficou por lá, eu e a rapariga continuamos a correr sendo que ao longo do caminho fomos tentando incentivar outras pessoas que iam a andar para se juntar a nós. Nos últimos 2 quilómetros começou a chover "a potes", tendo "abençoado" a minha passagem primeiramente na linha dos 42km e posteriormente a meta (42, 195 metros). Foi uma experiência fantástica, estava super contente nos últimos metros, e especialmente na meta, será algo a repetir mas na próxima vez com os devidos treinos. A prova é fantástica, com uma excelente organização, os atletas foram fantásticos sempre apoiar uns aos outros, o público também apoiou. Espero para o ano fazer outra vez e possivelmente a de Lisboa ou melhor ainda era ir ao estrangeiro, mas esse sonho talvez não se vá realizar no próximo ano, mas nunca se sabe.
Para este ano falta ainda o objetivo de baixar dos 40 minutos nos 10km, algo que será complicado mas que irei me esforçar para que isso aconteça.