CandidoBarbosaPT Escreveu:
chaves_andre Escreveu:
Infelizmente, com mais crença ou menos crença, não há como combater o facto do Djoko ser o melhor de sempre. Na sua melhor forma não há hipótese. E mesmo onde há hipótese como aqui em RG ele consegue o segundo título.
Isso para mim é muito relativo. Já vi o Djoko na sua melhor forma ser completamente destruído pelo Wawrinka que não é dos melhores de sempre, apesar de para mim ser top 5 da sua geração. Em termos técnicos para mim o melhor é o Federer. Ora o Djokovic pode perfeitamente passar o seu record e o mais certo é fazê-lo já este ano ou no próximo, mas é diferente já que o Djokovic sempre teve como alvo o record do Federer, ao passo que o Federer desde 2009 quando bateu o record do Sampras que todos consideravam inalcançável deixou de ser dominante como era até então. Depois, a superfície em que o Djoko é melhor é Hard Court e atualmente há 2 grand slams em Hard Court. Imagina quantos Grand Slams o Nadal não teria se atualmente fossem 2 em terra batida, como já ocorreu? Quantos não teria o Federer se fossem 3 em relva como também já ocorreu? É que só mesmo Wimbledon e Roland Garros foram jogados em relva e terra batida respetivamente em toda a sua história, os outros dois variaram. Para mim Djokovic tem sim o melhor killer instinct da história, não me lembro de o ver perder Grand Slams, como por exemplo o Federer no 40-15 ou como quando fez um tweener contra o Safin num matchpoint, salvo erro. Outro aspeto interessante é o facto de ter sistematicamente o público contra ele, sendo que para mim a popularidade e a personalidade também conta muito na hora de se dizer que alguém é o melhor de sempre.
O Federer até 2009 bateu o record do Sampras e abrandou? Ok mas não há comparação entre a competição até aí como daí para a frente.
Na questão dos Hard Courts concordo contigo.
A questão do público para mim é irrelevante.
O que eu vejo dentro de court é que o Djoko domina mais e melhor em qualquer tipo de terreno. E no mano a mano contra cada um deles vence também. Pessoalmente gostava que não fosse assim e que o Nadal tivesse ganho este RG e principalmente aquela final no AO contra o Wawrinka no AO ou aquela final desumana em 2012 contra o Djoko mas sinceramente vendo-os jogar não consigo argumentar contra o Djoko ser o melhor de sempre.